Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Forum do Software de Navegação Garmin
Angelone
Administrador
Administrador

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por Angelone »

crlemos escreveu:Comprei um Nuvi 1415LT, mas o sistema de transito nao funciona em Belo Horizonte. Quando pressiono o ícone de transito, vem uma informação que nao consegue achar sinal. Alguma informação? Grato.
O não funcionamento pode ter várias causas: a primeira, e mais elementar, é que a detecção de tráfego só funciona com o cabo veicular conectado no plug do acendedor (ou adaptador A/C) e em local de boa recepção, pois é nesse cabo que fica o receptor de sinais de rádio, confira! Se continuar não funcionando, o ideal é vc postar telas como as do post do Eder Abreu. Parece que vc confundiu o nome do modelo do seu gps, deve ser 2415LT, que já vem com cabo/receptor (GTM ?) e assinatura oficial Garmin..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
crlemos
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por crlemos »

Hoje, sem fazer nada o sistema de transito começou a funcionar. Deve ter sido alguma interrupção temporária.

A propósito, meu modelo realmente e o 2415LT. Grato.
Editado pela última vez por crlemos em 29 Dez 2012, 06:52, em um total de 2 vezes.
tuka26
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por tuka26 »

Srs,

Tenho um 3490MLT que veio com o cabo GTM 60. Conforme vários comentários comprei nos EUA um cabo GTM 35 e simplesmente nada acontece. O GPS informa que reconheceu o cabo e o receptor de trafego, mas ele fica procurando um sinal e fica assim eternamente.

Verifiquei que só aparece a assinatura US e não aparece a brasileira. Eu estou com o mapa oficial/original da Garmin da America do Sul versão 2013.30.

Alguém sabe dizer se tinha que ter comprado o cabo necessariamente no Brasil ou o problema seria outro?

Obrigado
tuka26
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por tuka26 »

Mario,

Obrigado pela resposta.Se o meu cabo vai funcionar o que falta é alguma configuração nele, correto? Como já tenho o cabo não gostaria de comprar um cabo novo. Tem como configurar o meu? A Marinho GPS presta esse serviço?
Grato
tadferreira
Moderador
Moderador

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Trafficar

Mensagem por tadferreira »

Crlemos como você fez o procedimento para habilitar sua assinatura e qual o modelo do seu cabo GMT?
jpgon

Mensagem por jpgon »

tadferreira,
bom dia.

O Garmin nüvi 2415LT é vendido no Brasil, com o cabo veicular já configurado para o Traffic do Brasil.
Portanto ele tem as assinaturas para receber o sinal FM RDS enviado pelas emissoras credenciadas pela Nokia/Navteq/Garmin no Brasil.
Nao tenho a informaçao quanto ao GTM acoplado ao cabo veicular fornecido no conjunto.
Neste caso só nosso colega crlemos para informar.
abs
tuka26
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por tuka26 »

No Brasil ja tem o GTM-35 ja com a assinatura incluida e funciona perfeitamente, mas precisa ser comprado por aqui.
Abs
tadferreira
Moderador
Moderador

O Meu 3790 comprei nos USA e veio com o Cabo GTM35 fiz o procedimento padrão para habilitar a assinatura no Brasil e o mesmo funcionou de primeira aqui em São Paulo.
E Hoje em dia esta cada vez melhor e com mais vias sendo monitoradas.

Aproveitando o post do Angelone.
Mostro também o menu Traffic com as vias sendo monitoradas em vermelho, amarelo. E onde também pode se ver os mapas Auto Guia e TRC onde os mesmo não apresentam esta vias monitoradas apenas os icones.

PS: Angelone tudo com o Tema Garmin. (O seu tema melhorou bem o AG porem os outros 2 mapas fica muito espessa as vias. A Multispectral precisar corrigir logo o vetor do mapa para os novos modelos de Nuvi)

Segue imagens
[Link externo oculto para visitantes] - Menu Trafic
[Link externo oculto para visitantes] - Vias Monitoradas CNSA
[Link externo oculto para visitantes] - Via no CNSA(Tema Garmin)
[Link externo oculto para visitantes] - Via no AutoGuia(Tema Garmin)
[Link externo oculto para visitantes] - Via no TRC(Tema Garmin)
jpgon

