Arquivos Cartao SD

Forum do Software de Navegação Garmin
Nubem Medeiros
Usuario 0
Usuario 0

Re: Arquivos Cartao SD

Mensagem por Nubem Medeiros »

já fiz.
Desculpa, mas eu já não tenho mais o que fazer, pois - se olhares os postas anteriores - verás que essa discussão é mais antiga.
Sei que
1) deve-se criar a pasta \GARMIN no SD Card;
2) deve-se copiar, dentro dessa pasta, o arquivo Gmapsupp.img, que é o mapa que se quer utilizar;
3) o autoexec do Garmin manda ele ir direto as SD Card, e na inexistência dele ir para a raiz;

Meu problema é que o sistema, tanto do Garmin, quanto do Windows, não consegue ler a pasta onde está espetado o SD Card, embora o Windows reconheça a existência da unidade.

O windows reconhece a existência da pasta, mas diz que não há disco lá dentro e manda que eu coloque o disco.

Gratos pela tentativa de auxílio e solicito a fineza de me ajudar para enfrentarmos esse desafio.
magnumsoft
Administrador
Administrador

Mensagem por magnumsoft »

Eu já tinha visto os comentários anteriores, mas algo está errado e deve ser um detalhe tão insignificante aos nossos olhos que está passando por despercebido... Vi que você está criando uma pasta no SD Card com o nome \Garmin. Certo?... Se estiver com esta barra invertida antes do Garmin está errado... Outra coisa - você já tentou baixar um outro mapa de outro lugar, por exemplo? Caso não tenha feito isso, faça, pois o seu pode ter vindo com algum problema...
Entre neste Site e clique no botão Cartão SD que já estará pronto para usar diretamente no cartão dentro da pasta Garmin...
[Link externo oculto para visitantes]
Abraços.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Thundercel
Fundador
Fundador

Mensagem por Thundercel »

Meu problema é que o sistema, tanto do Garmin, quanto do Windows, não consegue ler a pasta onde está espetado o SD Card, embora o Windows reconheça a existência da unidade.
O windows reconhece a existência da pasta, mas diz que não há disco lá dentro e manda que eu coloque o disco.
Confesso que não estou entendendo.
Voce está tentando ler o SD Card por meio de um leitor de cartão instalado no PC ou se valendo do proprio GPS, espetado na USB do PC, como um leitor de cartão?

Se por um método ou por outro no windows do seu PC, se não existe outro problema de bloqueio dele, deve ser reconhecido um novo DRIVE quando o Cartão estiver espetado em um leitor de cartão ou no proprio GPS espetado na USB e tendo o cartão nele.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Nubem Medeiros
Usuario 0
Usuario 0

Post há pouco recebido do chefe:
"Confesso que não estou entendendo.
1) Você está tentando ler o SD Card por meio de um leitor de cartão instalado no PC ou se valendo do proprio GPS, espetado na USB do PC, como um leitor de cartão?

Se por um método ou por outro no windows do seu PC, se não existe outro problema de bloqueio dele, deve ser reconhecido um novo DRIVE quando o Cartão estiver espetado em um leitor de cartão ou no proprio GPS espetado na USB e tendo o cartão nele.
"

Respondo:
1) Tento ler o SD Card por meio de um leitor de cartão instalado no PC;
Tentei ler, também, quando espetado na USB, usando o Windows Explorer e tentando abrir o arquivo .img usando o programa de leitura de .img chamado GmapTool (ultratestado por mim anteriormente);

2) Sobre o reconhecimento de um novo driver quando estou tentando ter acesso a ele através do GPS espetado ou através do cartão espetado, vou verificar se algo está bloqueando esse acesso. Já verifiquei, mas vou verificar novamente.
Nubem Medeiros
Usuario 0
Usuario 0

PERDÃO, PERDÃO, PERDÃO.

Quando o cartão está espetado diretamente no leitor de cartão, que estão instalado no meu PC, consigo acesso total e leio os mapas usando o GmapTool..

