RENAULT MEDIA NAV

primexs
Usuario 100
Usuario 100

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por primexs »

Sim, sei disso, aliás o android é baseado em Linux, e praticamente todos os smartphones são arm... a memória no nosso media nav não é muito grande, isso já é um problema e conseguir portar o android para o hardware de nossa central sem matar ela é outra dificuldade.. disse apenas hipoteticamente...

Mas já evoluimos muito, já temos câmera de ré e já temos player de vídeos, agora aos poucos vamos desenvolvendo e descobrindo mais coisas.

wrlara, repara uma coisa na sua duster, os cabos 15 e 16 estão conectados no chicote do media nav?
A sua duster tem pc de bordo assim como meu tech run, estou pensando, talvez esteja ligado no chicote mas não esteja ligado na central do carro, a mesma que leva as informações para o pc de bordo no painel do carro, sem estas informações o modo eco não funciona...

Minha noiva tem um sandero 2013 que não tem pc de bordo, até concordo que no carro dela precisa de um modulo CAN, mas o nosso tem pc de bordo, talvez apenas precisamos ligar os cabos nele...

É uma hipótese, que você acha?
Não nasci sabendo e morrerei aprendendo.....
wrlara
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por wrlara »

primexs escreveu:Sim, sei disso, aliás o android é baseado em Linux, e praticamente todos os smartphones são arm... a memória no nosso media nav não é muito grande, isso já é um problema e conseguir portar o android para o hardware de nossa central sem matar ela é outra dificuldade.. disse apenas hipoteticamente...

Mas já evoluimos muito, já temos câmera de ré e já temos player de vídeos, agora aos poucos vamos desenvolvendo e descobrindo mais coisas.

wrlara, repara uma coisa na sua duster, os cabos 15 e 16 estão conectados no chicote do media nav?
A sua duster tem pc de bordo assim como meu tech run, estou pensando, talvez esteja ligado no chicote mas não esteja ligado na central do carro, a mesma que leva as informações para o pc de bordo no painel do carro, sem estas informações o modo eco não funciona...

Minha noiva tem um sandero 2013 que não tem pc de bordo, até concordo que no carro dela precisa de um modulo CAN, mas o nosso tem pc de bordo, talvez apenas precisamos ligar os cabos nele...

É uma hipótese, que você acha?
O calculador (modulo) aparentemente não é compativel com o medianav por mais q exista a ligação. Teria que colocar um modulo do novo logan nele para ver se as informaçoes seriam atualizadas no eco do medieanav.
wlmartins
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por wlmartins »

LeonardoHB escreveu:Demorei... mas segue o link de download dos pacotes de atualização que eu criei com o maparadar e com a opção de ir apitando conforme chega perto do radar.

Fiz somente na versão 4.0.3. Então esse pacote é um incremento desse update. Se não estiverem confiantes não tentem.
Não me responsabilizo por aparelhos com problema.

Como fazer:

Descompacte os dois arquivos (upgrade.lgu e upgrade_root.lgu) direto para a raiz de um pendrive.
Plugue no Media Nav
Ele vai identificar uma nova atualização, clique no botão atualizar
Espere terminar e reinicar, após reiniciar ele continuará o processo de upgrade.
Depois já iniciará atualizado.

Abra o Mapa, o botão Concordo demorará para ficar habilitado, fique tranquilo pois é normal porque ele está atualizando a nova base de radares.

Dicas extras:

Desative o alerta de velocidade excessiva
Ative o ícone de velocidade máxima permitida sempre na tela

Link de download: [Link externo oculto para visitantes]

Boa sorte à todos.

Leonardo, boa tarde, você disse que duster e sandero é a versão 1.0 sem o eco drive e o do logan é o 1.2. Tenho um logan, se eu baixar o arquivo no seu upgrade.lgu e upgrade_root.lgu pode dar problema? Meu logan é 13/14 com ecodrive.
primexs
Usuario 100
Usuario 100

Mensagem por primexs »

wlmartins escreveu:
LeonardoHB escreveu:Demorei... mas segue o link de download dos pacotes de atualização que eu criei com o maparadar e com a opção de ir apitando conforme chega perto do radar.

