Instalação do TomTom Navcore 7.91 no WinCE 5.0

caamaral
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por caamaral »

wassuncao,
O meu cartão SD é de 4 GB. No windows só consigo formatá-lo em Fat 32. Será que pode ser este o problema?
vcmachado
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por vcmachado »

lucianoppa escreveu:Olá,

Segui as instruções deste tutorial, e a instalação foi perfeita, contudo estou tendo problema, após algum tempo de navegação a tela congela, tenho que entrar no menu e voltar para o mapa novamente para retomar navegação.

Alguem sabe o que pode estar acontecendo?

Abraço,
Luciano
Desculpe luciano, mas, vc não se deu ao trabalho nem de ler o topico acima do seu?

A solução para o seu problema é:

Entre no Painel de Controle e habilite as funções da Bateria para nunca/never.

Lembrando que são duas uma é a Ac a outra não lembro.

Tambem, passei por este problema, fiquei 3 semanas acho, com esse travamento + ja resolvi.
mat
Usuario 0
Usuario 0

tomtom

Mensagem por mat »

Instalei no bak e foi de primeira, rodando redondinho, muito obrigado pessoal.
bw802
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por bw802 »

Num BAK 4306 com Win CE 4.2 será que funciona??
melhorax
Usuario 0
Usuario 0

Atualização Tomtom

Mensagem por melhorax »

Olá aos mestres, consegui rodar meu Midi 4319 perfeitamente com o Tomtom e o Garmin, nota 10! mas existe alguma forma de atualizar para a versão mais nova do TomTom sem que percamos a funcionalidade dele?
Ffbf
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Ffbf »

Bom dia a todos,

Consegui instalar o TOMTOM em um nav740 seguindo o tutorial, a única coisa que fiz diferente foi a formatação do SD em 32 bits (no windows 7 não aparece a opção de 16, então arrisquei 32 mesmo).

O problema é que ele pega o sinal do satélite por 1, 2 segundos e cai. Depois de 1 ou 2 minutos ele pega o sinal do satélite novamente por 1 ou 2 segundos e cai de novo automaticamente, nem encosto na tela. Já configurei as opções de energia para never.

Alguém tem idéia do que possa estar acontecendo? Coloquei Baud = 4800, existe a possibilidade de ser alguma coisa relacionada a isso? Não entendo muito de gps, mas como o aparelho pega o sinal nessa velocidade acabei não tentando outras na rua (em casa eu tentei, mas não pegou o sinal nem em 4800. Outros navegadores pegam o sinal na janela onde eu estava testando).
wassuncao
Colaborador
Colaborador

Mensagem por wassuncao »

Amigos

Em questão de formatar o cartão em fat16 as opções na formatação e fat32 e fat este fat e o fat16 alguns cartões de 4 gb realmente nao aparecem a opção de fat que e o 16 ja no windows7 tem esta opção para estes cartões
Em questão do sinal não se manter ou o aparelho não esta segurando o sinal ou a instala~çao esta incorreta

Abraços
wassuncao
Colaborador
Colaborador

Mensagem por wassuncao »

melhorax

Tem sim no tomtom voce tem um aplicativo tomtom home la voce atualiza automaticamente tudo os radares o mapa etc somente não atualiza o dispositivo (GPS) esta e a unica opção que não podera atualizar
No garmin ja e mais complicado mas existe tutoriais no topico garmin que podera fazer um passo a passo

Abraços
Ffbf
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Ffbf »

Obrigado wassuncao,

Realmente tinha algum problema na instalação ou no arquivo que baixei (não tinha sido o link daqui). Fiz o download, refiz passo a passo e deu certo. Coloquei em outro cartão de memória, nesse apareceu a opção de formatar em fat 16. Achei estranho e testei de novo o cartão de 2 Gb que eu estava usando, realmente não aparece a opção 16, só 32 e 64.

Bom, de qualquer forma funcionou no nav740. Quem tiver esse aparelho o baud é 4800 mesmo, e a porta com 1.

Só tenho uma pequena sugestão pro fim do tutorial, reforçar que o navegador roda pelo MobileNavigator.exe, digo isso porque existe tb o Tom TomNavigator.exe, não sei se pode confundir alguém.

Já baixei os arquivos do maparadar descompactando os dados na pasta Iberia e aparentemente está rodando perfeito.

Obrigado novamente.
wassuncao
Colaborador
Colaborador

Mensagem por wassuncao »

Amigo

Fico feliz que teve sucesso na instalação deste tutorial e que eu falo a todos quando não da certo refazer pois algo esta errado porque ja refiz varias vezes este procedimento e sempre da certo

Espero que goste do tomtom pois ele e muito bom em questão de acertar as direções das ruas coisa que nenhum navegador tem este recurso

Abraços
jlouis
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por jlouis »

Instalado e atualizado em um Infoscape 4.8, WinCE 5, SDHC 4 GB.

Valeu, vocês são os caras... :D
marloslc
Usuario 0
Usuario 0

Dúvida de instalção

Mensagem por marloslc »

Olá,

Estava vendo o tutorial na primeira página e fiquei em dúvida:

Bem no inicio do tutorial, é dito que precisamos colocar o SD no GPS para realizar alguns procedimentos (como pegar o ID do mesmo).

Durante esse procedimento, alguma coisa é instalada na memória do GPS ou tudo ocorre apenas no SD?

Obrigado.
cleiton-s-a
Moderador
Moderador

Instalação do TomTom no WinCE

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite senhor Marloslc,

Seja bem vindo novamente!

A muito tempo que o senhor não postava nada por aqui!

Em aparelhos que não possuem memória interna, onde a instalação dos softwares de navegação ocorrem no cartão SD, nada é alterado no aparelho, portanto se observar com atenção o procedimento irá verificar que ao rodar o software TomTom no aparelho pela primeira vez, é gerado um arquivo em txt, onde o número de série do aparelho é registrado no próprio software de navegação, que por sua vez está gravado no cartão SD e portanto mantém todas as configurações originais do equipamento intocada.

Espero que possa tê-lo ajudado!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
GilYama
Usuario 0
Usuario 0

Êxito no Midi 4319

Mensagem por GilYama »

Gostaria de agradecer a ajuda fornecida.

Segui seu tutorial, errei várias vezes, mas não desisti, insisti e consegui!!!

Um complemento seria se aparecer uma mensagem sobre pouca memória, feche a mensagem e desligue o GPS.

Quando ligar novamente, não aparecerá mais a mensagem e o navegador funcionará perfeitamente.

Obrigado.
rcpena
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por rcpena »

Tutorial perfeito ... tomtom rodando que é uma beleza no meu Ching Ling! Estou agora fazendo os mudanças de nomes de ruas e mão de direção!

Gostaria de saber uma coisa! Quando clico em um POI ele me dá a opção de fazer uma chamada! Conecto meu GPS com um celular via bluetooth e quando clico em chamar nada acontece. Alguém sabe fazer essas chamadas dentro do tomtom?

Parabéns aos moderadores do fórum.
Responder