TomTom No NDrive Touch Com WINCE 6.0

Franklin
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Franklin »

Olá Cellchains,

Reinstalei tudo de novo, sem qualquer problema desta vez na instalação, porem ao executar "TomTom Navigator.exe" da pasta TT7.WCE.4.2 (não fiz ainda a atualização do congelamento) voltou a apresentar erro de estouro de memoria. Ele inicaliza até a pagina das linguagens (1ª tela) e fecha!

Verifiquei meu sistema e encontrei os seguintes valores:
Storage Memory: alocada 640kb - em uso 72kb
Program Memory: alocada 54MB - em uso 18MB

Será que estes valores estão corretos?

Fiz teste com uma informação aqui da lista para rodar pelo TTN7BOT.EXE do navigator, até funciona, mas quando carrega o mapa ou qualquer outra informação mais pesada ele da erro de memoria aleatório.
Por exemplo: estava verificando o status do gps e quando ele encheu 4 barras deu erro de memoria; estava no mapa e quando sincronizou com satelite e atualizou o posiçionamento do mapa ... deu erro de memoria.
Eu acho que isto não vai resolver neste aparelho não! O TomTom não vai funcionar a contento com os recursos do NDrive!

Mais uma coisa, mesmo sincronizado com GPS a hora não atualizada com a hora do BRASIL.

Franklin
cellchains
Usuario 200
Usuario 200

Mensagem por cellchains »

Franklin,

Ae é que está o misterio , meu NDrive é igual ao seu um "NDrive TouchXL SE A4" e está rodando beleza tanto que só uso ele para minhas viagens, o do "FerBR" tbm é igual o nosso aparelho e segundo ele tá tudo ok.

No meu :

Program memory ------- 50,9MB
17,2MB used ------- 33,8MB free

Storage memory -------- 2,29MB
68KB used -------- 2,22MB free

Camilo,

Posta ae seu Storage memory pra gente compara....

NOTA : Fiz um teste , abaixei meu Storage memory para 448KB e mesmo assim ele roda que é uma beleza no meu NDrive.. o bichinho tá bombando.

OBS : Esqueci de dizer que uso o TomTom com todos POi's e radares dele e os do maparadar ligados com aviso sonoro e visual.
Ate Mais.
Camilo
Moderador
Moderador

Mensagem por Camilo »

Caramba, percebi que não tenho memoria e sim uma vaga lembraça rsrs

Imagem
Franklin
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Franklin »

Olá pessoal !

Lembrei um fato semelhante que ocorre IGO com certas skins onde é orientado fazer uma reserva de memoria para não dar erro na execução.
Essa reservsa é definida no arquivo sys.txt do programa.

**NOTE: Recommended parameters in sys.txt for PDA wisth 64M memory (only if you have out of memory errors):
[debug]
reserve_memory=1835008 ; DO NOT USE ON SMARTPHONE
cache=262144
Não seria esse nosso problema? Encontrar um ajuste de reserva de memoria funcional?

PS: Não consigo encontrar progama para editar o navigator.cfg, alguem consegue ler o .cfg ?

Franklin
cellchains
Usuario 200
Usuario 200

Então toda vez que mudo ele volta sozinho para 2,20MB

Franklin,

o .cfg abre com o bloco de notas , mas esse ae ta codificado ...

Flow
Franklin
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Franklin »

cellchains escreveu:Então toda vez que mudo ele volta sozinho para 2,20MB
Interessante ! Dá a impressão que existe no seu aparelho uma reserva pre-setada ... por isso volta sempre ao mesmo valor.

Franklin,

o .cfg abre com o bloco de notas , mas esse ae ta codificado ...

Flow
Blz ! Vou colocar meus recursos com 2.20 MB igual suas setings para ver se roda mais estavel.

Gostaria muito de ver o que tinha dentro desse config, ja tinha tentado abrir ele de tudo que é jeito mas só abria realmente codificado.

Flow!
Franklin
WORDFISH
Usuario 100
Usuario 100

Mensagem por WORDFISH »

Cellchains, Tudo em ordem meu velho é o seguinte consegui fazer funcionar redondo e estavel com a versão 7.45 e mapa 835....apesar de certas configuraçõe mais pesadas ainda retornar erro e ter que apelar ao backup, não coloquei um depoimento final porque ainda tenho que refazer todos os passos de novo porque não segui o tuto 100%. No mapa 845...acho que errei em alguma coisa e em todas as vezes retornou falta de memoria, vou tentar de novo. Não sei se é pedir demais mas voce tem links ativos para a atualização porque os links do demonfatal ja estão removidos. Assim que concluir o processo posto aqui os resultados.
abçs... wordfish
rickavancini
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por rickavancini »

cellchains,

Estou com o mesmo problema.. falta de memória!!
Vou ver se consigo alguma info e qualquer coisa posto aqui...

