Comando de Voz em Português Garmin 2587, 2569, 2689, 3597
Re: Garmin Nuvi 3597/2597 - Comando de Voz em PT-BR
Henrique G Correa,
Bom dia.
Nosso agradecimento.
Agora está funcionando.
Abs
PS> Um grande domingo e Feliz Dia dos Pais
Bom dia.
Nosso agradecimento.
Agora está funcionando.
Abs
PS> Um grande domingo e Feliz Dia dos Pais
-
- Administrador
Re: Garmin Nuvi 3597/2597 - Comando de Voz em PT-BR
Corrigido o link do CNSA 2016.10 e acrescentado link para download dos ASR do CNSA 2016.20 no post 1.neldrew escreveu:alguem poderia disponibilizar o link (Comando de Voz - City Navigator South America 2016.10) pois o link da pagina principal, nao esta funcionando.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
-
- Usuario 0
Re: Garmin Nuvi 3597 / 25x7 Comando de Voz PTBR Voice Comma
Boa tarde a todos, estou com um problema no Comando de voz do mapa CNSA 2016.20
Os arquivos ASR CNSA 2016.20 não esta funcionando corretamente, apresenta a mensagem: ESTE RECURSO NÃO ESTA DISPONÍVEL PARA BRASIL EM PORTUGUÊS BRASIL.
alguém pode me ajudar?
Obrigado.
Os arquivos ASR CNSA 2016.20 não esta funcionando corretamente, apresenta a mensagem: ESTE RECURSO NÃO ESTA DISPONÍVEL PARA BRASIL EM PORTUGUÊS BRASIL.
alguém pode me ajudar?
Obrigado.
-
- Administrador
Qual o seu gps? Voce já utilizava o comando de voz anteriormente? Os arquivos asr sao os específicos do 2016.20 e estão na pasta correta (ASR)?dagnol escreveu:Boa tarde a todos, estou com um problema no Comando de voz do mapa CNSA 2016.20
alguém pode me ajudar?
Obrigado.
Além disso, em Configuraçoes o Idioma texto tem que estar configurado para Portugues Br e voz preferencialmente Raquel tts..
-
- Usuario 0
O comando de voz até funciona mas, quando aciono uma função, apresenta a mensagem: ESTE RECURSO NÃO ESTA DISPONÍVEL PARA BRASIL EM PORTUGUÊS BRASIL.
acho que esta tendo uma incompatibilidade entre o mapa e os arquivos...
Meu gps é um nuvi 3597, antes de atualizar o mapa para 2016.20 usava o 2015.40 com comando de voz normalmente.
já baixei os arquivos correspondente ao 2016.20 no primeiro post e armazenei os na pasta ASR... voz, Idioma,... tudo certinho tbm.
Meu gps é um nuvi 3597, antes de atualizar o mapa para 2016.20 usava o 2015.40 com comando de voz normalmente.
já baixei os arquivos correspondente ao 2016.20 no primeiro post e armazenei os na pasta ASR... voz, Idioma,... tudo certinho tbm.
- tadferreira
- Moderador
Comando de Voz em Português Garmin 2587, 2569, 2689, 3597
Verifique as configurações de idioma e os arquivos colados.
Pois também tenho um 3597 com o CNSA2016.20 e com os mesmos arquivos do post 1 está funcionando perfeitamente o comando de voz em meu aparelho.
Se for o caso verifique novamente o download se foram os arquivos para a versão de mapa presente em seu aparelho.
Como perguntado pelo colega Angelone seu comando de voz já funcionava antes em português?
Se não pode estar faltando tbm o arquivo PT-BR.srd(acho que é está extensão dele)
Verifique todos estes detalhes pois os nossos 3597 estão funcionando com estes arquivos e mapa.
Pois também tenho um 3597 com o CNSA2016.20 e com os mesmos arquivos do post 1 está funcionando perfeitamente o comando de voz em meu aparelho.
Se for o caso verifique novamente o download se foram os arquivos para a versão de mapa presente em seu aparelho.
Como perguntado pelo colega Angelone seu comando de voz já funcionava antes em português?
Se não pode estar faltando tbm o arquivo PT-BR.srd(acho que é está extensão dele)
Verifique todos estes detalhes pois os nossos 3597 estão funcionando com estes arquivos e mapa.
