RENAULT MEDIA NAV

primexs
Usuario 100
Usuario 100

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por primexs »

LeonardoHB, concertei lá nos créditos foi mals aê... hehehehhehe.

Galera estava ausente muita correria, mas estou de volta... está evoluindo muito o fórum heheheheh....

Minha prioridade agora no momento é fazer o modo ECO² funcionar nos sanderos, logan e Duster antigos, pois o que tudo indica o modelo 2015 da Duster já vai vir com o "media nav 1.2"

Fico feliz que o Leonardo HB voltou e ajudará a desenvolver a parte de Software, agradecer também a todos que estão desenvolvendo em especial ao usuário neodarkman, que sempre nos ajuda e valeu pelos links vou estuda-los... e ao usuário wrlara, também nos ajuda muito principalmente para descobrirmos que não existe diferença física entre o media nav 1.0 e 1.2 e se não me engano quem testou pela primeira vez o método para desbloquear a câmera de ré.

Também agradecer todos que estão trabalhando para desenvolver nosso media nav.

Sinceramente quando comecei pesquisar em abril quando peguei meu Tech Run não esperava que evoluiria a este nível...
Não nasci sabendo e morrerei aprendendo.....
Fabricio capua
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Fabricio capua »

primexs escreveu:
Fabricio capua escreveu:Bom dia Caros amigos,

Sou novo no site e estou acompanhando as ideias de como habilitar a câmera de ré. Pois bem, seguindo o roteiro do amigo Primexs, baixei os arquivos do LeonardoBH e o menavrus do wrlara.

Primeiramente atualizei para a versão 4.0.3 com o firmware do leonardobh e na sequência com o menavrus. Após atualizado removi o medianav e joguei 12v no pino 3, porém, nada aconteceu, testei varias vezes, pois pensei que o sinal não estava pegando no pino, mas não funcionou. Tornei a executar o processo desde o zero, talvez eu o tivesse errado, e tornei a jogar 12v no pino 3, mas nada, a câmera não abre.

Meu medianav é o HW ver 1.6.2 e SW ver 2.0.9.

Alguém poderia me dar alguma dica, ou se realmente o meu medianav não esta apto a ter câmera de ré?

Obrigado.
Cara você tem que instalar o menav rus, o que eu coloquei no link, tem que ser aquele se não ele não funciona heheheheh, apanhei uns bons dias com isso!

KKKKKKKK

eu usei o menavrus do seu link e o arquivo do lenardobh e nao rolo.

vou baixar novamente e testar, talvez eu tenha baixado errado.

quanto a versão do radio HW ver 1.6.2 e SW ver 2.0.9, essa roda a camera?

obrigado.
primexs
Usuario 100
Usuario 100

Mensagem por primexs »

Cara está versão não influência, a versão do menav rus sim, tenta refazer isso de novo, verifica também se o fio com os 12V no pino 3 está indo até o fim e realmente dando contato com o pino.
Não nasci sabendo e morrerei aprendendo.....
brunobhz
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por brunobhz »

Boa Tarde Pessoal,

Bom, li todas as paginas até aqui para me inteirar sobre o assunto.

Tenho um Sandero TechRun 14/14 com MediaNav 1.0 e quero instalar a camera e ver videos nele.

Primeira mente segui o tutorial do nosso amigo Primexs, que fez um resumo de tudo feito pelos wrlara, LeonardoHB e neodarkman.

Após os 4 primeiros passos ainda não consegui resultados com a camera de ré.

Más o maior problema é o Medi@Skin que instalei e não funcionou.

Fiz a instalação com este link [Link externo oculto para visitantes] ... 9_gDXC4FtA postado pelo Alexfla e depois de terminar o procedimento não apareceu o botão vermelho, então continuo sem acesso ao Medi@Skin.