Fiz somente na versão 4.0.3. Então esse pacote é um incremento desse update. Se não estiverem confiantes não tentem.

Como fazer:

Descompacte os dois arquivos (upgrade.lgu e upgrade_root.lgu) direto para a raiz de um pendrive.
Plugue no Media Nav
Espere terminar e reinicar, após reiniciar ele continuará o processo de upgrade.

Abra o Mapa, o botão Concordo demorará para ficar habilitado, fique tranquilo pois é normal porque ele está atualizando a nova base de radares.

Dicas extras:

Boa sorte à todos.

Leonardo, boa tarde, você disse que duster e sandero é a versão 1.0 sem o eco drive e o do logan é o 1.2. Tenho um logan, se eu baixar o arquivo no seu upgrade.lgu e upgrade_root.lgu pode dar problema? Meu logan é 13/14 com ecodrive.
Cara esse negócio de 1.0 e 1.2 é definido lá no menu oculto que ativa as funções eco e medidor de temperatura, já teve usuários aqui que atualizaram de boa, pode atualizar sim sem problemas
primexs
Usuario 100
Usuario 100

Mensagem por primexs »

[/quote]

O calculador (modulo) aparentemente não é compativel com o medianav por mais q exista a ligação. Teria que colocar um modulo do novo logan nele para ver se as informaçoes seriam atualizadas no eco do medieanav.[/quote]

Talvez sim, talvez não, neste fds vou passar o cabo da câmera de ré e verifico se o chicote está ligado em algum lugar quem sabe...

Apesar que pode ter sentido isso que você falou, pois, o nosso, pelo menos no meu ele não tem consumo instantâneo só a média de consumo e as demais estimativas!
wlmartins
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por wlmartins »

Como fazer:

Plugue no Media Nav

Dicas extras:

Boa sorte à todos.
Leo, vc é o cara!!! deu certo , depois fui em POI do NAV e aparece speecam ..... depois vou testar, valeu amigão!!
fbs_cwb
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por fbs_cwb »

Boa noite pessoal...

Amém... terminei de ler as 39 páginas desse tópico... 8O

Parabéns para todos que contribuíram para compartilhar as informações aqui...

Atualmente... estou usando a versão MediaNav original 4.0.3... com atualização do LeonardoHB para os avisos de radares (GPS.zip)...

Gostaria de poder utilizar uma versão mais atualizada dos mapas iGO, que já existem as versões Brazil_R3_TomTom_2014.03_140418 e NAVTEQ-HERE 2013.Q4_140403 (pelo que eu pesquisei). Tenho instalado a versão 2011.09, totalmente desatualizada :cry: ...

Pelo que eu li aqui no tópico, seria praticamente impossível alterar somente o mapa do MediaNav original, por um questão de licenças e tal...

Agora que passei do nível noob1 para noob2 :P ... confesso que estou com medo de executar atualizações mais "avançadas" no MediaNav... tá, voltei para o nível noob1... :lol:

Alguém atualizou o MediaNav utilizando o Medi@Skin??? Deu tudo certo??? Utilizaram esse tutorial: [Link externo oculto para visitantes]??? Não tenho interesse em instalar a câmera de ré...

Primexs deixou um resumo de como instalar, mas fiquei meio receoso...

Obrigado... abraços para todos...
primexs
Usuario 100
Usuario 100

Mensagem por primexs »

fbs_cwb escreveu:Boa noite pessoal...

Atualmente... estou usando a versão MediaNav original 4.0.3... com atualização do LeonardoHB para os avisos de radares (GPS.zip)...

