Comando de Voz em Português Garmin 2587, 2569, 2689, 3597
-
- Usuario 0
Re: Comando de Voz em Português Garmin 2587, 2569, 2689, 359
Angelone,
Acho que vc matou a minha charada... vou procurar por esse ALL. Já tinha lido que não adiantava baixar apenas o CN Brasil, que tinha que ser South America, mas passou despercebido esse detalhe do ALL.
Se nem isso resolver, daqui a pouco postarei minha carta de suicídio aqui.
Abração.
Acho que vc matou a minha charada... vou procurar por esse ALL. Já tinha lido que não adiantava baixar apenas o CN Brasil, que tinha que ser South America, mas passou despercebido esse detalhe do ALL.
Se nem isso resolver, daqui a pouco postarei minha carta de suicídio aqui.
Abração.
- tadferreira
- Moderador
Olá Marcos.
Faça como disseram os colegas Angelone ( Arquivos . pt_BR.srd, 05HF8NB4.srx, 05HF8NB6.asr e 05HF8NB7.asr, todas as opeções idiomas em portugues ) e luiznuvi (Mapa CNSA 2017.10 all).
Pois o comando de voz em si são 4 arquivos e o mapa CNSA all.
1 arquivo pt_br.srd (este não é atualizado constantemente)
2 arquivos .asr (compátivel somente com a versão do mapa da qual ele pertence)
1 arquivo .srx (compátivel somente com a versão do mapa da qual ele pertence)
Deixe o seu aparelho como era originalmente então copie os arquivos para a pasta asr dentro de system e verifique se o mapa é o correto.
Faça como disseram os colegas Angelone ( Arquivos . pt_BR.srd, 05HF8NB4.srx, 05HF8NB6.asr e 05HF8NB7.asr, todas as opeções idiomas em portugues ) e luiznuvi (Mapa CNSA 2017.10 all).
Pois o comando de voz em si são 4 arquivos e o mapa CNSA all.
1 arquivo pt_br.srd (este não é atualizado constantemente)
2 arquivos .asr (compátivel somente com a versão do mapa da qual ele pertence)
1 arquivo .srx (compátivel somente com a versão do mapa da qual ele pertence)
Deixe o seu aparelho como era originalmente então copie os arquivos para a pasta asr dentro de system e verifique se o mapa é o correto.
-
- Usuario 0
Obrigado TadFerreira,
Neste exato momento estou baixando o que parece ser o tal CNSA 2017.10 all. Os outros asr, srd e srx já estavam baixados desde antes. Mas o mapa ALL veio fracionado e compactado em 2 arquivos .rar. Pra completar, o site só aceita um download depois de 2 horas de concluído o anterior. Ou seja, a brincadeira ainda vai longe, madrugada adentro. Entretanto, algo me diz que dessa vez vai dar certo.
Tomara que não seja apenas otimismo exagerado.
Abraços e obrigado!
Neste exato momento estou baixando o que parece ser o tal CNSA 2017.10 all. Os outros asr, srd e srx já estavam baixados desde antes. Mas o mapa ALL veio fracionado e compactado em 2 arquivos .rar. Pra completar, o site só aceita um download depois de 2 horas de concluído o anterior. Ou seja, a brincadeira ainda vai longe, madrugada adentro. Entretanto, algo me diz que dessa vez vai dar certo.
Tomara que não seja apenas otimismo exagerado.

