Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link
- tadferreira
- Moderador
Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic
Olá garminewbie.
Não, não esta convertido pois fica horrível a precisão dele como 3490.
Mas mesmo como 3490 aparecia o Traffic normalmente. Se não me engano o Angelone não tem mais o 3790 esta com 3490 verdadeiro.
O meu se não me engano esta rodando com 3.0. E já utilizei outro GPS na minha base e este outro aparelho recebeu o Traffic normalmente pelo meu cabo GTM 35.
O teste a ser feito é pegar seu aparelho e espetar em outro cabo e seu cabo em outro aparelho.
Mas estou quase convencido que precisará trocar seu cabo GTM.
Mas eu tenho uma pergunta a fazer.
Quando seu irmão comprou o 3790? Desde de então nunca utilizou o Traffic aqui no Brasil?
Pois se caso usava o Traffic acho estranho que agora tem parado de funcionar do nada sem que ninguém tem mexido algo.
Pois por tudo que li de seus post vc não é tão breve assim em Garmin.
Para mim tem algo a mais que não foi dito, feito ou mexido nesse cabo.
Eu duvido que a Garmin troque seu cabo depois de 2anos de uso do cabo.
Mas mesmo como 3490 aparecia o Traffic normalmente. Se não me engano o Angelone não tem mais o 3790 esta com 3490 verdadeiro.
O meu se não me engano esta rodando com 3.0. E já utilizei outro GPS na minha base e este outro aparelho recebeu o Traffic normalmente pelo meu cabo GTM 35.
O teste a ser feito é pegar seu aparelho e espetar em outro cabo e seu cabo em outro aparelho.
Mas eu tenho uma pergunta a fazer.
Quando seu irmão comprou o 3790? Desde de então nunca utilizou o Traffic aqui no Brasil?
Pois se caso usava o Traffic acho estranho que agora tem parado de funcionar do nada sem que ninguém tem mexido algo.
-
- Administrador
Começando pelo fim: a precisao do 3790 modificado realmente nao é boa, as vezes sofrivel, nao recomendo a instalaçao desse fw no 3790.garminewbie escreveu: Tentei com o 3.00 e foi igual ao 2.90: Scanning ... Scanning .. e depois: FM Table / NAVTEQ Traff 90.50 11/a2/7/14 14. Mas nao fixa nem mostra o traffic. Eu acho q li q isso aconteceu com o 3790T (apos alguma atualizacao) e q soh convertendo pra 34xx q dava pra "travar" na 90.5.
tadferreira o teu 3790T tah convertido pra 34xx ? Ele mostra o transito automaticamente com qual firmware do GTM35 ?
Angelone o teu 3790T tah convertido pra 34xx ? Ele mostra o transito automaticamente com qual firmware do GTM35 ?
Vou tentar mais algumas coisas:
- apagar(ocultar na verdade neh) as subscriptions US,CAN e deixar soh a BR (14,14);
- to tentando reinstalar o firmware 5.0 pelo webupdater, mas nao tah dando (agora tem 1 tal de garmim express);
- Talvez TrafficProvider.xml desatualizado;
Será que vale a pena mudar pro 34xx !? Li q a precisao do GPS com ele ficava horrivel.
O seu problema é com o GTM35 e nao com o gps e seu software. Voce pode até reinstalar o fw do gps, mas certamente nada vai resolver. Tanto no 3790 qto no 3490, e em todos os Garmin q suportam Traffic, a sintonia é automática e em geral rápida, salvo qdo o sinal de rádio RDS FM Traffic é ruim ou por alguma outra interferencia. Nao tenho mais o 3790, agora somente um 3490. Tanto o meu 3 790 qto o do TAD sintonizavam o Traffic normalmente. O firmware do cabo opera normal com assinatura jet mouse em todas as versoes até a 3.00. A 3.10 (a ultima) embute bloqueio dessas assinaturas.
Apagar as subscriptions US, CAN nao vai influenciar em nada, pois os parametros de sintonia sao outros, distintos do Traffic do Brasil e por isso sem qualquer influencia. Se vc nao apagar ainda pode tentar alguma ajuda do suporte da Garmin, mesmo q fora da garantia. Sem elas fica evidente q voce utilizou o jet mouse. Eles podem pedir copia das telas e facilmente vao conferir que as compactasassinaturas originais foram apagadas..
O Webupdater é independente do Garmin Express. Utilize ele para atualizaçoes, é mais confiável q o Garmin Express
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
- seggia
- Moderador
Ângelo
saudações
O meu filho me falou que saiu uma atualização do firmware do gps . disse a ele para não atualizar sem que eu lhe fizesse uma consulta se a atualização não vai ferrar o trafego.
