MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.
-
- Moderador
Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.
Caro Dantsman,
Fiz o download do arquivo mencionado por você e utilizei a senha informada na primeira pagina desse tópico e está funcionando normalmente, acho que você está fazendo o download da senha errada. Sugiro que dê uma lida na primeira pagina do Tópico e procure pela descrição abaixo: Qualquer duvida, fique a vontade.
- ATENÇÃO! A SENHA PARA DESCOMPACTAR TODOS ARQUIVOS DO MEDIANAV PLUS ESTÁ NO LINK ABAIXO:
PS. Veja que a senha contém letras maiúsculas, minúsculas e caracteres especiais.
Abraços e boa sorte.
Fiz o download do arquivo mencionado por você e utilizei a senha informada na primeira pagina desse tópico e está funcionando normalmente, acho que você está fazendo o download da senha errada. Sugiro que dê uma lida na primeira pagina do Tópico e procure pela descrição abaixo: Qualquer duvida, fique a vontade.
- ATENÇÃO! A SENHA PARA DESCOMPACTAR TODOS ARQUIVOS DO MEDIANAV PLUS ESTÁ NO LINK ABAIXO:
PS. Veja que a senha contém letras maiúsculas, minúsculas e caracteres especiais.
Abraços e boa sorte.
-
- Usuario 0
Boa noite a todos. Tenho instalada a versão original 8.05 e já baixei os arquivos para atualização Plus lite 2.0, 2.1 e 2.2 disponibilizadas no início do forum. Por favor me confirma se entendi o procedimento de instalação corretamente:
1)Insiro um pendrive vazio na CM e copio os arquivos originais para serem gravados em local de segurança, para serem utilizados caso deseje reverter à condição original;
2) Copio em um pendrive vazio o arquivo upgrade.lgu da atualização 2.0 e o instalo na CM, conforme orientações postadas no início do forum;
3) Idem para a atualização 2.1 e, em seguida, a 2.2;
Com relação ao Navegador IGO e atualização de mapas tenho as seguintes dúvidas:
1) As atualizações (2.0, 2.1 ou 2.2) que estão disponibilizadas já possuem o IGO e mapas atualizados?
2) Se não, onde posso obtê-los e como proceder para instalar? Em que sequencia e em que momento do processo de atualização dessas versões?
3) Após tudo instalado, se não selecionar o Plus lite, a CM mantém o funcionamento tal como antes, inclusive com os mapas que vieram originalmente instalados?
Me desculpa pela extensão da postagem e obrigado pela ajuda.
1)Insiro um pendrive vazio na CM e copio os arquivos originais para serem gravados em local de segurança, para serem utilizados caso deseje reverter à condição original;
2) Copio em um pendrive vazio o arquivo upgrade.lgu da atualização 2.0 e o instalo na CM, conforme orientações postadas no início do forum;
3) Idem para a atualização 2.1 e, em seguida, a 2.2;
Com relação ao Navegador IGO e atualização de mapas tenho as seguintes dúvidas:
1) As atualizações (2.0, 2.1 ou 2.2) que estão disponibilizadas já possuem o IGO e mapas atualizados?
2) Se não, onde posso obtê-los e como proceder para instalar? Em que sequencia e em que momento do processo de atualização dessas versões?
3) Após tudo instalado, se não selecionar o Plus lite, a CM mantém o funcionamento tal como antes, inclusive com os mapas que vieram originalmente instalados?
Me desculpa pela extensão da postagem e obrigado pela ajuda.
-
- Moderador
Prezado fmateus,
O sequencia da instalação do MediaNav Plus é a seguinte:
1 - Coloque na raiz do pen driver formatado em fat32 o arquivo "upgrade.lgu" da instalação do Plus versão 2.0 e instale na CM conforme orientação contida no arquivo PDF.
2 - Durante a instalação será gerado uma pasta chamada "NNG_PLUS" onde será copiada toda a configuração do sistema de navegação original, incluindo mapas originais, para uma futura restauração. GUARDE ESSA PASTA E ARQUIVOS EM UM LOCAL SEGURO.
3 - Faça o mesmo procedimento para as atualizações 2.1 e 2.2 (Essas atualizações não geram a pasta NNG_PLUS)
Com relação ao Navegador IGO e atualização de mapas, informo que nenhuma versão do Plus estão incluídos os novos mapas, você terá que obtê-los na internet em sites relacionados com GPS.
Quanto ao procedimento de instalação dos mapas dê uma lida no arquivo "Medianav Plus Lite 2.pdf" que lá tem a sequencia da pasta a serem criadas no pen drive e seus respectivos arquivos de mapas. Se tiver qualquer duvida, é só perguntar antes de instalar.
