Página 1 de 1
Viagem de moto - Nuvi255 me atenderia?
Enviado: 26 Dez 2009, 11:54
por caedtur
Saudações Pessoal!
Pretendo fazer uma viagem de moto até o Chile e penso em contar com a ajuda de um bom GPS.
Não pretendo fixá-lo ao tanque da moto, pelo menos por longos períodos e bem sei que não são aprova d'agua, salvo o Zumo, que é especifico para motos.
Também não gostaria de gastar muito, considerando que moro em Vitória - ES e que por aqui um GPS não se faz tão necessário.
Acaham que o Nuvi 255 ou 265wt seriam uma boa opção? São baratos, facil de atualizar, interface intuítiva e compactos, assim eu poderia levá-lo no bolso por exemplo.
Teriam alguma outra sugestão de aparelho?
Enviado: 28 Dez 2009, 14:36
por Thundercel
Amigo,
não creio que GPS automotivo seja prático para uso em moto. Além do dito por você que não é a prova dágua, em sua grande maioria tem tem saída para fone de ouvido.
Enviado: 28 Dez 2009, 23:30
por caedtur
Tenho 3 colegas que utilizam GPS's concebidos para carros em suas motos, eles fixam o aparelho por dentro da bolha (proteção aerodinâmica), bem próximo ao painel. De todos, apenas um deles utiliza o Zumo (projetado para uso em motocicletas), o problema é o custo, algo em torno de R$ 2.000,00.
A questão é: tanto os mapas, quanto o software e hardware - obviamente adptados para a sua destinação - são os mesmos segundo eles.
Acabo de comprar o 255w e vou levá-lo comigo na viagem, me falta arrumar um mapa do Cone Sul.
Minha maior expectativa com relação ao GPS é me alertar sobre POI's e principalmente postos de abastecimento, considerando os longos trechos de deserto que irei enfrentar, principalmente entre Buenos Aires e Mendoza e nas Cordilheiras dos Andes.
Então pergunto: Com um bom mapa do Cone Sul, o 255w tira isso de letra, certo?
De moto eu manjo bem, mas de GPS confesso que não sei nada... rs
O que acham deste site aqui?
[Link externo oculto para visitantes]
Enviado: 29 Dez 2009, 00:02
por Thundercel
Caedtur,
o 255W é um bom modelo, sem as "alegorias e adereços" dos modelos mais avançados e que possuem funções cujos serviços ainda nem estão disponíveis em nosso continente.
Possuo 3 (255W, 760 e 885T) e prefiro o mais barato, 255W.
Os mapas do cone sul consegue você gratuitamente no projeto mapear. Ele é semelhante ao projeto TrackSource brasileiro e estão mais avançados já que a área de cobertura deles é bem menor que a nossa.
De qualquer forma recomendo uma verificação prévia de todos os mapas utilizando o MapSource. Onde no mapa não existir o ponto conhecido e desejado configure esse ponto no MapSource e depois carregue os pontos configurados no aparelho.
Por ultimo recomendo também que carregue no aparelho e SD card mapas da região fornecidos por outros fabricantes. Sempre é bom termos mais fontes em nosso aparelho de forma que possamos trocar de mapa quando um esta imperfetio na área.
[]s
Enviado: 15 Fev 2010, 10:37
por caedtur
Olá pessoal,
Me preparando para a minha viagem de moto, fiz um teste com o 255w na minha moto.
Evidentemente não se consegue ouvir muito bem os alertas de voz, todavia em baixa velocidade e o GPS em volume máximo é possivel ouvir até bem.
Comprei um suporte para bike e moto vendido no mercado livre:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -omnia-_JM
Por segurança, vou fixa-lo ainda mais com velcro, assim como fazemos com as câmeras de vídeo.
Para quem conhece a estrada que liga Vitória a Linhares sabe bem, é um retão interminavel com asfalto de qualidade. Cheguei a colocar uma velocidade consideravel, 210km/h (não me orgulho disso), e o suporte reagio muito bem.
Outro ponto positivo, a tela do GPS da maioria do tempo ficou bem visivel e não atrapalhava a condução da moto.
Chamou a atenção também a precisão do aparelho, fiquei surpreendido, pois me levou em um endereço de uma cidadezinha do interior do estado, repetindo, com muita precisão, tanto de horario de chegada, quando na posição.
Até o momento parece ser uma boa adaptação para quem não pensa em pagar R$ 2.000,00 pelo Garmin Zumo (este especifico para motos).
Vamos ver como ele se comporta agora na viagem propriamente dita. De Vitória - ES até a cordilheira dos Andes e Vina del Mar.
Conto tudo pra vocês.
Abraços.