Estou tendo problemas com o explorer.exe

mauper
Usuario 0
Usuario 0

Estou tendo problemas com o explorer.exe

Mensagem por mauper »

pessoal boa tarde, estou rezando pra ter uma solução, copiei o aplicativo para o sdmmc do gps do meu colega, com o intuito de acessar o wince, mas nao deu certo, então achei que tivesse que copiar o arquivo para a ResidentFlash, uma vez que a mesma estivesse vazia e os arquivos todos no SDMMC.

acontece que nesse meio tempo, o respectivo colega deu o comando pelo menu residente do GPS para abrir o explorer.exe direto pela opção de navegação, e o pior, clicou no check box que pede para o menu carregar automaticamente o aplicativo ao iniciar o wince,GPS.

e quando isso acontece, o aparelho liga mas quando começa a carregar, o mesmo desliga, como faço agora, nao tenho acesso ao wince e nem ao ResidentFlash para a remoção do aplicativo, e nao sei se piora ou nao, o aparelho só tem opção de interface pelo activesync.

E agora... :? :(
Camilo
Moderador
Moderador

Mensagem por Camilo »

qual aplicativo vc copiou ??
mauper
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por mauper »

Explorer.exe
Camilo
Moderador
Moderador

Mensagem por Camilo »

vc não consegue definir no "caminho do navegador" o caminho correto ???
mauper
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por mauper »

até teria, mas o menu dele tem uma opção que carrega automaticamente o executável seja lá ele qual for, tipo, voce seleciona o iGO8.exe e seleciona o check box que dá a opção de carregar automaticamente todas as vezes que ligar o aparelho, com o executável no cartão SD se der algum problema como erros e outros, é só tirar o cartao e o menu perde o caminho de referencia, voltando ao campo de seleção do executável no menu raiz, mas neste caso foi na memoria flash, e nao tenho como acessar o menu para a exclusão do explorer.exe e nem tirar a seleção de boot automatico no check box.

A minha pergunta é, sera que tem algum jeito de acessar a memoria interna como no cartão SD, pois só assim conseguirei excluir o explorer.exe, inclusive não sei o porque que ele esta desligando o aparelho, já que o mesmo teria que acessar o winCE, mas infelizmente ele desliga me deixando sem açoes, e frisando mais uma vez, que não sei se piora ou não, mas o aparelho só tem opção de interface pelo active sync, nao tem conecção direta USB... :? :(

Amigo obrigado pela atenção.
Camilo
Moderador
Moderador

Mensagem por Camilo »

mauper , vc me deixou meio confuso como vc consegue acessar o active sync se não tem usb ??? não entendi , mas se vc consegue usar o activesync existe um programa que lê e escreve o registro do windows com o active sync - é o CeRegEditor, atraves dele talves vc possa encontrar a chave de caminho... o link para download e [Link externo oculto para visitantes] ..

após o download, execute ele e vá na opção connection, veja se ele consegue ler o seu registo... este programa vc instala no seu pc e ele le o registro do wince do seu gps entendeu ?? caso vc não conheça sobre o registro do wince, peça para ele savar o no pc, e post para eu poder ver.. ok.. BOA SORTE !!!
mauper
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por mauper »

companheiro, o aparelho nao para ligado, o explorer.exe esta desligando o mesmo, na hora que ligo o gps ele le o camimho que esta configurado para executar o explorer.exe e o aplicativo que deveria acessar o winCE esta desligando o aparelho.

Resumindo, com o aparelho desligado eu nao tenho acesso ao conteudo interno, a nao ser que tenha e eu nao estou sabendo.

Cara do céu, estou ficando sem cabelos por conta disso, mas uma coisa aprendi, nao se deve colocar aplicativo nenhum na memoria interna, só no cartao mesmo, se eu tivesse feito isso, nao teria esse problema. :?
Camilo
Moderador
Moderador

Mensagem por Camilo »

é... qual é a marca e modelo do aparelho ???
mauper
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por mauper »

A marca é EYO da china, é de 3.5" mas o modelo nao sei
Camilo
Moderador
Moderador

Mensagem por Camilo »

Esta complicado.. mas vamos ver o que possamos fazer... vou pesquisar outra alternativa...
mauper
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por mauper »

ok Camilo valeu e mais uma vez muito obrigado pelo companheirismo
wassuncao
Colaborador
Colaborador

Mensagem por wassuncao »

Amigo

Este equipamento nada amis e um infoscape tera que montar um shell.ini no cartão para poder muder o nevegador do mesmo
\sdmmc\igo8\igo.exe
mauper
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por mauper »

ok wassuncao, agradeço tambem pela ajuda, li sua mensagem e joguei um shell.ini no cartao como havia relatado mas nao deu certo, tem algum procedimento , tipo, o cartao tem que estar vazio ou só com navegador, e porque será que o explorer.exe esta desligando o aparelho, ele nao deveria explorar o windowsCE?

valeu.
wassuncao
Colaborador
Colaborador

Mensagem por wassuncao »

mauper

As vezes varia de equipamento tente gps.ini ou gpsshell.ini com o caminho \sdmmc\iGO8\iGO8.exe
Tera que ter o igo intalado no cartão
mauper
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por mauper »

bom dia amigos, fiz o seguinte, alterei então o nome do arquivo para gps.ini e nao deu certo e alterei para gpsshell.ini que tambem nao deu, só uma observaçao, eu tenho que direcionar o caminho conforme esta no cartão que é (sdmmc\iGO2009\iGO8.exe) ou devo alterar o nome da pasta e ficar conforme foi passado (sdmmc\iGO8\iGO8.exe)?
Responder