Dê uma estudada e depois me dê uma noticia.
Ele se tornou proprietário do gps, não quer devolver.É mole?
abraços do seggia
saudações
O meu filho me falou que saiu uma atualização do firmware do gps . disse a ele para não atualizar sem que eu lhe fizesse uma consulta se a atualização não vai ferrar o trafego.
Dê uma estudada e depois me dê uma noticia.
Ele se tornou proprietário do gps, não quer devolver.É mole?
abraços do seggia
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Moderador Global
-
- Administrador
Grande Seggia,
Aparentemente nao houve alteraçao no sistema traffic, tudo funciona normalmente com o novo firmware 8.10, pelo pouco q observei.
Pelos nossos testes sabemos q existe interação entre os fw do gps e do cabo gtm, mas efetivamente, pelo menos até o presente, o bloqueio de assinaturas paralelas acontece de fato no firmware do cabo, como ocorre com os GTM60, GTM 25 e 35, e para isso q devemos ficar bem atentos para evitar atualizações automáticas sem antes conhecermos os efeitos.
abraço
Aparentemente nao houve alteraçao no sistema traffic, tudo funciona normalmente com o novo firmware 8.10, pelo pouco q observei.
Pelos nossos testes sabemos q existe interação entre os fw do gps e do cabo gtm, mas efetivamente, pelo menos até o presente, o bloqueio de assinaturas paralelas acontece de fato no firmware do cabo, como ocorre com os GTM60, GTM 25 e 35, e para isso q devemos ficar bem atentos para evitar atualizações automáticas sem antes conhecermos os efeitos.
abraço
- seggia
- Moderador
angelo
Enfim mando o guilherme atualizar o firmware do gps?
Pelo que entendi, sim.
Confirme. Eu vou mandar sua resposta para ele.
Dai o pedido. OK?
Enfim mando o guilherme atualizar o firmware do gps?
Pelo que entendi, sim.
Confirme. Eu vou mandar sua resposta para ele.
Dai o pedido. OK?
Seggia
Moderador Global
Moderador Global
-
- Administrador
Seggia, pode atualizar. Funciona sem problemas com o traffic. Também não percebi melhoras no geral e nem bugs, felizmente.
Abs
Abs
- seggia
- Moderador
obrigado.
não tenho lhe visto no skype, o que houve?
não tenho lhe visto no skype, o que houve?
Seggia
Moderador Global
Moderador Global
-
- Usuario 0
Tô nas ultimas tentativas pra melhorar as informacoes de transito. Só funciona com eu colocando lá no GTM STATUS > TEST > 90.5. E daí as informações são muito abrangentes: ele mostra coisa a 838Km, e coisa a 700 metros. Poucas infos por perto e muitas de transito distante que nao interessa.tadferreira escreveu:Olá garminewbie.
Será que as informaçõs sao tão ruins assim: pelo que vc (tadferreira) postou (falou ateh q tem mais lugares monitorados), vejo q nao ! Tem bastante info de locais por perto na sua screen.
Vai me restar testar outro cabo mesmo pra isolar o problema: cabo ou gps.
Esse 3790T tem + de 3 anos: o registro no myGarmin eh de 7/9/2010. O transito funcionava automatico sim. Dae teve uma atualizacao e passou a funcionar soh no TEST. E desde março (qdo veio o firmware 3.10 pro GTM35) que desandou de vez: informacões de transito distantes.tadferreira escreveu: Mas eu tenho uma pergunta a fazer.
Ontem qdo tirei as assinaturas BR, ele mostrou traffic no estado de washington, EUA. Como isso ? ARGG
Editado pela última vez por garminewbie em 29 Set 2013, 19:18, em um total de 1 vez.
-
- Usuario 0
Já funcionou automaticamente a sintonia aqui tb. Mas li em foruns gringos q isso tinha dado problema com alguma atualizacao e passei a usar TEST, como todos estavam fazendo. Pelo visto vacilei: devia ser automatico.Angelone escreveu:Começando pelo fim: a precisao do 3790 modificado realmente nao é boa, as vezes sofrivel, nao recomendo a instalaçao desse fw no 3790.garminewbie escreveu: Tentei com o 3.00 e foi igual ao 2.90: Scanning ... Scanning .. e depois: FM Table / NAVTEQ Traff 90.50 11/a2/7/14 14. Mas nao fixa nem mostra o traffic. Eu acho q li q isso aconteceu com o 3790T (apos alguma atualizacao) e q soh convertendo pra 34xx q dava pra "travar" na 90.5.
tadferreira o teu 3790T tah convertido pra 34xx ? Ele mostra o transito automaticamente com qual firmware do GTM35 ?