O que achei interessante é que no video de instrução em espanhol, quando abre a tela de atualização, a versão atual é 4.0.3 e a ser instalada é 4.0.3.1, já no meu apareceu na versão a ser instalada Medi@Skin ao inves dos numeros de versão.

Achei que pudesse ser esse o problema, baixei o link do site gringo informado pelo Primexs e peguei o arquivo de upgrade.lgu e tentei novamente.

Dessa vez a versão ficou exatamente como no vídeo, porem ele desligou sozinho logo apos iniciar a atualização.

Alguem teve esse problema? como resolver? tem outro link do Medi@Skin para eu baixar?

Obrigado
Fabricio capua
Usuario 0
Usuario 0

primexs escreveu:Cara está versão não influência, a versão do menav rus sim, tenta refazer isso de novo, verifica também se o fio com os 12V no pino 3 está indo até o fim e realmente dando contato com o pino.
primexs,

Baixei novamente o arquivo do wrlara (4share), descompactei no pendrive e rodei no medianav, até aqui aparentemente tudo ok, apesar dos mapas não abrirem e nenhum botão novo na tela.
Removi o aparelho e joguei 12v no pino 3, mas não abriu nada, permaneceu no radio tocando.
Instalei a câmera nos pinos 10 e 22, pois pensei que não abriria o sistema sem ela, mas tbm não funcionou.

Estou achando que meu aparelho não esta apto a receber a câmera ou, a versão do menavrus q estou utilizando não é compatível com meu medianav.

Pensei até em conectar os pinos 9 e 21, alimentação nativa da câmera no medianav, mas não o fiz.

O que acha, alguma ideia?

Obrigado.
vea100
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por vea100 »

brunobhz escreveu:Boa Tarde Pessoal,

Tenho um Sandero TechRun 14/14 com MediaNav 1.0 e quero instalar a camera e ver videos nele.

Primeira mente segui o tutorial do nosso amigo Primexs, que fez um resumo de tudo feito pelos wrlara, LeonardoHB e neodarkman.

Fiz a instalação com este link [Link externo oculto para visitantes] ... 9_gDXC4FtA postado pelo Alexfla e depois de terminar o procedimento não apareceu o botão vermelho, então continuo sem acesso ao Medi@Skin.

O que achei interessante é que no video de instrução em espanhol, quando abre a tela de atualização, a versão atual é 4.0.3 e a ser instalada é 4.0.3.1, já no meu apareceu na versão a ser instalada Medi@Skin ao inves dos numeros de versão.

Achei que pudesse ser esse o problema, baixei o link do site gringo informado pelo Primexs e peguei o arquivo de upgrade.lgu e tentei novamente.

Dessa vez a versão ficou exatamente como no vídeo, porem ele desligou sozinho logo apos iniciar a atualização.

Alguem teve esse problema? como resolver? tem outro link do Medi@Skin para eu baixar?

Obrigado
Deixe a chave ligada.
brunobhz
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por brunobhz »

vea100 escreveu:
brunobhz escreveu:Boa Tarde Pessoal,

Obrigado
Deixe a chave ligada.
O MediaNav não desligou por tempo em espera não.

Disse para deixar a chave ligada por causa disso? Ou o procedimento só funciona com a chave ligada? Qual .lgu devo usar, o do site gringo ou o que o Alexfla postou?
vea100
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por vea100 »

Comigo, quando a chave estava desligada ele começou e desligou como você disse. Aí eu liguei a chave e tentei outra vez aí deu certo.
brunobhz
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por brunobhz »

vea100 escreveu:Comigo, quando a chave estava desligada ele começou e desligou como você disse. Aí eu liguei a chave e tentei outra vez aí deu certo.
Obrigado pela ajuda.

Com a chave ele completou a operação, porém não apareceu a bolinha vermelha.

Seu medianav é o 1.0?

tem como me passar o link exato que usou?

