Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link
- tadferreira
- Moderador
Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic
Eu cheguei a usar o 2014.10 mas esta muito ruim. Então voltei a usar o 2013.40
- acleite
- Administrador
Mas você usou este oficial que saiu agora ou o vazado tadferreira?
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.
[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
- tadferreira
- Moderador
Usei a versão. Pois a versão oficial foi liberada ontem. Eu ainda não tenho o mesmo.
- tadferreira
- Moderador
Olá Pessoal estranho,
Fiz o hard Reset e o meu 3790 continua com o mesmo problema. Ontem voltando de Jundiaí para São Paulo ao chegar na Marginal peguei ela toda parada e no GPS esta verde a Rota e na pesquisa de trafego estava vermelho.
É Angelone acho que é chegada a hora de instalar aquela modificação do Kunix do noeman([Link externo oculto para visitantes]).
Depois vou ler mais e fazer esta modificação.
Fiz o hard Reset e o meu 3790 continua com o mesmo problema. Ontem voltando de Jundiaí para São Paulo ao chegar na Marginal peguei ela toda parada e no GPS esta verde a Rota e na pesquisa de trafego estava vermelho.
É Angelone acho que é chegada a hora de instalar aquela modificação do Kunix do noeman([Link externo oculto para visitantes]).
Depois vou ler mais e fazer esta modificação.
- sandro.stresser
- Usuario 0
Olá. Tenho um GPS Garmin Nuvi 3490 e tenho o cabo GTM 36. Como eu faço para acompanhar o tráfego em tempo real? Porque quando eu acesso meu GPS ele não consegue conectar a nenhum rede FM de dados. Tenho que trocar o cabo? Como eu faço? Desde já muito obrigado.
-
- Administrador
Sandro, infelizmente a assinatura paralela do traffic no GTM36 (e 26) não funciona com o 3490 (e família) e demais da linha 2012. Mesmo assim o GTM36 funciona em modelos com firmware anteriores, como os da serie 3700, 1300, 1400 , 1600 e 1200. Os cabos q funcionam com o seu GPS são o gtm 25 e o 35.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
- seggia
- Moderador
Pessoal
Saudações
Venho aqui dar meu testemunho do comportamento do nosso colega Angelone referente ao trabalho que lhe dei para tentarmos colocar o meu 3590 com cabo 60 a funcionar com o traffic.
Ele, alem de extremamente gentil e muuuuuito paciente dispendeu várias horas de seus precioso tempo na tentativa em ajudar uma pessoa que sequer conhecia.
Atitudes como esta merecem todo o nosso respeito e admiração.Não é comum , nos dias de hoje, tal comportamento.
Espero merecer , por parte dele, a possibilidade de manter contatos futuros e, quem sabe algum dia poder retribuir tudo o que recebi.
Com sua permissão, permita-lhe dizer,
Muto grato presado amigo,
Do seggia
Saudações
Venho aqui dar meu testemunho do comportamento do nosso colega Angelone referente ao trabalho que lhe dei para tentarmos colocar o meu 3590 com cabo 60 a funcionar com o traffic.
Ele, alem de extremamente gentil e muuuuuito paciente dispendeu várias horas de seus precioso tempo na tentativa em ajudar uma pessoa que sequer conhecia.
Atitudes como esta merecem todo o nosso respeito e admiração.Não é comum , nos dias de hoje, tal comportamento.
Espero merecer , por parte dele, a possibilidade de manter contatos futuros e, quem sabe algum dia poder retribuir tudo o que recebi.
Com sua permissão, permita-lhe dizer,
Muto grato presado amigo,
Do seggia
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
- tadferreira
- Moderador
É isso mesmo seggia, o Angelone sempre muito prestativo com todos nós.
Faço das suas palavras as minhas.
Faço das suas palavras as minhas.
-
- Usuario 0
Caros colegas de fórum, boa tarde!
Preciso de ajuda!
No ultimo mês de junho estive no EUA e me interessei por um GPS Garmin com lifetime, o garmin 2557 ltm. Na loja, perguntei ao vendedor se o aparelho funcionaria no Brasil, o mesmo me disse q funcionaria. Despreocupado, comprei. O mesmo, ñ veio com o cabo gtm, veio com um cabo comum para carregar. Ao chegar, comprei o mapa oficial do Brasil e, ao colocá-lo para funcionar, nem sinal. Porem, percebi que o meu cabo ñ era o adequado para o traffic. Lembrei q um GPS antigo, possuía o cabo gtm 25, testei, e funcionou temporariamente. Depois disso ñ funcionou mais, e percebi q tinha q adquir uma assinatura para o Brasil. Fui seguir o passo a passo q o GPS informava em tela, até o momento em que ele pede uma chave para assinatura no site da garmin. Já virei e revirei o site e ñ consigo essa assinatura. Estou propenso a comprar o cabo gtm 35 vendido aqui no Brasil por causa dessa assinatura.
