GPS GARMIN NUVI 52LM formatado

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
adrianogm78
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Ago 2021, 20:45

GPS GARMIN NUVI 52LM formatado

Mensagem por adrianogm78 »

ACONTECEU COMIGO A MESMA COISA , FORMATEI SEM QUERER MEU GPS GARMIN NUVI 52 LM AGORA TA TUDO INGLES , O QUE EU POSSO FAZER PARA VOLTAR AS CONFIGURAÇÕES NORMAL DELE ?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9198
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin Nuvi 42 Tela preta

Mensagem por Thundercel »

adrianogm78 escreveu:ACONTECEU COMIGO A MESMA COISA , FORMATEI SEM QUERER MEU GPS GARMIN NUVI 52 LM AGORA TA TUDO INGLES , O QUE EU POSSO FAZER PARA VOLTAR AS CONFIGURAÇÕES NORMAL DELE ?
Verifique se na pasta Text da memoria interna tem os 2 arquivos do idioma PT_BR e caso não tenha insira nela os 2 arquivos abaixo.
pt_BR_PRX.glx
pt_BR.glx
Depois em configuração troque para PT o idioma.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
adrianogm78
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Ago 2021, 20:45

Re: Garmin Nuvi 42 Tela preta

Mensagem por adrianogm78 »

boa tarde .verifiquei nao tinha esses arquivos na pasta Text devido ter deletado ao formatar a memoria interna .
criei essa pasta dentro da memoria do gps garmin nuvi 52LM deu uma melhorada muito boa ja mudou o idioma ,porem quando ligo o GPS aparece seguinte mensagem :
SELECIONE UM LOCAL :
Outros
ok
dali não sai para fazer a escolha a tela fica travada acredito que sera preciso instalar a Firmware desse GPS Garmin Nuvi 52 Lm ,ou entao se copiasse de outro gps mesmo modelo .
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9198
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: GPS GARMIN NUVI 52LM formatado

Mensagem por Thundercel »

dali não sai para fazer a escolha a tela fica travada acredito que sera preciso instalar a Firmware desse GPS Garmin Nuvi 52 Lm ,ou entao se copiasse de outro gps mesmo modelo
Pelo visto ele perdeu toda a estrutura de pastas e arquivos, mas não o firmware.

Primeiro confirme se na pasta Garmin existe o arquivo de nome GarminDevice.xml. Esse arquivo identifica o ID do seu aparelho.
Em existindo esse arquivo NÃO DEVE ser substituído.

Em não existindo e por sua conta e risco:
1 - baixe o arquivo nuvi5x.rar em
[Link externo oculto para visitantes]

Descompacte o arquivo em seu PC e envie todo o conteudo de pastas e arquivos para a memoria interna do aparelho, lembrando em não sobescrever o GarminDevice.xml se existir.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
adrianogm78
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Ago 2021, 20:45

Re: GPS GARMIN NUVI 52LM formatado

Mensagem por adrianogm78 »

BOM DIA .
mais uma vez quero agradecer pelo contato e atenção sou muito grato .
1 sim na memoria eu verifiquei tem essa pasta Garmin dentro dela tem um arquivo = GarminDevice porem sem o ( .xml )
como também tem mais duas pastas : System e Gpx .
System
Garmin
GPX
portanto não enviei os conteúdos das pastas que me mandou para a memoria do GPS.
pelo que intendi GarminDevice.xml e insubstituível mesmo formatando o aparelho ela volta não e?
mesmo que eu chegasse a copiar pastas com conteúdos de outro gps da mesma marca e modelo não iria servir ?
ta complicado , mesmo colocando os mapas e Poi tanto na memoria ou no cartão sd aparece essa mensagem :
detailed maps are required for routing .No detailed maps were found on this deivice .
vou em map, info , nao tem nada , sera que tem alguma configuração para escolher o caminho memoria interna ou cartao sd ? no gps da aquarius tem essa opção porem no Garmin não vejo essa opção .
mais uma vez fico agradecido . queria muito poder da vida para esse GPS ele tava otimo funcionando tudo , tudo isso aconteceu depois que formatei a memoria dele acidentalmente
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9198
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: GPS GARMIN NUVI 52LM formatado

Mensagem por Thundercel »

1 sim na memoria eu verifiquei tem essa pasta Garmin dentro dela tem um arquivo = GarminDevice porem sem o ( .xml )
habilite seu PC para visualizar extensões de arquivos que verá o .xml
pelo que intendi GarminDevice.xml e insubstituível mesmo formatando o aparelho ela volta não e?
Ele contem o identificador do aparelho (ID ou PartNumber do aparelho). Tente abrir o arquivo com o bloco de notas do windows e verifique se logo no inicio dele existe dados entre as tags <Model>???? (só verifique, mas não reproduza aqui)</Model>.
Para testar se esse arquivo não está corrompido, crie no SD Card (limpo e formatado) uma pasta Garmin com o arquivo GarminDevice.xml e pelo Garmin Express, só com o Sd card plugado no PC, verifique se o APP reconhece seu modelo de gps.
ta complicado , mesmo colocando os mapas e Poi tanto na memoria ou no cartão sd aparece essa mensagem :
detailed maps are required for routing .No detailed maps were found on this deivice .
vou em map, info , nao tem nada , sera que tem alguma configuração para escolher o caminho memoria interna ou cartao sd ? no gps da aquarius tem essa opção porem no Garmin não vejo essa opção .
Pelo resultado somos levados a entender que o sistema não está reconhecendo o mapa roteavel.