Gostaria de poder utilizar uma versão mais atualizada dos mapas iGO, que já existem as versões Brazil_R3_TomTom_2014.03_140418 e NAVTEQ-HERE 2013.Q4_140403 (pelo que eu pesquisei). Tenho instalado a versão 2011.09, totalmente desatualizada :cry: ...

Pelo que eu li aqui no tópico, seria praticamente impossível alterar somente o mapa do MediaNav original, por um questão de licenças e tal...

Agora que passei do nível noob1 para noob2 :P ... confesso que estou com medo de executar atualizações mais "avançadas" no MediaNav... tá, voltei para o nível noob1... :lol:

Alguém atualizou o MediaNav utilizando o Medi@Skin??? Deu tudo certo??? Utilizaram esse tutorial: [Link externo oculto para visitantes]??? Não tenho interesse em instalar a câmera de ré...

Cara seguinte para instalar mapas mais atualizados tem que usar o media@skin mesmo, pode baixar e instalar de boa, depois baixa os arquivos e jogue nas pastas conforme descrito anteriormente pela galera, não tenho certeza, pois meu media nav já estava com a versão 2013 T4 mas acho que aquele arquivo do leonardoBH atualiza os mapas também...

A câmera de ré só libera usando o arquivo russo, mas tem que ser aquele do tutorial... a meu ver se você não quer ter vídeos nem se importa com os mapas mais novos não tem porque instalar o media@skin...

Pode mexer de boa, não vai matar sua central, só seguir a risca os tutoriais e boa!
fbs_cwb
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por fbs_cwb »

primexs escreveu:
fbs_cwb escreveu:Boa noite pessoal...

Cara seguinte para instalar mapas mais atualizados tem que usar o media@skin mesmo, pode baixar e instalar de boa, depois baixa os arquivos e jogue nas pastas conforme descrito anteriormente pela galera, não tenho certeza, pois meu media nav já estava com a versão 2013 T4 mas acho que aquele arquivo do leonardoBH atualiza os mapas também...

A câmera de ré só libera usando o arquivo russo, mas tem que ser aquele do tutorial... a meu ver se você não quer ter vídeos nem se importa com os mapas mais novos não tem porque instalar o media@skin...

Pode mexer de boa, não vai matar sua central, só seguir a risca os tutoriais e boa!

Primexs...

Eu fiz a atualização do LeonardoHB duas vezes... e não atualizou o mapa... somente os avisos de radares mesmo...

Vou executar o tuto para o Medi@Skin... vamos ver no que vai dar...

Obrigado pela ajuda...
primexs
Usuario 100
Usuario 100

Mensagem por primexs »

Entendi, deve limitar a configurações do sistema e inserir os POIs

lembrando que o media skin só funciona com o pen drive, você baixa os arquivos e instala no seu media nav, depois apaga o arquivo de atualização do pen drive.

Sempre que for usar o media skin desligue a chave, espera uns 30 segundos para ele desligar totalmente, plug o pen drive e ligue assim ele carrega o media skin
fbs_cwb
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por fbs_cwb »

Primexs...

Acho que fiz uma M3#%@ daquelas bemmm grande... 8O

Peguei os arquivos do LeonardoHB... descompactei com o dir2lgu.exe e adicionei um diretório map, copiando os maps:

\upgrade\Storage Card4\NNG\content\map
- Basemap.fbl
- NAVTEQ-HERE 2013.Q4 [140403].fbl

compactei novamente com o lgu2dir.exe... salvei no pendrive... e atualizei...
O arquivo upgrade.lgu ficou com quase 244Mb...

Mandei atualizar no MediaNavi... e adivinhe??? faz 35 minutos que está atualizando... e não passou da primeira barrinha ainda... :?

