RENAULT MEDIA NAV
-
- Usuario 0
Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -
Oi, sei que já se faz bastante tempo deste tópico mas, teria como você conseguir o passo a passo de instalar o menavrus no meu medianav?
parei no arquivo menavrus.lic que o russo me passou e não sei como proceder dai por diante.
é necessário instalar qual software para passar para o media nav? tem que ter um cabo usb/usb para comunicação ou pode ser via Bluetooth? você poderia me ajudar no meu e-mail que é mcastrom@gmail.com agradeceria ajuda.
Marcos Castro
parei no arquivo menavrus.lic que o russo me passou e não sei como proceder dai por diante.
é necessário instalar qual software para passar para o media nav? tem que ter um cabo usb/usb para comunicação ou pode ser via Bluetooth? você poderia me ajudar no meu e-mail que é mcastrom@gmail.com agradeceria ajuda.
Marcos Castro
-
- Usuario 0
Pessoal estou precisando de uma ajuda. Segui os passos para instalar a camera de ré no media nav do meu novo logan. Deu tudo certo esta funcionando 100%. No entando o meu gps não está mais funcionando (fica como se eu estivesse na av paulista no entanto sou de recife) e quando fui procurar se o satelite estava conectado ele consta que não há satelites disponiveis. Antes de todo o processo o GPS funcionava bem. Outra coisa, a hora do meu carro tambem sempre que ligo fica num horário errado. Creio que tenha a ver com esse problema do GPS. Tanto em hora manual como automatica nao se mantem a hora certa.
Vocês tem alguma sugestão??
[Link externo oculto para visitantes]
- neodarkman
- Usuario 300
Será que tu sem querer não soltou o cabo da antena do gps?
-
- Usuario 0
Hoje abri novamente pra ver se tinha algo mal encaixado mas estava tudo no lugar. Você saberia me dizer quais dos cabos atrás do media nav seria do GPS? É um chicote que parede com o de antena do radio? OBs: consegui voltar para a versao 4.0.2 do recovery que o colega colocou aqui e a camera de ré continuou funcionando. Mas nada do GPS
-
- Usuario 0
neodarkman escreveu:Será que tu sem querer não soltou o cabo da antena do gps?

qual dessas seria a do gps?
-
- Usuario 0
Foi exatamente o que falou. Tudo 100% agora! O cabo azul estava desconectado! Muito obg!neodarkman escreveu:Será que tu sem querer não soltou o cabo da antena do gps?
- neodarkman
- Usuario 300
Re: GPS DUSTER MEDIA NAV
Acho que a versão atual do toolbox não permite isso.... havia a opção Extras na versão anterior que permitia a importação do arquivo de radar, mas foi retirado.mmaricato escreveu:gpsnet,
segui o passo-a-passo conforme vc descreveu, porém na tela do mapa, em opções>definições do mapa>marcadores POI não aparece a opção maparadar.com.
Sabe o que pode ter dado errado?
Obrigado,
MM
Sugiro que atualiza (se não o fez) o medianav para a versão 4.0.3 e use o arquivo que o LeonardoBH postou aqui, posts atrás (GPS.zip). Esse arquivo ativa os radares. Mas antes leia os posts subsequentes, tem muita informação útil sobre esse assunto.
- neodarkman
- Usuario 300
Por nada... muitas vezes na ânsia de ver algo funcionando... não nos atentamos aos detalhes... eh eh eh eherickmfarias escreveu:Foi exatamente o que falou. Tudo 100% agora! O cabo azul estava desconectado! Muito obg!neodarkman escreveu:Será que tu sem querer não soltou o cabo da antena do gps?
