Garmin - Alerta Radar e outros - Seggia
- seggia
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Garmin - Alerta Radar e outros - Seggia
Garmin - Alerta Radar e outros
Caro Márcio
Conforme combinado estou disponibilizando o pacote de radares com voz da Raquel baseado no maparadar de 18/12/2009.
Aos colegas tenho a informar que montei este pacote seguindo as orientações do nosso guru.
Enfrentei o limite de 32 arquivos o que me obrigou a fazer alguns ajustes.
o link para baixar é:
[Link externo oculto para visitantes]
Bom proveito.
Seggia
Caro Márcio
Conforme combinado estou disponibilizando o pacote de radares com voz da Raquel baseado no maparadar de 18/12/2009.
Aos colegas tenho a informar que montei este pacote seguindo as orientações do nosso guru.
Enfrentei o limite de 32 arquivos o que me obrigou a fazer alguns ajustes.
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Bom proveito.
Seggia
- Thundercel
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- Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00
Muito obrigado amigo Seggia,
agradeço em meu nome e em nome da comunidade.
agradeço em meu nome e em nome da comunidade.
Marcio M Soares
- Thundercel -
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- seggia
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Caro amigos
Saudações
Vou colocar o link para um arquivo de radares para utilizar em viagens que, nesta época são frequentes.
A diferença do arquivo do poi anterior é a distância de inicio dos avisos.
Neste mais longas o que favorece a percepção e freagem sem atropelos.
Ai vai:
[Link externo oculto para visitantes]
Façam bom uso.
Eu uso os poi de acordo com a situação, na cidade uso de distancias de aviso menores o que evita confusões e não ser avisado o tempo todo.
seggia
Saudações
Vou colocar o link para um arquivo de radares para utilizar em viagens que, nesta época são frequentes.
A diferença do arquivo do poi anterior é a distância de inicio dos avisos.
Neste mais longas o que favorece a percepção e freagem sem atropelos.
Ai vai:
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Façam bom uso.
Eu uso os poi de acordo com a situação, na cidade uso de distancias de aviso menores o que evita confusões e não ser avisado o tempo todo.
seggia
- Thundercel
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- Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00
Prezado Seggia,
buscando dar destaque ao seu trabalho e permitir que a comunidade sane possíveis dúvidas no local apropriado, informo que movi sua mensagem para este local criando um tópico FIXO, específico para ela.
[]s
buscando dar destaque ao seu trabalho e permitir que a comunidade sane possíveis dúvidas no local apropriado, informo que movi sua mensagem para este local criando um tópico FIXO, específico para ela.
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Marcio M Soares
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- seggia
- Moderador
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Amigos
Saudações
Fiz atualização dos arquivos poi.
Conforme orientação do amigo Marcio vou colocar aqui as instruções para uso.
Vc deve gravar os arquivos poi no cartão SD e não no GPS. Isto evita problemas no GPS quando colocamos arquivos corrompidos, podendo levar a travamento.
Como sugiro:
Grave dois cartões SD com os mapas do Tracksource mais atual.
Será criada a pasta Garmin pelo mapsource. Crie uma pasta poi dentro da pasta Garmin do cartão.
No primeiro cartão coloque o arquivo que disponibilizo abaixo para cidade.
No segundo cartâo repita os passos acima e coloque o arquivo para estrada.
Qdo viajar coloque o cartâo adequado e quando estiver na cidade o outro.
Assim vc terá os avisos mais próximos ou mais distantes de acordo com a utilização.
Saudações
Fiz atualização dos arquivos poi.
Conforme orientação do amigo Marcio vou colocar aqui as instruções para uso.
Vc deve gravar os arquivos poi no cartão SD e não no GPS. Isto evita problemas no GPS quando colocamos arquivos corrompidos, podendo levar a travamento.
Como sugiro:
Grave dois cartões SD com os mapas do Tracksource mais atual.
Será criada a pasta Garmin pelo mapsource. Crie uma pasta poi dentro da pasta Garmin do cartão.
No primeiro cartão coloque o arquivo que disponibilizo abaixo para cidade.
No segundo cartâo repita os passos acima e coloque o arquivo para estrada.
Qdo viajar coloque o cartâo adequado e quando estiver na cidade o outro.
Assim vc terá os avisos mais próximos ou mais distantes de acordo com a utilização.
- seggia
- Moderador
- Mensagens: 902
- Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00
Aqui vão os link:
Baixem os arquivos.
Para cidade:
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Para estrada:
[Link externo oculto para visitantes]
Se vc quizer eu tenho ainda um outro poi de acordo com as distâncias do ajceara.
Baixar aqui:
[Link externo oculto para visitantes]
Este tem distâncias diferentes em relação a velocidade assim:
30 e 40km/h aviso 250m
50 e 60km/h aviso 350m
70 e 80km/h aviso 450m
90 e 100km/h aviso 700m
110 e 120km/h aviso 700m
polícia rodoviária 700m
Bom proveito,
seggia
Baixem os arquivos.