Referente a utilização do Plus, informo que a CM fica normal quando você liga o veiculo e o Plus só é ativado se você pressionar o sinal "+" que fica na tela da CM.
Atenção: Como backup nunca é demais, sugiro antes de instalar o Plus Lite, faça uma assinatura (identificação) digital da sua CM e guarde em um loca seguro, essa assinatura é muito importante. Faça também um backup completo do seu navegador utilizando o scripts contido no arquivo do link abaixo e guarde no seu PC (Leia e siga a risca as instruções).
LIK: [Link externo oculto para visitantes]
AVISO IMPORTANTE: ANTES DE INSTALAR O PLUS LITE, LEIA E SIGA A RISCA AS INSTRUÇÕES CONTIDAS NO ARQUIVO "Medianav Plus Lite 2.pdf".
Abraços e boa sorte.
O sequencia da instalação do MediaNav Plus é a seguinte:
1 - Coloque na raiz do pen driver formatado em fat32 o arquivo "upgrade.lgu" da instalação do Plus versão 2.0 e instale na CM conforme orientação contida no arquivo PDF.
2 - Durante a instalação será gerado uma pasta chamada "NNG_PLUS" onde será copiada toda a configuração do sistema de navegação original, incluindo mapas originais, para uma futura restauração. GUARDE ESSA PASTA E ARQUIVOS EM UM LOCAL SEGURO.
3 - Faça o mesmo procedimento para as atualizações 2.1 e 2.2 (Essas atualizações não geram a pasta NNG_PLUS)
Com relação ao Navegador IGO e atualização de mapas, informo que nenhuma versão do Plus estão incluídos os novos mapas, você terá que obtê-los na internet em sites relacionados com GPS.
Quanto ao procedimento de instalação dos mapas dê uma lida no arquivo "Medianav Plus Lite 2.pdf" que lá tem a sequencia da pasta a serem criadas no pen drive e seus respectivos arquivos de mapas. Se tiver qualquer duvida, é só perguntar antes de instalar.
Referente a utilização do Plus, informo que a CM fica normal quando você liga o veiculo e o Plus só é ativado se você pressionar o sinal "+" que fica na tela da CM.
Atenção: Como backup nunca é demais, sugiro antes de instalar o Plus Lite, faça uma assinatura (identificação) digital da sua CM e guarde em um loca seguro, essa assinatura é muito importante. Faça também um backup completo do seu navegador utilizando o scripts contido no arquivo do link abaixo e guarde no seu PC (Leia e siga a risca as instruções).
LIK: [Link externo oculto para visitantes]
AVISO IMPORTANTE: ANTES DE INSTALAR O PLUS LITE, LEIA E SIGA A RISCA AS INSTRUÇÕES CONTIDAS NO ARQUIVO "Medianav Plus Lite 2.pdf".
Abraços e boa sorte.
-
- Usuario 0
Muito obrigado pelas rápidas e esclarecedoras respostas.
Restou apenas uma dúvida a partir dessa resposta:
Tenho que procurar e baixar também o aplicativo IGO ou só os mapas atualizados? Ou nas atualizações fornecidas já está incluído esse software mas sem os mapas? Caso precise também baixar o IGO, que versão sugere: IGO8, IGO PRIMO, IGO AMIGO, ou outro? Ou não faz diferença? Me desculpa pelas perguntas que podem parecer primárias, mas sou novato no assunto.
Desde já agradeço pela atenção.
Restou apenas uma dúvida a partir dessa resposta:
Tenho que procurar e baixar também o aplicativo IGO ou só os mapas atualizados? Ou nas atualizações fornecidas já está incluído esse software mas sem os mapas? Caso precise também baixar o IGO, que versão sugere: IGO8, IGO PRIMO, IGO AMIGO, ou outro? Ou não faz diferença? Me desculpa pelas perguntas que podem parecer primárias, mas sou novato no assunto.
Desde já agradeço pela atenção.
-
- Moderador
Prezado fmateus,
Nunca perguntar para tirar duvidas é demais, fique a vontade.
Vamos as sua duvidas:
O navegador de GPS da nossa CM é o IGO PRIMO e já incluso na CM ou no Plus Lite. Você só precisa encontrar os mapas brazil_Here_2018.Q1 na internet, não precisa baixar o navegador , só os mapas. Vi que você não tem experiência com relação a CM Media Nav. Evolution. Veja sua msg privada.
PS. Caso queira aguardar, essa semana está sendo lançado os mapas Brazil_Here_2018.Q2.
Abraços e boa sorte.
Nunca perguntar para tirar duvidas é demais, fique a vontade.