Camilo,

Vi nos posts anteriores q vc tem vários navegadores...

IGO 8.3
iGO AMIGO
DESTINATOR 8
DESTINATOR 9
GARMIN
MIOMAP 2008
NAVITEL
AUTOSPUTINIK
OZI EXPLORER
CITY GUIDE
POLNAV 3.3
POLNAV 6

Vc tem o link p/ download deles? (se tiver tuto tbm.. rs)
Alguns deles eu jah tenho (iGO, iGO Amigo, Destinator, Garmin, MioMap e PolNav)... onde conseguiu os outros?

Abraços
Camilo
Moderador
Moderador

Mensagem por Camilo »

so atualizando a lista

IGO 8.3
iGO AMIGO
DESTINATOR 8
DESTINATOR 9
GARMIN
MIOMAP 2008
NAVITEL (com mapa do track source)
AUTOSPUTINIK (somente mapa da russia)
OZI EXPLORER
CITY GUIDE (somente mapa da europa)
POLNAV 5
POLNAV 6
TOMTOM (NÃO FUNCIONA)
ROUTE 66
NAVIGON (com mapa da russia.. por enquanto)

tenho de achar uma maneira de disponibilizar estes aquivos.. digo fazer upload em um lugar e depois indicar o endereço..
rickavancini
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por rickavancini »

Camilo

Show de bola!!

O 4shared eu usava bastante... e é bom que não precisa ser premium pra disponibilizar os arquivos...

Abraços
WORDFISH
Usuario 100
Usuario 100

Mensagem por WORDFISH »

Camilo, Para instalar o TomTom voce esta usando o Foston eu tenho ele
na versão 7.45 com o mapa 835, e rodando perfeito no NDrive touch só
que para fazer isso fiz um monte de coisas diferentes do tuto do cellchains que agora não estou conseguindo repetir para poder postar como fiz. Caso voce queira posso dar um jeito de disponibilizar os arquivos para voce.. abraços wordfish
cellchains
Usuario 200
Usuario 200

Bom Dia

WORDFISH,

Realmente os links estão quebrados , estou upando eles, quando terminar eu edito esses post e coloco aqui.

Link : h*t*t*p://rapidshare.com/files/378834038/UPGRADE_TOMTOM_7.4_PARA_7.9.rar.html

rickavancini,

Se conseguir posta ae, e referente aos navegadores esses que o camilo tem são todos legais.. um que eu acho interesante diferente e util é o ozi explorer para fazer trilhas, vc tira umas imagens do lugar que vai fazer as trilhas no google earth e calibra para uso no ozi explorer fica muito show de bola para trilhas em offroad, o dificil é calibrar 100% fica sempre uma diferença de uns 10 metros do lugar q estou realmente .

Quem for craque em fazer calibração, será BemVindo com dicas..rs

Flow
Camilo
Moderador
Moderador

Mensagem por Camilo »

WORDFISH

quero sim, já estou quase desistindo do tomtom rsrs
Camilo
Moderador
Moderador

Mensagem por Camilo »

Cellchains,

Vc estava querendo os "mapas" para ozy... encontrei quase um giga de mapas para a america do sul, incluindo o Brasil... se quiser conferir o endereço é [Link externo oculto para visitantes], ainda não testei...

outra coisa agora estou com 16 navegadores rsrsrsrs consegui colocar o ndrive no foston, até montei um tutorial na seção foston para isto... (acho que vou copmprar um sd de 16 gigas o meu não esta dando mais rsrsrs

SO FALTA O TOMTOM RSRSRSRSRS
WORDFISH
Usuario 100
Usuario 100

Mensagem por WORDFISH »

Camilo escreveu:WORDFISH

quero sim, já estou quase desistindo do tomtom rsrs
Camilo, tudo em ordem meu velho?
Upei o meu tomtom 7.45 mapa 835, rodando sem problemas no NDrive,pelo menos voce pode verificar os arquivos e ver se encontra alguma resposta para o problema de memoria, Com a atualização e o mapa 845 até agora não consegui nada a não ser falta de memoria ele até roda consegui gravar alguns favoritos mas não estabiliza de jeito nenhum até ja me deu muita raiva e só. O que posso falar é o seguinte para que ele ficasse estavel, forçei bastante até que ele deixasse eu gravar varios favoritos nele e dai copiei o arquivo .cfg de mapas e colei na pasta navigator a partir dai ele estabilizou antes de fazer isso ele rodava mas congelava a rota, espero que voce consiga rodar o seu sem problemas.....abçs ..Wordfish

link: h*t*t*p://[Link externo oculto para visitantes]
Responder