E agora, quem poderá me defender??? :lol:
christianoguedes
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por christianoguedes »

Eu fiz a atualização para o media@skin, ocorreu tudo sem problemas.
Depois fiz a atualização de radares do LeonardoHB, ocorreu tudo certo sem problemas, porém depois disso percebi que desinstalou o mediaskin.
Portanto fui colocar novamente o media@skin, mas dessa vez a atualização travou, a barrinha não mexia, achei que ia perder o medianav, mas felizmente continuou funcionando depois que desistir da atualização, só que agora estou sem o mediaskin.

Alguém passou por situação similar? O carro está com a minha esposa, no final do dia vou tentar instalar o media@skin novamente

Outra dúvida, usando o total commander do mediaskin, é possível atualizar o speedcam do maparadar? Vi um procedimento que era só apagar os arquivos dentro de /Content/SPEEDCAM/ e colocar o arquivo do maparadar (além da licença), porém tentei fazer isso e não consegui apagar todos os arquivos deste diretório. Alguém sabe como deve ser feito?
alexfla
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por alexfla »

fbs_cwb escreveu:Primexs...

Peguei os arquivos do LeonardoHB... descompactei com o dir2lgu.exe e adicionei um diretório map, copiando os maps:

\upgrade\Storage Card4\NNG\content\map
- Basemap.fbl
- NAVTEQ-HERE 2013.Q4 [140403].fbl

compactei novamente com o lgu2dir.exe... salvei no pendrive... e atualizei...
O arquivo upgrade.lgu ficou com quase 244Mb...

Mandei atualizar no MediaNavi... e adivinhe??? faz 35 minutos que está atualizando... e não passou da primeira barrinha ainda... :?

Cara só não desliga deixa ele tentar carregar tudo
primexs
Usuario 100
Usuario 100

Mensagem por primexs »

fbs_cwb escreveu:Primexs...

? faz 35 minutos que está atualizando... e não passou da primeira barrinha ainda... :?

Cara me fala uma coisa, deu certo, seu media nav voltou?

christianoguedes, se você instalar o arquivo do Leonardo HB ou qualquer outra atualização vai substituir o media skin, mesmo... tenta instalar denovo... as vezes ele demora mesmo...
fbs_cwb
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por fbs_cwb »

Pessoal...

Achei que iria perder a MediaNav... ficou quase 3 horas ontem a noite atualizando... ficava na primeira barrinha, segunda... apagava as duas barrinhas... e voltava tudo novamente... entrou numa espécie de looping...

Desliguei a chave e puxei o pendrive da USB... deixei o carro desligado uns 5 minutos e liguei novamente... e para minha sorte, a MediaNav ligou... mas literalmente gelei!

Bom... resumindo, não funciona descompactar o arquivo upgrade.lgu, adicionar mapas, pois, outros... compactar e atualizar... o engraçado é que com o speedcam.txt funcionou...

Nos arquivos que atualizei para versão 4.0.3 gerado pelo renault toolbox, a maioria dos arquivos tem a extensão .stm (Basemap.fbl.stm)... em média de 1Kb... e tudo fica dentro da pasta NaviSync...

Estou tentando desvendar esse mistério... no arquivo de log gerado ao atualizar para 4.0.3 (synctool_log.txt), tem muitas informações que podem ajudar a resolver isso... vamos ver no que vai dar...

seria legal, alguém que pagou pela atualização no renault toolbox, disponibilizar a estrutura de arquivos e diretórios para podermos fazer uma análise mais detalhada disso... um printscreen das telas tudo detalhado já seria de muita ajuda...

se eu não conseguir... vou pagar uma caixa de cerveja para o técnico da css renault e dar um golpe com o pendrive de atualização deles... rsrsrsrsrsrsrs

vou baixar o medi@skin futuramente e instalar... agora fiquei injuriado com isso...

se alguém tiver o pacote de arquivos .rar do medi@skin, ultima versão e puder disponibilizar eu agradeço... no fórum dos hermanos, estava baixando em menos de 10Kb/s... ai ninguém merece...

vlw!
Responder