Garmin Mobile XT - Foston 450 BT
- Camilo
- Moderador
- andreheitor
- Usuario 0
Olá Camilo, Thundercel, e demais membros...
Copiei pra memória interna do meu Foston FS-440B a pasta Garmin do arquivo baixado "Garmin_WinCE6_with_portsplitter.rar".
Depois substitui o arquivo "que.exe" do arquivo "50030.rar".
Criei o arquivo SW.UNL (para ID fixa 1111111111111) na pasta Garmin.
Coloquei o mapa do Projeto Tracksource, versão 10.04 na pasta Garmin.
Funcionando quase tudo perfeitamente. O sinal de satélite é encontrado quase que instantaneamente.
Agora minhas dúvidas:
1) toda vez que iniciou o navegador está no chinês. Então, eu terei que alterar toda vez para o inglês? Como salvar todas as configurações de sistema, pra não precisar de reconfigurar ao reiniciar o navegador?
2) qual executável devo iniciar: garmin.exe ou que.exe ?
3) não tem menus em português?
4) desses links disponilizados no tópico, qual realmente devo usar: o arquivo "GARMIN_NAVI_CE6_GTSVG.zip" ou o "Garmin_WinCE6_with_portsplitter.rar" ?
5) por fim, quando vou digitar um endereço, aparece o teclado do WinCE, aquele Qwerty, muito pequeno. Não tem um teclado maior?
Valeu galera...
Copiei pra memória interna do meu Foston FS-440B a pasta Garmin do arquivo baixado "Garmin_WinCE6_with_portsplitter.rar".
Depois substitui o arquivo "que.exe" do arquivo "50030.rar".
Criei o arquivo SW.UNL (para ID fixa 1111111111111) na pasta Garmin.
Coloquei o mapa do Projeto Tracksource, versão 10.04 na pasta Garmin.
Funcionando quase tudo perfeitamente. O sinal de satélite é encontrado quase que instantaneamente.
Agora minhas dúvidas:
1) toda vez que iniciou o navegador está no chinês. Então, eu terei que alterar toda vez para o inglês? Como salvar todas as configurações de sistema, pra não precisar de reconfigurar ao reiniciar o navegador?
2) qual executável devo iniciar: garmin.exe ou que.exe ?
3) não tem menus em português?
4) desses links disponilizados no tópico, qual realmente devo usar: o arquivo "GARMIN_NAVI_CE6_GTSVG.zip" ou o "Garmin_WinCE6_with_portsplitter.rar" ?
5) por fim, quando vou digitar um endereço, aparece o teclado do WinCE, aquele Qwerty, muito pequeno. Não tem um teclado maior?
Valeu galera...
- Camilo
- Moderador
andreheitor,
vc usou os arquivos certos, são estes mesmos.. eu uso para entrar o arquivo garmin.exe, mas fiz algumas alterações no supergarmin.mscr , eliminando toda as referencias ao Port Splitter, no meu caso não preciso dele.. acho que vc também não precisa.
quando executa o garmin.exe ele chama Garmin.mscr que por sua vez chama o supergarmin.exe. na verdade não precisamos disto, mais ainda vou arrumar isto. veja como ficou as alterações do supergarmin.msc :
#Copy previous stored settings to \Garmin
XCopy(SystemPath("ScriptPath")\"Settings\*.*", "\Garmin", TRUE)
#Registry for Port Splitter
#RegWriteString( "HKLM", "SOFTWARE\JAL\Port Splitter", "InstallPath", SystemPath("ScriptPath") )
#RegWriteDWord( "HKLM", "SOFTWARE\JAL\Port Splitter", "MajorVersion", 1 )
#RegWriteDWord( "HKCU", "Software\JAL\Port Splitter", "Split", 2 )
#RegWriteDWord( "HKCU", "Software\JAL\Port Splitter", "Autostart", 1 )
#RegWriteDWord( "HKCU", "Software\JAL\Port Splitter", "Baud", 11 )
#RegWriteDWord( "HKCU", "Software\JAL\Port Splitter", "Port", 7 )
#Run Port Splitter if not exists
#If(not ProcExists("Port Splitter.exe"))
# Run(SystemPath("ScriptPath")\"Port Splitter.exe")
# Sleep(500)
#EndIf
If(not ProcExists("explorer.exe"))
Run("\windows\explorer.exe")
KillExplorer = 1
Sleep(1000)
Else
KillExplorer = 0
EndIf
#Hide Taskbar
Run(SystemPath("ScriptPath")\"TaskbarHide.exe")
#Run Garmin Mobile XT.