Angelone o teu 3790T tah convertido pra 34xx ? Ele mostra o transito automaticamente com qual firmware do GTM35 ?
Vou tentar mais algumas coisas:
- apagar(ocultar na verdade neh) as subscriptions US,CAN e deixar soh a BR (14,14);
- to tentando reinstalar o firmware 5.0 pelo webupdater, mas nao tah dando (agora tem 1 tal de garmim express);
- Talvez TrafficProvider.xml desatualizado;
Será que vale a pena mudar pro 34xx !? Li q a precisao do GPS com ele ficava horrivel.
O seu problema é com o GTM35 e nao com o gps e seu software. Voce pode até reinstalar o fw do gps, mas certamente nada vai resolver. Tanto no 3790 qto no 3490, e em todos os Garmin q suportam Traffic, a sintonia é automática e em geral rápida, salvo qdo o sinal de rádio RDS FM Traffic é ruim ou por alguma outra interferencia. Nao tenho mais o 3790, agora somente um 3490. Tanto o meu 3 790 qto o do TAD sintonizavam o Traffic normalmente. O firmware do cabo opera normal com assinatura jet mouse em todas as versoes até a 3.00. A 3.10 (a ultima) embute bloqueio dessas assinaturas.
Apagar as subscriptions US, CAN nao vai influenciar em nada, pois os parametros de sintonia sao outros, distintos do Traffic do Brasil e por isso sem qualquer influencia. Se vc nao apagar ainda pode tentar alguma ajuda do suporte da Garmin, mesmo q fora da garantia. Sem elas fica evidente q voce utilizou o jet mouse. Eles podem pedir copia das telas e facilmente vao conferir que as compactasassinaturas originais foram apagadas..
O Webupdater é independente do Garmin Express. Utilize ele para atualizaçoes, é mais confiável q o Garmin Express
As subscriptions eu nao consigo ocultar a "Total Traffic Network (US,CAN) com Expires 23/4/1992" de parametros 1000 1/a0/64/0. Isso (data estranha) surgiu com uso de JM 1.3 tentando extender assinaturas.
WebUpdater resolveu funcionar hj.
Editado pela última vez por garminewbie em 29 Set 2013, 19:20, em um total de 1 vez.
-
- Usuario 0
Bom... limpei os contatos da base, e do garmin (tinha q apertar o GPS na base pro som parar de chiar).
Pelo WebUpdater (ateh ontem nao tava indo) reinstalei o 5.00.
Deixei lah no carro vendo se pega o sinal.
Vai me restar fazer o teste de outro cabo GTM35 pra definir se eh cabo ou GPS.
Total Traffic Network (US,CAN) com Expires 23/4/1992 e parametros 1000 1/a0/64/0.
Eu acho que isso começou qdo eu fui estender as subscricoes do garmin. Nao sei pra que neh ? Já eram lifetime.
A TTN ficou com essa data estranha e agora eu nao consigo oculta-la. Soh a NAVTEQ (US,CAN) q ocultou aqui.
Como foi o código gerado pelo JM 1.3 que mudou a "expire date" do TTN(US,CAN), to desconfiado de algo errado por aqui !
(É a ultima parte deste post que pede JM 1.3
[Link externo oculto para visitantes])
Pelo WebUpdater (ateh ontem nao tava indo) reinstalei o 5.00.
Deixei lah no carro vendo se pega o sinal.
Vai me restar fazer o teste de outro cabo GTM35 pra definir se eh cabo ou GPS.
Total Traffic Network (US,CAN) com Expires 23/4/1992 e parametros 1000 1/a0/64/0.
Eu acho que isso começou qdo eu fui estender as subscricoes do garmin. Nao sei pra que neh ? Já eram lifetime.
A TTN ficou com essa data estranha e agora eu nao consigo oculta-la. Soh a NAVTEQ (US,CAN) q ocultou aqui.
Como foi o código gerado pelo JM 1.3 que mudou a "expire date" do TTN(US,CAN), to desconfiado de algo errado por aqui !
(É a ultima parte deste post que pede JM 1.3
[Link externo oculto para visitantes])
-
- Usuario 0
Testei dois cabos "zerados": GTM36 e GTM25.
Para que os firmwares nao atualizassem, renomeei os arquivos (*.GCD) dentro de System/RemoteSW.
GTM 36 firmware 2.2 e somente uma assinatura lifetime da NAVTEQ BR
GTM 25 firmware 5.50 (é isso mesmo ?) só com assinatura NAVTEQ US/CAN.
O GTM36 foi ligar e funcionar automatico, e com as infos de trânsito bem melhores.
Vou ver se posso atualizar o firmware do GTM36 pra 2.80 e depois pra 3.00 !! Mas tenho duas perguntas:
1- são os memos firmwares do GTM35 ?
