MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

hebertcb
Usuario 0
Usuario 0

Re: MEDIANAV PLUS 3.0 LITE/NEW: COMO ATUALIZAR APENAS OS MAP

Mensagem por hebertcb »

Editado: Visando não deixar o Tópico muito extenso, sugerimos evitar utilizar a opção "Citar" quando postar suas duvidas e ou perguntas, utilize a opção "RESPONDER". Obrigado

Boa noite!

Fera, eu não consegui abrir o link abaixo, poderia me ajudar?
está dando erro
[Link externo oculto para visitantes]
maspb
Moderador
Moderador

Mensagem por maspb »

Prezado hebertcb.

Sugiro, que dê uma olhada na primeira pagina e tente fazer o download outra vez. O tópico foi atualizado em 10/07/2018.

Abraços e boa sorte
hebertcb
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por hebertcb »

Boa noite!

Obrigado!irei testar.
Eduardo1955
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Eduardo1955 »

Bom dia , atualizei minha CM para os novos mapas Here 2018.Q1 pelo tutorial do fórum e está tudo funcionando muito bem. Obrigado
maspb
Moderador
Moderador

Mensagem por maspb »

Caro amigo Eduardo1955,

Excelente! Agora é só colocar o carro na estrada e aproveitar os novos mapas.

Agradecemos pelo feedback.

Um forte abraço.
jrsacra
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por jrsacra »

Caro amigos do Forum e em especial ao Maspb

Há quase um ano atras fui um dos primeiros a testar estas modificações do medianavplus disponibilizado pelo Maspb e estou na minha CM ainda com elas.No caso com a versao 2.2 a qual me satisfaz desde o ano passado.No entanto os mapas estão um pouco desatualizados e vi que podemos atualizá-los na primeira pagina do tópico,o que pretendo fazer depois de sanar umas duvidas que pintaram lendo o topico.Vamos lá
1- Tendo já instalado o medianav plus 2.2 preciso fazer as tres etapas do processo ou somente a terceira?Já possuo os arquivos da instalação original guardados no meu pc e ja baixei da internet o Here Brasil Q12018.
2- No caso de fazer as tres etapas terei que instalar o medianav 2,0,o 2.1 e o 2.2 de novo?
Abraços a todos.
maspb
Moderador
Moderador

Mensagem por maspb »

Prezado jrsacra,

Sugiro atualizar o os mapas do Medianav Plus, utilizando o método especifico para o Plus, dê uma olhada nas instruções de como atualizar os mapas, NÃO UTILIZE O SEGUNDO METODO (Esse é apenas para CM que não tem nada instalado e está com as configurações originais de fabrica). O procedimento é bem simples.

Qualquer duvida entre em contato.

Abraços e boa sorte.
jrsacra
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por jrsacra »

Ok Maspb

Vou proceder como indicou e obrigado pela resposta.

Abraços
marciodls
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por marciodls »

Bom dia a todos e ja quero agradecer a todos que fizeram o tutorial e disponibilizaram os arquivos, instalei na minha CM com o soft 8.0.5 a versao plus 2 e depois atualizei para a versao 2.2. ficou tudo certo atualizei os mapas para a versao 2018 da navteq, tudo correu bem, e tudo esta funcionando bem, somente o que notei e que a velocidade informada na tela do gps e um pouco abaixo da real que esta o veiculo, e ate mesmo quando passo em lombada eletronica fica bem abaixo a velocidade do que mostra no digital da lombada, alguem ja teve esse problema da velocidade ficar bem abaixo do real do carro, pois quando ligo o gps do celular ele mostra a velocidade real certa do carro ja o da CM sempre esta bem abaixo, alguem tem alguma dica pra resolver?
marciodls
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por marciodls »

Bom amigos atualizei para a versao 4.2 plus a acho que resolveu o problema, a 4.2 esta bem melhor mais fluida e com mais funcionalidades.
wedson gaspar
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por wedson gaspar »

