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Enviado: 05 Mar 2010, 10:24
por Thundercel
Um exemplo é a cidade de Juiz de Fora - MG, eu viajo muito pra lá e notei que a base do MapaRadar simplesmente não funciona por causa do deslocamento do GoogleMaps. Então no pacote que compilei eu substituí todos os radares do MapaRadar pelos do TrackSource nesta região.
Pois é,
essa prática de analisar os pontos contidos na base de dados e substituir alguns por outros já pratiquei na Ilha do Governador-RJ, onde moro, porém isso se torna impraticável em todo o Brasil dado a infinidade de pontos existentes.
Uma coisa o MapaRadar tem melhor que o TrackSource, é a categorização dos radares. No TrackSource tinhamos até o inicio deste ano apenas "Radares" e "Semáforos" e só agora foi incluída a categoria "Móvel". Já no MapaRadar temos desde o inicio várias categorias: "Radar Fixo", "Radar Móvel", "Câmera" e "Semáforo Radar".
Esse é outro problema, na minha opinião, em ambas as bases de dados.
Analisando ambas as bases, em regiões que bem conhecemos, identificaremos que muitos semáforos radar na verdade são somente semáforos com câmera. Não controlam a velocidade e sim somente o avaço do sinal. Tenho informado isso ao responsável pelo ponto na base correspondente, mas uma andorinha não faz verão.

O ponto radar móvel no TrackSource começou a ser inserido nos mapas e, consequentemente, na base de dados, recentemente. Acredito que em breve estará essa facilidade implantada corretamente naquela base.

Quanto a câmera, muitos confundem essa com o semáforo com câmera e por isso fica despadronizada essa informação na base.
Entendo como câmera o aparelho que controla pistas restritas e não o aparelho que controla o tráfego em geral e que não multa.
Em São Paulo temos o exemplo as câmeras que fiscalizam o sistema de rodízio lá implantado. No Rio temos as câmeras que fiscalizam as faixas seletivas existentes na BR-101 Av Brasil.

Na minha opinião está faltando "padronização" em ambos os produtores de alertas (TrackSource e MapaRadar).
Então ainda fico com muita dúvida do que é melhor de se fazer...
Já informei a administração do MapaRadar quanto a necessidade da padronização e a plotagem dos pontos de alerta tendo como base as coordenadas extraídas do GPS e não o deslocamento do ponto informado para sobre a rodovia, mas infelizmente não fui ouvido.

Já informei a administração técnica do TrackSource da necessidade de padronização de nomenclatura empregada nos POis e só fui atendido, até agora, no tocante a diferenciação de Polícia Rodoviária de Polícia (delegacia, batalhão, etc...). Tentei com os pontos de alerta de perigo, dentre eles os de lombada, mas não fui ouvido.

Já imaginei criar aqui no site uma ferramenta tendo como base o Google API mesmo e formar uma base de dados bem estruturada em padrões e padronização, mas meu tempo disponível não está me ajudando a entrar no conhecimento e domínio do Google API.

[]s

Enviado: 05 Mar 2010, 19:13
por joanim
Obrigado, Shmidt. O meu 255w foi atualizado pelo site da Garmin recentemente, no momento do regitro do aparelho, visto que o meu aparelho é novo. Mas vou tentar novamente usar o seu pacote e ver o qua acontece. O que notei é que o barulho aconteceu logo depois do alerta de radar. E hoje aconteceu tbém usando o pacote do Thundecel. Desliguei o gps na hora e voltei a utiliza-lo sem o cabo 12V. Parou de fazer o tal barulho. Sera que o problema pode estar no cabo 12V que causa uma interferência indevida ? Em todo caso preciso fazer mais testes.

Enviado: 06 Mar 2010, 17:43
por Schmidt
Obrigado pelo retorno joanim,
Espero que você consiga resolver seu problema. Quanto a alimentação de 12V, acredito não ser o problema, como você mesmo já disse o melhor é fazer mais testes.
Boa Sorte!

Enviado: 06 Mar 2010, 17:46
por Schmidt
Thundercel escreveu:Já informei a administração do MapaRadar quanto a necessidade da padronização e a plotagem dos pontos de alerta tendo como base as coordenadas extraídas do GPS e não o deslocamento do ponto informado para sobre a rodovia, mas infelizmente não fui ouvido.