-
- Administrador
Tudo indica que o problema tem a ver com o mapa. Confira se o mapa instalado e habilitado é o CNSA 2016.20 (city navigator south america), lembrando q so pode ter esse mapa habilitado para o comando de voz funcionar. Pelo q me lembro, o City Navigator Brasil (CNBR) nao funciona com os arquivos ASR do CNSA, corrijam-me se for o caso..dagnol escreveu:O comando de voz até funciona mas, quando aciono uma função, apresenta a mensagem: ESTE RECURSO NÃO ESTA DISPONÍVEL PARA BRASIL EM PORTUGUÊS BRASIL.
-
- Usuario 0
Boa tarde,
Verifiquei tudo novamente no CNSA 2016.20 (city navigator south america) e nada, deve estar havendo alguma incompatibilidade entre o Mapa e os arquivos ASR pois, como já havia dito, o comando de voz funciona mas, quando aciono uma função, apresenta a mensagem: ESTE RECURSO NÃO ESTA DISPONÍVEL PARA BRASIL EM PORTUGUÊS BRASIL.
A opção foi reabilitar o mapa antigo, CNSA 2015.40 e tudo volta ao normal, Perfeito.
Verifiquei tudo novamente no CNSA 2016.20 (city navigator south america) e nada, deve estar havendo alguma incompatibilidade entre o Mapa e os arquivos ASR pois, como já havia dito, o comando de voz funciona mas, quando aciono uma função, apresenta a mensagem: ESTE RECURSO NÃO ESTA DISPONÍVEL PARA BRASIL EM PORTUGUÊS BRASIL.
A opção foi reabilitar o mapa antigo, CNSA 2015.40 e tudo volta ao normal, Perfeito.
-
- Administrador
Nao existe incompatibilidade entre o CNSA 2016.20 e os respectivos arquivos ASR do comando de voz. Funciona perfeitamente com outras unidades 3597 importadas. Se o comando de voz do seu 3597 funciona plenamente com o CNSA 2015.40, fica evidente que a causa do problema é outra e pode ser arquivos do ASR ou mapa corrompidos e/ou incorretos. Baixe tudo novamente e confira detalhadamente os arquivos e respectivas versões, além de apagar/mover os ASR antigos..dagnol escreveu:Boa tarde,
-
- Usuario 0
Bom dia pessoal, primeiramente, parabéns pelo tópico / fórum, realmente são referencia do tema.
O meu eh um 3597 europeu.
Li praticamente todas as mensagens do tópico... algumas já mais de uma vez...
Estou com o mesmo problema do dagnol, no 2016.20 não funciona de jeito nenhum. Ja fiz todo o recomendado
1 - Os quatro arquivos (e somente eles) estão na pasta ASR (05DZGE80.srx, 05DZGE81.asr, 05DZGE82.asr, pt_BR.srd)
2 - Ja baixei duas vezes, descompactei duas vezes e coloquei la de computadores diferentes... Definitivamente não estão corrompidos. Tudo do link do post 1.
3 - o mapa cnsa 2016.20, de imagem desbloqueada, junto com o 3d, o jcv e o g2s estão no SD, (do link do fórum do atualgps) esta tudo funcionando perfeitamente, incluindo as imagens de alta resolução do JCV
4 - somente este mapa esta habilitado
5 - Ja fiz o Master Reset
Ja houve uma evolução, pois antes com a voz em português, o comando de voz não funcionava nada em português.
Agora funcionam os comandos básicos, mas a busca de locais não...
Algum palpite adicional?
Eu acredito na possibilidade de incompatibilidade do ASR com esta imagem do 2016.20 que estou usando.
Alguém que tem tudo funcionando, poderia me passar a referencia da fonte da imagem do 2016.20 para que eu possa eliminar mais eta hipótese?
O meu eh um 3597 europeu.
Li praticamente todas as mensagens do tópico... algumas já mais de uma vez...
Estou com o mesmo problema do dagnol, no 2016.20 não funciona de jeito nenhum. Ja fiz todo o recomendado
1 - Os quatro arquivos (e somente eles) estão na pasta ASR (05DZGE80.srx, 05DZGE81.asr, 05DZGE82.asr, pt_BR.srd)
2 - Ja baixei duas vezes, descompactei duas vezes e coloquei la de computadores diferentes... Definitivamente não estão corrompidos. Tudo do link do post 1.
3 - o mapa cnsa 2016.20, de imagem desbloqueada, junto com o 3d, o jcv e o g2s estão no SD, (do link do fórum do atualgps) esta tudo funcionando perfeitamente, incluindo as imagens de alta resolução do JCV
4 - somente este mapa esta habilitado
5 - Ja fiz o Master Reset
Ja houve uma evolução, pois antes com a voz em português, o comando de voz não funcionava nada em português.
