MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

maspb
Moderador
Moderador

Re: MEDIANAV PLUS 3.0 LITE/NEW: COMO ATUALIZAR APENAS OS MAP

Mensagem por maspb »

Prezado renatoamaro,

Não precisa renomear nada. Leia Manual do procedimento com muita atenção, e coloque os Mapas e Poi de acordo com a orientação descrita no mesmo.

Abraços e boa sorte.
renatoamaro
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por renatoamaro »

Boa tarde maspb. Segui todas as suas instruções, de acordo com o manual. A princípio tudo seguiu sozinho, entretanto, ao final algo deu errado. Depois da reinicialização surgiu a seguinte mensagem do CM: NÃO FOI POSSÍVEL ABRIR AS SUAS DEFINIÇÕES DE MAPA COM SUA LICENÇA. Depois disso fui para as janelas de endereço, destino, etc, não aparece nenhuma opção para digitar endereço e na janela de navegação não ha um desenho cartográfico, só uma janela em claro, sem o mapa. Pergunta: tem como consertar? caso negativo, como faço para retroceder à configuração original?
renatoamaro
Usuario 0
Usuario 0

Complementando as informações: verifiquei na pasta LICENÇAS que a minha licença de backup não consta na pasta de licenças que veio no pacote baixado do site. Pergunta: será que se eu fizer tudo de novo, mas agora incluindo a licença do meu backup, pode dar certo? obrigado.
Versão 9.1.3
renatoamaro
Usuario 0
Usuario 0

Complementando as informações: acabei restaurando tudo ao original por medo de ficar sem GPS. O que fiz foi pegar os arquivos usados no pendrive de atualização e substituí pelos arquivos que eu havia salvo em backup no primeiro procedimento. Então na realidade o que fiz foi uma "atualização" com os arquivos originais.
Não consegui de maneira nenhuma fazer a licença funcionar, por isso voltei atrás. Coloquei todas as licenças na pasta LICENÇA , tanto a que vem com os mapas baixados (Q4), quanto a minha anterior, de nada adiantou. Por fim coloquei o mapa Brazil.flb original de volta na pasta MAP e o GPS funcionou perfeitamente.
Por fim, quando percebi que com o mapa original funcionou, fiz a restauração. Devo ter subido e descido as escadas umas 38 vezes. Fora o pavor.
Agora está funcionando.
Estou participando porque isso pode ter acontecido com mais alguém. A não ser que tenha sido eu o sorteado.
Obrigado.
maspb
Moderador
Moderador

Mensagem por maspb »

Prezado renatoamaro,

Acho que você fez alguma coisa errada ou foi sorteado. Vamos rever os passos da atualização:

1º - Usa o arquivo "Flash USB medianav evolution" para fazer o backup da CM.

2º - Usa o arquivo "Patch 9.1.3" para mudar o executável da CM. (Confirme se realmente o FW da sua CM é versão 9.1.3)

3º - Usa o arquivo "Pen driver para Atualização" para atualizar os mapas.

Foi isso que você fez?? Acho que faltou o segundo procedimento.

Quanto a renomear os arquivos, informo que a CM lê os arquivos pelas extensões .fbl - .fjv - .fsp - .3dc - .poi e assim por diante. Caso você queira renomear todos arquivos para brazil. + extensão, vai funcionar do mesmo jeito.

Abraços! Qualquer duvida estamos a disposição.
Solution
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Solution »

Boa tarde Maspb e amigos do forum, fiz a atualização dos mapas da minha MNE 913, correu tudo certo.

Tenho uma pergunta sobre o transito, sou de Porto Alegre (mais alguém daqui ?) capital RS, o mesmo não está aparecendo, tem zero eventos, isso está acontecendo com vcs tb ?

