PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [01-08-2010]

Forum do Software de Navegação Garmin
Carine
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Carine »

Schmidt, obrigada pela atenção!!!

E quanto ao arquivo que devo deletar para substituir pelo seu? Entro na pasta Gramin, POI, e excluo poi.gpi? Devo fazer um backup do GPS antes, de quais partes?

Mas, no caso, na pagina para download não vejo divisao em wav ou outra, apenas um lugar unico para baixar... em qual momento é feita a escolha por voz ou bip?

Obrigada mesmo! Super bacana seu pacote!

Masi uma perguntinha...... nesse seu, no caso, sao focado em radares, lombadas..., se eu quiser adicionar restaurantes do tracksource, por exemplo..... so adiciono normal, como indica no forum, sem apagar nada, mantendo o seu arquivo?

abs!
Schmidt
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Schmidt »

1) Você não precisa deletar seu arquivo original se ele não for um arquivo de Radares, Polícia, etc.... Você pode renomeá-lo para "poi_original.gpi" por exemplo que GPS continuará reconhecendo, ou renomear o novo para "poi_radares.gpi". O importante é que a extensão continue sendo GPI. Mas se você decidir deletar o antigo faça o backup dele.

2) Se você entrar em [Link externo oculto para visitantes] vai encontrar na seção de "Downloads" -> "Pacote compilado" as duas versões, WAV e Sem Voz é só escolher.

3) Para adicionar outros tipos de POI's do TrackSource é só usar a técnica de renomear os arquivos, se você criar um "poi.gpi" de restarauntes você pode renomeá-lo para "poi_restaurantes.gpi". Mas na minha opinião não vejo necessidade de colocar restaurantes e outros tipos de POI, senão você vai ficar recebendo alertas o tempo todo.
dphp
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por dphp »

Olá, Schmidt!

Escutei no GPS e gostei mais dos beeps 3 e 5, pois são mais agudos e estão em um volume maior, chamando mais a atenção quando estou com o rádio ligado.

Grande abraço e parabéns pela dedicação!

Schmidt escreveu:dphp,

Gerei alguns beeps e peguei outros na internet, gostaria que você ouvisse alguns beeps que selecionei e me dissesse o que acha melhor. Coloquei em: [Link externo oculto para visitantes]

Se possível, passe eles pro GPS e ouça neles, nas caixas do PC ou em fone de ouvido a resposta é diferente.

Se quiser procurar outros: [Link externo oculto para visitantes]

[]'s
Schmidt
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Schmidt »

dphp,

Fiz alguns testes com os beeps e o que notei é que fica muito estridente, chega a dar susto, eles só funcionam bem pra quem ouve som alto como você. Então a princípio não vou mais substituir a palavra "Atenção" pelos beeps.

O que vou fazer é gerar um conjunto de sons com os beeps e deixar disponível pra download, mas não vou colocar estes sons no pacote oficial, vou deixar apenas para parsonalização.

Assim que eu gerar os sons te mando uma MP.

[]'s
dphp
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por dphp »

Perfeito, está ótimo assim!
Particularmente, até mesmo o pacote atual wav, apenas com os beeps, me agradou.
O único porém é ficar alarmando direto na fila de pedágios (p.ex Linha Amarela), mas no geral está excelente, e muito me agradou!

Grande abraço!
Schmidt escreveu:dphp,

Fiz alguns testes com os beeps e o que notei é que fica muito estridente, chega a dar susto, eles só funcionam bem pra quem ouve som alto como você. Então a princípio não vou mais substituir a palavra "Atenção" pelos beeps.

O que vou fazer é gerar um conjunto de sons com os beeps e deixar disponível pra download, mas não vou colocar estes sons no pacote oficial, vou deixar apenas para parsonalização.

Assim que eu gerar os sons te mando uma MP.

[]'s
joanim
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por joanim »

Shmidt,

Testei e seu pacote no meu Nuvi 255w este final de semana e te digo que o seu pacote está muito bom. Porém, o que aconteceu varias vezes, foi que o alerta sonoro, depois de funcionar perfeitamente, sem mais nem menos para de funcionar. Os ícones estão na tela, mas não soa o alerta sonoro. Acho que isso acontece quando as falas de navegação se sobrepõe ao alerta radar. Para faze-lo voltar a funcionar, tenho que desligar o aparelho e tornar a liga-lo. Meu Nuvi esta com todas as atualizações em dia. Pode ser que o arquivo do seu pacote seja demasiadamente grande para esta serie 255w. Talvez se as frases fossem mais compactas e menores esse problema não existisse.
Quem sabe, se reduzires ao maximo possivel as informações nas frases que são ditas pelo alerta radar, eu possa voltar a utiliza-lo.

