GPS sem sinal do satelite

Responder
Avatar do usuário
ikegps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Nov 2010, 23:00

GPS sem sinal do satelite

Mensagem por ikegps »

Caros, sou novo no forum, porém gostaria de uma ajuda para o meu caso.
Comprei este GPS : [Link externo oculto para visitantes]
Ele só não acha o sinal do satélite ...
Alguém sabe o que pode ocorrer ?
Avatar do usuário
marbelo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 83
Registrado em: 27 Abr 2010, 00:00

Mensagem por marbelo »

Prezado:

Bora, bom, pela figura do link que vc enviou, acho que tem instalado o igo 8.3. Para fazer ele pegar sinal pela primeira vez vc vai fazer o seguinte:

Vai num local aberto (o equipamento não funciona dentro da sua casa)
Ligue o equipamento
Inicie o IGO
Vai no menu - opções - seta a direita - gps
Desmarca a opção utilizar gps e depois clica em autodetectar.
Ele vai procurar os valores corretos de port e baud, pode demorar um pouco, assim que achar ele vai voltar no menu.

Apois isso verifique se ele acha sua posição, isso pode demorar uns 10 min a primeira vez.

Boa sorte

Att.

Mariano
Avatar do usuário
ikegps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Nov 2010, 23:00

Mensagem por ikegps »

Valeu pela resposta amigo, porém já fiz exatamente isso... é o IGO mesmo que esta no GPS. Atualizei e ele pegou as taxas de BPS etc. MAs ainda assim andei de carro com ele depois disso uns 30 min. e nada de pegar a localização...
Falei com o fornecedor Chinês e este me disse que os GPS nunca falharam... Eu estou desconfiado que o chip receptor deve estar com problemas...

Veja bem, nem na tela inicial do GPS, onde consta o status do sinal, apareçe algo condizente ... apenas diz que o sinal é invalido... tento resetar e nada...

Será que o satélite só pega na china !? hehe.

Mesmo assim agradeço a sua colaboração amigo.

Muito obrigado.
Ike.
Avatar do usuário
ikegps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Nov 2010, 23:00

Mensagem por ikegps »

Valeu pela resposta amigo, porém já fiz exatamente isso... é o IGO mesmo que esta no GPS. Atualizei e ele pegou as taxas de BPS etc. MAs ainda assim andei de carro com ele depois disso uns 30 min. e nada de pegar a localização...
Falei com o fornecedor Chinês e este me disse que os GPS nunca falharam... Eu estou desconfiado que o chip receptor deve estar com problemas...

Veja bem, nem na tela inicial do GPS, onde consta o status do sinal, apareçe algo condizente ... apenas diz que o sinal é invalido... tento resetar e nada...

Será que o satélite só pega na china !? hehe.

Mesmo assim agradeço a sua colaboração amigo.

Muito obrigado.
Ike.
Responder