Boa Noite,

Fiz a atualização apenas dos mapas do Media Nav da Duster Oroch do meu velho, que estava na versão 9.1.3. Acompanhei a apostila em PDF, fiz o passo a passo, mapas HERE 2018.Q1 na central, aparentemente deu tudo certo (vamos ver se não buga nos próximos dias Kkkkkkk). Dai surgiu umas dúvidas: Vi em um vídeo um cara fazendo atualizações dos mapas do Media Nav e vendendo isso no Mercado Livre por 75 conto, no vídeo, vi que ele incluiu os arquivos Phoneme na CM, faz alguma diferença incluí-los? Alguém já tentou colocar alguma voz TTS para falar os nomes das ruas e avisar os radares no GPS (tenho uma CM S100 no meu carro, rodando o Igo Titanium, muito mais completo, com avisos de pedágios, farol na pista e tudo mais, meu pai baba quando anda no meu carro e eu não consigo por na cabeça dele que a minha CM roda um conteúdo "alternativo" sem direitos autorais, enquanto o carro dele roda o sistema comprado pela Renault Kkkkkk). Eu conseguiria pegar um arquivo mais atualizado da pasta speedcam, já que pelo que percebi, o que veio no tutorial (que pede pra não mexer nesta pasta) só identifica o radar de ida da rodovia do lado da minha casa e não o de volta? Como funcionarão as próximas atualizações de mapas agora, terei que ter as licenças dos próximos mapas para que funcionem na MediaNav? Sempre que quiser adicionar algum conteúdo na CM, terei que adicionar todas as pastas novamente (maps, building, DEM...) ou posso adicionar só a que eu quiser seguindo o último passo do tutorial?

Muito obrigado pelo conteúdo disponibilizado, muito obrigado mesmo, como disse, tem um cara vendendo isso por 75 reais no mercado livre (certamente é esse mesmo tutorial), mesmo com os pedidos de que não fosse comercializado.

Abraço, e estou a disposição
vjaskulski
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por vjaskulski »

marciodls escreveu:Bom amigos atualizei para a versao 4.2 plus a acho que resolveu o problema, a 4.2 esta bem melhor mais fluida e com mais funcionalidades.
Caro "marciodls", também acontece no meu MN que está com Plus 3.0 esta instabilidade na velocidade, as vezes tá certa, as vezes está abaixo e outras acima. Onde conseguiu esta versão 4,2 ????, não vi nada por aqui.
leandrof1980
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por leandrof1980 »

Maspb, a versão 2.0 plus está funcionando bem na minha media nav que atualizei de fábrica para a 4.1.0

Agradeço pelo trabalho e disposição.
maspb
Moderador
Moderador

Mensagem por maspb »

Prezado wedson gaspar,

Infelizmente o Igo Primo da nossa CM não aceita as vozes TTS (embora tenha na pasta UX o TTS Pro). Quem sabe, algum experto crie um skin com essa função. Quanto a comercialização, não podemos fazer nada, esse é tipo de pessoa que gosta de levar vantagem em tudo.

Quanto as atualizações futuras, não precisa de novas licenças. E bom sempre atualizar o arquivo Speedcam.txt, procure no site Maparadar. Para isso, você deve colocar no pen drive apenas os arquivos abaixo:

OBS. Para atualizações do mapas proceda conforme manual do procedimento (Nunca coloque uma pasta vazia no pen drive, isso irá excluir o conteúdo da mesma pasta na CM. Ex. se você colocar a pasta MAP vazia no pen drive irá excluir o conteúdo da pasta MAP da CM)

Pen drive para atualização de alertas e radares:

Pasta SPEEDCAM + o arquivo speedcam.txt atualizado
cereboot.exe
CloseWinApp.exe
MortScript.exe
stat_agg.exe
stat_agg.msc
ULC2_recovery.exe
ULC2_recovery.mscr
Usb2Mn.exe
Usb2Mn.mscr

Abraços e boa sorte.
maspb
Moderador
Moderador

Mensagem por maspb »

Prezado leandrof1980,

Excelente! Agradecemos pelo feedback.

Você fez as atualizações da CM para a FW 4.1.0 e depois instalou o Plus? Se foi assim, isso é muito bom. Agora faça as atualizações para o Plus 2.1 e 2.2.

Abraços e boa sorte.
Responder