É como o nariz: tá na nossa cara, mas muitas vezes nem reparamos... mas bate ele ( ou nele) que rapidinho lembramos que está lá.kkkkk
[]'s
-
- Usuario 0
Como disse neodarkman, pode ter desconectado a antena ou algum outro cabo durante a instalação da câmera.erickmfarias escreveu:Pessoal estou precisando de uma ajuda. Segui os passos para instalar a camera de ré no media nav do meu novo logan. Deu tudo certo esta funcionando 100%. No entando o meu gps não está mais funcionando (fica como se eu estivesse na av paulista no entanto sou de recife) e quando fui procurar se o satelite estava conectado ele consta que não há satelites disponiveis. Antes de todo o processo o GPS funcionava bem. Outra coisa, a hora do meu carro tambem sempre que ligo fica num horário errado. Creio que tenha a ver com esse problema do GPS. Tanto em hora manual como automatica nao se mantem a hora certa.
-
- Usuario 0
Amigos, porque que quando abrimos o medi@skin ele inicia em MUTE? tem como isso ser evitado?
Percebi que ele retorna o áudio na Duster pressionamos o botão mute, na coluna do volante, por duas vezes. Mas no Logan aparentemente não tem o mesmo botão. Como aplicar o audio nesse caso?
Desde já agradeço pelas ajudas recebida. Forte abraço a todos.
Percebi que ele retorna o áudio na Duster pressionamos o botão mute, na coluna do volante, por duas vezes. Mas no Logan aparentemente não tem o mesmo botão. Como aplicar o audio nesse caso?
- neodarkman
- Usuario 300
No Logan (pelo menos no novo logan) para sair do mute basta pressionar os dois botões de volume na coluna de direção, simultaneamente.fredson escreveu:Amigos, porque que quando abrimos o medi@skin ele inicia em MUTE? tem como isso ser evitado?
Comigo ele entra normal...sem o mute.
-
- Usuario 0
Obrigado neodarkman, vou tentar amanhã cedo. Mas como vc fez pra ele não iniciar em mute?neodarkman escreveu:No Logan (pelo menos no novo logan) para sair do mute basta pressionar os dois botões de volume na coluna de direção, simultaneamente.fredson escreveu:Amigos, porque que quando abrimos o medi@skin ele inicia em MUTE? tem como isso ser evitado?
- neodarkman
- Usuario 300
Nada.fredson escreveu:Obrigado neodarkman, vou tentar amanhã cedo. Mas como vc fez pra ele não iniciar em mute?neodarkman escreveu:No Logan (pelo menos no novo logan) para sair do mute basta pressionar os dois botões de volume na coluna de direção, simultaneamente.fredson escreveu:Amigos, porque que quando abrimos o medi@skin ele inicia em MUTE? tem como isso ser evitado?
-
- Usuario 0
OLÁ, WRLARA.wrlara escreveu:Boa.neodarkman escreveu:LHD e RHD pelo que li nos fóruns tem a ver com a posição do volante.
LHD volante no lado esquerdo
RHD volante no lado direito
o RVC_SWRC #2(2A) e RVC_SWRC #1(2A) parece ter a ver com a câmera....
RVC - Rear Video Camera.... mas ninguém ousou em mexer neles com receio de brickar o Media NAv...
Eu creio que o Menavrus mexe com chaves do registro do winCE e habilita a câmera...
UPDATE: parece que para ativar outras funções tem que se usar um software CAN CLIP e uma interface ligada no conector que existe dentro do porta-luvas:
leia até quase no fim do post
https://translate.google.com.br/transla ... t=&act=url
Mas RVC_SWRC #2(2A) e RVC_SWRC #1(2A) no micommanager corresponde ao modelo de comando satélite com ou sem o botão de atender o telefone no meio. Eu mudei o meu dai não atendia o cel e desabilitou o mudo quando ta tocando música.
Na pasta "my device" no medianav tem um arquivo rvc4.0.1 esse seria o arquivo a estudar.
Meu comando de volante (Duster) é do tipo arredondado com tecla "mute/atender-encerrar chamadas de telefone".
Ela parou de funcionar após eu instalar a câmera de ré.
Vc poderia me ajudar a restabelecer o funcionamento da Tecla Mute ?
Att,
ANDREI - RJ
-
- Usuario 0
as outras teclas estão funcionando?