Boa noite a todos!
Bem, vamos lá, eu comprei no Mercado Livre o mapa City Navigator Brazil 2010.30 juntamente com um pacote de Pontos de interesses atualizados.
Segui exatamente as instruções do vendedor colocando o mapa para dentro da pasta Garmin.
Já os radares e pontos de interesse, também segui as instruções exatamente como ele instruiu no email. Nesse item, tinham duas pastas. Uma chamda DATA e outra POI. A pasta DATA como ele instruiou, eu copiei para dentro da pasta Garmin e a POI não foi possível eu copiar a pasta para dentro da pasta Garmin, pois já tinha uma pasta com o mesmo nome criada dentro do GPS. Então o que eu fiz foi copiar o arquivo poi.gpi para dentro da pasta já existente no GPS.
Até aí tudo bem!
Quando fui usar pela primeira vez, tudo funcionou corretamente, até que as alertas de radares e pedágios começarão a emitir o som de atenção contínuo. Quando isso começa, eu tenho que desligar o GPS e desconectar do carregador para ele parar com esse barulho e reiniciar normalmente. Observando melhor essa falha, eu acredito, porém sem nenhuma certeza, que esse conflito se dá quando o GPS dá as coordenadas, como por exemplo; Vire a Esquerda na Rua: Santos Dumont e ao mesmo tempo ele inicia o anúncio do Radar, da Policia Rodoviária e outros... Aí começa esse barulho contínuo ou as vezes fica apitando baixo e não notifica mais os radares, policias e outros... Novamente tenho que reiniciar o GPS para ele ficar okay.
Então tenho algumas perguntas a respeito desse probleminha uma vez que comprei o GPS fora do Brasil. Aí vão as perguntas:
1) Você já tiveram esses tipos de problemas?
2) Gostaria de saber se isso é problema do GPS ou incompatibilidade mesmo?
3) Esses POI é algo feito pela Garmin ou terceiros? Onde consigo o mais atualizado e sem essa pasta DATA que não sei para que serve. Lá dentro tem várias outras pastas, como: policial, radar 30, radar 40, e outras. Dentro das pastas, tem uma figura e o som em arquivo MP3, mas acho que não é o mesmo que escuto nas alertas no transito. Talvez só a figura, mas não tenho certeza.
4) É necessário ter a pasta DATA dentro do Garmin para usar o POI? Vi que algumas alertas como polícia rodoviária, radares móveis não estão na pasta DATA. Como funciona isso?
5) O que vocês me recomendam fazer?
Obrigado pela atenção e na expectativa de esclarecimentos.
Usando POI no Garmin Nuvi 255WT - Por favor ajudem!!!
- julianocamara
- Usuario 0
- Schmidt
- Usuario 0
Já vi alguns relatos semelhantes que são conflitos entre as instruções de manobra e os alertas dos POI's, me parece que só alguns modelos de nüvi que tem esse problema.julianocamara escreveu:1) Você já tiveram esses tipos de problemas?
Isso não é defeito do seu aparelho, é um bug que a Garmin ainda não corrigiu mas que pode ser corrigido a qualquer momento em uma futura altualização de firmware.julianocamara escreveu:2) Gostaria de saber se isso é problema do GPS ou incompatibilidade mesmo?
Esses POI's são feitos por terceiros, aqui neste fórum você vai encontrar várias distribuições de pacotes de radares.julianocamara escreveu:3) Esses POI é algo feito pela Garmin ou terceiros? Onde consigo o mais atualizado e sem essa pasta DATA que não sei para que serve. Lá dentro tem várias outras pastas, como: policial, radar 30, radar 40, e outras. Dentro das pastas, tem uma figura e o som em arquivo MP3, mas acho que não é o mesmo que escuto nas alertas no transito. Talvez só a figura, mas não tenho certeza.
Esta pasta DATA contem os arquivos necessários para você gerar o poi.gpi com o programa da Garmin chamado POI Loader, não tem nenhuma utilidade dentro do GPS, provavelmente o vendedor baixou de algum lugar e nem ele mesmo sabe para que serve.julianocamara escreveu:4) É necessário ter a pasta DATA dentro do Garmin para usar o POI? Vi que algumas alertas como polícia rodoviária, radares móveis não estão na pasta DATA. Como funciona isso?
