nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - Cura
-
- Usuario 0
Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - Cura
é ja tenho q sair vou deixar mais um pergunta,, então consegui o ID estava no seu site e tava lendo como fazer arquivo cure baixei o RGN_Tool ,, quando vou no link baixar a firmware arquivo nuvi 12xx GCD , tem apenas a opção Use myDashboard to install this file.. dae pedi pra procurar o Aperelho .. c puder me ajudar
- acleite
- Administrador
Veja sua caixa de entrada.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.
[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
-
- Usuario 0
Preciso de ajuda, meu garmin nuvi 50 só fica na tela da logo, ele travou quando liguei ele para usar. Tenho o numero de serie dele..
- acleite
- Administrador
Me adicione no MSN. Ajudar online é mais fácil...
Abs
Abs
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.
-
- Usuario 0
Amigo Acleite, tenho skype, me add ELY.TONASSI
Desde ja agradeço.
Desde ja agradeço.
-
- Usuario 0
Bom dia a todos. Sou novo aqui no Forum e estou com o mesmo problema. Eu estava atualizando o mapa de um NUVI 205 e faltava pouco menos de 10% quando caiu a energia eletrica. O Nuvi desligou e quando eu reinicie ele apresentou a mensagem "System Software Missing". Perdi o acesso ao Nuvi por completo. Procurei aqui no Forum por explicações e soluções, baixei os programas sugeridos (lembrando que não entendo nada de linguagem de pc), mas estou tendo tendo dificuldades em encontrar na lista o firmware correto. Estou precisando urgente de ajuda, pois o Nuvi é da Secretaria Municipal de Saude e eles precisam muito deste aparelho. Sou funcionário da prefeitura e faço regularmente as atualizações e nunca tinha me acontecido nada disto. Sera que podem me ajudar? Os dados do aparelho são estes:
Nuvi 2 séries
software nunber 5.0
UNIT ID XXXXXXXXXX
Serial XXXXXXX
[Editado para retirar os números seriais do aparelho, para sua própria segurança - acleite]
Nuvi 2 séries
software nunber 5.0
UNIT ID XXXXXXXXXX
Serial XXXXXXX
[Editado para retirar os números seriais do aparelho, para sua própria segurança - acleite]
Chicopetar,
Bom dia.
Leia na primeira página como voce deve fazer para achar as informações necessárias e tentar recuperar o seu dispositivo GPS.
abs
Bom dia.
Leia na primeira página como voce deve fazer para achar as informações necessárias e tentar recuperar o seu dispositivo GPS.
abs
- wilsonmilfont
- Usuario 0
Amigos, estou sofrendo com um 1490 também, vou relatar o que sei, para ver se alguém pode me ajudar:
1- ao tentar atualizar pelo webupdater, deu um erro, parando no meio, daí iniciou o problema;
2 - o computador reconhece, ligado no USB, e passei novamente no webupdater, sendo que aquele programa não acusa nenhum erro;
3 - o gps ficou todo desconfigurado, não aparecia as teclas de retorno das funções, lento, etc..;
4 - consegui com um amigo os arquivos internos do gps dele, idêntico ao meu (0972), copiei, e nada, passei o webupdater, ele novamente diz que tá tudo bem;
5- tentei o master reset (liguei com o dedo no canto inferior direito), resultado, travou de vez numa tela "select a locale", daí não sai mais;
6- já tentei tudo novamente e nada!
Será que tem solução?
Desde já agradeço a atenção,
1- ao tentar atualizar pelo webupdater, deu um erro, parando no meio, daí iniciou o problema;
2 - o computador reconhece, ligado no USB, e passei novamente no webupdater, sendo que aquele programa não acusa nenhum erro;
3 - o gps ficou todo desconfigurado, não aparecia as teclas de retorno das funções, lento, etc..;
4 - consegui com um amigo os arquivos internos do gps dele, idêntico ao meu (0972), copiei, e nada, passei o webupdater, ele novamente diz que tá tudo bem;
5- tentei o master reset (liguei com o dedo no canto inferior direito), resultado, travou de vez numa tela "select a locale", daí não sai mais;
6- já tentei tudo novamente e nada!
