Busca no 255w - Fixar cidade e buscar apenas rua/número?

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
asaito
Usuario 0
Usuario 0

Busca no 255w - Fixar cidade e buscar apenas rua/número?

Mensagem por asaito »

Primeiro, gostaria de deixar meus parabéns e obrigado aos administradores e moderadores, já aprendi muito aqui! Este e meu primeiro post, gostaria de pedir ajuda para algo que não estou conseguindo resolver.

Antes, meu problema de fato: ao buscar um local no 'Para onde?' do Nuvi 255w, dá para fixar a cidade e buscar apenas pela rua e número? É que circulo praticamente apenas na cidade de São Paulo, e em toda busca tenho que digitar a cidade e aparecem umas seis ou sete 'São Paulo' na lista (CNBr).

Bem, imagino que não seja possível, então estou tentando uma 'gambiarra'. Para limitar a quantidade de 'São Paulos' que aparecem, criei um mapa só com a Grande SP a partir do CNBr. Primeiro usei o gmaptools para colocar os mapas do .img do CNBr no MapSource, depois usei o Mapsource para selecionar apenas os da Grande SP e gerar um novo gmapsupp.img.

Tenho na memória do aparelho os mapas CNBr, TRC Brasil e Autoguia no arquivo gmapprom.igm. Tentei colocar o gmapsupp.img tanto em um SD como na memória interna, mas o mapa não aparece. Aparecem apenas aqueles três que já estavam antes. Alguém tem idéia do que pode estar errado?

Agradeço desde já.
André Saito
Garmin Nuvi 255W
Thundercel
Fundador
Fundador

Mensagem por Thundercel »

Prezado asaito,

a função busca por endereço varia de mapa e cada um deles tem suas funções programadas pelo desenvolvedor.

Infelizmente no mapa CNBr ocorre o citado por você e não tem como mudar isso. Já no mapas AutoGuia e TRC isso não ocorre.

Não creio que uma gambiarra do jeito citado por você resolverá o problema.
A gambiarra que conheço é buscar o endereço estando com o autoguia habilitado e se desejar usar o CNBr basta trocar os mapas e no para onde ir para "recentemente encontrados" que la estará o endereço encontrado no AutoGuia.

Desconheço que seja possivel recriar um gmapsupp. Um gmapsupp transformado em executavel para MapSource e pelo MapSource recriado novo gmapsupp. Acredito que aí está o problema do gps nao reconhecer o arquivo como mapa.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
acleite
Administrador
Administrador

Mensagem por acleite »

asaito

No 255W, quando você vai digitar um endereço, quando ele pede a cidade, se você reparar vai ver que no canto de cima a esquerda (antes de onde vc escreve), tem um ícone de uma pastinha.
Se clicar nela, ele mostra as últimas 5 cidades que você digitou.
Daí, é só colocar o São Paulo da lista que ele já vai pra tela de escrever a rua.
Se for uma rua que você visitou entre as 5 últimas, também vai aparecer nessa pastinha.
Isso facilita bastante as coisas. teste aí.
Um abraço.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
fujita
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por fujita »

asaito,
tem um problema adicional em fazer esta gambiarra: quando se faz o split gerando arquivos para Mapsource a partir do img, perde-se a funcionalidade de busca por endereço, então o img gerado a partir dele de nada lhe adiantará.

Faça como o acleite citou que resolve seu problema.

[]s
asaito
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por asaito »

Obrigado, pessoal!

Nossa, nunca reparei nessa pastinha... É isso mesmo que eu queria, evitar ter que digitar a cidade e percorrer a lista para achar São Paulo, SP. Resolveu meu problema.

É Fujita, percebi que a busca some com o split do Mapsource. Mas foi bom aprender a fazer isso. Thundercel, foi isso que fiz: gmapsupp.img > gmaptools/split > mapas no MapSource > selecionar alguns mapas > MapSource/transferência/enviar para dispositivo > gmapsupp.img.

Parabéns pelo trabalho de vocês; acredito que ajuda muita gente, como me ajudou!

Abraços,
Editado pela última vez por asaito em 06 Ago 2010, 14:03, em um total de 2 vezes.
André Saito
Garmin Nuvi 255W
Cmagalha
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Cmagalha »

Tenho um 255W, com os mapas

CNBr 2011.20
TRC Brasil 10.06
Autoguia 2.24

Em nenhum deles encontro a cidade de Penedo, RJ. Consegui endereçar via coordenadas.

Pergunto: é assim mesmo ?
fujita
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por fujita »

Cmagalha,

pelo que pude ver, Penedo consta no TRC-BR 10.07. Autoguia 2.26 e CNBR 2011.20 trazem ruas de Penedo mas consta como parte de Itatiaia, RJ. Inclusive o mapa que traz mais ruas detalhadas de Penedo é o Autoguia e o que tem menos ruas detalhadas é o CNBR e o TRC-Br fica no meio termo. Os tres trazem alguns POIs de Penedo.

[]s
Responder