Você está no caminho certo, leia bastante e continue fazendo perguntas aqui no fórum.julianocamara escreveu:5) O que vocês me recomendam fazer?
[]'s
- julianocamara
- Usuario 0
Schmidt,
Muito obrigado e agradeceria muito por mais esclarecimentos.
Tenho ainda algumas dúvidas com relação essa pasta DATA na pergunta 4.
Essa pasta foi extraída de um arquivo .RAR juntamente com um outro .GPI. A pasta tem outras pastas com fotos de semáfaros, radares e outros. Também tem os arquivos .mp3. Para esclarecer, é mais ou menos igual ao arquivo extraído do TrackSource.
Bem, tenho agora mais algumas perguntas se não for encomodo a respeito dos POIs:
1) Quando o POI é atuliazado ou pelo POIUPLOADER ou na mandeira convencional de copiar e colar, é necessário copiar essa pasta DATA como esses ícones e sons para funcionar corretamente na pasta Garmin?
2) Ao atualizar os POIs, o que eu devo fazer com o arquivo que veio de fábrica na pasta POI chamado: 006D135900.GPI?
3) Qual a diferença dos POIs da TRACKSOURCE e GPSINFO?
Com relação aos mapas, tenho a seguinte pergunta?
Teria como eu ter no GPS mais de 1 mapa? Por exemplo agora eu estou com o mais atualizado da tracksourse do Brasil inteiro e com o Original dos USA ao mesmo tempo? Tem algum problema? Será que eu poderia também incluir o City Navigator Brazil 2010.30 e ficar com os três? Moro em Barueri e este último é bem melhor.
Muito obrigado pela atenção!
Muito obrigado e agradeceria muito por mais esclarecimentos.
Tenho ainda algumas dúvidas com relação essa pasta DATA na pergunta 4.
Essa pasta foi extraída de um arquivo .RAR juntamente com um outro .GPI. A pasta tem outras pastas com fotos de semáfaros, radares e outros. Também tem os arquivos .mp3. Para esclarecer, é mais ou menos igual ao arquivo extraído do TrackSource.
Bem, tenho agora mais algumas perguntas se não for encomodo a respeito dos POIs:
1) Quando o POI é atuliazado ou pelo POIUPLOADER ou na mandeira convencional de copiar e colar, é necessário copiar essa pasta DATA como esses ícones e sons para funcionar corretamente na pasta Garmin?
2) Ao atualizar os POIs, o que eu devo fazer com o arquivo que veio de fábrica na pasta POI chamado: 006D135900.GPI?
3) Qual a diferença dos POIs da TRACKSOURCE e GPSINFO?
Teria como eu ter no GPS mais de 1 mapa? Por exemplo agora eu estou com o mais atualizado da tracksourse do Brasil inteiro e com o Original dos USA ao mesmo tempo? Tem algum problema? Será que eu poderia também incluir o City Navigator Brazil 2010.30 e ficar com os três? Moro em Barueri e este último é bem melhor.
- Schmidt
- Usuario 0
Não é necessário, no momento da criação do poi.gpi com o POI Loader, os ícones e o áudio são embutidos nele. Portanto, os arquivos da pasta DATA são inúteis para o GPS, que é capaz de ler apenas o .gpi.julianocamara escreveu:1) Quando o POI é atuliazado ou pelo POIUPLOADER ou na mandeira convencional de copiar e colar, é necessário copiar essa pasta DATA como esses ícones e sons para funcionar corretamente na pasta Garmin?
Duas opções: 1-Deixe ele onde está e não se preocupe com ele. ou 2-Faça backup dele no seu micro e depois apague ele do seu GPS.julianocamara escreveu:2) Ao atualizar os POIs, o que eu devo fazer com o arquivo que veio de fábrica na pasta POI chamado: 006D135900.GPI?
p.s. Fazer backup de tudo que está no GPS é altamente rocomendado.
O TrackSource tem o cadastro dos POI's mas não distribui uma compilação deles (poi.gpi).julianocamara escreveu:3) Qual a diferença dos POIs da TRACKSOURCE e GPSINFO?
Alguns usuários do GPSInfo, como eu e o Thundercel, pegam os POI's do TrackSource e do MapaRadar e montam compilações (pacotes) com alertas de voz e ícones personalizados.
