Comando de Voz em Português Garmin 2587, 2569, 2689, 3597
Re: Garmin 3597/2597 - Comando de Voz em PT-BR
Angelone,
boa tarde
Grato por relembrar.
Inclusive eu tenho os arquivos gravados em meu computador, para alguma eventualidade.
Vou repassar o link do forum para a pessoa, e ela deverá ler desde o início.
Assim, poderá refazer os procedimentos orientados, e descobrir onde está errando, para que se faça as correções.
Abs
boa tarde
Grato por relembrar.
Inclusive eu tenho os arquivos gravados em meu computador, para alguma eventualidade.
Vou repassar o link do forum para a pessoa, e ela deverá ler desde o início.
Assim, poderá refazer os procedimentos orientados, e descobrir onde está errando, para que se faça as correções.
Abs
-
- Usuario 0
Pessoal, bom dia.
Estou aqui em meu primeiro post para dar o meu veredito com relacao ao Comando de Voz em Portugues.
Comprei um 2797LMT nos EUA e consegui fazer com que o comando de voz funcionasse em portugues PT-BR
Segui as instrucoes, baixando o file do 1o post e colando arquivos nas respectivas pastas.
Posso dizer que nao conseguia acessar o .System inicialmente, mesmo alterando para exibir arquivos ocultos e de sistemas, fui entao ao step de entrar na opcao de Volume do GPS, apertar por 5-10 segundos no canto superior direito e acessar o MTP settings.
Sendo assim, posso confirmar que no modelo 2797 o Comando de Voz em Portugues do Brasil funciona sim.
Abracos a todos.
Estou aqui em meu primeiro post para dar o meu veredito com relacao ao Comando de Voz em Portugues.
Comprei um 2797LMT nos EUA e consegui fazer com que o comando de voz funcionasse em portugues PT-BR
Segui as instrucoes, baixando o file do 1o post e colando arquivos nas respectivas pastas.
Posso dizer que nao conseguia acessar o .System inicialmente, mesmo alterando para exibir arquivos ocultos e de sistemas, fui entao ao step de entrar na opcao de Volume do GPS, apertar por 5-10 segundos no canto superior direito e acessar o MTP settings.
Sendo assim, posso confirmar que no modelo 2797 o Comando de Voz em Portugues do Brasil funciona sim.
Abracos a todos.
- nelsonriggs
- Usuario 0
Re: Garmin 3597 no brasil ?
Boa tarde Henrique li todo o post e percebi que com o 3795 americano deu tudo certo e que conseguiu de uma outra forma com o 3790, é possível utilizar completamente neste último e como fez ? muito gratoHenriquee G Correa escreveu:Realmente é meio surda. Além disso não consegui mudar o país pelo Comando de Voz. O CNSA inclui a Flórida. Digitando funciona normal.
- tadferreira
- Moderador
Não é possível utilizar o Comando de Voz em PT-BR no 3790 ou em qualquer outro aparelho da serie 2012.
Apenas os aparelhos da Serie 2013 que já tenham a função comando de voz nele.
Apenas os aparelhos da Serie 2013 que já tenham a função comando de voz nele.
- nelsonriggs
- Usuario 0
tadferreira,
Quando vi este e-mail era tarde coloquei os arquivos ASR no meu 3790 e agora o mesmo fica apenas reiniciando inclusive no USB e agora como posso ressuscitar meu aparelho ? grato mais uma vez...
Quando vi este e-mail era tarde coloquei os arquivos ASR no meu 3790 e agora o mesmo fica apenas reiniciando inclusive no USB e agora como posso ressuscitar meu aparelho ? grato mais uma vez...
- seggia
- Moderador
Segundo informação do Ângelo , ele teve o mesmo problema e precisou fazer uma cure para resolver.
A colocação de arquivos de equipamento diferente causa bloqueio total do gps.
Procure por ele e pergunte como fazer.
A colocação de arquivos de equipamento diferente causa bloqueio total do gps.
