Lombadas inclusão SC
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Lombadas inclusão SC
1. Lombada no Maparadar que precisa ser incluida no arquivo GpsInfo, onde está cadastrada como Radar Fixo:
ID: 24478
Coordenadas: (-26.521403, -48.982337)
2. Lombadas para serem incluídas, localizadas em rodovia de pista simples, sem canteiro central:
-26.6150813 / -48.7881111 (lat/lon)
-26.6172342 / -48.7859514 (lat/lon)
-26.6196345 / -48.7845379 (lat/lon)
-26.6207577 / -48.7825191 (lat/lon)
3. As lombadas que não estão em rodovias, mas em ruas de uma cidade, também estão sendo cadastradas no GpsInfo?
Tenho mais algumas, mas não são em rodovias.
4. Lombadas do tipo "faixa elevada" também podem ser informadas?
ID: 24478
Coordenadas: (-26.521403, -48.982337)
2. Lombadas para serem incluídas, localizadas em rodovia de pista simples, sem canteiro central:
-26.6150813 / -48.7881111 (lat/lon)
-26.6172342 / -48.7859514 (lat/lon)
-26.6196345 / -48.7845379 (lat/lon)
-26.6207577 / -48.7825191 (lat/lon)
3. As lombadas que não estão em rodovias, mas em ruas de uma cidade, também estão sendo cadastradas no GpsInfo?
Tenho mais algumas, mas não são em rodovias.
4. Lombadas do tipo "faixa elevada" também podem ser informadas?
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Re: Lombadas inclusão SC
Sim, cadastramos no gpsinfo as lombadas em vias urbanas também (não rodovias).3. As lombadas que não estão em rodovias, mas em ruas de uma cidade, também estão sendo cadastradas no GpsInfo?
Sim, porque no nosso entendimento elas não deixam de ser lombadas uma vez que obrigam ao condutor reduzir a velocidade, caso contrario, alem de poder atropelar um pedestre pode ter a suspensâo do veiculo afetada.4. Lombadas do tipo "faixa elevada" também podem ser informadas?
Todas as informações processadas no gpsinfo e maparadar. Agradecemos.
Marcio M Soares
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Re: Lombadas inclusão SC
Mais lombadas para adicionar no Gpsinfo e Maparadar (lat,long):
(todas em rodovias de pista simples)
-26.722903°, -49.179280°
-26.717819°, -49.173955°
-26.823624°, -49.089254°
-26.790904°, -49.086662°
-26.766972°, -49.079947°
(todas em rodovias de pista simples)
-26.722903°, -49.179280°
-26.717819°, -49.173955°
-26.823624°, -49.089254°
-26.790904°, -49.086662°
-26.766972°, -49.079947°
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Re: Lombadas inclusão SC
Agradecemos.
No mapararadar só cadastramos as 3 ultimas por encontrarem-se em rodovia, as duas primeiras estão em vias urbana e não se cadastra essas naquele site.
No mapararadar só cadastramos as 3 ultimas por encontrarem-se em rodovia, as duas primeiras estão em vias urbana e não se cadastra essas naquele site.
Marcio M Soares
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Re: Lombadas inclusão SC
Obrigado Thundercel.
Fiquei com uma dúvida: no Maparadar não cadastra lombadas lombadas urbanas, mas o GpsInfo cadastra?
Fiquei com uma dúvida: no Maparadar não cadastra lombadas lombadas urbanas, mas o GpsInfo cadastra?
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Re: Lombadas inclusão SC
Isso mesmo, mas está em minha lista de tarefas separar na base gpsinfo as lombadas urbanas das rodoviárias.
Sabemos que os responsáveis não mantem a sinalização vertical e horizontal das lombadas. Por essa razão, as lombadas em rodovias, onde se desenvolve mais velocidade, se tornam perigosas.
Já em vias urbanas, alem de se desenvolver uma menor velocidade, existem muitos trechos com lombadas sequenciais.
Os dois tipos acabam impactando na configuração da distancia de ativação do alerta que é unica no Garmin para cada tipo de alerta. Nosso "dever ser" é ter uma distancia de ativação do alerta para as rodoviárias bem superior a das urbanas.
Sabemos que os responsáveis não mantem a sinalização vertical e horizontal das lombadas. Por essa razão, as lombadas em rodovias, onde se desenvolve mais velocidade, se tornam perigosas.
Já em vias urbanas, alem de se desenvolver uma menor velocidade, existem muitos trechos com lombadas sequenciais.
Os dois tipos acabam impactando na configuração da distancia de ativação do alerta que é unica no Garmin para cada tipo de alerta. Nosso "dever ser" é ter uma distancia de ativação do alerta para as rodoviárias bem superior a das urbanas.