Já informei a administração técnica do TrackSource da necessidade de padronização de nomenclatura empregada nos POis e só fui atendido, até agora, no tocante a diferenciação de Polícia Rodoviária de Polícia (delegacia, batalhão, etc...). Tentei com os pontos de alerta de perigo, dentre eles os de lombada, mas não fui ouvido.
Isso que você falou é extremamente desmotivador, quando encontramos problemas, sabemos a solução e os responsáveis por corrigir fingem que não estão ouvindo é muito frustrante. Eu contribuo com o TrackSource bem menos que poderia por causa de coisas assim. Para melhorar a qualidade de minhas contribuições eu até peguei um pequeno município pra desenvolver e dominar todas a ferramentas e a formatação do TrackSource, mas mesmo enviando contribuições bem formatadas as vezes elas demoram aparecer nos mapas.
Thundercel escreveu:Já imaginei criar aqui no site uma ferramenta tendo como base o Google API mesmo e formar uma base de dados bem estruturada em padrões e padronização, mas meu tempo disponível não está me ajudando a entrar no conhecimento e domínio do Google API.
Acho que ao usar o Google API você estaria destinado a ter o mesmo resultado do MapaRadar, em certo ponto eu concordo quando o administrador de lá diz que colocar os pontos (reais) fora do alinhamento dos mapas (Google Maps) da uma aparência muito ruim. O ideal é que o TrackSource fosse realmente aberto, aí sim valeria a pena investir um tempo e colocá-lo online com o [Link externo oculto para visitantes] por exemplo. Outro ponto que eu considero é o tempo que levaria para termos todos os POI's que já estão cadastrados nestas bases, apesar de serem livres não sei se seria ético usá-las como ponto de partida.

[]'s

Enviado: 12 Mar 2010, 11:32
por Schmidt
Thundercel, seus pedidos de padronização estão sendo atendidos pelo TrackSource, veja o que recebi:
Com quem você tem se comunicado para fazer estas sugestões? Casaretto, Chicão?
Desenvolvedores,

Atendendo às diversas sugestões postadas nas últimas semanas, estamos alterando a padronização do Projeto para os POIs atualmente formatados como “Área de Perigo”:

- Lombadas e quebra-molas, agora devem utilizar o ícone “Lombada” do TrackMaker e deverão ter a descrição padronizada como “Lombada”, que é o nome oficial para estes tipos de redutores de velocidade.
- Lombadas eletrônicas, que fotografam e geram multas, não devem ser consideradas nesta formatação, sendo mantidas como Radar e formatadas com o ícone “Área Restrita” do TrackMaker.
- Os demais POIs que indicam perigo, devem permanecer formatados com o ícone “Área de Perigo” do TrackMaker, porém deverão ter suas descrições alteradas para sempre conter, no início, as palavras chave “Perigo” ou “Atenção”, como por exemplo, “Atenção Mata-Burro” ou “Perigo Curva Acentuada”, etc.
- O fator de zoom dos Radares, Lombadas e Áreas de Perigo foram reduzidos de forma a minimizar os efeitos de poluição dos mapas em zooms mais elevados.

Novas versões do Validador e Conversor, adequados para estas mudanças, já estão disponíveis para download no site.
É necessário que os Desenvolvedores revisem seus mapas, pois todos os POIs que não estiverem adequados ao novo padrão serão recusados pelo validador.
Durante esta revisão, recomendamos a todos que mantenham em “Área de Perigo” apenas aqueles pontos que realmente indiquem riscos ao usuário, evitando assim alertas desnecessários.

Como a mudança exige alteração e envio dos mapas para compilação, até que todos os mapas sejam atualizados, ainda aparecerão POIs com a formatação antiga no Mapsource, GPS e POIs Loader.
Contamos com a colaboração de todos para que revisem seus mapas o mais rápido possível, tornando assim esta fase de transição mais breve.

Coordenação do Projeto Tracksource

Enviado: 12 Mar 2010, 11:48
por Thundercel
Schmidt,

como desenvolvedor TrackSource, me considerando parte do Grupo, sempre procurei absorver as críticas ao Projeto postadas na NET, analisá-las e dentro da minha formação, em vez de alimenta-la, tomar as providências cabíveis quando identificasse ser essa pertinente.

Assim vinha eu procedendo até ontem, mas minhas críticas foram mal interpretadas e acabei me desgastando com alguns elementos da Adm do Projeto o que culminou com minha saída dele.

De qualquer forma fico feliz por ter a administração TrackSource adotado uma medida que no meu entendimento era almejada por todos os usuários.

[]s

Enviado: 13 Mar 2010, 07:03
por Thundercel
tad,

apesar de ter me desligado do Projeto TrackSource continuo acreditando nos seus ambiciosos objetivos já que não devemos, na minha opinião, ficar dependentes de empresas multinacionais.

Em minha vida aprendi a separar a Instituição dos homens. Aprendi que os homens passam e a Instituição fica e por essa razão continuarei a colaborar com o Projeto TrackSource, não fazendo parte diretamente dele, mas contribuindo com informações.