Sds.
Schmidt
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Schmidt »

joanim escreveu:Pode ser que o arquivo do seu pacote seja demasiadamente grande para esta serie 255w. Talvez se as frases fossem mais compactas e menores esse problema não existisse.
Além das frases serem longas, eu ainda inseri uma faixa de silêncio após a fala para evitar alertas repetitivos, isso aumentou muito o tamanho do arquivo. Pra mim funcionou bem, mas pelo jeito não funcionou pro seu modelo.
Vou aguardar mais pessoas reportarem este problema se ele aparecer em muitos modelos eu retiro a faixa de silêncio das falas do pacote, se mais ninguém reportar eu coloco pra download os arquivos WAV sem a faixa de silêncio pra você baixar e fazer sua própria compilação.
[]'s
Carine
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Carine »

Schmidt,

Bom dia!

Testei seu pacote numa pequena viagem. Excelente. Usei o pacote com a voz da Raquel.

Só tem uma coisa que não entendi porque acontece, eu acho que é a distancia entre uma fala e outra.... acontece que a repetição se da umas tres vezes antes do radar, sendo que quando já passei pelo radar ela ainda repete uma vez. E não é o caso do radar não estar devidamente localizado no gps, pois conferi. O radar já passou e ela diz de novo que havera o radar... e também não é o caso de radar do outro lado da via....

Uma coisa que não entendo.... o gps reconhece o lado em que o radar esta, em pistas de mao dupla, pois o simbolo fica exatamente do lado correto da via. Porém, ela apita independente do lado que estamos trafegando. É assim mesmo?

Excelente trabalho!

Obrigada pela atenção! :D
joanim
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por joanim »

Obrigado Shmidt. Mas acho que o problema não é com a faixa de silêncio que vc colocou. O problema já ocorria quando testei um versão mais antiga do seu pacote. O curioso é que isso nunca aconteceu com o pacote do Thundecel. Talvez por ter frases mais curtas, a probabilidade da voz de navegação se sobrepor à voz do alerta radar e acarretar o problema, seja menor no pacote do Thundecel. Meu GPS está bem enxuto. Tirei tudo que não uso desde mapas, vozes e textos para deixa-lo com muita memória livre. Mesmo assim o GPS fica com dificuldade de processar os arquivos POI um pouco maiores como o seu. Pelo menos é o que estou achando. Vamos ver se algums proprietário de Nuvi 255w tem os mesmo problema ou se o meu aparelho é que veio premiado.
wbritho
Usuario 0
Usuario 0

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-04-2

Mensagem por wbritho »

Schmidt escreveu:Estou disponibilizando o pacote de radares que fiz para Garmin.
Coloquei no endereço [Link externo oculto para visitantes]

- Número total de POI's: 18.889
- Data de compilação: 16/04/2010
- Origem dos dados: maparadar.com e Projeto Tracksource
- Formato do áudio: WAV, 16 bits, 22 kHz, mono

- Número de lombadas eletrônicas (+22): 1.357
- Número de radares fixos (+54): 5.961
- Número de radares móveis (+9): 1.245
- Número de semáforos radar (+1): 1.959
- Número de postos de polícia rodoviária (+9): 981
- Número de quebra-molas (+484): 7.017
- Número de postos de pedágio (+3): 265
- Número de câmeras de controle (0): 104

A principal diferença entre este pacote e os outros disponíveis é que procurei unir as bases do MapaRadar com a do TrackSource para os Radares e Polícia Rodoviária.
Para os Radares eu adotei a base do MapaRadar como a principal e adicionei todos os radares do TrackSource que estivessem no mínimo a 400 m de distância de qualquer outro da base do MapaRadar. Isso aumentou o tamanho da base sem gerar duplicações. Também fiz a mesma coisa para os POI's de Polícia Rodoviária, mas usei como base principal a base do TrackSource e usei a distância de 1.000 m como distância mínima.

Outra diferença é que disponibilizei todos os fontes que geram o pacote. Arquivos ".gpx", áudio e ícones... está tudo disponível para download para quem quiser personalizar.

Coloquei no endereço acima mais explicações do que tem no pacote e o processo que usei para gerá-lo.
Sds,
Schmidt.
Schmidt, primeiro lugar quero agradecer mais uma vez a sua atencao a minha pergunta na MP, valeu mesmo pela atencao.

Bom eu moro em Brasilia-DF e eu queria saber se eu consigo adiocionar aos seu banco de dados os POi do projeto tracksource, como BANCOS, ESCOLAS, E OUTROS que eu percebir nao estou no seu banco de dados.
pois muito util pra mim certas informacoes extras aqui da minha cidade, compreende...
Bom to meio perdido como valei sou novo com o GPS estou usandoha apenas uma semana.