Procure por ele e pergunte como fazer.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
-
- Administrador
Nelson, voce precisa instalar um firmware "Cure" para acessar a memória interna do gps, já que nao se consegue isso pelo caminho normal via USB. Esse firmware é somente para acessar o gps e apagar os arquivos anteriormente instalados. Para o aparelho voltar a funcionar será necessário reinstalar o firmware original. Esses firmwares são instalados por um programa da garmin chamado Updater.exe através do pelo modo pré-boot. Voce tera que preparar o firmware Cure e o original e transforma-los no formato rgn atraves da ferramenta RGN_Tool. Feito isso carregue o Cure no Updater.exe (arraste o cure para cima do icone do updater). Abrindo a janela do programa escolha a opçao USB Device. A proxima etapa é colocar o gps em modo pre-boot: desligue totalmente o aparelho, segurando e mantendo o botao liga-desliga por vários segundos. Deixe o cabo USB conectado no computador e ao lado do gps para conectar no momento certo, isto é, quando aparecer o modelo do gps no campo USB Device do Updater.exe, mas isso só acontece quando se entra em modo pre-boot. Para entrar nesse modo, depois de tudo estar preparado, ligue o 3790 e imediatamente quando aparecer o simbolo (Logo) Garmin aperte e mantenha o canto superior esquerdo da tela do gps. Se vc fez tudo no timing exato, vai aparecer a palavra System rolando na tela. Imediatamente conecte o cabo USB ao gps (mantendo o canto superior pressionado) e observe que deverá aparecer "Nuvi 3790" (ou semelhante) no campo "USB Device" do Updater.exe. Imediatamente clique OK no updater.exe que o processo de instalaçao do firmware é iniciado. Logo depois pode soltar o dedo da tela. Aguarde o processo terminar, em alguns casos pode demorar até 15 minutos. No final o gps vai entrar no modo USB e ai voce deverá apagar os arquivos anteriormente instalados. Feito isso reinstale o firmware original, pois o Cure nao permite q o gps opere. O procedimento é igual, entrar em pre-boot, etc..nelsonriggs escreveu: ..coloquei os arquivos ASR no meu 3790 e agora o mesmo fica apenas reiniciando inclusive no USB e agora como posso ressuscitar meu aparelho ? grato mais uma vez...
Outras instruçoes sobre o cure para o 3790 vou enviar via MP (mensagem privada).
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
- giacomo2005
- Usuario 0
Caro Cássio . Lendo esse post acabo de aprender com você como acessar a misteriosa pasta .system de meu Nuvi 3597 LMTHD.
Nunca que eu conseguiria descobrir que, para acessar o menu MTP (confesso que também habilitei como "Mass Storage" o menu do RWFS settings) seria necessário segurar apaertado o canto superior direito da tela de volume. Agradeço muito essa dica, que irá possibilitar alterar os menus de Photo Real Junction View para os mapas da América do Sul.
O próximo passo será habilitar os commandos de voz para o Português Brasil, como indicado nesse fórum.
Abraços.
Giácomo
Nunca que eu conseguiria descobrir que, para acessar o menu MTP (confesso que também habilitei como "Mass Storage" o menu do RWFS settings) seria necessário segurar apaertado o canto superior direito da tela de volume. Agradeço muito essa dica, que irá possibilitar alterar os menus de Photo Real Junction View para os mapas da América do Sul.
O próximo passo será habilitar os commandos de voz para o Português Brasil, como indicado nesse fórum.
Abraços.
Giácomo
cassiorozelli escreveu:Pessoal, bom dia.
Abracos a todos.
- Henriquee G Correa
- Usuario 300
Conforme prometido em minha mensagem na página 10, segue o link para os arquivos de voz da versão CNSA 2014.30 BR.
[Link externo oculto para visitantes]
abraços
[Link externo oculto para visitantes]
abraços
Garmin 255W (USA) - Nuvi 50LM (USA) - Nuvi 3597LMT (BR)
- tadferreira
- Moderador
Obrigado Henriquee G Correa.
Primeiro Post atualizado
Primeiro Post atualizado
- Henriquee G Correa
- Usuario 300
Complementando minha msg anterior relativa ao CNSA 2014.30BR:
Dos arquivos que uso:
ASR - srd: não foram alterados
Text: foram atualizados para a data de 5 Nov 2013, o pt_BR.glx e o pt-BR.trf
Voice: sem alteração.
Acessem no link [Link externo oculto para visitantes]
Dos arquivos que uso:
ASR - srd: não foram alterados
Text: foram atualizados para a data de 5 Nov 2013, o pt_BR.glx e o pt-BR.trf
Voice: sem alteração.
Acessem no link [Link externo oculto para visitantes]
Garmin 255W (USA) - Nuvi 50LM (USA) - Nuvi 3597LMT (BR)
- tadferreira
- Moderador
Primeiro post atualizado
-
- Usuario 0
Re: Garmin Nuvi 3597/2597 - Comando de Voz em PT-BR
Boas galera.
Eu comprei um 3597 americano e lí todas as mensagens desse tópico.
Ontem a noite apliquei os arquivos de voz e funcionou.