OBrigado
LeonardoHB
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por LeonardoHB »

Desliga o carro. Trava ele. Destrava. E liga novamente com o pendrive espetado que vai aparecer.
brunobhz
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por brunobhz »

LeonardoHB escreveu:Desliga o carro. Trava ele. Destrava. E liga novamente com o pendrive espetado que vai aparecer.
LeonardoHB, obrigado por tentar ajudar.

Fiz como sugeriu e ainda sim, sem sucesso.

Baixei outro link no site gringo e farei a instalação novamente.
Fabricio capua
Usuario 0
Usuario 0

Fabricio capua escreveu:
primexs escreveu:Cara está versão não influência, a versão do menav rus sim, tenta refazer isso de novo, verifica também se o fio com os 12V no pino 3 está indo até o fim e realmente dando contato com o pino.
primexs,

Baixei novamente o arquivo do wrlara (4share), descompactei no pendrive e rodei no medianav, até aqui aparentemente tudo ok, apesar dos mapas não abrirem e nenhum botão novo na tela.
Removi o aparelho e joguei 12v no pino 3, mas não abriu nada, permaneceu no radio tocando.
Instalei a câmera nos pinos 10 e 22, pois pensei que não abriria o sistema sem ela, mas tbm não funcionou.

Estou achando que meu aparelho não esta apto a receber a câmera ou, a versão do menavrus q estou utilizando não é compatível com meu medianav.

Pensei até em conectar os pinos 9 e 21, alimentação nativa da câmera no medianav, mas não o fiz.

O que acha, alguma ideia?

Obrigado.

LeonardoBH,

Li seu poste sobre a instalação da câmera e resolvi tentar no meu medianav. Baixei os arquivos e rodei no aparelho, após testei o 12v no pino 3 e nada.

acima segue os demais procedimentos que realizei.

Alguma ideia?

Obrigado.
brunobhz
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por brunobhz »

brunobhz escreveu:
LeonardoHB escreveu:Desliga o carro. Trava ele. Destrava. E liga novamente com o pendrive espetado que vai aparecer.
LeonardoHB, obrigado por tentar ajudar.

Fiz como sugeriu e ainda sim, sem sucesso.

Baixei outro link no site gringo e farei a instalação novamente.
Fiz a instalação com este outro e mesmo com a chave ligada ele reiniciou no meio da instalaçao. Desliguei a chave travei e destravei o carro e fiz tudo de novo ai ele instalou, reiniciou e novamente nao apareceu a bolinha vermelha.

Ta dificil viu.
robsonsp10
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por robsonsp10 »

Fiz a instalação com este outro e mesmo com a chave ligada ele reiniciou no meio da instalaçao. Desliguei a chave travei e destravei o carro e fiz tudo de novo ai ele instalou, reiniciou e novamente nao apareceu a bolinha vermelha.

Ta dificil viu.
Quando você instalar, ele vai reiniciar no meio da instalação, mas não desligue, ele irá continuar a instalação quando reiniciar, só após aparecer aquela mensagem para instalar novamente, use a seta pra sair e desligue a chave, retire o pendrive , coloque no PC e tire o upgrade.lgu, após espete o pendrive na medianav e a ligue-a novamente, ai deve aparecer em seu o ponto vermelho.
brunobhz
Usuario 0
Usuario 0

Re:

Mensagem por brunobhz »

robsonsp10 escreveu:

Ta dificil viu.
Quando você instalar, ele vai reiniciar no meio da instalação, mas não desligue, ele irá continuar a instalação quando reiniciar, só após aparecer aquela mensagem para instalar novamente, use a seta pra sair e desligue a chave, retire o pendrive , coloque no PC e tire o upgrade.lgu, após espete o pendrive na medianav e a ligue-a novamente, ai deve aparecer em seu o ponto vermelho.
Eu fiz exatamente assim.

Vocês tem certeza que funciona no MediaNav 1.0? Alguem instalou e deu certo?

Vou instalar o GPS.zip de novo e instalar o Medi@Skin mais uma vez e ve se da certo.
Responder