Será que tem solução?
Desde já agradeço a atenção,
-
- Administrador
O firmware/software foi corrompido durante ao download/atualização. O gps ainda esta sendo reconhecido pelo computador e, principalmente, pelo webupdater? Se sim, qdo o webup. identifica-lo vai dizer q já esta tudo atualizado, mas aparecera a opção de instalar novamente o software/firwmare, q deve ser habilitada. Sera feito novamente o download do firmware (arquivo gupdate.gcd). Tenha certeza q a bateria do GPS esta carregada e não interrompa o processo de forma alguma..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
- wilsonmilfont
- Usuario 0
O computador reconhece sim! Fiz isso que vc falou, mas continua travado na tela "select a locale"!
-
- Administrador
Se vc reinstalou firmware o e tudo transcorreu corretamente, significa q o problema agora deve ser algum arquivo danificado. Primeiro apague o arquivo locale.xml, caso ele exista. Nao resolvendo, faça o seguinte: crie uma pasta qualquer de backup na memoria interna do GPS (ou do PC) e mova todos os arquivos e pastas para lá, menos a pasta Garmin. Entre no webupdater e faça todas as atualizações disponíveis e veja se o GPS reinicia posteriormente. Nesse caso transfira aos poucos as pastas e arquivos da pasta do backup para complementar o q falta.
- wilsonmilfont
- Usuario 0
Vou fazer e mandarei notícias!
Muito obrigado pela ajuda!
Muito obrigado pela ajuda!
wilsonmilfont,
boa tarde.
Lembrando que após um reset, é ncessário expor o dispositivo GPS a ceu aberto para pegar os sinais dos satélites e se localizar.
Motivo: ele volta a configuração de origem e perdeu a biblioteca de informações dos satélites antes localizados.
abs
boa tarde.
Lembrando que após um reset, é ncessário expor o dispositivo GPS a ceu aberto para pegar os sinais dos satélites e se localizar.
Motivo: ele volta a configuração de origem e perdeu a biblioteca de informações dos satélites antes localizados.
abs
- wilsonmilfont
- Usuario 0
Amigos,
1 deixei o GPS ligado por horas a céu aberto e nada, continuou travado na "select a locale";
2 deletei todas as pastas, deixando só a garmin e passei no webupdater, nada tb;
3 deletei o arquivo locale.xml, dessa vez mudou, ficou travado na "select a language";
4 engraçado que nessas telas não aparece a opção de selecionar ou mesmo voltar.
Alguém já viu isso?
1 deixei o GPS ligado por horas a céu aberto e nada, continuou travado na "select a locale";
2 deletei todas as pastas, deixando só a garmin e passei no webupdater, nada tb;
3 deletei o arquivo locale.xml, dessa vez mudou, ficou travado na "select a language";
4 engraçado que nessas telas não aparece a opção de selecionar ou mesmo voltar.
Alguém já viu isso?
-
- Administrador
Voce fez na ordem que foi sugerida? A sintonia de satélite seria a ultima etapa.
Na etapa 2 quando vc acionou o webupdater, ele identificou corretamente o gps, baixou e instalou várias atualizaçoes?
Seria também interessante limpar a memória Non Vol (tela Diagnostic Page, clicando em velocidade no mapa, em seguida na tela do cronometro pressionando e mantendo o centro do velocimetro digital).
Na etapa 2 quando vc acionou o webupdater, ele identificou corretamente o gps, baixou e instalou várias atualizaçoes?
Seria também interessante limpar a memória Non Vol (tela Diagnostic Page, clicando em velocidade no mapa, em seguida na tela do cronometro pressionando e mantendo o centro do velocimetro digital).