Para cidade:
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Para estrada:
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Se vc quizer eu tenho ainda um outro poi de acordo com as distâncias do ajceara.
Baixar aqui:
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Este tem distâncias diferentes em relação a velocidade assim:
30 e 40km/h aviso 250m
50 e 60km/h aviso 350m
70 e 80km/h aviso 450m
90 e 100km/h aviso 700m
110 e 120km/h aviso 700m
polícia rodoviária 700m
Bom proveito,
seggia
- dreh
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- Registrado em: 07 Jan 2010, 23:00
Olá sou novo nesse mundo do gps, comprei um garmin 255w e estou com dúvida em relação a esses arquivos de radares.
Esse disponibilizado aqui faz a mesma coisa desse outro tópico modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=851 ? Ou seja, se colocar esse, o outro será substituído? E vice-versa.
Enfim, meu 255w funciona com TTS e a Raquel avisa os radares, só queria atualizar os radares e correção da voz.
Esse disponibilizado aqui faz a mesma coisa desse outro tópico modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=851 ? Ou seja, se colocar esse, o outro será substituído? E vice-versa.
Enfim, meu 255w funciona com TTS e a Raquel avisa os radares, só queria atualizar os radares e correção da voz.
- Thundercel
- Fundador
- Mensagens: 9273
- Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00
dreh,
encontrará você muitos arquivos de alerta ( poi.gpi ) disponibilizados na NET. Aqui mesmo em nosso site encontrará você 3 colaboradores disponibilizando os arquivos tratados por si.
Todos eles, na minha opinião, atendem ao objetivo final que é ter o alerta. O que difere um do outro são configurações para o alerta em distância e voz.
Cada um utiliza um padrão de mensagem de voz e um padrão de distância de alarme. Cabe a cada usuário testar e manter aquele que mais lhe agrade.
[]s
encontrará você muitos arquivos de alerta ( poi.gpi ) disponibilizados na NET. Aqui mesmo em nosso site encontrará você 3 colaboradores disponibilizando os arquivos tratados por si.
Todos eles, na minha opinião, atendem ao objetivo final que é ter o alerta. O que difere um do outro são configurações para o alerta em distância e voz.
Cada um utiliza um padrão de mensagem de voz e um padrão de distância de alarme. Cabe a cada usuário testar e manter aquele que mais lhe agrade.
[]s
Marcio M Soares
- Thundercel -
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- itamarzorrer
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- Registrado em: 25 Set 2009, 00:00
Alertas em rodovias com duas vias.
Amigos!
Observei que quando estou dirigindo em uma rodovia, com duas vias, quanda da aproximação de uma a lombada eletronica que esteja somente na via contraria a que estou indo, o alerta é feito, mesmo que na via em que estou não possua lombada.
Isto é assim mesmo ??
Obrigado.
Observei que quando estou dirigindo em uma rodovia, com duas vias, quanda da aproximação de uma a lombada eletronica que esteja somente na via contraria a que estou indo, o alerta é feito, mesmo que na via em que estou não possua lombada.
Isto é assim mesmo ??
Obrigado.
- Thundercel
- Fundador
- Mensagens: 9273
- Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00
itamarzorrer,
não deveria ser assim, mas infelizmente a grande maioria dos colaboradores que disponibilizam seus arquivos de alerta poi.gpi estão se valendo dos pontos gravados na base de dados do site MapaRadar que apesar de ser mais completa, não é adequada a Garmin.
A base de dados Tracksource está se adequando a Garmin e acreditamos que em breve estará completa e poderá ser utilizada normalmente.
O Garmin ativa o alarme se o ponto for configurado em até 30 mts distante da via.
Se existirem pistas paralelas, distantes entre si de menos de 30 mts, e um ponto radar for plotado em uma única via dessas. Ele ativará o alarme para a outra via também.
Por essa razão os desenvolvedores TrackSource estão desviando o ponto radar da pista paralela em mais de 30 mts de forma que ele ative o alarme somente para a pista que monitora.
[]s
não deveria ser assim, mas infelizmente a grande maioria dos colaboradores que disponibilizam seus arquivos de alerta poi.gpi estão se valendo dos pontos gravados na base de dados do site MapaRadar que apesar de ser mais completa, não é adequada a Garmin.
A base de dados Tracksource está se adequando a Garmin e acreditamos que em breve estará completa e poderá ser utilizada normalmente.
O Garmin ativa o alarme se o ponto for configurado em até 30 mts distante da via.
Se existirem pistas paralelas, distantes entre si de menos de 30 mts, e um ponto radar for plotado em uma única via dessas. Ele ativará o alarme para a outra via também.