Abraços e obrigado!
-
- Usuario 0
O grande momento finalmente chegou: FUNCIONOU!
Depois de trocentas idas e vindas, o problema era realmente com o mapa que havia baixado que era South America, mas faltava o tal de ALL.
Uma dúvida ainda persiste. Nos links em que se clica para baixar o mapa, haviam dois arquivos que soavam como complementares. Consegui baixar o primeiro, tive problemas com o segundo em que o arquivo parecia estar corrompido. Como observei o tamanho bem grande do primeiro - quase 1 GB - depois de compactado, resolvi experimentar só com ele, sem o segundo que levaria outras outras para chegar.
Funcionou perfeitamente e agora só fiquei me perguntando para que serve esse segundo arquivo?
Aproveito a oportunidade para agradecer ao apoio moral e suporte técnico dos gurus Angelone, TadFerreira e Angel_tt, que me auxiliaram nessa travessia.
Abraços em todos,
Marcos Hayun
Depois de trocentas idas e vindas, o problema era realmente com o mapa que havia baixado que era South America, mas faltava o tal de ALL.
Uma dúvida ainda persiste. Nos links em que se clica para baixar o mapa, haviam dois arquivos que soavam como complementares. Consegui baixar o primeiro, tive problemas com o segundo em que o arquivo parecia estar corrompido. Como observei o tamanho bem grande do primeiro - quase 1 GB - depois de compactado, resolvi experimentar só com ele, sem o segundo que levaria outras outras para chegar.
Funcionou perfeitamente e agora só fiquei me perguntando para que serve esse segundo arquivo?
Aproveito a oportunidade para agradecer ao apoio moral e suporte técnico dos gurus Angelone, TadFerreira e Angel_tt, que me auxiliaram nessa travessia.
Abraços em todos,
Marcos Hayun
- tadferreira
- Moderador
Olá MarcosHayun,
Parabéns por ter conseguido então o problema era no seu mapa mesmo.
Não entendi bem sua pergunta mas como não permitimos pirataria no fórum não podemos dizer sobre os seus links e o que continham.
Mas para o funcionamento do comando de voz você necessita do mapa completo com os nomes gmapprom.img ou gmapsupp.img(Mapa CNSA All) e os arquivos .asr, .srx e pt_BR.srd(Comando de Voz).
Obrigado
ps: Aumentei no primeiro tópico sobre o funcionar somente com CNSA All veja lá.
Parabéns por ter conseguido então o problema era no seu mapa mesmo.
Não entendi bem sua pergunta mas como não permitimos pirataria no fórum não podemos dizer sobre os seus links e o que continham.
Mas para o funcionamento do comando de voz você necessita do mapa completo com os nomes gmapprom.img ou gmapsupp.img(Mapa CNSA All) e os arquivos .asr, .srx e pt_BR.srd(Comando de Voz).
Obrigado
ps: Aumentei no primeiro tópico sobre o funcionar somente com CNSA All veja lá.
-
- Usuario 0
Oi TadFerreira,
Entendo e respeito a política do forum. Mas como creio que a imensa maioria dos usuários buscam pelos arquivos na rede, e em todos os locais em que vi disponibilizarem os links haviam 2 arquivos para se baixar o .img dos mapas, fiquei curioso para compreender o que há no segundo arquivo pois copiei apenas o primeiro e funcionou perfeitamente.
Abraços!
Entendo e respeito a política do forum. Mas como creio que a imensa maioria dos usuários buscam pelos arquivos na rede, e em todos os locais em que vi disponibilizarem os links haviam 2 arquivos para se baixar o .img dos mapas, fiquei curioso para compreender o que há no segundo arquivo pois copiei apenas o primeiro e funcionou perfeitamente.
Abraços!
- tadferreira
- Moderador
Olá MarcosHayun
Sem saber os nomes e as extensões dos arquivos, é complicado saber do que se trata tal ou tais arquivos dentro dentro deste tal segundo link.
E como disse não posso falar sobre o link mas sobre os arquivo tudo bem.
Sem saber os nomes e as extensões dos arquivos, é complicado saber do que se trata tal ou tais arquivos dentro dentro deste tal segundo link.
E como disse não posso falar sobre o link mas sobre os arquivo tudo bem.
-
- Usuario 0
Não sei se é permitido postar links de outros foruns, mas aqui vai...Editado pelo moderação: Motivo divulgação de conteúdo com direitos autorais
Se não for permitido, basta me avisar que deleto em seguida.
Se não for permitido, basta me avisar que deleto em seguida.
Editado pela última vez por MarcosHayun em 01 Jun 2016, 09:59, em um total de 1 vez.
-
- Usuario 0
Note que abaixo do título "Original Image ALL: UnLocked" há 2 links. Baixei apenas o primeiro deles e funcionou perfeitamente, mesmo sem o segundo.
- tadferreira
- Moderador
Olá MarcosHayun,
Como disse não é permitido pirataria no fórum portanto seu link foi retirado.
Postar links de outros é permitido desde o mesmo não tenha Copyright o que caracterizaria Pirataria.
Como disse não é permitido pirataria no fórum portanto seu link foi retirado.
Postar links de outros é permitido desde o mesmo não tenha Copyright o que caracterizaria Pirataria.
-
- Usuario 0
Pessoal existe alguma versão do arquivo pt_BR.srd mais nova? A minha versão é de 2013 e tem 2,47MB.
- tadferreira
- Moderador
olá vitorcarv.
Não tem nenhuma versão mais nova que a de 04/01/2013 de 2,47mb.
-
- Usuario 0
Obrigado!tadferreira escreveu:olá vitorcarv.
- luiznuvi
- Usuario 0
Colegas,
hoje utilizando o mapa COCAR Brasil, o comando de voz no nuvi 3597 LMT funcionou perfeitamente como se fosse o CNSA 2017.10...
Muito bom!

hoje utilizando o mapa COCAR Brasil, o comando de voz no nuvi 3597 LMT funcionou perfeitamente como se fosse o CNSA 2017.10...
Muito bom!

Luiz Nuvi
Garmin Nuvi 3597 LMT
Garmin Nuvi 2350
Garmin Nuvi 1490T
Gramin Nuvi 750
Garmin Nuvi 3597 LMT
Garmin Nuvi 2350
Garmin Nuvi 1490T
Gramin Nuvi 750
Luiz,
boa noite
Isso é muito bom e interessante.
Necessário que outros façam testes também para comprovar esta funcionalidade em seus equipamentos.
Vamos exercitar esta particularidade dos equinos com o mapa Cocar.
Grande abraço
boa noite
Isso é muito bom e interessante.
Necessário que outros façam testes também para comprovar esta funcionalidade em seus equipamentos.
Vamos exercitar esta particularidade dos equinos com o mapa Cocar.
Grande abraço