Vamos as sua duvidas:
O navegador de GPS da nossa CM é o IGO PRIMO e já incluso na CM ou no Plus Lite. Você só precisa encontrar os mapas brazil_Here_2018.Q1 na internet, não precisa baixar o navegador , só os mapas. Vi que você não tem experiência com relação a CM Media Nav. Evolution. Veja sua msg privada.
PS. Caso queira aguardar, essa semana está sendo lançado os mapas Brazil_Here_2018.Q2.
Abraços e boa sorte.
-
- Usuario 0
Obrigado. Vou aguardar os novos mapas. Se ainda tiver dúvida ou dificuldade, volto a incomodar. Saudações
-
- Usuario 0
Opa. Obrigado! Deve ser algum dos caracteres da senha. Mas acabei encontrando a versão 9.1.3 em um outro site e deu certinho para o meu Evolution. Agora até os temas funcionam perfeitamente depois de instalar em cima da 6.0.4 a 9.1.3 com plus e depois a skin. Vou disponibilizar no meu site sem senha para que todos possam usar, pois valeu a pena o esforço. Afinal é um estudo e é gratuito. Logo posto o link para somar ao conteúdo do fórum. Abraços e obrigado.maspb escreveu:Caro Dantsman,
Abraços e boa sorte.
-
- Usuario 0
Olá!
Tentei atualizar os mapas da minha central multimídia, Media Nav Evolution, versão 8.0.5.
Segui a todos os passos , exatamente como descrito nas instruções, baixei os mapas Brazil_HERE_2018.Q1_180320, porém, ao liga o veículo e a central multimídia, em instantes aparece a mensagem GPS - Erro do SIstema.
Clico em OK, e utilizo a central normalmente, porém percebi que a mesma não atualizou para o horário de verão.
Ainda, quando clico para abrir o GPS, o botão concordo, não está habilitado.
O que pode ter ocorrido? alguém saberia me auxiliar?
Desde já agradeço.
Tentei atualizar os mapas da minha central multimídia, Media Nav Evolution, versão 8.0.5.
Segui a todos os passos , exatamente como descrito nas instruções, baixei os mapas Brazil_HERE_2018.Q1_180320, porém, ao liga o veículo e a central multimídia, em instantes aparece a mensagem GPS - Erro do SIstema.
Clico em OK, e utilizo a central normalmente, porém percebi que a mesma não atualizou para o horário de verão.
Ainda, quando clico para abrir o GPS, o botão concordo, não está habilitado.
O que pode ter ocorrido? alguém saberia me auxiliar?
Desde já agradeço.
-
- Moderador
Prezado eckschmidt,
Você poderia informar qual método utilizou para atualizar seus mapas? Você instalou o Plus ou usou o script do final da primeira pagina do tópico?
Abraços
Você poderia informar qual método utilizou para atualizar seus mapas? Você instalou o Plus ou usou o script do final da primeira pagina do tópico?
Abraços
-
- Usuario 0
Obrigado pela resposta maspb!!maspb escreveu:Prezado eckschmidt,
Abraços
Utilizei o script do final da primeira página do tópico.
Abraço!
-
- Moderador
Prezado eckschmidt,
Acho que você deve ter feito alguma coisa errada. Veja que a atualização é feita em 3 etapas.
1 - Backup da seu navegador;
2 - Atualização do executável da sua CM (No seu caso: Patch 8.0.5);
3 - Atualização dos mapas.
Acho que você deve ter pulado a etapa 3, verifique e post o resultado. Outra coisa, o horário de verão você deve configurar na CM - (Configurações do sistema>Sistema>Relógio/Unidades) verifique se a hora está como "manual" ou "automático" deixe em automático.
Abraços e boa sorte. Post o resultado.
Acho que você deve ter feito alguma coisa errada. Veja que a atualização é feita em 3 etapas.
Acho que você deve ter pulado a etapa 3, verifique e post o resultado. Outra coisa, o horário de verão você deve configurar na CM - (Configurações do sistema>Sistema>Relógio/Unidades) verifique se a hora está como "manual" ou "automático" deixe em automático.
-
- Usuario 0
Olá amigo maspb, fiz o download do script, como indica no post, realizei as 3 etapas como descrito, porém o problema persiste.
A não ser que os mapas que eu baixei tenham algum problema.
Coloquei no google o nome do arquivo com a extensão, da maneira que estava no script.
será que esse deve ser o problema, sei que o fórum não permite links de mapas, mas saberias me indicar como faço para baixar de um lugar confiável.
Sem palavras, muito obrigado pela sua atenção e em não medir esforços para tentar ajudar.
Abraço!
A não ser que os mapas que eu baixei tenham algum problema.