Por essa razão os desenvolvedores TrackSource estão desviando o ponto radar da pista paralela em mais de 30 mts de forma que ele ative o alarme somente para a pista que monitora.
[]s
Marcio M Soares
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Garmin NUVI 3597 LMT
- itamarzorrer
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- Registrado em: 25 Set 2009, 00:00
Alertas e outros
Marcio! Agradeço sobre a duvida.
Me permita uma curiosidade.
Voce possui um NUVI 885. Este GPS possui a função LANE ASSIST.
Este recurso funciona nos mapas do Brasil?
Abraço.
Me permita uma curiosidade.
Voce possui um NUVI 885. Este GPS possui a função LANE ASSIST.
Este recurso funciona nos mapas do Brasil?
Abraço.
- Thundercel
- Fundador
- Mensagens: 9273
- Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00
Não funciona no Brasil.
Marcio M Soares
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- PIPO
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Diferenças dos arquivos do "seggia"
Caro seggia, gostaria de saber se os arquivos dos links que você postou em "Qui Jan 07, 2010 6:21 pm" só têm diferença quanto a distância dos alertas, mantendo os mesmos radares, ou cada arquivo contem os radares correspondentes (estrada e cidade)?
Se a qtde de radares for a mesma em cada um, acredito que a terceira opção é a melhor, pois evita ficar trocando de cartão. Me corrija se eu estiver enganado.
Parabéns pelo trabalho.
Um Abraço, PIPO.
Se a qtde de radares for a mesma em cada um, acredito que a terceira opção é a melhor, pois evita ficar trocando de cartão. Me corrija se eu estiver enganado.
Parabéns pelo trabalho.
Um Abraço, PIPO.
- seggia
- Moderador
- Mensagens: 902
- Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00
PIPO
Saudações
A ideia é a seguinte:
Todos os link usam o mesmo banco de dados do maparadar.
As diferenças entre eles esta na distância dos avisos.
O link inicial foi feito com distâncias mais curtas com o objetivo de evitar ser avisado, a todo momento, quando temos vários radares próximos. Por exemplo na lagoa Rodrigo de Freitas no rio de janeiro. Colocando avisos com distancias curtas não há superposição e, como a velocidade de circulação é mais lenta, não há risco de não conseguirmos reduzir a velocidade a tempo.
O link para estrada tem avisos com distancias maiores objetivando evitar freiadas mais violentas. Veja bem na BR101, por exemplo, temos um pardal ( radar fixo) de 50 km/h no final de uma longa reta . Se o aviso for muito proximo não temos como evitar a freiada violenta, risco de acidente e multa.
Imagine vc andando a 110 km/h e ser avisado a 250 metros do ponto, Não vai dar para brecar.
O ultimo foi colocado para aqueles que gostam do poi criado pelo ajceara. Ele acha que, desta forma, temos um poi hibrido.
Eu uso o de cidade e o de estrada que coloco em cartões diferentes, para meu uso acho melhor. Devo dizer que, na estrada ando no limite máximo permitido e assim não tenho tido nenhum problema com multas.
seggia
NB. Dê preferência em gravar os poi em cartões , esta pratica evita possíveis problemas com o gps por arquivos corrompidos.
Se vc estiver interessado posso postar um poi dos pedagios.
Saudações
A ideia é a seguinte:
Todos os link usam o mesmo banco de dados do maparadar.
As diferenças entre eles esta na distância dos avisos.
O link inicial foi feito com distâncias mais curtas com o objetivo de evitar ser avisado, a todo momento, quando temos vários radares próximos. Por exemplo na lagoa Rodrigo de Freitas no rio de janeiro. Colocando avisos com distancias curtas não há superposição e, como a velocidade de circulação é mais lenta, não há risco de não conseguirmos reduzir a velocidade a tempo.
O link para estrada tem avisos com distancias maiores objetivando evitar freiadas mais violentas. Veja bem na BR101, por exemplo, temos um pardal ( radar fixo) de 50 km/h no final de uma longa reta . Se o aviso for muito proximo não temos como evitar a freiada violenta, risco de acidente e multa.
Imagine vc andando a 110 km/h e ser avisado a 250 metros do ponto, Não vai dar para brecar.
O ultimo foi colocado para aqueles que gostam do poi criado pelo ajceara. Ele acha que, desta forma, temos um poi hibrido.
Eu uso o de cidade e o de estrada que coloco em cartões diferentes, para meu uso acho melhor. Devo dizer que, na estrada ando no limite máximo permitido e assim não tenho tido nenhum problema com multas.
seggia
NB. Dê preferência em gravar os poi em cartões , esta pratica evita possíveis problemas com o gps por arquivos corrompidos.
Se vc estiver interessado posso postar um poi dos pedagios.
- PIPO
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