#This script will not go to the next command before que.exe completely shut down
RunWait(SystemPath("ScriptPath")\"..\Apps\WM\que.exe")
#Save new settings back to SD Card
XCopy("\Garmin\*.*", SystemPath("ScriptPath")\"Settings", TRUE)
#Stop Port Splitter before killing it
#If the port splitting are not stopped before killing the process,
#it will not work again even you run Port Splitter again without soft reset
#If(WndExists("Port Splitter V1.31"))
# #Stop button
# SendCommand("Port Splitter V1.31", 1010)
# Sleep(500)
# #Exit button
# SendCommand("Port Splitter V1.31", 2)
# Sleep(500)
#EndIf
#Kill Port Splitter process
#If(ProcExists("Port Splitter.exe"))
# Kill("Port Splitter.exe")
#EndIf
#Clean all registry for Port Splitter
#RegDeleteKey( "HKLM", "SOFTWARE\JAL", TRUE, TRUE )
#RegDeleteKey( "HKCU", "Software\JAL", TRUE, TRUE )
#Show Taskbar
Run(SystemPath("ScriptPath")\"TaskbarShow.exe")
If(KillExplorer = 1)
Kill("explorer.exe")
EndIf
PlaySound (SystemPath("ScriptPath")\ "ok.wav")
as linhas com # podem ser eliminadas, não servem para nada.. mas executando desta forma ele salva as alterações que vc fez.
valeu
vc usou os arquivos certos, são estes mesmos.. eu uso para entrar o arquivo garmin.exe, mas fiz algumas alterações no supergarmin.mscr , eliminando toda as referencias ao Port Splitter, no meu caso não preciso dele.. acho que vc também não precisa.
quando executa o garmin.exe ele chama Garmin.mscr que por sua vez chama o supergarmin.exe. na verdade não precisamos disto, mais ainda vou arrumar isto. veja como ficou as alterações do supergarmin.msc :
#Copy previous stored settings to \Garmin
XCopy(SystemPath("ScriptPath")\"Settings\*.*", "\Garmin", TRUE)
#Registry for Port Splitter
#RegWriteString( "HKLM", "SOFTWARE\JAL\Port Splitter", "InstallPath", SystemPath("ScriptPath") )
#RegWriteDWord( "HKLM", "SOFTWARE\JAL\Port Splitter", "MajorVersion", 1 )
#RegWriteDWord( "HKCU", "Software\JAL\Port Splitter", "Split", 2 )
#RegWriteDWord( "HKCU", "Software\JAL\Port Splitter", "Autostart", 1 )
#RegWriteDWord( "HKCU", "Software\JAL\Port Splitter", "Baud", 11 )
#RegWriteDWord( "HKCU", "Software\JAL\Port Splitter", "Port", 7 )
#Run Port Splitter if not exists
#If(not ProcExists("Port Splitter.exe"))
# Run(SystemPath("ScriptPath")\"Port Splitter.exe")
# Sleep(500)
#EndIf
If(not ProcExists("explorer.exe"))
Run("\windows\explorer.exe")
KillExplorer = 1
Sleep(1000)
Else
KillExplorer = 0
EndIf
#Hide Taskbar
Run(SystemPath("ScriptPath")\"TaskbarHide.exe")
#Run Garmin Mobile XT.
