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Enviado: 16 Dez 2009, 10:00
por Thundercel
Fizeste algo para permitir que a voz dos alertas possa ser mixado à voz das instruções do GPS? O arquivo que eu usava antigamente impedia que as instruções fossem dadas uma vez que os alertas eram tocados, o que eventualmente travava o Nuvi... Fantástico!
Não,
fiz exatamente o que explico no tutorial de personalização de Alertas que pode ser visto aqui mesmo no site clicando AQUI
Tenho apenas uma sugestão. Os avisos são repetidos insistentemente. Se a pessoa estiver em um engarrafamento (como o que peguei na Av. Brasil) os avisos continuam insistentemente até que a pessoa passe do marcador.
Repetições insistentes de alertas normalmente estão relacionadas a configuração do GPS.

No GPS navegue:

Ferram. / Definições / Pontos de Proximidade / Alertas de Proximidade (clique alterar) / Marcado POIs Personal clique em Audio na barra inferior / marque TOM UNICO / OK
Uma segunda sugestão seria colocar a parte policial como última opção dos arquivos. I.e. ao invés da ordem 999999_poi_wav_rad_lom_pol_ped usar algo como 999999_poi_wav_rad_lom_ped_pol já que aviso de pedágio é pouco frequente e mais útil que o de polícia. o arquivo 999999_poi_wav_rad_lom_ped.zip seria minha escolha default. Em janeiro viajarei do Rio a Fortaleza e Jericoacoara (em seguida ia para os Lençóis Maranhenses, mas pelo visto esta seção terá de ficar para outra oportunidade) e os arquivos poderão ser bem testados.
A sequência que colocamos não foi definida por nós e sim pela maioria que usa nossos arquivos.
Essa maioria julgo ser o alerta de polícia Rodoviária mais importante que o de pedágio uma vez que para pedágio existe a opção no GPS de se evitar vias com pedágio.
De qualquer forma estudaremos sua sugestão e veremos como a por em prática.

Enviado: 16 Dez 2009, 10:19
por Thundercel
Acbo de lembrar de mais uma observação. A vox dos alertas está MUITO mais alta que a voz das instruções, de tal modo que quando se ajusta o volume para um a outra fica ou alta demais ou baixa demais (depende de quem foi usada para o ajuste de volume). É assim nos outros Nuvis tb?
realmente configuramos a voz do alerta para soar mais alto que a normal no GPS e o motivo disso foi simplesmente para chamar a atenção do alerta em si.
para as próximas versões reduziremos um pouco o volume da voz quando do alerta.
[]s

Enviado: 16 Dez 2009, 21:21
por gpfull
Caro Márcio,

Gostaria de agradecer o excelente trabalho na composição dos arquivos de POIs. De todos que testei este foi o melhor.

Viagei hoje de Araraquara para São Paulo passando pela Washington Luis, Bandeirantes e Anhanguera.

Fui alertado perfeitamente da existência dos radares no trajeto, porém em alguns casos, ao invés de alertar a velocidade correta (principalmente nos casos de 110Km/h e 120Km/h) o GPS informava 60Km/h.

Você sabe porque isto ocorreu?

Como posso contribuir informando novos radares?

Abraço,

Enviado: 16 Dez 2009, 21:37
por Thundercel
Prezado gpfull,
não trabalhamos nos pontos de radares e suas velocidades no arquivo GPX baixado da base de dados.

O que fazemos é baixar os pontos da base de dados e indicar o caminho que devem buscar o arquivo de imagem correspondente a velocidade e o arquivo de voz.

O que fazemos explicamos no Tutorial de Personalização de Alertas aqui mesmo neste site em
modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=1155

Por enquanto estamos nos valendo da base de dados do site mapadar.com uma vez que o TrackSource está com problema em sua base de dados.

Se você encontrou alertas de velocidade irregulares isso se deve a erro dos mesmos na data base do maparadar.com.

A informação de novos radares ou de correção de algo nos existentes deve ser feita na Comunidade MapaRadar no Orkut.

Quanto estivermos novamente utilizando a base de dados TrackSource essa informação deve ser feita no site deles, em local apropriado.

Qualquer outra duvida estamos á disposição.

Enviado: 17 Dez 2009, 21:01
por gpfull
OK! Obrigado!

