nuvi 205w transformado em 465 - Aceita entrada ROTAS/ROUTE
- acleite
- Administrador
mhfernandes
O seu 205W não faz gravação de log com aquela função escondida? (tracklogs de 1 em 1 segundo)
Esse desse tópico abaixo:
modules.php?name=Forums&file=viewtopic& ... sc&start=0
Se não der assim, tente assim:
Na tela do Mapa, clicar no ícone de indicação da velocidade. Depois, clicar no meio do velocímetro e segurar por alguns segundos que vão aparecer as opções de logging control.
O seu 205W não faz gravação de log com aquela função escondida? (tracklogs de 1 em 1 segundo)
Esse desse tópico abaixo:
modules.php?name=Forums&file=viewtopic& ... sc&start=0
Se não der assim, tente assim:
Na tela do Mapa, clicar no ícone de indicação da velocidade. Depois, clicar no meio do velocímetro e segurar por alguns segundos que vão aparecer as opções de logging control.
Editado pela última vez por acleite em 05 Jan 2011, 15:15, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.
[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
- mhfernandes
- Usuario 0
Ele ate habilita a função na tela ONDE ESTOU, mas o arquivo GPS.BIN necessário para transformação em GPX não vai para a pasta LOGS, so aparece 2 arquivos (nav.bin e traffic.bin) e as fotos tiradas da tela.
Editado pela última vez por mhfernandes em 05 Jan 2011, 15:38, em um total de 1 vez.
- acleite
- Administrador
Então ele tem sim!
Procure na pasta Debug que você vai encontrar o arquivo correto.
Ele deve estar dentro da pasta debug, em uma subpasta com a data da gravação.
Procure na pasta Debug que você vai encontrar o arquivo correto.
Ele deve estar dentro da pasta debug, em uma subpasta com a data da gravação.
- mhfernandes
- Usuario 0
- acleite
- Administrador
Você chegou a gravar o tracklog?
Outra pergunta, seu windows ta mostrando arquivos ocultos/de sistema?
Procure que é pra ter a pasta Garmin\Debug sim. Até onde sei, os modelos 2xx gravam nessa pasta debug.
Outra pergunta, seu windows ta mostrando arquivos ocultos/de sistema?
Procure que é pra ter a pasta Garmin\Debug sim. Até onde sei, os modelos 2xx gravam nessa pasta debug.
- mhfernandes
- Usuario 0
- acleite
- Administrador
Verifique se indo em "Opções de pasta" está desmarcada a opção de "Ocultar arquivos de sistema" além da "Mostrar arquivos ocultos".
Ou então tente fazer uma busca pelo arquivo gps.bin no drive que for o gps.
Tem que estar aí em algum lugar. Se ele habilita a função é porque grava também.
Ou então tente fazer uma busca pelo arquivo gps.bin no drive que for o gps.
Tem que estar aí em algum lugar. Se ele habilita a função é porque grava também.
- mhfernandes
- Usuario 0
- Dahrx
- Usuario 0
Prezado acleite,acleite escreveu:ATENÇÃO PESSOAL
Meu 465 começou a "encavalar" a voz dos alertas de radar com a voz normal da Raquel e parecia um disco riscado. Outras horas funcionava de acordo. (isso variava conforme a localização do radar versus indicação de rota)
Tentei trocar o arquivo vpm, dei hard reset, troquei de pacote de alertas, apaguei alguns arquivos e nada resolveu.
Desconfiei que foi depois que eu tinha atualizado para a versão 3.20, então voltei para a 3.10 e tudo voltou ao normal.
Como não testei excessivamente após ter atualizado, não tenho certeza se foi alguma outra coisa ou foi a atualização mesmo, mas aconselho a NÃO fazer o update para a versão 3.20. (pelo menos por enquanto, mantenham na 3.10)
[ ]'s
Adquiri um Gramin Nüvi 205W, segui os passos de acordo como descritos e o transformei em um 465W. Fiz a atualização para versão 3.2 através do webupdater e agora estou com este problema que você descreveu; no entanto não sei como voltar para a versão 3.1. Outro detalhe é que o meu "465W" não aceita TTS nem com reza brava, tem como você me dar uma força de como corrigir estes problemas? Fico no aguardo. Grande Abraço!
- acleite
- Administrador
Prezado Dahrx,
Para voltar para a versão 3.10, é só fazer o mesmo processo que você fez para transformar em 465, mas com o firmware 3.10. (que você encontra no início do post)
Quanto ao TTS, os 205W transformados em 465 não tem mesmo. Só funciona com os 2x5W que já tinham o TTS originalmente.
Existe um outro firmware hackeado que adiciona o TTS no 205W, mas aí ele continua como 205W e perde as funções do 465. (como importar rotas por exemplo)
Ou seja, ou você tem o 465 ou tem o 205w com TTS. Os 2 juntos não tem jeito.
[]'s
Para voltar para a versão 3.10, é só fazer o mesmo processo que você fez para transformar em 465, mas com o firmware 3.10. (que você encontra no início do post)
Quanto ao TTS, os 205W transformados em 465 não tem mesmo. Só funciona com os 2x5W que já tinham o TTS originalmente.
Existe um outro firmware hackeado que adiciona o TTS no 205W, mas aí ele continua como 205W e perde as funções do 465. (como importar rotas por exemplo)
[]'s
- Dahrx
- Usuario 0
acleite escreveu:Prezado Dahrx,
[]'s
Ok Caro amigo acleite,
Vou preferir mantê-lo como 465W mesmo (afinal não se pode ter tudo o que se quer), e vou retorná-lo para o firmware 3.1 para ver se resolve o problema da voz "encavalando". Obrigado, e um Grande Abraço!
- mhfernandes
- Usuario 0
Hoje fiz uma descoberta, eu havia renomeado o arquivo traffic.bin para gps.bin afim de converter para GPX por achar que o tamanho dele era considerável, mas não surtiu efeito, então, hoje fiz uma viagem e habilitei a função 1 / 1 seg, quando fui reparar que a função Start Playback estava disponível, coisa que não tinha acontecido ate então, cliquei e abiu uma PG com 2 arquivos, ai cliquei em um deles e pereceu uma tela com umas opções de hora, minuto e segundo...etc.
As fotos que antes eram gravadas na pasta LOGS agora estão na SCRN.
As fotos que antes eram gravadas na pasta LOGS agora estão na SCRN.
- rasimoes
- Usuario 0
- acleite
- Administrador
rasimoes
Me adicione no MSN que fica mais fácil te explicar online.
Mas basicamente, é só utilizar o firmware original, em formato rgn.
Mas basicamente, é só utilizar o firmware original, em formato rgn.
- narbow
- Usuario 0
Rasimoes,rasimoes escreveu:Caro Acleite,
Tenho um nuvi 255w hacked para 465 conforme o tópico.
Gostaria de saber como retornar com o firmware original no meu Nuvi 255W?
Vc poderia me ajudar e indicar os passos e o firmware que devo utilizar?
Desde já agradeço
rasimoes
Apenas por curiosidade, o que está te levando a voltar ao firmware original? Pergunto pois também tenho um Nuvi 255W hacked para 465, e confesso que até achei bem interessante a nova versão (e a função de importar rotas), com alguns drawbacks (a história do firmware do 465 ser voltado para caminhões, e todo o papo de configuração de peso, carga, e tamanho do caminhão realmente está me incomodando mais que eu esperava).
De forma geral, acho que ainda está valendo a pena manter o 465. Apenas queria matar a curiosidade em entender o seu motivo para voltar para o 255W.
Claro que se não quiser responder, entenderei completamente.
Abraço,