Agora funcionam os comandos básicos, mas a busca de locais não...
Algum palpite adicional?
Eu acredito na possibilidade de incompatibilidade do ASR com esta imagem do 2016.20 que estou usando.
Alguém que tem tudo funcionando, poderia me passar a referencia da fonte da imagem do 2016.20 para que eu possa eliminar mais eta hipótese?
-
- Administrador
Dê uma conferida no tamanho do seu CNSA 2016.20.
Deve ter 936.096 KB..
Se o comando de voz funciona, mas nao a pesquisa de endereços, existe algum problema com o mapa.
Sugiro tentar outro CNSA 2016.20.
No meu 3597 importado e com essa versão de mapa, o comando de voz funciona plenamente, todas as opções..
Deve ter 936.096 KB..
Se o comando de voz funciona, mas nao a pesquisa de endereços, existe algum problema com o mapa.
Sugiro tentar outro CNSA 2016.20.
No meu 3597 importado e com essa versão de mapa, o comando de voz funciona plenamente, todas as opções..
- luiznuvi
- Usuario 0
Olá amigos,
no meu nuvi 3597 (EUA), com o CNSA 2016_20, o comando de voz funciona bem (graças aos auxílios aqui do Forum), porém não habilitou todas as funções...
As que não funcionam são:
-LOCALIZAR LOCAL
-CRUZAMENTOS
-PESQUISAR ENDEREÇO
-LOCALIZAR CIDADE
Para estas sempre vem a mensagem de voz dizendo que " NÃO ESTÁ HABILITADO PARA PORTUGUÊS BRASIL"...
Pergunto:
Está assim para todos ou cometi algum erro?
sds
no meu nuvi 3597 (EUA), com o CNSA 2016_20, o comando de voz funciona bem (graças aos auxílios aqui do Forum), porém não habilitou todas as funções...
As que não funcionam são:
-LOCALIZAR LOCAL
-CRUZAMENTOS
-PESQUISAR ENDEREÇO
-LOCALIZAR CIDADE
Para estas sempre vem a mensagem de voz dizendo que " NÃO ESTÁ HABILITADO PARA PORTUGUÊS BRASIL"...
Pergunto:
Está assim para todos ou cometi algum erro?
sds
Luiz Nuvi
Garmin Nuvi 3597 LMT
Garmin Nuvi 2350
Garmin Nuvi 1490T
Gramin Nuvi 750
Garmin Nuvi 3597 LMT
Garmin Nuvi 2350
Garmin Nuvi 1490T
Gramin Nuvi 750
-
- Usuario 0
Se, como disseram, o problema é o mapa, sugiro encontrar uma versão bloqueada e usar o gimgunlock+mapsigpatch para resolver..
-
- Usuario 0
Olá, já fiz este processo... nada tbm!!!Angel_tt escreveu:Se, como disseram, o problema é o mapa, sugiro encontrar uma versão bloqueada e usar o gimgunlock+mapsigpatch para resolver..
-
- Usuario 0
Senhores estou com dificuldade na ativação do comando de voz e gostaria de uma breve ajuda se possível.
Tenho um Nuvi 3597LTM americano. As últimas atualizações foram feitas está na última versão do software.
Instalei os mapas CNSA 2016.20. O pacote que encontrei foi o basico e continha somente os arquivos basicos.. img, 3d, jcv, etc...
Baixei o arquivo no post 1 referente a esse mapa e joguei o conteudo na pasta ASR do System.
Selecionei a linguagem Portugues Brasil Raquel na linguem do sistema.
Resetei o Device e continua dando que para endereços, nao esta disponivel nessa lingugem.
O mapa funciona, esta ok.
Alguma dica? Pode ser falta de algum outro arquivo? SQLite por exemplo, na falta, deixei com o da versao anterior mesmo.
Agradeço antecipadamente.
Tenho um Nuvi 3597LTM americano. As últimas atualizações foram feitas está na última versão do software.
Instalei os mapas CNSA 2016.20. O pacote que encontrei foi o basico e continha somente os arquivos basicos.. img, 3d, jcv, etc...
Baixei o arquivo no post 1 referente a esse mapa e joguei o conteudo na pasta ASR do System.
Selecionei a linguagem Portugues Brasil Raquel na linguem do sistema.
Resetei o Device e continua dando que para endereços, nao esta disponivel nessa lingugem.
O mapa funciona, esta ok.
Alguma dica? Pode ser falta de algum outro arquivo? SQLite por exemplo, na falta, deixei com o da versao anterior mesmo.
Agradeço antecipadamente.