Garmin Mobile XT - Foston 450 BT

Camilo
Moderador
Moderador

Mensagem por Camilo »

ok... qualquer duvida, se eu puder responder, estamos aqui...
andreheitor
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por andreheitor »

Olá Camilo, Thundercel, e demais membros...

Copiei pra memória interna do meu Foston FS-440B a pasta Garmin do arquivo baixado "Garmin_WinCE6_with_portsplitter.rar".
Depois substitui o arquivo "que.exe" do arquivo "50030.rar".
Criei o arquivo SW.UNL (para ID fixa 1111111111111) na pasta Garmin.
Coloquei o mapa do Projeto Tracksource, versão 10.04 na pasta Garmin.
Funcionando quase tudo perfeitamente. O sinal de satélite é encontrado quase que instantaneamente.

Agora minhas dúvidas:

1) toda vez que iniciou o navegador está no chinês. Então, eu terei que alterar toda vez para o inglês? Como salvar todas as configurações de sistema, pra não precisar de reconfigurar ao reiniciar o navegador?

2) qual executável devo iniciar: garmin.exe ou que.exe ?

3) não tem menus em português?

4) desses links disponilizados no tópico, qual realmente devo usar: o arquivo "GARMIN_NAVI_CE6_GTSVG.zip" ou o "Garmin_WinCE6_with_portsplitter.rar" ?

5) por fim, quando vou digitar um endereço, aparece o teclado do WinCE, aquele Qwerty, muito pequeno. Não tem um teclado maior?

Valeu galera...
Camilo
Moderador
Moderador

Mensagem por Camilo »

andreheitor,

vc usou os arquivos certos, são estes mesmos.. eu uso para entrar o arquivo garmin.exe, mas fiz algumas alterações no supergarmin.mscr , eliminando toda as referencias ao Port Splitter, no meu caso não preciso dele.. acho que vc também não precisa.

quando executa o garmin.exe ele chama Garmin.mscr que por sua vez chama o supergarmin.exe. na verdade não precisamos disto, mais ainda vou arrumar isto. veja como ficou as alterações do supergarmin.msc :

#Copy previous stored settings to \Garmin
XCopy(SystemPath("ScriptPath")\"Settings\*.*", "\Garmin", TRUE)

#Registry for Port Splitter
#RegWriteString( "HKLM", "SOFTWARE\JAL\Port Splitter", "InstallPath", SystemPath("ScriptPath") )
#RegWriteDWord( "HKLM", "SOFTWARE\JAL\Port Splitter", "MajorVersion", 1 )
#RegWriteDWord( "HKCU", "Software\JAL\Port Splitter", "Split", 2 )
#RegWriteDWord( "HKCU", "Software\JAL\Port Splitter", "Autostart", 1 )
#RegWriteDWord( "HKCU", "Software\JAL\Port Splitter", "Baud", 11 )
#RegWriteDWord( "HKCU", "Software\JAL\Port Splitter", "Port", 7 )

#Run Port Splitter if not exists
#If(not ProcExists("Port Splitter.exe"))
# Run(SystemPath("ScriptPath")\"Port Splitter.exe")
# Sleep(500)
#EndIf

If(not ProcExists("explorer.exe"))
Run("\windows\explorer.exe")
KillExplorer = 1
Sleep(1000)
Else
KillExplorer = 0
EndIf

#Hide Taskbar
Run(SystemPath("ScriptPath")\"TaskbarHide.exe")

#Run Garmin Mobile XT.
#This script will not go to the next command before que.exe completely shut down
RunWait(SystemPath("ScriptPath")\"..\Apps\WM\que.exe")

#Save new settings back to SD Card
XCopy("\Garmin\*.*", SystemPath("ScriptPath")\"Settings", TRUE)

#Stop Port Splitter before killing it
#If the port splitting are not stopped before killing the process,
#it will not work again even you run Port Splitter again without soft reset
#If(WndExists("Port Splitter V1.31"))
# #Stop button
# SendCommand("Port Splitter V1.31", 1010)
# Sleep(500)
# #Exit button
# SendCommand("Port Splitter V1.31", 2)
# Sleep(500)
#EndIf

#Kill Port Splitter process
#If(ProcExists("Port Splitter.exe"))
# Kill("Port Splitter.exe")
#EndIf

#Clean all registry for Port Splitter
#RegDeleteKey( "HKLM", "SOFTWARE\JAL", TRUE, TRUE )
#RegDeleteKey( "HKCU", "Software\JAL", TRUE, TRUE )

#Show Taskbar
Run(SystemPath("ScriptPath")\"TaskbarShow.exe")

If(KillExplorer = 1)
Kill("explorer.exe")
EndIf

PlaySound (SystemPath("ScriptPath")\ "ok.wav")

as linhas com # podem ser eliminadas, não servem para nada.. mas executando desta forma ele salva as alterações que vc fez.

valeu
andreheitor
Usuario 0
Usuario 0

Camilo, valeu pela resposta.

Editei o arquivo "supergarmin.msc" da forma que você postou, só que continua iniciando em chinês, numa tela onde a única coisa legível é "Garmin OnLine".
Não estou conseguindo salvar a alteração de idioma.
Não sei se faz alguma diferença, mas meu Foston FS-440B não tem microSD, mas ResidentFlash, que é a memória interna.