Mas vamos deixar esse assunto no passado já que o importante agora é continuarmos caminhando em direção ao nosso "dever ser". Caminhando onde não existe caminho, mas caminhando, orientados por elementos de valor que fazem parte de nossa comunidade, em especial nosso amigo Schmidt.

[]s

Enviado: 13 Mar 2010, 13:24
por Gili
Como falei via MSN e lista,

TAMU JUNTO!!!

Enviado: 14 Mar 2010, 21:22
por andrevm
Schmidt,

Instalei o seu arquivo POI (wav) em um Nuvi 765T e a configuração me parece excelente. Ainda não pude testar bastante, mas parece muito bom. Porém, detectei um detalhe e não sei exatamente se é um problema. A Raquel avisa os semáforos radar, lombadas eletrônicas e outros, mas não avisa os radares fixos. É normal? Onde posso ter errado?

Obrigado!
André

Enviado: 15 Mar 2010, 17:45
por Schmidt
André,

Provavelmente quando você passou pelos radares fixos você já estava enquadrado em uma velocidade inferior ao limite do radar.
Eu configurei os alertas de radar por velocidade, então eles só são disparados quando você está muito próximo ou acima da velocidade limite.

[]'s

Composição e Melhorias no POI.GPI

Enviado: 15 Mar 2010, 19:39
por sosnotes
Pessoal...num sei se estou pedindo demais.

Mas onde posso encontrar o arquivo aberto, digo, o arquivo base do poi.gpi, com os icones, wav´s e demais inform? é pq eu gostaria de gerar novos icones 3d, assim como os da garmin, (para as placas, semafaros e radar) e num gostaria de partir do zero... apenas para deixar o novo poi mais elegante, e as indicações mais aparentaveis. Sem duvida, posso ate postar aki pra quem tiver interesse, todas as possiveis mudanças. E tambem a fim de compreender melhor a composição do poi.gpi.

alguem poderia me indicar algo???

desde já agradeço!

Enviado: 16 Mar 2010, 07:35
por Schmidt
Você pode entrar no site [Link externo oculto para visitantes] pegar os arquivos fonte (*.gpx) + arquivos de ícones e audio e compilar o "poi.gpi" com POI Loader.
Aqui no fórum tem um tutorial ensinando personalizar os POI's: modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=1155

Enviado: 23 Mar 2010, 23:21
por Gili
Ola Schmidt, gostaria de saber com qual distancia o alerta de radar "grita".

Muito obrigado.

Enviado: 24 Mar 2010, 00:13
por Schmidt
Gili, para os Radares Fixos, Lômbadas Eletrônicas e Câmeras as distâncias são as seguintes:

Vel. Limite de 30 km/h: Alerta em 171,1 m
Vel. Limite de 40 km/h: Alerta em 201,7 m
Vel. Limite de 50 km/h: Alerta em 232,2 m
Vel. Limite de 60 km/h: Alerta em 262,8 m
Vel. Limite de 70 km/h: Alerta em 293,3 m
Vel. Limite de 80 km/h: Alerta em 323,9 m
Vel. Limite de 90 km/h: Alerta em 354,4 m
Vel. Limite de 100 km/h: Alerta em 385,0 m
Vel. Limite de 110 km/h: Alerta em 415,6 m
Vel. Limite de 120 km/h: Alerta em 446,1 m

Se você quiser saber a distância para outros tipos de POI's e como cheguei a estes valores veja em: [Link externo oculto para visitantes]

Enviado: 24 Mar 2010, 14:34
por Gili
Schmidt escreveu:Gili, para os Radares Fixos, Lômbadas Eletrônicas e Câmeras as distâncias são as seguintes:

Vel. Limite de 30 km/h: Alerta em 171,1 m
Vel. Limite de 40 km/h: Alerta em 201,7 m
Vel. Limite de 50 km/h: Alerta em 232,2 m
Vel. Limite de 60 km/h: Alerta em 262,8 m
Vel. Limite de 70 km/h: Alerta em 293,3 m
Vel. Limite de 80 km/h: Alerta em 323,9 m
Vel. Limite de 90 km/h: Alerta em 354,4 m
Vel. Limite de 100 km/h: Alerta em 385,0 m
Vel. Limite de 110 km/h: Alerta em 415,6 m
Vel. Limite de 120 km/h: Alerta em 446,1 m

Se você quiser saber a distância para outros tipos de POI's e como cheguei a estes valores veja em: [Link externo oculto para visitantes]
Blz, ontem baixei o arquivo, esse final de semana testo.

abs