#This script will not go to the next command before que.exe completely shut down
RunWait(SystemPath("ScriptPath")\"..\Apps\WM\que.exe")
#Save new settings back to SD Card
XCopy("\Garmin\*.*", SystemPath("ScriptPath")\"Settings", TRUE)
#Stop Port Splitter before killing it
#If the port splitting are not stopped before killing the process,
#it will not work again even you run Port Splitter again without soft reset
#If(WndExists("Port Splitter V1.31"))
# #Stop button
# SendCommand("Port Splitter V1.31", 1010)
# Sleep(500)
# #Exit button
# SendCommand("Port Splitter V1.31", 2)
# Sleep(500)
#EndIf
#Kill Port Splitter process
#If(ProcExists("Port Splitter.exe"))
# Kill("Port Splitter.exe")
#EndIf
#Clean all registry for Port Splitter
#RegDeleteKey( "HKLM", "SOFTWARE\JAL", TRUE, TRUE )
#RegDeleteKey( "HKCU", "Software\JAL", TRUE, TRUE )
#Show Taskbar
Run(SystemPath("ScriptPath")\"TaskbarShow.exe")
If(KillExplorer = 1)
Kill("explorer.exe")
EndIf
PlaySound (SystemPath("ScriptPath")\ "ok.wav")
as linhas com # podem ser eliminadas, não servem para nada.. mas executando desta forma ele salva as alterações que vc fez.
valeu
- andreheitor
- Usuario 0
Camilo, valeu pela resposta.
Editei o arquivo "supergarmin.msc" da forma que você postou, só que continua iniciando em chinês, numa tela onde a única coisa legível é "Garmin OnLine".
Não estou conseguindo salvar a alteração de idioma.
Não sei se faz alguma diferença, mas meu Foston FS-440B não tem microSD, mas ResidentFlash, que é a memória interna.
Além da questão do idioma, algum teclado melhor/maior do que o nativo do WinCE?[/i]
Editei o arquivo "supergarmin.msc" da forma que você postou, só que continua iniciando em chinês, numa tela onde a única coisa legível é "Garmin OnLine".
Não estou conseguindo salvar a alteração de idioma.
Não sei se faz alguma diferença, mas meu Foston FS-440B não tem microSD, mas ResidentFlash, que é a memória interna.
Além da questão do idioma, algum teclado melhor/maior do que o nativo do WinCE?[/i]
- WORDFISH
- Usuario 100
- Camilo
- Moderador
- WORDFISH
- Usuario 100
Camilo, meu veio o barato esta doido para o meu lado, segui todos os passos fiz e refiz varias vezes e não consigo acertar onde posso alterar para o ingles ele não me da essa opção e eu fuçei quase tudo. Na verdade
pode ser porque estou tentando instalar num NDrive touch Wince6.0
Mas como mencionaram no inicio deste tópico de que qualquer wince pode rodar o Garmin então estava tentando faze-lo. Retorne para mim se estou fazendo algo de errado, ou mesmo se no meu gps o garmin não vai rodar mesmo. abraços . Wordfish
pode ser porque estou tentando instalar num NDrive touch Wince6.0
Mas como mencionaram no inicio deste tópico de que qualquer wince pode rodar o Garmin então estava tentando faze-lo. Retorne para mim se estou fazendo algo de errado, ou mesmo se no meu gps o garmin não vai rodar mesmo. abraços . Wordfish
- Camilo
- Moderador
WORDFISH,
Na tela principal (de entrada) selecione o icone da ferramenta é a do meio... agora selecione o primeiro icone a esquerda é uma chave... agora selecione o icone que parece com um celular é o primeiro da segunda linha... agora selecione a terceira opção... agora marque a primeira opção... e confirme logo abaixo...
post se deu certo
valeu
Na tela principal (de entrada) selecione o icone da ferramenta é a do meio... agora selecione o primeiro icone a esquerda é uma chave... agora selecione o icone que parece com um celular é o primeiro da segunda linha... agora selecione a terceira opção... agora marque a primeira opção... e confirme logo abaixo...