Mensagem por jpgon »

marinho gps,
boa tarde.
Vou explicar qualquer cabo pega o transito exemplo o GTM 25/26/35/36/60 e qualquer cabo serve para qualquer gps exemplo NUVI 1300/1310/1340/1350/1390/1410/1450/1490/1690/2360/2415/2555/2565/2580/3460/3560/3490/3590/3760/3790
O que tem que se fazer é apenas colocar o programa certo de uma maneira correta, não aquele programa que aparece ai pelos fórum porque aquilo é um lixo o cidadão coloca aquele `` programa ´´ e se acha, olha que legal funciona e dai para frente quando não comercializa espalha ai pelos fórum e em decorrência tem um monte de gente que vai atrás
A solução hackeada foi a única encontrada por um grupo de usuários que queria utilizar os seus equipamentos com caracteristicas e com os cabos veiculares com antena FM RDS (GTM) acoplados, equipamentos estes adquiridos fora do Brasil, em viagens ao exterior, onde o serviço já funcionava a anos.
Estes estudos para se decobrir o funcionamento já dura alguns anos. Chegou-se a um resultado (mesmo que seja parcial, mas funcionava e funciona).
A Garmin começou a vender os equipamentos com esta configuração, em venda casada, no ano passado (2011).
Só agora no final de 2012 ela está disponibilizando o cabo veicular com antena FM RDS (continua com venda casada)
Ela ainda não disponibilizou para venda somente a licença e a chave (programa para ser instalado nos equipamentos destes clientes que possuem equipamentos adquiridos no exterior, sendo que ela disponibiliza este serviço na Europa e outros países).
O grupo de usuários que procurou descobrir como funciona não o vende, pois está disponível no forum gratuitamente para quem quiser usar, por conta e risco do usuário.
Por isso, voce não deveria chamar de lixo o trabalho de muitos.
A culpada de tudo isso é a própria Garmin. Se ela tem o programa, bastava colocar a venda, como faz a anos em outros lugares.
Ela continua pisando na bola com suas vendas casadas (ferindo o código do consumidor onde vendas casadas são proibidas no Brasil).
Pense voce, tantos clientes usuários virão ao Brasil para os jogos das confederações em 2013, jogos do mundo em 2014, olimpíadas em 2016, e trarão seus equipamentos de navegaçao já com os cabos veiculares.
Será que a Garmin vai disponibilizar as licenças, pois 2013 está aí, ou terão que comprar cabos veiculares com GTM35 configurado para usarem no Brasil?
Sei que voce é um lutador, tem um bom laboratório, e conhecimentos suficientes do que é um GPS Garmin (tanto em HARDWARE quanto em Software).
Mas muitas vezes depende de experts em informatica para entender o funcionamento destes equipamentos.
Complementando: já que conhece o Eduardo, dono da Garmin Brasil
conheço o dono da Garmin Brasil que é o Eduardo que com a sua simpatia esta ajudando demais a Marinho Gps tanto é que ja lançaram o 3560LT
, converse com ele e fale sobre a venda da licença com a chave para os GTM que voce diz fucncionarem.
Convença-o a colocar a venda, pois atenderá a milhares de usuários que possuem o cabo veicular com o receptor FM acoplado.
Pense e analise antes de escrever, quando faz críticas.
abs
Angelone
Administrador
Administrador

Mensagem por Angelone »

jpgon escreveu: Por isso, voce não deveria chamar de lixo o trabalho de muitos.
A culpada de tudo isso é a própria Garmin. Se ela tem o programa, bastava colocar a venda, como faz a anos em outros lugares.
Ela continua pisando na bola com suas vendas casadas (ferindo o código do consumidor onde vendas casadas são proibidas no Brasil).
É isso ai Julio! Não é lixo, mas trabalho duro de gente inteligente que disponibilizou publicamente para todos, inclusive para aqueles técnicos que usufruem dessa e de muitas outras conquistas disponibilizadas gratuitamente nos foruns, fruto de árduos esforços, mesmo sem ganhar nem um tostão com isso... É bom lembrarem-se desse "detalhe" sempre..

tadferreira escreveu:...Angelone tudo com o Tema Garmin. (O seu tema melhorou bem o AG porem os outros 2 mapas fica muito espessa as vias. A Multispectral precisar corrigir logo o vetor do mapa para os novos modelos de Nuvi)..
...Mostro também o menu Traffic com as vias sendo monitoradas em vermelho, amarelo. E onde também pode se ver os mapas Auto Guia e TRC onde os mesmo não apresentam esta vias monitoradas apenas os ícones..
Realmente, o tema para o Autoguia é especifico, não fica bom com outros mapas. Por isso sempre q comutar para Autoguia é desejável também mudar o tema, mas isso é fácil, dois cliques a mais..
Pelas imagens de traffic do seu 3790 observei que as cores do fluxo de transito são mais assemelhadas com os anteriores 1xxx, isto é, aparecem ao lado da via. Tenho muita curiosidade em saber como ficariam NO 3790 com o tema que fiz para facilitar a visualização de tráfego. Para os modelos mais recentes (34XX, 35XX, 24X5, 25X5..), onde as cores do fluxo aparecem no meio da via e se confundiam com as do tema do mapa, com meu tema Traffic melhorou 100% e com a vantagem de não trazer inconvenientes na visualização de outros mapas (por sinal, esse tema também melhorou o Autoguia). Você pode ver exemplos e o link para baixar o tema nesse post http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=6408. Se vc pude postar imagens do 3790 com esse tema e tráfego seria ótimo. abs
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
tadferreira
Moderador
Moderador