- julianocamara
- Usuario 0
Schimdt,
Outra coisa, existe alguma maneira de formatar o GPS para ele ficar como se tivesse vindo da fábrica? Pastas e arquivos identicos como eu o comprei... Pergunto isso por ter apagado varios e reposto os mesmos.
Outra coisa, existe alguma maneira de formatar o GPS para ele ficar como se tivesse vindo da fábrica? Pastas e arquivos identicos como eu o comprei... Pergunto isso por ter apagado varios e reposto os mesmos.
- Schmidt
- Usuario 0
Existe uma maneira de você Resetar o GPS, mas isso só traz de volta as CONFIGURAÇÕES originais. O Reset NÃO restaura nenhum arquivo apagado acidentalmente e nem apaga os que foram colocados posteriormente.julianocamara escreveu:Outra coisa, existe alguma maneira de formatar o GPS para ele ficar como se tivesse vindo da fábrica? Pastas e arquivos identicos como eu o comprei... Pergunto isso por ter apagado varios e reposto os mesmos.
Jamais formate o drive do GPS, na maioria das vezes isso causa a perda definitiva do aparelho.
As outras perguntas estão respondidas aqui: http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... pic&t=1880
- vgarcia11
- Usuario 0
Re: Usando POI no Garmin Nuvi 255WT - Por favor ajudem!!!
julianocamara escreveu:Boa noite a todos!
Bem, vamos lá, eu comprei no Mercado Livre o mapa City Navigator Brazil 2010.30 juntamente com um pacote de Pontos de interesses atualizados.
Segui exatamente as instruções do vendedor colocando o mapa para dentro da pasta Garmin.
Já os radares e pontos de interesse, também segui as instruções exatamente como ele instruiu no email. Nesse item, tinham duas pastas. Uma chamda DATA e outra POI. A pasta DATA como ele instruiou, eu copiei para dentro da pasta Garmin e a POI não foi possível eu copiar a pasta para dentro da pasta Garmin, pois já tinha uma pasta com o mesmo nome criada dentro do GPS. Então o que eu fiz foi copiar o arquivo poi.gpi para dentro da pasta já existente no GPS.
Até aí tudo bem!
Quando fui usar pela primeira vez, tudo funcionou corretamente, até que as alertas de radares e pedágios começarão a emitir o som de atenção contínuo. Quando isso começa, eu tenho que desligar o GPS e desconectar do carregador para ele parar com esse barulho e reiniciar normalmente. Observando melhor essa falha, eu acredito, porém sem nenhuma certeza, que esse conflito se dá quando o GPS dá as coordenadas, como por exemplo; Vire a Esquerda na Rua: Santos Dumont e ao mesmo tempo ele inicia o anúncio do Radar, da Policia Rodoviária e outros... Aí começa esse barulho contínuo ou as vezes fica apitando baixo e não notifica mais os radares, policias e outros... Novamente tenho que reiniciar o GPS para ele ficar okay.
Então tenho algumas perguntas a respeito desse probleminha uma vez que comprei o GPS fora do Brasil. Aí vão as perguntas:
1) Você já tiveram esses tipos de problemas?
2) Gostaria de saber se isso é problema do GPS ou incompatibilidade mesmo?
3) Esses POI é algo feito pela Garmin ou terceiros? Onde consigo o mais atualizado e sem essa pasta DATA que não sei para que serve. Lá dentro tem várias outras pastas, como: policial, radar 30, radar 40, e outras. Dentro das pastas, tem uma figura e o som em arquivo MP3, mas acho que não é o mesmo que escuto nas alertas no transito. Talvez só a figura, mas não tenho certeza.
4) É necessário ter a pasta DATA dentro do Garmin para usar o POI? Vi que algumas alertas como polícia rodoviária, radares móveis não estão na pasta DATA. Como funciona isso?
5) O que vocês me recomendam fazer?
Obrigado pela atenção e na expectativa de esclarecimentos.
RESPONDENDO: JÁ TIVE ESSES PROBLEMAS IDÊNTICOS NO 885T (que tenho). O PROBLEMA É QUE O POI.POI NAO serve. Os arquivos de som devem nesses modelos (7X 8X, ETC) serem gerados no formato MP3 para funcionarem bem. O ARQUIVO DISPONIBILIZADOS AQUI FUNCIONA SUPER BEM...ENTÃO SUBSTITUA POR ESSE.
- julianocamara
- Usuario 0