Alterar velocidade que o GPS avisa que o usuário ultrapassou

Aplicavel aos 3 tipos de navegador iGO
Responder
FernandoGaldiano
Usuario 0
Usuario 0

Alterar velocidade que o GPS avisa que o usuário ultrapassou

Mensagem por FernandoGaldiano »

Senhores Foristas, meu GPS é um Foston 441-B. É uma ferramentinha básica que eu adquiri para iniciar no assunto. Ele já me auxiliou em algumas viagens, fiz algumas atualizações (sobreescrevendo todo o diretório CONTENT do IGO8) e ele agora está me avisando sobre radares e aparentemente o mapa do Brasil está "menos desatualizado" :)

Pergunta básica: Quais os diretórios que eu tenho que sobreescrever para atualizar apenas os radares e o mapa do Brasil neste aparelhinho ?

E sobre a velocidade que eu estou trafegando numa avenida, por exemplo ?
A grande maioria das avenidas é estipulada como velocidade a marca de 60 Km/h. Meu GPS está me avisando que eu estou acima da velocidade permitida quando eu ultrapasso os 50 por hora. Eu queria saber como alterar isto ?
Na rodovia Anhanguera, SP-330 por exemplo.....a velocidade na quase totalidade dela, é de 110 km/h , mas o GPS fica me alertando que eu estou acima da velocidade permitida quando estou a "apenas" 80 km/h.
Existe um modo de alterar isto , pra ele me avisar que eu estou acima da velocidade apenas quando eu REALMENTE estiver ?

parabéns pelo excelente site. Muito bem organizado, muito bem administrado e "tocado" com seriedade. A moderação está de parabéns. Já li bastante tópicos antes de me inscrever como forista, e percebi a seriedade com que o assunto é tratado pelos administradores e pelos Usuários_master.

Agradeço a atenção e espero que eu possa aprender e, quem sabe, retransmitir algum conhecimento, também, aqui.

Amplexos cordiais. :D
marbelo
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por marbelo »

Prezado:

Para atualizar:

O mapa, é o arquivo fbl que fica dentro da pasta content/map do seu igo. Quando tiver que atualizar o mapa, é só tirar o arquivo fbl que fica dentro da pasta map (guarda ele no seu pc como backup) e coloca o mapa novo.

Os radares ficam na pasta content/speedcam. Para atualizar, apague o conteudo da masta speedcam e depois cole a base de dados de radar nova (.txt), os outros arquivos serão gerados pelo igo assim que ligar.

A velocidade max da via está definida dentro do arquivo do mapa pelo que não tem como vc mudar. Só esperar até sair uma atualização e ver se resolve.

Att.

Mariano
FernandoGaldiano
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por FernandoGaldiano »

Valeu Mariano, pelas respostas. Abraço e obrigadão mesmo.
Responder