Pergunto: será q vai funcionar? Alias, será que esse modelo de GPS o traffic funciona realmente aqui no Brasil? O q preciso fazer para o traffic funcionar, já que o GPS funciona normalmente? Desde já agradeço a atenção de todos.
Preciso de ajuda!
No ultimo mês de junho estive no EUA e me interessei por um GPS Garmin com lifetime, o garmin 2557 ltm. Na loja, perguntei ao vendedor se o aparelho funcionaria no Brasil, o mesmo me disse q funcionaria. Despreocupado, comprei. O mesmo, ñ veio com o cabo gtm, veio com um cabo comum para carregar. Ao chegar, comprei o mapa oficial do Brasil e, ao colocá-lo para funcionar, nem sinal. Porem, percebi que o meu cabo ñ era o adequado para o traffic. Lembrei q um GPS antigo, possuía o cabo gtm 25, testei, e funcionou temporariamente. Depois disso ñ funcionou mais, e percebi q tinha q adquir uma assinatura para o Brasil. Fui seguir o passo a passo q o GPS informava em tela, até o momento em que ele pede uma chave para assinatura no site da garmin. Já virei e revirei o site e ñ consigo essa assinatura. Estou propenso a comprar o cabo gtm 35 vendido aqui no Brasil por causa dessa assinatura.
Pergunto: será q vai funcionar? Alias, será que esse modelo de GPS o traffic funciona realmente aqui no Brasil? O q preciso fazer para o traffic funcionar, já que o GPS funciona normalmente? Desde já agradeço a atenção de todos.
- tadferreira
- Moderador
Olá Caro leo_souz@
Você já testou inserir assinatura paralela no seu cabo gtm 25?
Você já testou inserir assinatura paralela no seu cabo gtm 25?
-
- Usuario 0
Olá ted,
Não, pra ser sincero eu nem sei como se coloca assinaturas. Eu sigo as orientações do gps, pede para entrar no site da garmin, mas ñ chego a lugar nenhum para adicionar assinatura. Se puder me ajudar, eu agradeço.
abs. Leo
Não, pra ser sincero eu nem sei como se coloca assinaturas. Eu sigo as orientações do gps, pede para entrar no site da garmin, mas ñ chego a lugar nenhum para adicionar assinatura. Se puder me ajudar, eu agradeço.
abs. Leo
-
- Administrador
@leo_souza, a Garmin nao vende assinatura oficial isoladamente, somente junto com o cabo GTM35 aqui no Brasil. É possivel instalar a paralela, pesquise os posts desse tópico e outros relacionados ao traffic q vc deve encontrar. No forum Nimrag tem um tutorial sobre o assunton também. Modelos recentes da Garmin a venda no mercado americano e europeu vem com o receptor Traffic embutido no gps, logo, o cabo é o convencional básico, sem o receptor integrado como nos GTM xx. Nao sei se é o caso do seu, apesar de constar no modelo LMT (lifetime Maps -USA- and Traffic), ou seja, se nao tiver o receptor embutido no gps voce foi enganado/roubado pelo vendedor. Para conferir conecte o cabo (com o gps) ao acendedor de cigarros do veiculo como se fosse inserir a assinatura. As telas devem ser semelhantes a que vc descreveu para o GTM25. Se nao aparecerem significa que nao tem o receptor embutido.
-
- Usuario 0
Angelone,
Ao conectar o cabo convencional, a unica assinatura q aparece é a do USA- Canadá, qndo conecto o cabo GTM25 as vezes aparece a a assinatura para o brasil, mas o sistema de transito ñ entra.
Ao conectar o cabo convencional, a unica assinatura q aparece é a do USA- Canadá, qndo conecto o cabo GTM25 as vezes aparece a a assinatura para o brasil, mas o sistema de transito ñ entra.
-
- Administrador
Wilson, como o gps mostra a assinatura traffic USA com o cabo convencional fica evidenciado que o seu gps tem o receptor traffic embutido, pois a assinatura fica armazenada em memória específica do circuito do receptor. Assim, voce pode instalar a assinatura paralela normalmente, sem a necessidade do GTM25. O fato de nao funcionar com esse ultimo é outra coisa, os motivos podem ser vários: falta de assinatura, por exemplo, conflitos entre os receptores do cabo e o embutido no gps, defeito no cabo (q é típico), etc... Pesquise como instalar seguindo as dicas acima que deverá funcionar, espera-se. Lembrando que Traffic só em grandes cidades, mais especificamente: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.
- joelsobrinho
- Moderador
Não sei se acontece com todos, mas meu traffic não funcionou várias vezes qdo passo por São Paulo.Uso mais na Marginal e Centro. No anel viário, soh tem recepção já perto da saída para Santos.