2- 3.10 nao pode neh ?
O GTM 25 nem sei se coloco uma paralela nele pra testar.
Os 2 GTMs com IDs de 10 dígitos.
obs: Enquanto isso o GTM35 continua com ID de 9 digitos ARGGG
e uma assinatura maluca com expire date de 1992 (que na planilha Garmin_Week_calculator_TMC_MOD.xls resulta lifetime)
Para que os firmwares nao atualizassem, renomeei os arquivos (*.GCD) dentro de System/RemoteSW.
GTM 36 firmware 2.2 e somente uma assinatura lifetime da NAVTEQ BR
GTM 25 firmware 5.50 (é isso mesmo ?) só com assinatura NAVTEQ US/CAN.
O GTM36 foi ligar e funcionar automatico, e com as infos de trânsito bem melhores.
Vou ver se posso atualizar o firmware do GTM36 pra 2.80 e depois pra 3.00 !! Mas tenho duas perguntas:
1- são os memos firmwares do GTM35 ?
2- 3.10 nao pode neh ?
O GTM 25 nem sei se coloco uma paralela nele pra testar.
Os 2 GTMs com IDs de 10 dígitos.
obs: Enquanto isso o GTM35 continua com ID de 9 digitos ARGGG

-
- Administrador
Os firmwares dos gtm 36 são diferentes do 35. A assinatura jetmouse funciona no GTM36 nos 37xx e anteriores, mas não nos gps posteriores (34 e 35xx, 25 e 24x5, etc..).
O gtm25 com Fw 5.50 esta correto, e' uma versão de gtm25 q pertence a uma geração anterior, G2, enqto os 25 e 35 da geração 3 usam outro firmware, sendo a ultima versão a 3.10. O gtm 25 da G2 não tem problema de bloqueio, mas obviamente só vai habilitar o traffic com a assinatura Br instalada. Como já disse anteriormente todos os cabos gtm 25, 26, 35 e 36 tem 10 dígitos, e obedecem uma logica no número de serie q inclui varias informações. O seu de 9 dígitos e' anômalia, certamente a causa dos seus problemas.
O gtm25 com Fw 5.50 esta correto, e' uma versão de gtm25 q pertence a uma geração anterior, G2, enqto os 25 e 35 da geração 3 usam outro firmware, sendo a ultima versão a 3.10. O gtm 25 da G2 não tem problema de bloqueio, mas obviamente só vai habilitar o traffic com a assinatura Br instalada. Como já disse anteriormente todos os cabos gtm 25, 26, 35 e 36 tem 10 dígitos, e obedecem uma logica no número de serie q inclui varias informações. O seu de 9 dígitos e' anômalia, certamente a causa dos seus problemas.
-
- Usuario 0
Alguém saberia informar se o sistema de trânsito do nuvi 3597 funciona em curitiba?
Tenho o aparelho, tentei ligar e ele fica procurando, mas não acha nada... será que preciso fazer alguma coisa?
Comprei ele no BR e recebi a cerca de 2 dias.
Vlw, abraço
Tenho o aparelho, tentei ligar e ele fica procurando, mas não acha nada... será que preciso fazer alguma coisa?
Comprei ele no BR e recebi a cerca de 2 dias.
Vlw, abraço
paulohf ,
Boa Tarde.
Por enquanto só funciona em São Paulo; Rio de Janeiro; Belo Horizonte e Brasilia.
Curitiba não está operacional.
Estamos aguardando que a Garmin coloque em funcionamento em algumas capitais onde estarão sendo realizados os jogos da Copa do Mundo.
Previstos: Porto Alegre; Curitiba; Salvador; Cuiabá; Recife ; Manaus ; mas até o momento nada conclusivo.
Todos nós estamos em compasso de espera.
abs
Boa Tarde.
Por enquanto só funciona em São Paulo; Rio de Janeiro; Belo Horizonte e Brasilia.
Curitiba não está operacional.
Estamos aguardando que a Garmin coloque em funcionamento em algumas capitais onde estarão sendo realizados os jogos da Copa do Mundo.
Previstos: Porto Alegre; Curitiba; Salvador; Cuiabá; Recife ; Manaus ; mas até o momento nada conclusivo.
Todos nós estamos em compasso de espera.
abs
-
- Usuario 0
Boa tarde...
Fico mais tranquilo, achei que o aparelho estava com defeito no cabo rsrsrs...
Ficarei no aguardo então.
Grato pela resposta.
Abraço aos colegas
Fico mais tranquilo, achei que o aparelho estava com defeito no cabo rsrsrs...
Ficarei no aguardo então.
Grato pela resposta.
Abraço aos colegas