post se deu certo
valeu
- WORDFISH
- Usuario 100
Amigo, voce pode ir para a china, taiwan, hong kong que o seu ching ling esta afinadissimo, ficou perfeito " Now, my GPS running in English" Thank's for all - WordfishCamilo escreveu:WORDFISH,
post se deu certo
valeu
- andreheitor
- Usuario 0
- WORDFISH
- Usuario 100
Andre, tudo em ordem amigo, agora vou tentar rodar com o mapa disponibilizado pelo pessoal, estou ansioso para ver como é que fica, assim que conseguir finalizar posto aqui e vamos ver se esse problema de ter que ficar alterando o idioma tem solução. abçs...Wordfishandreheitor escreveu:Aeee Wordfish, que bom que o seu deu certo.
Agora o meu Foston FS-440B, com memória interna, toda vez que inicio tenho que alterar o idioma para inglês.
Ainda não consegui.
- WORDFISH
- Usuario 100
- WORDFISH
- Usuario 100
conexao sinal GPS
Camilo,
Meu velho estou com outro problema agora:
Não consigo sinal com o GPS
1- Alterei o .mscr isolando o uso do portsplitter e não conectou.
2- Tentei rodar somente pelo que.exe e tambem não conecta
3- Baixei o portsplitter 1.31 e tentei configurar de varias formas e não
conectou também.
4- No portsplitter tenho as seguintes opções: Port - UART1 que seleciona COM2 e UART0 que seleciona COM1 ou GPS COM7, depois BAUD tenho opções de 110 até 256000, depois tenho Output que tem COM's 0,3,4,5,6,8 e 9. Ja tentei de tudo aqui e não consigo.
Na verdade estou abrindo o portsplitter pelo wince e rodando vou tentar ainda rodar ele junto com o garmin.exe para ver se conecta.
Se voce puder me ajudar!!
Abçs ....Wordfish
Meu velho estou com outro problema agora:
Não consigo sinal com o GPS
1- Alterei o .mscr isolando o uso do portsplitter e não conectou.
2- Tentei rodar somente pelo que.exe e tambem não conecta
3- Baixei o portsplitter 1.31 e tentei configurar de varias formas e não
conectou também.
4- No portsplitter tenho as seguintes opções: Port - UART1 que seleciona COM2 e UART0 que seleciona COM1 ou GPS COM7, depois BAUD tenho opções de 110 até 256000, depois tenho Output que tem COM's 0,3,4,5,6,8 e 9. Ja tentei de tudo aqui e não consigo.
Na verdade estou abrindo o portsplitter pelo wince e rodando vou tentar ainda rodar ele junto com o garmin.exe para ver se conecta.
Se voce puder me ajudar!!
Abçs ....Wordfish
- Camilo
- Moderador
WORDFISH,
no seu post anterior vc disse que estava conseguindo entrar pelo que.exe... então vc não precisa do port splitter.... mas se for o caso remova as alterações que vc fez....
qual é o modelo do seu GPS ???
verifique se quando vc entra no gramin aparece este grafico no canto superior da tela

se estiver aparecendo deve ser o local onde vc esta...
no seu post anterior vc disse que estava conseguindo entrar pelo que.exe... então vc não precisa do port splitter.... mas se for o caso remova as alterações que vc fez....
verifique se quando vc entra no gramin aparece este grafico no canto superior da tela

- WORDFISH
- Usuario 100
Camilo, Meu gps é o NDrive touch XXL SE 5" , e o que esta acontecendo é que o icone que antecede a imagem de conectado aparece como uma imagem com uma lupa pequena, clico nela e o GPS inicia o Searching....e embaixo aparece scanning Attached, ai fica rodando não localiza e entra uma tela perguntando se quer continuar procurando. Será que o meu aparelho não é compativel e realmente não vai localizar ou fiz algo errado? abçs....WordfishCamilo escreveu:WORDFISH,