Inicialmente verifique se dentro da pasta .Sistem da memoria interna tem o arquivo gmapbmap.img. Esse arquivo é o mapa base e sem ele no sistema o primeiro mapa roteavel é definido como base e o utilizador não consegue troca-lo.

Feito isso recomendo empregar o Garmin Express, porém antes de qualquer ação verifique se ele reconhece seu aparelho conectado na USB do PC.

Reconhecendo, desconecte o aparelho da USB e na memoria interna dele exclua a pastas POI e MAP, se existirem.

Verifique ainda se existe dentro da memoria interna arquivos de nome gmapprom.img ou gmapsupp.img (geralmente na pasta .System ou Garmin). Existindo exclua.

Como essas ações terá excluido os mapas roteaveis ainda existentes na memoria interna.

A seguir, e sem SD Card no aparelho, volte a empregar o Garmin Express e como ele reconhecerá que não tem mapa roteavel no aparelho deve fornecer o mapa City Navigator. Isso ocorrendo instale o mapa e quaisquer outros arquivos de sistema oferecido pelo Garmin Express.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
adrianogm78
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Ago 2021, 20:45

Re: GPS GARMIN NUVI 52LM formatado

Mensagem por adrianogm78 »

muito boa tarde .
tenho noticias boas graças ao link que me foi enviado eu baixei ,porem so copiei para a memoria do gps da pasta Help ate Nuvi _drive.ico deixando as que ja estavam ( SYSTEM, GARMIN , E GPX ) ... Deu certo o gps voltou a ligar normal em português, instalei o mapa que tinha aquir trocksource Ts-Brasil e os Poi , nao tenho o ( sout America ) acredito que apagou ao ter formatado .
CORRIGINDO :
Verifiquei a pasta system dentro dela tem esses arquivos : GPS - ARC.BIN, BEE.BIN , mt.nvm , o arquivo gmapbmap.img. não tem nela , o que farei apago esses arquivos e coloco o arquivo gmapbmap.img. ?

Logo no inicio antes da formatação ele tava reconhecendo o GARMIN EXPRESS porem agora ta dando erro ao tentar instalar esse programa , ja desinstalei porque não tava conseguindo reconhecer o GPS, estou tentando instalar novamente mas apresenta a seguinte mensagem :
( falha na instalação o Garmin Express nao pode ser instalado neste computador .tente instalar novamente )

Quero agradecer e pedir desculpas porque sou novo aquir , nem sei ainda onde cria um tópico , mais estou muito feliz por ta me ajudando.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9198
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: GPS GARMIN NUVI 52LM formatado

Mensagem por Thundercel »

Repetindo o que recomendei:
Ele contem o identificador do aparelho (ID ou PartNumber do aparelho). Tente abrir o arquivo com o bloco de notas do windows e verifique se logo no inicio dele existe dados entre as tags <Model>???? (só verifique, mas não reproduza aqui)</Model>.
Para testar se esse arquivo não está corrompido, crie no SD Card (limpo e formatado) uma pasta Garmin com o arquivo GarminDevice.xml e pelo Garmin Express, só com o Sd card plugado no PC, verifique se o APP reconhece seu modelo de gps.
Duvidas me envie, em privado, o arquivo GarminDevice.xml que fica dentro da pasta Garmin.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
adrianogm78
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Ago 2021, 20:45

Re: GPS GARMIN NUVI 52LM formatado

Mensagem por adrianogm78 »

bom essa parte eu achei complicada porque nao intendo de codigos html , e tambem teria que ser feito pelo Garmin express o mesmo nao estar instalando no meu pc ,depois que deu esse problema Gamin express nao instala mais , da erro , ate formatei o pc mais nao resolveu .
no entanto na pasta GARMIN contem um arquivo com nome GarminDevice.xml clicando nela abre um bloco em html e entre <model>

<Model>
<PartNumber> XXXXXXXX </PartNumber>
<SoftwareVersion> XXX </SoftwareVersion>
<Description>nüvi XX </Description>
</Model >
não coloquei o que tem dentro apenas uma demostração

ESSA PARTE EU NÃO ENTENDI COMO DEVO FAZER :
copiar esses dados para o cartão sd junto com o arquivo GarminDevice.xml ?
obrigado mais uma vez
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9198
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: GPS GARMIN NUVI 52LM formatado

Mensagem por Thundercel »

ESSA PARTE EU NÃO ENTENDI COMO DEVO FAZER :
copiar esses dados para o cartão sd junto com o arquivo GarminDevice.xml ?
obrigado mais uma vez
Voltar ao topo
Lhe enviei uma mensagem privada.
Veja, por gentileza.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
adrianogm78
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Ago 2021, 20:45

Re: GPS GARMIN NUVI 52LM formatado

Mensagem por adrianogm78 »

ok
adrianogm78
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Ago 2021, 20:45

Re: GPS GARMIN NUVI 52LM formatado

Mensagem por adrianogm78 »

Venho aquir agradecer ao site GPSINFO pela agilidade no meu atendimento , meu GPS foi recuperado e atualizado deu tudo certo muito obrigado estou muito feliz também por agora fazer parte do site .
grato .
Responder