RENAULT MEDIA NAV

Marcos Castro
Usuario 0
Usuario 0

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por Marcos Castro »

Oi, sei que já se faz bastante tempo deste tópico mas, teria como você conseguir o passo a passo de instalar o menavrus no meu medianav?
parei no arquivo menavrus.lic que o russo me passou e não sei como proceder dai por diante.
é necessário instalar qual software para passar para o media nav? tem que ter um cabo usb/usb para comunicação ou pode ser via Bluetooth? você poderia me ajudar no meu e-mail que é mcastrom@gmail.com agradeceria ajuda.

Marcos Castro
erickmfarias
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por erickmfarias »

Pessoal estou precisando de uma ajuda. Segui os passos para instalar a camera de ré no media nav do meu novo logan. Deu tudo certo esta funcionando 100%. No entando o meu gps não está mais funcionando (fica como se eu estivesse na av paulista no entanto sou de recife) e quando fui procurar se o satelite estava conectado ele consta que não há satelites disponiveis. Antes de todo o processo o GPS funcionava bem. Outra coisa, a hora do meu carro tambem sempre que ligo fica num horário errado. Creio que tenha a ver com esse problema do GPS. Tanto em hora manual como automatica nao se mantem a hora certa.

Vocês tem alguma sugestão??

[Link externo oculto para visitantes]
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

Mensagem por neodarkman »

Será que tu sem querer não soltou o cabo da antena do gps?
erickmfarias
Usuario 0
Usuario 0

Hoje abri novamente pra ver se tinha algo mal encaixado mas estava tudo no lugar. Você saberia me dizer quais dos cabos atrás do media nav seria do GPS? É um chicote que parede com o de antena do radio? OBs: consegui voltar para a versao 4.0.2 do recovery que o colega colocou aqui e a camera de ré continuou funcionando. Mas nada do GPS
erickmfarias
Usuario 0
Usuario 0

neodarkman escreveu:Será que tu sem querer não soltou o cabo da antena do gps?
Imagem

qual dessas seria a do gps?
erickmfarias
Usuario 0
Usuario 0

Foi exatamente o que falou. Tudo 100% agora! O cabo azul estava desconectado! Muito obg!
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

Re: GPS DUSTER MEDIA NAV

mmaricato escreveu:gpsnet,
segui o passo-a-passo conforme vc descreveu, porém na tela do mapa, em opções>definições do mapa>marcadores POI não aparece a opção maparadar.com.
Sabe o que pode ter dado errado?

Obrigado,
MM
Acho que a versão atual do toolbox não permite isso.... havia a opção Extras na versão anterior que permitia a importação do arquivo de radar, mas foi retirado.
Sugiro que atualiza (se não o fez) o medianav para a versão 4.0.3 e use o arquivo que o LeonardoBH postou aqui, posts atrás (GPS.zip). Esse arquivo ativa os radares. Mas antes leia os posts subsequentes, tem muita informação útil sobre esse assunto.
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

erickmfarias escreveu:
Foi exatamente o que falou. Tudo 100% agora! O cabo azul estava desconectado! Muito obg!
Por nada... muitas vezes na ânsia de ver algo funcionando... não nos atentamos aos detalhes... eh eh eh eh
É como o nariz: tá na nossa cara, mas muitas vezes nem reparamos... mas bate ele ( ou nele) que rapidinho lembramos que está lá.kkkkk
[]'s
fredson
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por fredson »

erickmfarias escreveu:Pessoal estou precisando de uma ajuda. Segui os passos para instalar a camera de ré no media nav do meu novo logan. Deu tudo certo esta funcionando 100%. No entando o meu gps não está mais funcionando (fica como se eu estivesse na av paulista no entanto sou de recife) e quando fui procurar se o satelite estava conectado ele consta que não há satelites disponiveis. Antes de todo o processo o GPS funcionava bem. Outra coisa, a hora do meu carro tambem sempre que ligo fica num horário errado. Creio que tenha a ver com esse problema do GPS. Tanto em hora manual como automatica nao se mantem a hora certa.

Vocês tem alguma sugestão??

Como disse neodarkman, pode ter desconectado a antena ou algum outro cabo durante a instalação da câmera.
fredson
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por fredson »

Amigos, porque que quando abrimos o medi@skin ele inicia em MUTE? tem como isso ser evitado?
Percebi que ele retorna o áudio na Duster pressionamos o botão mute, na coluna do volante, por duas vezes. Mas no Logan aparentemente não tem o mesmo botão. Como aplicar o audio nesse caso?

Desde já agradeço pelas ajudas recebida. Forte abraço a todos.
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

fredson escreveu:Amigos, porque que quando abrimos o medi@skin ele inicia em MUTE? tem como isso ser evitado?
Percebi que ele retorna o áudio na Duster pressionamos o botão mute, na coluna do volante, por duas vezes. Mas no Logan aparentemente não tem o mesmo botão. Como aplicar o audio nesse caso?

No Logan (pelo menos no novo logan) para sair do mute basta pressionar os dois botões de volume na coluna de direção, simultaneamente.
Comigo ele entra normal...sem o mute.
fredson
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por fredson »

neodarkman escreveu:
fredson escreveu:Amigos, porque que quando abrimos o medi@skin ele inicia em MUTE? tem como isso ser evitado?

No Logan (pelo menos no novo logan) para sair do mute basta pressionar os dois botões de volume na coluna de direção, simultaneamente.
Obrigado neodarkman, vou tentar amanhã cedo. Mas como vc fez pra ele não iniciar em mute?
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

fredson escreveu:
neodarkman escreveu:

Obrigado neodarkman, vou tentar amanhã cedo. Mas como vc fez pra ele não iniciar em mute?
Nada.
ANDREJJ
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por ANDREJJ »

wrlara escreveu:
neodarkman escreveu:LHD e RHD pelo que li nos fóruns tem a ver com a posição do volante.
LHD volante no lado esquerdo
RHD volante no lado direito

o RVC_SWRC #2(2A) e RVC_SWRC #1(2A) parece ter a ver com a câmera....
RVC - Rear Video Camera.... mas ninguém ousou em mexer neles com receio de brickar o Media NAv...

Eu creio que o Menavrus mexe com chaves do registro do winCE e habilita a câmera...

UPDATE: parece que para ativar outras funções tem que se usar um software CAN CLIP e uma interface ligada no conector que existe dentro do porta-luvas:
leia até quase no fim do post
https://translate.google.com.br/transla ... t=&act=url
Boa.
Mas RVC_SWRC #2(2A) e RVC_SWRC #1(2A) no micommanager corresponde ao modelo de comando satélite com ou sem o botão de atender o telefone no meio. Eu mudei o meu dai não atendia o cel e desabilitou o mudo quando ta tocando música.
Na pasta "my device" no medianav tem um arquivo rvc4.0.1 esse seria o arquivo a estudar.
OLÁ, WRLARA.

Meu comando de volante (Duster) é do tipo arredondado com tecla "mute/atender-encerrar chamadas de telefone".
Ela parou de funcionar após eu instalar a câmera de ré.
Vc poderia me ajudar a restabelecer o funcionamento da Tecla Mute ?
Att,
ANDREI - RJ
wrlara
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por wrlara »

as outras teclas estão funcionando?
Responder