Enviado: 18 Dez 2009, 08:41
por deeel
Ola, só Contribuindo, instalei deu tudo certo no Modelo Nuvi 260w!

Abs!!!

Enviado: 18 Dez 2009, 08:51
por Thundercel
deel,
agradecemos sua informação e continuamos no aguardo para sugestões de melhoria do arquivo.

Lembro que alertas desnecessários e/ou incorretos independem da nossa atuação, uma vez que utilizamos para alerta de radar a base de dados do site MapaRadar e para os demais alertas as base de dados TrackSource. Essas correções devem ser encaminhadas seguindo os mecanismos existentes nos sites correspondentes.

Enviado: 19 Dez 2009, 11:30
por Thundercel
Amigos,
os problemas técnicos da base de dados TrackSource citado anteriormente foram resolvidos porém os dados radar ainda não voltaram a estabilidade desejada.

Continuamos, por enquanto, unindo os dados constantes da base de dados do site MapaRadar (pontos radar) com os constantes na base TrackSource (lombada - polícia e pedágio).

Como novidade citamos que para polícia agora utilizamos a nova ferramenta de seleção existente no TrackSource que nos fornece somente os pontos de Polícia Rodoviária. Com isso não teremos mais alertas nos centros da cidade e para qualquer posto policial que não controla tráfego.

Assim e dessa forma já estamos disponibilizando em nossa área de download novos arquivos, atualizados na data de hoje, 19 dez 2009.

Bom proveito.

Qual escolher Maparadar ou TrackSource

Enviado: 22 Dez 2009, 12:58
por renatospock
Ola meus professores.....blz?
- Ai vai uma pergunta que me deixa um tanto brabo.......

Tem as opções do site Maparadar e as do TrackSource.
O Maparadar já esta em 8.665mil radares....
O TrackSource esta pobre em 5mil....radares.

A pergunta é...se unir os dois....acredito qua vai dar M....não é?...hehehe
vai girar duplicidade etal.....ou não?
A diferença é muito de um para outro......é confuso....qual seguir?
Eu prefereria o TrackSource, mas ai para dar o sinal de alerta, voz e tudo mais personalizado terias que pegar os 5mil radares e dar um a um o comando da voz e onde se enontra o arquivo da voz....muito estress...meu deus......tem opção melhor?

Enviado: 22 Dez 2009, 15:40
por Thundercel
renatospock,

particularmente estou utilizando os dados radar constantes da base MapaRadar, mas tão logo a base TrackSource adquira estabilidade, voltarei a utilizá-la.

A primeira grande vantagem do TrackSource é que seus pontos radar estão plotados no mapa que utilizamos, o TRackSource.

Outra grande vantagem é que os radares estão plotados de acordo com as caracteristicas de leitura Garmin (dentro dos 30 mts permitidos).

Por fim, no TrackSource não existe duplicidade de radares em pistas pararelas.

[]s

Enviado: 23 Dez 2009, 12:34
por renatospock
Ola Marcio...bleza com vc?
- A pergunta é!!!
No trackSource a opção de "lombadas" não tem mais ou nunca teve?

- Na confiabilidade e quantidade o MapaRadar tem 8.670 entre radares,lombadas,posto policial. contra 5.000 no geral do TrackSource.
Sera que o TrackSource por ser mais certinho e tudo mais quando sera que ele ira chegar as quantidades semelhante do MapaRadar. Ou sera que o MapaRadar tem quantidade porem tem erros em posições etal?

Enviado: 23 Dez 2009, 13:00
por Thundercel
Renato,

no TrackSource a opção "lombadas" sempre teve e, na minha opinião, continuará tendo. Talvez tenha se confundido você porque no TrackSource ela se encontra no pacote de "Alertas de Perigo".

Talvez se tivesse lido os aspectos técnicos informados por mim no Tutorial de Personalização de POIs não mais faria comparação tendo como base numeros de pontos.
Thundercel no Tutorial escreveu:Antes da inserção de um ponto radar algumas considerações técnicas:
O Garmin só ativa o alarme se o ponto se encontrar em uma faixa de 30 mts para cada lado da via monitorada.
Assim concluímos que em vias paralelas, distantes entre si de menos de 30 mts, em se colocando o ponto sobre uma das vias o alarme será ativado para ambas as vias.
Para que isso não ocorra em pistas paralelas onde o radar monitora uma unica pista, devemos posicionar o ponto afastado em mais de 30 mts da pista paralela que ele não monitora.
Se existir dois radares em pistas paralelas, cada um monitorando uma pista, não se faz necessário a inserção de dois pontos radares. Nesse caso basta inserir um unico ponto entre as duas pistas tendo-se o cuidado que esse fique a menos de 30 mts de cada pista.
Resumindo....
- o MapaRadar, em pistas paralelas, onde tem um radar monitorando cada pista, inseriu 2 radares e ali o TrackSource inseriu somente 1.

