RENAULT MEDIA NAV

filipedamasceno
Usuario 0
Usuario 0

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por filipedamasceno »

Olá pessoal, boa tarde.
Acabei de ler todo o tópico e me desculpem se deixei passar algo que irei perguntar...

Alguém que tenha o MediaNav 1.2 na versão 4.0.3 original já tentou espetar o Pino 3 do chicote com uma fonte 12v ativa para verificar se a função de câmera de ré já não está pré-ativada?
Pergunto isso, pois tenho um Logan 13/13 automático com um MediaNav 1.0 e pela 2a vez fui na css pedindo que ativassem a função de câmera de ré no meu carro, mas eles alegaram que não era possível tal ativação, mesmo eu me dispondo a pagar por isso... Eles alegaram que a câmera de ré só pode ser ativada no MediaNav "novo", mas sabemos que em termos de hardware, todos os aparelhos são a mesma coisa.

Na css eles disseram que a função de câmera de ré já vem ativada nesses novos carros (leia-se Media Nav 1.2), não necessitando de nenhuma alteração de configuração via o tal Clip e o software próprio da Renault.

Já tive um MediaNav com o Menavrus, porém ele apresentou o Bug de não mais habilitar o sistema de GPS original e quando tentei reinstalar a versão original disponibilizada pelo ToolBox, simplesmente ele alterou o Skin e o Horário do MediaNav, sem que eu conseguisse reverter isso. Na época não tinha conseguido achar disponível na internet o Navigation_Recovery que o colega wrlara disponibilizou aqui nesse tópico. E por desinformação acabei matando a minha Media Nav clicando em CLEAR VIRGIN, que nem a css conseguiu recuperar, me dando uma nova pela garantia.

Atualmente somente tenho interesse pela ativação da câmera de ré, mas sem que fosse necessário fazer o procedimento de instalação do Menavrus e posteriormente a reinstalação do software original, com receio de que isso possa gerar algum outro problema mais pra frente.

O que acham?

Alguém tem a versão 4.0.3 baixada especificamente pelo Toolbox e para um MediaNav 1.2? Tenho a 4.0.3 para a 1.0

Obrigado.
vea100
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por vea100 »

Boa noite!

Teria como colocar o Infinity_2.4 para rodar através do Mediaskin?
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

Mensagem por neodarkman »

vea100 escreveu:Boa noite!

Teria como colocar o Infinity_2.4 para rodar através do Mediaskin?
Se ele rodar sob arquitetura MIPS.....
99% dos GPS dedicados são de arquitetura ARM.

ARM diferente de MIPS.

Não é possível rodar um programa feito para ARM em MIPS e vice versa (só usando o respectivo emulador, que acho que nem existe e ainda teria a questão de desempenho).

Não se esqueçam, antes de sonhar com essa ou aquela feature no MediaNav, o MediaNav é MIPS.
O que limita muito esses "sonhos"....
vea100
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por vea100 »

O infinity 2.4 é baseado em winCE. Será que roda no medianav?

Att.

Valmir.
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

Mensagem por neodarkman »

vea100 escreveu:O infinity 2.4 é baseado em winCE. Será que roda no medianav?

Att.

Valmir.
Vocês estão confundindo as coisas....
WinCE é o sistema operacional..
MIPS/ARM é a arquitetura do processador.

o MediaNav tem como sistema operacional o WinCE,MAS, sob um processador MIPS.
Programas feitos para o WinCE que rodam em processador ARM, NÃO rodam no WinCE sob o processador MIPS.
vea100
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por vea100 »

Compreendi tudo agora.

