RENAULT MEDIA NAV

neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por neodarkman »

gladson9981 escreveu:Sim tem som... Qual modelo de câmera de ré vocês estão usando? Seria uma que fica na mesma peça da luz da placa?
eu testei numa dessas que vem com alguns gps... tipo borboleta...
Você fez algum tipo de configuração?

Imagem
primexs
Usuario 100
Usuario 100

Mensagem por primexs »

Galera o negocio está avançado.... aê oh a câmera de ré já temos hehehhehehe, agora é só acertar a parte do vídeo.... a resolução da tela é 800x600, não vai reproduzir mais que isso, em resumo videos HD não vão rodar, vamos ter que converter todos....

Vi relatos de pessoas reclamando da qualidade do áudio, acredito que na hora de converter temos que colocar uma qualidade melhor no áudio para não ficar muito zuado.

Reparei que falaram que habilitaram o modo eco igual no media nav 1.2, só uma coisa, ele está funcionando normal, tipo pega informações do computador de bordo?

Galera para quem já fez, qual marca da câmera vocês usaram, e onde compraram no ML?
Não nasci sabendo e morrerei aprendendo.....
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

Muito cuidado quem está mexendo no menu oculto.... uma coisa errada e pimba. Tu perde o MediaNav e ganha um "tijolo"....kkk
Modo ECO, pelo que li nos fóruns gringos... precisa de um módulo CAN... para poder pegar os dados do computador do carro.
Audio, bom comigo rola os filmes.... mas sem audio geral. Sem audio no gps, etc... só mesmo o rádio ou mp3(usb).. o coreplayer toca o filme, o mp3... mas nada de audio.
primexs
Usuario 100
Usuario 100

Mensagem por primexs »

Ah tá entendi sobre o modo eco... bom se o modulo não for tão caro até dá para arriscar hehehehhehe.

Cara pode ser o codec que está usando para converter os vídeos, deve estar em uma faixa de áudio que o codec do media nav não lê..
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

primexs escreveu:Ah tá entendi sobre o modo eco... bom se o modulo não for tão caro até dá para arriscar hehehehhehe.

Cara pode ser o codec que está usando para converter os vídeos, deve estar em uma faixa de áudio que o codec do media nav não lê..
Mas sem audio no gps do cartão SD.... só no gps que veio no carro.
gladson9981
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por gladson9981 »

Uma vez o meu ficou sem áudio, tirei a chave do contato e coloquei novamente e o áudio voltou... No meu aparelho quando eu coloco a chave no contado a tela apaga e no mesmo instante volta mas não chega a reiniciar.
primexs
Usuario 100
Usuario 100

Mensagem por primexs »

neodarkman escreveu:
primexs escreveu:Ah tá entendi sobre o modo eco... bom se o modulo não for tão caro até dá para arriscar hehehehhehe.

Dever ser algo nesta parte, está faltando alguma coisa para puxar o áudio.

Estava vendo estas câmeras de ré tem que ligar um sinal 12V para elas funcionarem..., pode ser feito de duas formas ou puxa o 12V de qualquer lugar... de preferência da linha 7 que fica ligado mesmo sem a chave, ou liga direto na lâmpada de ré... no mesmo cabo que manda para o pino 3 do media nav, só faz sentido manter a câmera sempre ligada se existir um botão para acioná-la tipo no menav rus, agora com está nova forma que o Amigo compartilhou conosco a meu ver o melhor é ligar na lâmpada de ré mesmo...

Achei a modelo borboleta por 26 dilmas + frete no M.L, porém a noite ela é preto e branco e não colorida.... estranho né?!
primexs
Usuario 100
Usuario 100

Mensagem por primexs »

gladson9981 escreveu:Uma vez o meu ficou sem áudio, tirei a chave do contato e coloquei novamente e o áudio voltou... No meu aparelho quando eu coloco a chave no contado a tela apaga e no mesmo instante volta mas não chega a reiniciar.
Isso é normal, quando a chave muda do ponto de ligar eletricidade para o de partida ele da uma queda de energia mesmo, também reparei isso....
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

primexs escreveu:
neodarkman escreveu:

Dever ser algo nesta parte, está faltando alguma coisa para puxar o áudio.

Estava vendo estas câmeras de ré tem que ligar um sinal 12V para elas funcionarem..., pode ser feito de duas formas ou puxa o 12V de qualquer lugar... de preferência da linha 7 que fica ligado mesmo sem a chave, ou liga direto na lâmpada de ré... no mesmo cabo que manda para o pino 3 do media nav, só faz sentido manter a câmera sempre ligada se existir um botão para acioná-la tipo no menav rus, agora com está nova forma que o Amigo compartilhou conosco a meu ver o melhor é ligar na lâmpada de ré mesmo...

Achei a modelo borboleta por 26 dilmas + frete no M.L, porém a noite ela é preto e branco e não colorida.... estranho né?!
Você pode pegar no mesmo ponto (12v) que aciona a luz de ré, daí ao engatar a ré a câmera é acionada também.
Li alguma coisa do pino 40 da MCU, mas tenho que verificar com mais cuidado...
Ou ainda colocar um interruptor à parte junto com um comutador de vídeo e duas câmeras: uma na ré outra na frente do carro. O Logan 2 com o kit sport fica com a frente muito baixa...e alguns meios-fios são altos... daí se teria uma visão melhor do chão à frente na hora de estacionar de frente.
primexs
Usuario 100
Usuario 100

Mensagem por primexs »

Olha isso é legal hehehhehehe, com comutador dá para fazer um verdadeiro big Brother no media nav hehehhehe....

Qual câmera você usou no seu carro?

Estava olhando também sobre o medidor de temperatura externa igual no media nav 1.2, sabe como habilitar e onde ligar o sensor de temperatura?
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

primexs escreveu:Olha isso é legal hehehhehehe, com comutador dá para fazer um verdadeiro big Brother no media nav hehehhehe....

Qual câmera você usou no seu carro?

Estava olhando também sobre o medidor de temperatura externa igual no media nav 1.2, sabe como habilitar e onde ligar o sensor de temperatura?
A minha é igual a da foto de um post anterior...
Medidor de termperatura, pelos fóruns gringos tem que mexer no "menu oculto".... esse é o problema. Esse menu pode inutilizar o MediaNav se usado incorretamente...
Dá uma lida (usando o goole tradutor) em:
https://translate.google.com.br/transla ... edit-text=
primexs
Usuario 100
Usuario 100

Mensagem por primexs »

Valeu, vou estudar mais o assunto.

Achei uma câmera igual ao modelo que você postou por 30 dilmas com noturno colorido, vou ver se já compro para testar!
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

primexs escreveu:Valeu, vou estudar mais o assunto.

Achei uma câmera igual ao modelo que você postou por 30 dilmas com noturno colorido, vou ver se já compro para testar!
MUITO cuidado com esse menu oculto....
gladson9981
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por gladson9981 »

Como faço para acessar esse menu?
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

gladson9981 escreveu:Como faço para acessar esse menu?
Não me responsabilizo por nada que venha a acontecer...

Assim que entrar no MediaNav sistema de teste
Você precisa de pendrive vazio
-não ligue o medianav
- ligue a igniçã, desligue o media nav no botão power.
- Você pressiona VOL +
- E, em seguida, pressione o VOL-
- insira o pendrive

para sair pressione a tecla power.

Se pressionar a tecla Minicom aparece uma outra...
Não mexa em nada, sob pena de brickar teu MediaNav
Veja o link que eu postei acima.
Responder