Além da questão do idioma, algum teclado melhor/maior do que o nativo do WinCE?[/i]
WORDFISH
Usuario 100
Usuario 100

Mensagem por WORDFISH »

Camilo,
Valeu meu velho pelas dicas vou tentar fazer rolar...
Wordfish
Camilo
Moderador
Moderador

Mensagem por Camilo »

andreheitor,

a respeito de vc usar a memoria flash, isto eu vou ter de pensar melhor... pode ser isto sim... agora sobre o teclado neste pacote que vc pegou tem uma pasta chamada CEKeyBoard_12 que é um teclado muito bom... a instalação esta em russo, mas é so ir aceitando..

valeu
WORDFISH
Usuario 100
Usuario 100

Mensagem por WORDFISH »

Camilo, meu veio o barato esta doido para o meu lado, segui todos os passos fiz e refiz varias vezes e não consigo acertar onde posso alterar para o ingles ele não me da essa opção e eu fuçei quase tudo. Na verdade
pode ser porque estou tentando instalar num NDrive touch Wince6.0
Mas como mencionaram no inicio deste tópico de que qualquer wince pode rodar o Garmin então estava tentando faze-lo. Retorne para mim se estou fazendo algo de errado, ou mesmo se no meu gps o garmin não vai rodar mesmo. abraços . Wordfish
Camilo
Moderador
Moderador

Mensagem por Camilo »

WORDFISH,

Na tela principal (de entrada) selecione o icone da ferramenta é a do meio... agora selecione o primeiro icone a esquerda é uma chave... agora selecione o icone que parece com um celular é o primeiro da segunda linha... agora selecione a terceira opção... agora marque a primeira opção... e confirme logo abaixo...

post se deu certo

valeu
WORDFISH
Usuario 100
Usuario 100

Mensagem por WORDFISH »

Camilo escreveu:WORDFISH,

Na tela principal (de entrada) selecione o icone da ferramenta é a do meio... agora selecione o primeiro icone a esquerda é uma chave... agora selecione o icone que parece com um celular é o primeiro da segunda linha... agora selecione a terceira opção... agora marque a primeira opção... e confirme logo abaixo...

post se deu certo

valeu
Amigo, voce pode ir para a china, taiwan, hong kong que o seu ching ling esta afinadissimo, ficou perfeito " Now, my GPS running in English" Thank's for all - Wordfish
andreheitor
Usuario 0
Usuario 0

Aeee Wordfish, que bom que o seu deu certo.

Agora o meu Foston FS-440B, com memória interna, toda vez que inicio tenho que alterar o idioma para inglês.

Ainda não consegui.
WORDFISH
Usuario 100
Usuario 100

Mensagem por WORDFISH »

andreheitor escreveu:Aeee Wordfish, que bom que o seu deu certo.

Agora o meu Foston FS-440B, com memória interna, toda vez que inicio tenho que alterar o idioma para inglês.

Ainda não consegui.
Andre, tudo em ordem amigo, agora vou tentar rodar com o mapa disponibilizado pelo pessoal, estou ansioso para ver como é que fica, assim que conseguir finalizar posto aqui e vamos ver se esse problema de ter que ficar alterando o idioma tem solução. abçs...Wordfish
WORDFISH
Usuario 100
Usuario 100

Mensagem por WORDFISH »

Andre, acabei de verificar no meu Gps e o Garmin mesmo inicializando pelo "Que" ja entrou em ingles vou verificar os arquivos como que estão configurados e depois te falo...Wordfish
WORDFISH
Usuario 100
Usuario 100

conexao sinal GPS

Mensagem por WORDFISH »

Camilo,
Meu velho estou com outro problema agora:
Não consigo sinal com o GPS
1- Alterei o .mscr isolando o uso do portsplitter e não conectou.
2- Tentei rodar somente pelo que.exe e tambem não conecta
3- Baixei o portsplitter 1.31 e tentei configurar de varias formas e não
conectou também.
4- No portsplitter tenho as seguintes opções: Port - UART1 que seleciona COM2 e UART0 que seleciona COM1 ou GPS COM7, depois BAUD tenho opções de 110 até 256000, depois tenho Output que tem COM's 0,3,4,5,6,8 e 9. Ja tentei de tudo aqui e não consigo.
Na verdade estou abrindo o portsplitter pelo wince e rodando vou tentar ainda rodar ele junto com o garmin.exe para ver se conecta.
Se voce puder me ajudar!!
Abçs ....Wordfish
Camilo
Moderador
Moderador

Mensagem por Camilo »

WORDFISH,

no seu post anterior vc disse que estava conseguindo entrar pelo que.exe... então vc não precisa do port splitter.... mas se for o caso remova as alterações que vc fez....

qual é o modelo do seu GPS ???

verifique se quando vc entra no gramin aparece este grafico no canto superior da tela

Imagem

se estiver aparecendo deve ser o local onde vc esta...
WORDFISH
Usuario 100
Usuario 100

Mensagem por WORDFISH »

Camilo escreveu:WORDFISH,

no seu post anterior vc disse que estava conseguindo entrar pelo que.exe... então vc não precisa do port splitter.... mas se for o caso remova as alterações que vc fez....

qual é o modelo do seu GPS ???

verifique se quando vc entra no gramin aparece este grafico no canto superior da tela

se estiver aparecendo deve ser o local onde vc esta...
Camilo, Meu gps é o NDrive touch XXL SE 5" , e o que esta acontecendo é que o icone que antecede a imagem de conectado aparece como uma imagem com uma lupa pequena, clico nela e o GPS inicia o Searching....e embaixo aparece scanning Attached, ai fica rodando não localiza e entra uma tela perguntando se quer continuar procurando. Será que o meu aparelho não é compativel e realmente não vai localizar ou fiz algo errado? abçs....Wordfish
Responder