Mas uma pergunta, eu nao consegueria colocar uma base completa de todos os POIS do Brasil ( RADARES, COMERCIO, ESCOLAS BANCOS...TUDO) tudo junto no mesmo arquivo e ter uma base de dados completa, pra quando for viajar nao prescisar ficar pegando partes do Estado que vou viajar, pq pelo que vejo o banco de dados disponibilizados, nao sou totalmente completo, por que ? fica um arquivo muito grande para se disponibiliazar isso ??

Sucesso Schmidt, abraçao amigo

wanderley santos
NUVI 855
Wanderley Santos
GARMIN NUVI 855
Brasilia-DF
Schmidt
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Schmidt »

wbritho,

Na minha opinião colocar alertas em tudo quanto é tipo de poi não é uma boa, eu escolho apenas os POI's que podem causar algum tipo de prejuízo para motorista, para mim são esses que precisam ser alarmados.

O restante, como restaurante, hotel, etc... eu uso os que vem no próprio mapa do TrackSource, é só você ir em "Para Onde" -> "Pontos de Interesse" que todos os POI's do mapa que você estiver usando vão aparecer.

[]'s
Schmidt
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Schmidt »

Carine escreveu:Só tem uma coisa que não entendi porque acontece, eu acho que é a distancia entre uma fala e outra.... acontece que a repetição se da umas tres vezes antes do radar, sendo que quando já passei pelo radar ela ainda repete uma vez. E não é o caso do radar não estar devidamente localizado no gps, pois conferi. O radar já passou e ela diz de novo que havera o radar... e também não é o caso de radar do outro lado da via....
Essa repetição acontece mesmo, pois a Garmin não fornece um parâmetro para controlarmos o número de repeticões do alerme, só temos controle da distância e da velocidade de disparo.
Carine escreveu:Uma coisa que não entendo.... o gps reconhece o lado em que o radar esta, em pistas de mao dupla, pois o simbolo fica exatamente do lado correto da via. Porém, ela apita independente do lado que estamos trafegando. É assim mesmo?
Outra coisa que a Garmin não permite é configurar a direção dos alertas, então eles disparam nas duas direções. E é provavelmente por isso que alguns dispararam mesmo depois de você passar.
Schmidt
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Schmidt »

joanim escreveu:Obrigado Schmidt. Mas acho que o problema não é com a faixa de silêncio que vc colocou. O problema já ocorria quando testei um versão mais antiga do seu pacote. O curioso é que isso nunca aconteceu com o pacote do Thundecel. Talvez por ter frases mais curtas, a probabilidade da voz de navegação se sobrepor à voz do alerta radar e acarretar o problema, seja menor no pacote do Thundecel. Meu GPS está bem enxuto. Tirei tudo que não uso desde mapas, vozes e textos para deixa-lo com muita memória livre. Mesmo assim o GPS fica com dificuldade de processar os arquivos POI um pouco maiores como o seu. Pelo menos é o que estou achando. Vamos ver se algums proprietário de Nuvi 255w tem os mesmo problema ou se o meu aparelho é que veio premiado.
Então o problema é pior do que eu pensava, se você puder pegue os arquivos de áudio com frases curtas e gere uma compilação para você, me avise se não gostar dos resultados que eu procuro um jeito de melhorar.

[]'s
Carine
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Carine »

Schmidt,

Brigada pela atenção!!! Seu pacote é excelente!

Abs!
wbritho
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por wbritho »

Schmidt escreveu:wbritho,

Na minha opinião colocar alertas em tudo quanto é tipo de poi não é uma boa, eu escolho apenas os POI's que podem causar algum tipo de prejuízo para motorista, para mim são esses que precisam ser alarmados.

O restante, como restaurante, hotel, etc... eu uso os que vem no próprio mapa do TrackSource, é só você ir em "Para Onde" -> "Pontos de Interesse" que todos os POI's do mapa que você estiver usando vão aparecer.

[]'s
Schmidt correto, sim com certeza o de maior interesse saos os radares, mas entendi que os mapas ja vem com os POI comerciais como, RESTAURANTE, BANCOS E TEC...o unico problema que é estou usando o mapa CITY NAVIGATOR 2011.10 pois estou achamdo muito melhor que o TRCBRASIL aqui em Brasilia, principalmente na hora de pesquisar os endereços tanto nome da rua como pelo CEP, o TRCbrasil esta faltando muita coisa e pesquisar pelo cep entao pelo TRCbrasil sem chance, mas os POI comerciais do TRCbrasil ja esta melhor que o do CITY NAVIGATOR compreende, mas é isso eu tenho os 2 mapas aqui, entao vou ficar alternado de um para o outro, blz.
Valeu pela atençao meu amigo, qualquer estou por aqui em Brasilia-DF
tambem sou radioamador PT2ADF.

abraços
Wanderley Santos
NUVI 855
Wanderley Santos
GARMIN NUVI 855
Brasilia-DF
Responder