Coloquei no google o nome do arquivo com a extensão, da maneira que estava no script.
será que esse deve ser o problema, sei que o fórum não permite links de mapas, mas saberias me indicar como faço para baixar de um lugar confiável.
Sem palavras, muito obrigado pela sua atenção e em não medir esforços para tentar ajudar.
Abraço!
maspb escreveu:Prezado eckschmidt,
-
- Moderador
Prezado eckschmidt,
Utilize arquivo abaixo para fazer um backup total do navegador da CM e verifique se os mapas foram instalados corretamente nas suas respectivas pastas e post o resultado.
Link: [Link externo oculto para visitantes]
Abraços
Utilize arquivo abaixo para fazer um backup total do navegador da CM e verifique se os mapas foram instalados corretamente nas suas respectivas pastas e post o resultado.
Link: [Link externo oculto para visitantes]
Abraços
-
- Usuario 0
Boa tarde a todos.maspb escreveu:Olá tiagobsi2 e henriqueblunk,
Verifiquei os arquivos do Plus 2.0 Standard e não encontrei nenhum erro. Sugiro que formate (Fat32) outro de pen drive e coloque apenas o arquivo "upgrade.lgu" na raiz do mesmo, e tente fazer uma nova instalação.
Devo lembra-los que vocês devem primeiro instalar o Plus 2.0 e só depois fazer as atualizações para as versões 2.1 e 2.2, essas versões (2.1 e 2.2) não são completas, são apenas atualizações e não instala se não houver a versão do Plus 2.0 instalada na CM. Será que não é esse o problema?? Vocês não estão tentando instalar uma das atualizações (2.1 ou 2.2) sem antes instalar o "Plus 2.0"? Post o resultado
PS. Caro henriqueblunk! Não sei se a versão do FW da sua CM é igual a do amigo tiagobsi2. Porém, as regras são as mesmas para versão do Plus 2.0 Evolution
Abraços e boa sorte.
Assim como o tiagobsi2 e henriqueblunk relataram em suas publicações há alguns dias atrás, estou tendo problemas ao tentar efetuar a instalação do PLUS 2.0 Standard no meu MV 4.1.0, fiquei mais de 3 horas esperando e acontecia o mesmo erro mencionado, "vai até três pontos da instalação e começa do zero novamente", ficando em um loop infinito.
Removi o Pendrive, realizei a formatação de OUTRO Pendrive, tentei realizar todo o procedimento novamente, nada. Mesmo problema.
Peguei um terceiro Pendrive, a mesma coisa.
Baixei novamente o arquivo repassado no tópico inicial, efetuei nova formatação nos Pendrive, sem êxito.
O engraçado é que com o mesmo Pendrive, consegui efetuar algumas atualizações (hoje de manhã) que haviam no Site da Renault, ou seja, o Pendrive está totalmente funcional. Acredito que o problema seja na compatibilidade do Medianav PLUS 2.0 Standard com o MV 4.1.0, ou o próprio arquivo de instalação.
No fim, desisti de instalar o MV PLUS 2.0 e tentei instalar o MV PLUS 3.0, e, assim como citado pelo henriqueblunk, o nome da versão a ser instalada que é mostrada na imagem de atualização é o "Aggiornamento" (Atualizar em italiano) ao invés do "Plus V2.0" que consta na foto enviada pelo MASPB.
Apesar de desconfiar que não resultaria sucesso, cliquei no botão "ATUALIZAR" (este estava em português normalmente e não em italiano) e ocorreu o esperado, erro na instalação.
Enfim, antes de desistir de mudar o software do meu MV, decidi postar aqui, para ver se conseguiria alguma solução para o meu caso.
Ainda, estou seguindo as orientações que foram informadas para a instalação nos PDF.
Agradeço desde já e parabenizo pela atitude do pessoal em auxiliar quem precisa.
Abraços.
-
- Moderador
Prezados gbusatta,tiagobsi2 e amigos do forum,
Agradecemos pelo feedback.
Peço desculpas pelos transtornos, estou fazendo uma analise nos arquivos dos MediasNav Plus Standard 2.0 e 3.0 para verificar onde está o erro de edição, provavelmente tem alguma coisa fora do lugar, até porque isso só está acontecendo com a versão Standard. Sugiro que aguarde que estarei postando a correção.
Abraços.
Agradecemos pelo feedback.
Peço desculpas pelos transtornos, estou fazendo uma analise nos arquivos dos MediasNav Plus Standard 2.0 e 3.0 para verificar onde está o erro de edição, provavelmente tem alguma coisa fora do lugar, até porque isso só está acontecendo com a versão Standard. Sugiro que aguarde que estarei postando a correção.
Abraços.