Não tenho acesso quando o cartão está inserido no GPS, tanto quando uso o Windows Explorer, (através do GmapTool) , quanto uso o próprio GPS desplugado da USB. Quer dizer: plugado ou desplugado não consigo acesso ao cartão. Só consigo acesso quando o catão está espetado diretamente no leitor de cartão que tenho instalado no meu PC.
Thundercel
Fundador
Fundador

Nubem,
o que o gmaptool tem haver com essa estória?

Pelo que entendi tem voce o mapa em arquivo gmapsupp.img e quer que o GPS o reconheça.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Nubem Medeiros
Usuario 0
Usuario 0

Chefe,
O GmapTool é o programa que eu uso para ler o conteúdo de um arquivo de extensão IMG (gmapsupp.img, por exemplo). Assim, eu posso "ler" os locais que estão no mapa gmapsupp, pois todos meus mapas têm a mesma denominação gmapsupp.img.

O problema, enfim, consegui expressar pra ti: quero que meu GARMIN Nüvi reconheça a existência do cartão.
magnumsoft
Administrador
Administrador

Mensagem por magnumsoft »

Neste caso acho que seu GPS esteja com problemas e não o SD Card... O nosso companheiro Quinca sugeriu o uso do Webupdater para atualização e correção de seu aparelho... Caso tenha usado e não tenha obtido efeito positivo sugiro que entre em contato direto com o Acleite via MP, pois ele poderá ajudá-lo com atualização do Firmware, que a meu ver, parece ser o responsável pelo problema relacionado...

PS: Será que não estaria havendo confusão entre Mapsource da Garmin com Gmaptool?

Abraços.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Nubem Medeiros
Usuario 0
Usuario 0

"Neste caso acho que seu GPS esteja com problemas e não o SD Card... O nosso companheiro Quinca sugeriu o uso do Webupdater para atualização e correção de seu aparelho... Caso tenha usado e não tenha obtido efeito positivo sugiro que entre em contato direto com o Acleite via MP, pois ele poderá ajudá-lo com atualização do Firmware, que a meu ver, parece ser o responsável pelo problema relacionado...
1) Sugestão de Quinca já foi atendida por sim, sem sucesso;
2) "Acleite via MP, para atualizar o Firware" não sei o que é, mas prometo estudar agora.

Gratos
Nubem Medeiros
Usuario 0
Usuario 0

Firmware
Thundercel
Fundador
Fundador

Nubem Medeiros,
se consegue pelo PC ler o cartão;
Procure no cartão, dentro da pasta Garmin, colocar o arquivo gmapsupp.img contendo o mapa TRC Brasil 11.07.
Esse mapa baixa voce em [Link externo oculto para visitantes]
Lembro que vai baixar um arquivo compactado em ZIP. Antes de transferi-lo para a pasta garmin do cartão deve descompacta-lo no PC de forma que tenha o arquivo gmapsupp.img
Coloque o cartão no GPS
Fora da USB ligue o GPS e por ele navegue por:
Ferram / Definições / Mapa / Inf Mapa
Em Inf mapa veja se o TRC Brasil está lá na lista de mapas carregados.
Marcio M Soares
- Thundercel -
Garmin NUVI 3597 LMT
Nubem Medeiros
Usuario 0
Usuario 0

Meu chefe,
já experimentei isso com o mapa Brazil NT 2010.20 All ConeSul 2010, que funciona bem em outro GPS de mesmo tipo (nüvi 256W). Vou trocar para o sugerido mapa do Brasil. Mas não sei se vai adiantar, porque o problema não é o mapa específico gravado no card, mas de qualquer mapa lá gravado.
Nubem Medeiros
Usuario 0
Usuario 0

Chefe,
com TRC Brasil também não funcionou.
Thundercel
Fundador
Fundador

Se está fazendo tudo certinho como recomendado e não funciona, podemos começar a desconfiar do cartão ou do leitor de cartão do gps.

Como primeiro passo, mais facil, tentaria com outro cartão.
Marcio M Soares
- Thundercel -
Garmin NUVI 3597 LMT
Nubem Medeiros
Usuario 0
Usuario 0

Estou estudando, com muito cuidado, o procedimento.
Lá pelas duas da manhã já aprendi e começo a rodar. Se até duas da manhã não aprender, deixo para amanhã.
Ainda estudando "utensílios de escritório" .
Responder