Abc
renatoamaro
Usuario 0
Usuario 0

maspb, boa tarde.
Realmente, como vc disse, não fiz a atualização 9.1.3 que vem com o arquivo que está no forum, pois o CM já estava atualizado com essa versão que eu havia feito via toolbox da Renault, não sei se foi por causa disso, será que faz diferença se ela era 9.1.3 do forum ou original da Renault? Entretanto, se não faz diferença, eu segui todos os passos previstos no item 1 (backup) e 3 (atualização).
De qualquer forma, eu consegui reverter usando as pastas de backup dentro do pendrive com os arquivos de atualização (foi só substituir as pastas que seriam para atualizar pelas do backup).
Uma pena eu não ter conseguido inserir os mapas atualizados.
Grande abraço.
Bernando
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Bernando »

Olá Maspb, boa tarde!

Fiz a atualização do sistema via Renault Media Navi Toolbx onde a CM saiu da versão 4.0.5 e foi atualizada para versão 4.1.0

Posso fazer a instalação do Plus com a CM nessa versão (4.1.0)?

Outra pergunta, é possível atualizar somente os mapas e radares com essa versão 4.1.0 ?

Obrigado, abç!
maspb
Moderador
Moderador

Mensagem por maspb »

Prezado renatoamaro,

A função do "Patch 9.1.3" não é para a atualizar o FW da CM, esse Patch está preparado para corrigir executável do Navegador, para que seja aceito as atualizações dos mapas de navegação padrão no Medianav Evolution. Caso não seja colocado na CM, você jamais vai conseguir executar os mapas. Veja o que orienta o "Manual do procedimento"

LEIA ESSAS INSTRUÇÕES ATÉ O FINAL E SIGA A RISCA COM CALMA, PARA EVITAR ERROS.

- ETAPA 2

ATENÇÃO! Se for a primeira vez que você vai fazer esse procedimento para atualizar os mapas, você deve corrigir primeiro o executável do Navegador oficial.

Faça o download do arquivo, de acordo com a versão do firmware da sua CM:

Portanto, está bem claro no Manual, que a correção do executável (Arquivos Patch) é obrigatório e tem que ser realizado para que as atualizações dos mapas sejam feitas com sucesso. Qualquer duvida estamos a disposição.

Abraços e boa sorte.
maspb
Moderador
Moderador

Mensagem por maspb »

Prezados amigos:

- Solution,

Sugiro que verifique em outro GPS que tenha a função TMC, se esse serviço está disponível na sua cidade e está funcionando corretamente. Post o resultado.

- Bernando,

Informo que o Plus não é compatível com a versão do FW 4.1.0 e quanto a atualização apenas dos mapas e radares, infelizmente não tenho conhecimento se existe algum script que faça isso para sua versão.

Abraços e boa sorte.
renatoamaro
Usuario 0
Usuario 0

Perfeitamente entendido.
renatoamaro
Usuario 0
Usuario 0

vou repetir o procedimento, dessa vez atualizando para o 9.1.3 do forum.
Obrigado, mais uma vez.
Eduardo1955
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Eduardo1955 »

Amigo Masp, estou me espelhando no renatoamaro. A CM Media Navi não é fácil de mexer, eu estou acostumado a atualizar outros GPS sem nenhum problema mas a Media Navi me deu uma surra de três dias. Só o São "masp" com sua sabedoria e principalmente paciência para me salvar. Hoje tudo funciona muito bem na minha CM.
Bernando
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Bernando »

Bom dia.

Xi, então fiz caca, a cm estava na versão 4.0.5 e atualizei e agora não dá pra instalar o plus.

Existe meio de retornar para versão anterior a att da minha CM para que instalar o Plus Maspb?

Obrigado.
renatoamaro
Usuario 0
Usuario 0

Prezado maspb, é com grande felicidade que venho lhe parabenizar pelo excelente trabalho em disponibilizar esse método de atualização dos mapas do Media Nav. Fiz tudo como indicado na cartilha e já testei na rua. Verifiquei as versões dos mapas e lá estão elas, todas atualizadas. Muito obrigado. Realmente o erro que cometi foi no passo 2, como a minha CM já estava atualizada através do Tool Box para 9.1.3 achei que não precisava, mas depois entendi que na realidade não é só atualizar, e sim substituir pela versão do fórum. Daí foi só sentar o pé e acelerar. Grande abraço e parabéns pelo belo trabalho.
Responder