- o MapaRadar não fornece POIs de lombadas (quebra-molas). Ele fornece POIs de lombadas eletrônicas.

- o MapaRadar fornece pontos onde possiveis radares móveis possam ser posicionados. O TrackSoource não.

- por fim, o MapaRadar, infelizmente, não está retirando inumeros radares desativados.

[]s

Enviado: 23 Dez 2009, 15:27
por renatospock
Pois é meu professor...com este puxão de orelha só tenho que me basear que o TrackSource é o pontos dos GPS.
- Se depender de mim o maparadar JAZ.......

Quanto a lombadas eu tinha me referido sobre "Lombadas Eletronicas"...mas não sabia que o TrackSource tinha sobre as tais lombadas (quebra-molas).....
Prometo prestar mais atenção...hehehehehe

Realmente o maparadar tem excessos de pontos, horas funciona, horas o GPS resolve alertar tudo que mexe pela frente....isso quando uso o sistema maparadar, alias usava, depois que passei a colocar seus POIS
Com seu POIS, não falho nadinha, pelo menos nas estradas dos estados RS e SC.......

Abração...e obrigado pelos puxões de orelha....hehehehe

Enviado: 23 Dez 2009, 15:55
por Thundercel
renato,
no Natal e Ano Novo, época de festa, ninguém puxa orelha, só Papai Noel. :lol: :lol: :lol:

Se deixei a entender isso mil desculpas. Talvez isso se deva às minhas insistentes poderações com os desenvolvedores TrackSource de forma que atualizem os NOVOS radares em seus mapas. Isso, de certa forma, está me desgastando.

No tocante a Lombada Eletrônica confesso que tenho muita dificuldade em diferenciar essa do Radar. Afinal ela age de mesma forma.

Já a Lombada física, fornecida pelo TrackSource, pelo menos a mim é de grande valia já que cegueta na estrada como eu, não enxerga as lombadas que não tem placa e que o tempo ajudou retirando as faixas ou cor diferenciada delas.

Estou finalizando um arquivo que irei disponibilizar hoje aos interessados. Nesse pude realmente detetar que muitos radares constantes da base MapaRadar são desnecessários para Garmin, já que são duplicados em pistas pararelas. Para Garmin só precisa de um no centro das pistas se esse ficar em até 30 mts de cada pista.

Muitos POIs de alerta no MapaRadar são de Polícia Rodoviária onde não existe radar. Retirei todos para esse novo arquivo.

Por fim existe uma infinidade de POIs de radares móveis, ou seja, possíveis pontos onde a PRF implanta um "cobrador". Esses mantive e até criei uma fala da Raquel diferenciando-os. Dizendo: - Atenção! Possivel Radar móvel à frente!
Coloquei esse alerta a 1 km de distância para facilitar já que Radar Movel ve a essa distãncia e talvez até mais.

[]s e Feliz Natal!

Enviado: 23 Dez 2009, 16:50
por Thundercel
ATUALIZAÇÃO 23 DEZ 2009

Amigos,
os problemas técnicos da base de dados TrackSource citado anteriormente foram resolvidos porém os dados radar ainda não voltaram a estabilidade desejada.

Continuamos, por enquanto, unindo os dados constantes da base de dados do site MapaRadar (pontos radar) com os constantes na base TrackSource (lombada - polícia e pedágio).

Como novidade citamos que para polícia agora utilizamos a nova ferramenta de seleção existente no TrackSource que nos fornece somente os pontos de Polícia Rodoviária. Com isso não teremos mais alertas nos centros da cidade e para qualquer posto policial que não controla tráfego.

Assim e dessa forma já estamos disponibilizando em nossa área de download novos arquivos, atualizados na data de hoje, 23 dez 2009.

Bom proveito.