Antes de Responder ao Angelone.
Marinho
Eu não Queria me manisfestar sobre o que o Marinho disse mas não conseguirei ficar quieto.
Acredito que quando você se refere ao Forum é o N I M R A G que com o Don Pepe, Angelone, AcLeite e mais algumas outras pessoas levantaram esse lebre e sem qualquer respaldo da Garmin conseguiram fazer funcionar o Traffic aqui no Brasil. Pode até não ter sido a Solução mais correta e adotada pela Garmin mas se a Garmin tivesse oferecido este serviço anteriormente acredito que nem teria sido levantada essa lebre.
Hoje que você esta fazendo o curso na Garmin você tem este conhecimento mais apurado porém caso você não tive esta oportunidade talvez tivesse utilizando de conhecimento considerados também como "Lixo".
Por isso concordo com com o Julio e com o Angelone quando chama a solução que na época era a única de lixo.
Pois até o termo "Lixo" pode ser relativo. Sou Tec Mecatrônico com especialização fora do Pais e presto serviço para grandes empresa produtoras de grandes máquina CNC e tenho acesso aos laboratórios de eletrônica e robótica aplicada onde pode ser que eu entrasse no seu ou no da própia Garmin e o considerasse um "Lixo", porém você sabe que ele não é pois lhe atende muito bem. Então vamos ter mais cuidados com as palavras que utilizamos para classificar as coisas.

Angelone.
Farei as imagens para você porém com o seu Tema o CNSA fica MUITO espesso as vias, e no AutoGuia não aparece as vias monitoradas do Traffic.
joelsobrinho
Moderador
Moderador

Mensagem por joelsobrinho »

3790T funcionando com CNSA 2013.30 + Traffic + cabo GTM 35 que veio junto com o nuvi, comprado em NY. Testado hoje em Sampa, no anel viário. DETALHE CURIOSO: em Santos chega tb o sinal de FM, mas nao tem informação da cidade.
tadferreira
Moderador
Moderador

Estou rodando com o meu 3790T desde de Abril e esta funcionando perfeitamente. Hoje e que diminui foram os erros do transito muito provavelmente por ter mais pessoas reportando no Nokia MapReporter sobre as condições de transito.
E outra coisa que notei que aumentaram o numero de vias monitoradas pelo Traffic. Exemplo até o mês passado as Avenidas: Água Fria e Benjamin Pereira(ambas na ZN de São Paulo) não eram monitoradas e agora são assim como outras que não eram e hoje são.
Joel Eu fui até Araçatuba e lá ele ainda recebia os dados de transito. Porém os dados de São Paulo.
Se a Garmin fizer o esforço poderá abranger mais do que somente 8 capitais. Mas também algumas outras grandes cidades como: Campinas, Guarulhos, Grande ABCD(Paulista), São José dos Pinhais, Nova iGuaçu, Belford Roxo, São João do Meriti, Niteroi, Betim, Contagem, Nova Lima.
Todas as Médias e Grandes Cidades ao Redor ou Próxima das Capitais.
tadferreira
Moderador
Moderador

Angelone escreveu:Tenho muita curiosidade em saber como ficariam NO 3790 com o tema que fiz para facilitar a visualização de tráfego. Para os modelos mais recentes (34XX, 35XX, 24X5, 25X5..), onde as cores do fluxo aparecem no meio da via e se confundiam com as do tema do mapa, com meu tema Traffic melhorou 100% e com a vantagem de não trazer inconvenientes na visualização de outros mapas (por sinal, esse tema também melhorou o Autoguia). Você pode ver exemplos e o link para baixar o tema nesse post http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=6408. Se vc pude postar imagens do 3790 com esse tema e tráfego seria ótimo. abs
Olá Angelone
Infelizmente com o seu tema fica quase impossivel ver a Grafica do Tráfego. Por que como as vias ficam muita espessa elas acabam cobrindo as informações do Traffic como nas imagens.
[Link externo oculto para visitantes] - Mapa AG(Trafego) com Tema Angelone
[Link externo oculto para visitantes] - Mapa CNSA com Tema Angelone
[Link externo oculto para visitantes] - Mapa CNSA(Trafego) com Tema Angelone
[Link externo oculto para visitantes] - Visualização do Traffic(CNSA) Tema Angelone - Quase impossivel de ver a pequena linha Amarela indicando Trafego Intenso na via
[Link externo oculto para visitantes] - Trafego na Rota(CNSA) com Tema Angelone
Editado pela última vez por tadferreira em 30 Dez 2012, 07:28, em um total de 1 vez.
joelsobrinho
Moderador
Moderador

Mensagem por joelsobrinho »

Angelone, Respondendo a sua duvida, sobre a imagem formada pelo 3790. A linha da rota sumiu um pouco. Vou fazer uma imagem e postar para vc ver.
Responder