Obrigado.
luiz_henrique
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por luiz_henrique »

Boa tarde, galera desculpe minha ignorância no assunto, mas eu comprei uma duster 2014, gostaria de saber como faço pra somente rodar vídeo, não quero gps ou seja mais nada simplesmente queria ver vídeo é possível, se sim, como faço pra fazer isso, mas uma vez desculpe a ignorância pois pelo que li aqui so tem fera......
Fabricio capua
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Fabricio capua »

primexs escreveu:Galera tenho boas noticias... o usuário wrlara, me falou algo que me deixo intrigado e resolvi testar de novo, chegue a seguinte conclusão:
1º Todo media nav é igual, pelo menos aqui no Brasil.
2º Este negócio de 1.0 e 1.2 é pura marketing da Renault.

Bom vamos lá como desbloquear seu media nav.
Lembrando que dá certo com qualquer um, sandero antigo, logan antigo e duster, dispositivo media nav 1.0, também novo sandero e novo logan dispositivo media nav 1.2.

Não me responsabilizo por qualquer dano ao seu aparelho, portanto é por sua conta e risco.

Vamos começar.
Desbloquear câmera de ré.
1º atualize seu media nav para 4.0.3, use o arquivo do 4º passo do amigo LeonardoBH, caso já esteja atualizado pule para o 2º passo,
2º baixe e instale o menav rus que o amigo wrlara postou para nós, obs tem que ser este mais completo, testei com outro e não ativou
[Link externo oculto para visitantes]
Após baixar instale ele, pode instalar sem medo sua central vai ligar normalmente, porém lá na versão vai constar 4.0.1 menavrus...
3º retire sua central e teste, jogue 12v no pino 3 e veja se entra a tela da câmera, se entrar parabéns está ativa a câmera de ré...
4º baixe o arquivo do LeonardoBH e atualize sua central novamente está aqui o link:
[Link externo oculto para visitantes].
Após instalar refaça o passo 3, se estiver tudo ok então pode montar todo o Sistema de sua câmera de ré e pronto.
Lembrando que tem que levar o sinal do 12v da lâmpada de ré para o pino 3, aí quando engatar a ré a câmera entra automaticamente.

Desbloquear vídeos
1º caso não tenha instalado a câmera de ré e quer simplesmente desbloquear os vídeos verifique se está com a versão 4.0.3, caso não atualize seu media nav.
2º baixe o media skin e instale ele...
Nesta pagina tem vários, além dos links para baixar novas skins...
[Link externo oculto para visitantes]

Menu oculto, mexi nele todo, não tem nada de útil por enquanto, mesmo que ative o modo eco, ele não funciona ainda, também o medidor de temperatura não funciona, em resumo, nem mecha lá!

Agradecimentos ao wrlara, LeonardoBH e neodarkman.
Bom dia Caros amigos,

Sou novo no site e estou acompanhando as ideias de como habilitar a câmera de ré. Pois bem, seguindo o roteiro do amigo Primexs, baixei os arquivos do LeonardoBH e o menavrus do wrlara.

Primeiramente atualizei para a versão 4.0.3 com o firmware do leonardobh e na sequência com o menavrus. Após atualizado removi o medianav e joguei 12v no pino 3, porém, nada aconteceu, testei varias vezes, pois pensei que o sinal não estava pegando no pino, mas não funcionou. Tornei a executar o processo desde o zero, talvez eu o tivesse errado, e tornei a jogar 12v no pino 3, mas nada, a câmera não abre.

Meu medianav é o HW ver 1.6.2 e SW ver 2.0.9.

Alguém poderia me dar alguma dica, ou se realmente o meu medianav não esta apto a ter câmera de ré?

Obrigado.
joaolbf
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por joaolbf »

Galera por favor me ajudem. Não consigo atualizar o gps original o meu está 2.0.9 e li que teria que atualizar para 4.0.3 pra conseguir instalar o medi@skin, alguem poderia me ajudar com algum tutorial, link? obrigado
bsalvador
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por bsalvador »

Boa tarde pessoal,
Primeira vez que posto aqui e gostaria de partilhar minha má-experiencia com
o MediaNav.

