GPS automotivo Garmin: qul o melhor custo-benefício?

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
armaia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Jan 2014, 23:18

GPS automotivo Garmin: qul o melhor custo-benefício?

Mensagem por armaia »

Olá
Tinha um Garmin nuvi 3597 que foi perdido. Qual dos GPS automotivos Garmin tem o melhor custo benefício? Meu foco é a instalação dos avisos de radares para uso em cidade e estradas.
Obrigado
Avatar do usuário
hctomio
Moderador
Moderador
Mensagens: 143
Registrado em: 17 Mai 2013, 20:14

Re: GPS automotivo Garmin: qul o melhor custo-benefício?

Mensagem por hctomio »

Os gps garmin estão com preços absurdos. Na linha do seu 3597 todos passam de mil reais.
Um modelo que está mais "barato", mas não tem mapas vitalícios, nem trânsito e está R$ 720:
https://www.girafa.com.br/Informatica/G ... brasil.htm
Mapeador OpenStreetMap (OSM) desde 09/01/2014
Garmin: nuvi 50, Drive Assist 50 (mapas CocarDL)
Smartphone (mapas OSM): Osmand, Maps.Me
armaia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Jan 2014, 23:18

Re: GPS automotivo Garmin: qul o melhor custo-benefício?

Mensagem por armaia »

Comprei o 55 LM. Esqueci como fazia no 3597. Para adicionar os radares devo criar uma pasta POI na raiz do SD? Ou basta colocar os arquivos na pasta POI do GPs? Se puder ser das duas formas, qual é mais aconselhável?
Muito obrigado.

Edit
Vi um video que orienta para colocar no cartão SD. Mas, que me deixou na dúvida.
No caso do Garmin 55 LM tenho que gerar na raiz do SD uma pasta GARMIN e dentro dela a pasta POI ou basta somente a pasta POI?
Avatar do usuário
hctomio
Moderador
Moderador
Mensagens: 143
Registrado em: 17 Mai 2013, 20:14

Re: GPS automotivo Garmin: qul o melhor custo-benefício?

Mensagem por hctomio »

Eu acho mais prudente colocar os Poi's e Mapas extras no cartão de memória.
QQ problema, basta sacar o cartão e tudo volta ao normal.

No cartão de memoria, crie uma pasta POI e uma pasta MAP.
Cole os alertas do download na pasta POI.
Na pasta MAP vc pode colocar um mapa extra, como o da COCARDL com dados do Openstreetmap.

Qdo ligar o gps, havendo alguma mensagem perguntando se deseja instalar na memoria interna os novos dados, responda não.

Se usar mais de um mapa, lembre de ir nas configurações e deixar apenas um mapa ativo por vez, para não haver conflitos.
Mapeador OpenStreetMap (OSM) desde 09/01/2014
Garmin: nuvi 50, Drive Assist 50 (mapas CocarDL)
Smartphone (mapas OSM): Osmand, Maps.Me
armaia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Jan 2014, 23:18

Re: GPS automotivo Garmin: qul o melhor custo-benefício?

Mensagem por armaia »

Tô achando o 55 LM lento nas orientações. Além disso o city navigator 2019 tem erros crassos. Hoje fui à Av. das Américas 1701. Todas as indicações estavam atrasadas. E ele indicou o número 1701 quando eu já estava no 1200 (sentido com numeração diminuindo). Erro do mapa ou do GPS?
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: GPS automotivo Garmin: qul o melhor custo-benefício?

Mensagem por Angelone »

armaia escreveu:Tô achando o 55 LM lento nas orientações. Além disso o city navigator 2019 tem erros crassos. Hoje fui à Av. das Américas 1701. Todas as indicações estavam atrasadas. E ele indicou o número 1701 quando eu já estava no 1200 (sentido com numeração diminuindo). Erro do mapa ou do GPS?
O 55LM e familia é modelo de entrada, o mais simples e desprovido de recursos, incluindo processador e tela, de toda a linha automotiva da Garmin. Logo, nao é de se estranhar que sejam lentos..
Em relaçao ao erro pode se atraso no processamento, se voce estava em movimento, ou dificuldade na sintonia local de satelites, ou seja, problema relacionado ao gps e condiçoes locais. Se estava parado e sem problema de sintonia de satélites, entao erro estaria relacionado ao mapa, mas o fato é que nenhum mapa é perfeito. Por isso é indicado ter varios mapas instalados no gps, e isso é vantagem da Garmin, pois existem 4 diferentes mapas para essa plataforma. Especificamente, para a cidade do Rio de Janeiro e imediaçoes, o mapa mais completo e confiável é o Cocar, mas o único que contem numeração das ruas (e q permite pesquisa com numeraçao) é o City Navigator (Brasil o South America) da Garmin.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Responder