Marcio M Soares
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Re: Lombadas inclusão SC
Blz, entendi que posso continuar a enviar as lombadas urbanas (não rodoviárias) para a Gpsinfo que elas irão para os alertas também. Mas no Maparadar não.
Se isto está correto, seguem abaixo algumas lombadas que coletei e cadastrei no OSM.
São todas em pista simples (lat/lon). Posso gerar um gpx se for mais fácil. Pontos extraídos pelo Overpass:
@lat @lon traffic_calming:
-26.4667575 -48.9689628 hump
-26.4677228 -48.9764199 table
-26.4591055 -49.0241606 table
-26.5214878 -48.9823415 table
-26.4700862 -49.0346512 hump
-26.4709374 -49.0338752 hump
-26.4733143 -49.0328879 hump
-26.4708182 -48.9864130 table
-26.5050009 -49.0154134 table
-26.4598710 -49.0264435 hump
-26.4575067 -49.0249789 hump
-26.4879353 -49.0254507 hump
-26.4869689 -49.0223789 hump
-26.4863986 -49.0199953 hump
-26.4857268 -49.0138062 hump
-26.4859232 -49.0026162 hump
-26.4576754 -48.9603911 hump
-26.4623904 -48.9635653 hump
-26.4649256 -48.9665068 hump
-26.4658921 -48.9704790 hump
-26.4661529 -48.9738559 hump
-26.4681271 -48.9784998 table
-26.4681555 -48.9800299 table
-26.4687847 -48.9831550 table
-26.4698948 -48.9852075 table
-26.4720664 -48.9872954 table
-26.4720689 -48.9887686 table
-26.5056692 -49.0115398 hump
-26.5064309 -49.0082540 hump
Se isto está correto, seguem abaixo algumas lombadas que coletei e cadastrei no OSM.
São todas em pista simples (lat/lon). Posso gerar um gpx se for mais fácil. Pontos extraídos pelo Overpass:
@lat @lon traffic_calming:
-26.4667575 -48.9689628 hump
-26.4677228 -48.9764199 table
-26.4591055 -49.0241606 table
-26.5214878 -48.9823415 table
-26.4700862 -49.0346512 hump
-26.4709374 -49.0338752 hump
-26.4733143 -49.0328879 hump
-26.4708182 -48.9864130 table
-26.5050009 -49.0154134 table
-26.4598710 -49.0264435 hump
-26.4575067 -49.0249789 hump
-26.4879353 -49.0254507 hump
-26.4869689 -49.0223789 hump
-26.4863986 -49.0199953 hump
-26.4857268 -49.0138062 hump
-26.4859232 -49.0026162 hump
-26.4576754 -48.9603911 hump
-26.4623904 -48.9635653 hump
-26.4649256 -48.9665068 hump
-26.4658921 -48.9704790 hump
-26.4661529 -48.9738559 hump
-26.4681271 -48.9784998 table
-26.4681555 -48.9800299 table
-26.4687847 -48.9831550 table
-26.4698948 -48.9852075 table
-26.4720664 -48.9872954 table
-26.4720689 -48.9887686 table
-26.5056692 -49.0115398 hump
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Re: Lombadas inclusão SC
Incluídas, agradecemos.
Quando contribuir novamente, em GPX nos facilita.
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Marcio M Soares
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Re: Lombadas inclusão SC
Novas lombadas para incluir em SC (pista simples, sem canteiro central):
-27.44618, -48.37785
-27.46108, -48.38123
Lombada para excluir (não existe mais):
-27.4383813, -48.4113568
-27.44618, -48.37785
-27.46108, -48.38123
Lombada para excluir (não existe mais):
-27.4383813, -48.4113568
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Re: Lombadas inclusão SC
Feito!
Agradecemos.
Agradecemos.
Marcio M Soares
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Re: Lombadas inclusão SC
Excelente! Sugiro que tenhamos arquivos separados para download.Thundercel escreveu:Isso mesmo, mas está em minha lista de tarefas separar na base gpsinfo as lombadas urbanas das rodoviárias.
Sabemos que os responsáveis não mantem a sinalização vertical e horizontal das lombadas. Por essa razão, as lombadas em rodovias, onde se desenvolve mais velocidade, se tornam perigosas.
Já em vias urbanas, alem de se desenvolver uma menor velocidade, existem muitos trechos com lombadas sequenciais.
Os dois tipos acabam impactando na configuração da distancia de ativação do alerta que é unica no Garmin para cada tipo de alerta. Nosso "dever ser" é ter uma distancia de ativação do alerta para as rodoviárias bem superior a das urbanas.