Como sempre mexi com engenharia reversa de software, achei que o MediaNav nao seria
um problema, apesar de eu nao estar familiarizado com a arquitetura MIPS.

Meu primeiro objetivo foi atualizar o mapa de GPS, que no meu Sandero veio a
versão 2011 (comprei o sandero em dez/2013), absurdo.
Li no forum aqui que os caras tem que dar upgrade até 90 dias, mas infelizmente
so fiquei sabendo disso depois.

Entao a estratégia foi descobrir o caminho do mapa e trocar o arquivo. Porém
detectou que o GPS estava corrompido. Com certeza por causa da licença que nao
era certa.

Depois de instalado o MortScript e abrir o WindowsExplorer, deletei um arquivo
de inicializacao, causando o MediaNav a reiniciar a cada 5 segundos, e nao sair da tela
de logo da Renault.
Ou seja, me fodi.

Eis os fatos:
1) O Medianav ao ligar mostrava o Logo e em seguida desligava. E ficava fazendo isso pra sempre.
2) Ao usar um upgrade.lgu normal, nao dava tempo de copiar os dados pro medianav, que ele reiniciava.

O que fazer entao?
Tentei varias coisas. Até disassemblar todos os executaveis a procura de pistas.

No Windows CE, ele executa o autorun de qquer aplicativo no pendrive se estiver na pasta \4000\autorun.exe (este 4000
varia de acordo com o processador, no caso MIPS é 4000).

Porém ele nao executava, provavelmente esta funcao estava desabilitada no registro.

Bom, e agora?
Eu sabia que o "upgrade.lgu" era lido, porem nao dava tempo de copiar todo o update.

Entao eu criei um "upgrade.lgu" somente com o arquvio que deu pau.
Ao botar o MediaNav ele conseguiu copiar este arquivo e restaurar o sistema.

Minha esposa parou de me xingar e tudo ficou bem.

Agora vem o segundo passo.
Nao gostaria de instalar o Media@Skin, pois so estou interessado nos mapas de GPS.

O que farei nos proximos dias, qnd der tempo:

1) Subistiuir o \System\NNG\nngavi.exe pelo MortScript.exe, mantendo o mesmo nome de executavel
2) No script ele vai verificar se existe um iGo.exe dentro do pendrive \MD\GPS\iGo.exe
3) Se existir o arquivo iGo, ele executa o gps do Pendrive
4) Caso contrário, ele executa o nngavi.exe original.

Com isto terei o iGO interamente no pendrive, e fica facil instalar mapas.

Toda este update será feito com um "upgrade.lgu" somente para executar estas mudanças.

Acham que dará certo?
Tem alguma sugestão?

Grato
Bruno
bsalvador
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por bsalvador »

joaolbf escreveu:Galera por favor me ajudem. Não consigo atualizar o gps original o meu está 2.0.9 e li que teria que atualizar para 4.0.3 pra conseguir instalar o medi@skin, alguem poderia me ajudar com algum tutorial, link? obrigado
Veja este topico, vc deve cliar em "atualizar" e nao em "ok"
http://www.gpspoint.com.br/forum/64-cen ... way#200602
bsalvador
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por bsalvador »

Vamos fazer um topico com os arquivos uteis:

Medianav Upgrade 4.0.3 original ([Link externo oculto para visitantes])
Medianav Upgrade 4.0.2 original ([Link externo oculto para visitantes])
Medi@Skin (precisa estar na versao 4.0.3) ([Link externo oculto para visitantes])
Voz Pt-br Gabriela iGo 8 ([Link externo oculto para visitantes])
Linguagem Pt-br para iGo 8 ([Link externo oculto para visitantes])
Editado pela última vez por bsalvador em 29 Out 2014, 12:18, em um total de 2 vezes.
robsonsp10
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por robsonsp10 »

bsalvador escreveu:Boa tarde pessoal,
Primeira vez que posto aqui e gostaria de partilhar minha má-experiencia com
o MediaNav.

Como sempre mexi com engenharia reversa de software, achei que o MediaNav nao seria
um problema, apesar de eu nao estar familiarizado com a arquitetura MIPS.

Meu primeiro objetivo foi atualizar o mapa de GPS, que no meu Sandero veio a
versão 2011 (comprei o sandero em dez/2013), absurdo.
Li no forum aqui que os caras tem que dar upgrade até 90 dias, mas infelizmente
so fiquei sabendo disso depois.

Entao a estratégia foi descobrir o caminho do mapa e trocar o arquivo. Porém
detectou que o GPS estava corrompido. Com certeza por causa da licença que nao
era certa.

Depois de instalado o MortScript e abrir o WindowsExplorer, deletei um arquivo
de inicializacao, causando o MediaNav a reiniciar a cada 5 segundos, e nao sair da tela
de logo da Renault.
Ou seja, me fodi.

Eis os fatos:
1) O Medianav ao ligar mostrava o Logo e em seguida desligava. E ficava fazendo isso pra sempre.
2) Ao usar um upgrade.lgu normal, nao dava tempo de copiar os dados pro medianav, que ele reiniciava.

O que fazer entao?
Tentei varias coisas. Até disassemblar todos os executaveis a procura de pistas.

No Windows CE, ele executa o autorun de qquer aplicativo no pendrive se estiver na pasta \4000\autorun.exe (este 4000
varia de acordo com o processador, no caso MIPS é 4000).

Porém ele nao executava, provavelmente esta funcao estava desabilitada no registro.

Bom, e agora?
Eu sabia que o "upgrade.lgu" era lido, porem nao dava tempo de copiar todo o update.

Entao eu criei um "upgrade.lgu" somente com o arquvio que deu pau.
Ao botar o MediaNav ele conseguiu copiar este arquivo e restaurar o sistema.

Minha esposa parou de me xingar e tudo ficou bem.

Agora vem o segundo passo.
Nao gostaria de instalar o Media@Skin, pois so estou interessado nos mapas de GPS.

O que farei nos proximos dias, qnd der tempo:

1) Subistiuir o \System\NNG\nngavi.exe pelo MortScript.exe, mantendo o mesmo nome de executavel
2) No script ele vai verificar se existe um iGo.exe dentro do pendrive \MD\GPS\iGo.exe
3) Se existir o arquivo iGo, ele executa o gps do Pendrive
4) Caso contrário, ele executa o nngavi.exe original.

Com isto terei o iGO interamente no pendrive, e fica facil instalar mapas.

Toda este update será feito com um "upgrade.lgu" somente para executar estas mudanças.

Acham que dará certo?
Tem alguma sugestão?

Grato
Bruno
Eu sei que é questão de gosto, mas eu achei o medi@skin super fácil, ele não interfere nada no sistema original, e o igo8 dele fica no pendrive, toda atualização é só jogar o mapa no pendrive e espetar no medianav, muito simples... coloquei o ultimo mapa navteq Q1 2014, 100% nele, o alerta de radar é calminho mais tolerável que o original (no original é absurdo de gritante, é insuportável)... se podia testar, pois eu sei que que você quer apenas os mapas, mas o medi@skin também tem outras funções como ver videos, mas é opcional, só uso pros mapas do gps... tudo está muito bom, e já coloquei tudo em português.
vea100
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por vea100 »

Também tô querendo executar o IGO pelo pendriver tipo o Infinity 2.4 que achei ótimo, mas não consegui desbloquear o medianav do meu sandero.
luiz_henrique
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por luiz_henrique »

galera desculpa se estou incomodando vcs, mas ate agora não consegui baixar o Medi@skin, eu comprei uma Duster 2014 e gostaria de somente assistir vídeo nela mais nada, se algum cidadão do bem, rsss, puder me ajudar ficaria muito grato, não sei onde baixar o programa e nem como fazer, desculpe minha ignorância.....
Responder