- hctomio
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Re: Lombadas inclusão SC
Lombadas no OSM podem ser filtradas com o overpass, separando as localizadas em rodovias das outras vias.
Mas não teriam esse grande e hercúleo trabalho do Thundercel, de otimizar a localização para evitar falsos alertas.
Mas não teriam esse grande e hercúleo trabalho do Thundercel, de otimizar a localização para evitar falsos alertas.
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Re: Lombadas inclusão SC
Hélio, o grande problema das lombadas e radares cadastrados no OSM é que os pontos são posicionadas no segmento que retrata a pista.
Como disponibilizamos alertas para garmin, que não reconhece direção de alerta, esse posicionamento na pista quando da existência de pista dupla, onde o ponto de alerta só se encontra em uma delas, pode gerar falso alerta na pista paralela.
Por essa razão que tratamos todos os pontos afastando em mais de 30m, onde possível, aqueles que devem ativar o alerta em uma única pista.
Particularmente não edito o OSM para incluir lombadas e radares porque esses pontos de alerta sofrem muitas alterações no Brasil. Se torna muito dificil manter esses tipos de pontos atualizados naquela base de dados.
Já identifiquei muitos editores do OSM com a "sindrome radar" como os que existem no App Waze, ou seja, avistam cameras na lateral da pista e logo concluem serem de radar fixo. Não imagine a quantidade de cameras em vias brasileiras que servem para outro tipo de controle e que não multam por excesso de velocidade. NO Waze a granbde maioria delas está cadastrado como radar fixo, o que na verdade não são.
Lombadas é semelhante onde recapeiam vias e retiram as lombadas nelas existentes. Existe também a retirada quando se instala um radar fixo no local.
Como disponibilizamos alertas para garmin, que não reconhece direção de alerta, esse posicionamento na pista quando da existência de pista dupla, onde o ponto de alerta só se encontra em uma delas, pode gerar falso alerta na pista paralela.
Por essa razão que tratamos todos os pontos afastando em mais de 30m, onde possível, aqueles que devem ativar o alerta em uma única pista.
Particularmente não edito o OSM para incluir lombadas e radares porque esses pontos de alerta sofrem muitas alterações no Brasil. Se torna muito dificil manter esses tipos de pontos atualizados naquela base de dados.
Já identifiquei muitos editores do OSM com a "sindrome radar" como os que existem no App Waze, ou seja, avistam cameras na lateral da pista e logo concluem serem de radar fixo. Não imagine a quantidade de cameras em vias brasileiras que servem para outro tipo de controle e que não multam por excesso de velocidade. NO Waze a granbde maioria delas está cadastrado como radar fixo, o que na verdade não são.
Lombadas é semelhante onde recapeiam vias e retiram as lombadas nelas existentes. Existe também a retirada quando se instala um radar fixo no local.
Marcio M Soares
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- hctomio
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Re: Lombadas inclusão SC
Concordo com tuas colocações Thundercel. Embora tenha opinião um pouco diferente.
Esse problema dos falsos alertas ocorre devido a falta de vergonha da Garmin, em corrigir isso nos equipamentos. Bastava incluir no programa, o reconhecimento da direção do alerta e tudo estaria resolvido.
Os falsos alertas devem ocorrer mesmo em outras bases como as da SCDB ou as que vem instaladas no gps.
Acho que deve ser muito cansativo teu trabalho de manter a base do Gpsinfo sincronizada com as atualizações do Maparadar e ainda precisar ficar ajustando um a um esses alertas.
Meus parabéns pelo seu empenho nesse trabalho.
Esse problema dos falsos alertas ocorre devido a falta de vergonha da Garmin, em corrigir isso nos equipamentos. Bastava incluir no programa, o reconhecimento da direção do alerta e tudo estaria resolvido.
Os falsos alertas devem ocorrer mesmo em outras bases como as da SCDB ou as que vem instaladas no gps.
Acho que deve ser muito cansativo teu trabalho de manter a base do Gpsinfo sincronizada com as atualizações do Maparadar e ainda precisar ficar ajustando um a um esses alertas.
Meus parabéns pelo seu empenho nesse trabalho.
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Re: Lombadas inclusão SC
Com certeza, entretanto em não existindo sou obrigado a fazer o tratamento dos pontos uma vez que no gpsinfo fornecemos arquivos de alerta só para Garmin.Esse problema dos falsos alertas ocorre devido a falta de vergonha da Garmin, em corrigir isso nos equipamentos. Bastava incluir no programa, o reconhecimento da direção do alerta e tudo estaria resolvido.
Marcio M Soares
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