Porém percebi alguns bugs, não sei se é no meu gps.
Ao dar o "Comando de Voz", ele exibe as opções na tela, porém a opção "Telefone" não é mostrada. A barra de "Para Baixo" fica cinzenta indicando que não existe opções além daquelas mostradas no display. Mas ao falar o comando "Telefone" ele entende e entra na tela correta.
Ainda em Telefone, eu digo o nome do contato e ele não entende. Não faz absolutamente nada, mesmo eu berrando o nome ele simplesmente ignora.
Teste com o idioma ingles nativo e mesmo falando os nomes da linha lista de contato com sotaque inglês, ele entende perfeitamente.
Outra coisa que percebi é que ao fazer uma ligação o volume fica mais baixo que no idioma inglês.
Quando uso o comando de voz para dizer localizar uma rua, ele não entender nada, coloca um nome de rua aleatório, mesmo falando mais alto e pausadamente não adianta.
Não sei se isto está acontecendo somente comigo, mas são minhas primeiras impressões.
Atualmente minha esposa sequestrou o GPS em uma viagem a trabalho no Recife, e só terei-o de volta no domingo.
Vou dar mais uma fuçada, mas do jeito que está, não ficou prático como o idioma em inglês.
Pergunta a quem tem o modelo americano.
Vcs estão tendo algum problema semelhante ao meu?
Abraço e não poderia deixar de agradecer pelo fantástico site que vcs tem.
Muito obrigado por esse espaço.
Rick
Eu comprei um 3597 americano e lí todas as mensagens desse tópico.
Ontem a noite apliquei os arquivos de voz e funcionou.
Porém percebi alguns bugs, não sei se é no meu gps.
Ao dar o "Comando de Voz", ele exibe as opções na tela, porém a opção "Telefone" não é mostrada. A barra de "Para Baixo" fica cinzenta indicando que não existe opções além daquelas mostradas no display. Mas ao falar o comando "Telefone" ele entende e entra na tela correta.
Ainda em Telefone, eu digo o nome do contato e ele não entende. Não faz absolutamente nada, mesmo eu berrando o nome ele simplesmente ignora.
Teste com o idioma ingles nativo e mesmo falando os nomes da linha lista de contato com sotaque inglês, ele entende perfeitamente.
Outra coisa que percebi é que ao fazer uma ligação o volume fica mais baixo que no idioma inglês.
Quando uso o comando de voz para dizer localizar uma rua, ele não entender nada, coloca um nome de rua aleatório, mesmo falando mais alto e pausadamente não adianta.
Não sei se isto está acontecendo somente comigo, mas são minhas primeiras impressões.
Atualmente minha esposa sequestrou o GPS em uma viagem a trabalho no Recife, e só terei-o de volta no domingo.
Vou dar mais uma fuçada, mas do jeito que está, não ficou prático como o idioma em inglês.
Pergunta a quem tem o modelo americano.
Vcs estão tendo algum problema semelhante ao meu?
Abraço e não poderia deixar de agradecer pelo fantástico site que vcs tem.
Muito obrigado por esse espaço.
Rick
- tadferreira
- Moderador
Provavelmente o Victor possa nos responder essas perguntas.
Vamos aguardar a resposta dos proprietários deste modelo 3597.
Com a nova versão 4.00 disponibilizadas dia 11/12/2013 a Garmin deixou nativo o espanhol para a Argentina quem sabe até a copa a Garmin não lance outra versão deixando nativo o PT-Br
Vamos aguardar a resposta dos proprietários deste modelo 3597.
Com a nova versão 4.00 disponibilizadas dia 11/12/2013 a Garmin deixou nativo o espanhol para a Argentina quem sabe até a copa a Garmin não lance outra versão deixando nativo o PT-Br
-
- Usuario 0
Beleza pessoal
Rodei uma semana com o GPS e o problema de não ver na lista do comando de voz "Telefone" foi resolvido. Deletei o telefone no GPS e pareei de novo e funcionou.
Agora o bug master é o reconhecimento de voz. Simplesmente não funciona. Ele náo chega nem perto de entender um endereço.
Ele coloca um endereço aleatório qualquer....vc diz RUA TURIAÇU, 57 e ele coloca R. C, 1500....tudo a ver...rsrs...
Mas de resto, está funcionando bem, inclusive o FM Traffic.
Vamos aguardar por novas atualizações.
Rodei uma semana com o GPS e o problema de não ver na lista do comando de voz "Telefone" foi resolvido. Deletei o telefone no GPS e pareei de novo e funcionou.
Agora o bug master é o reconhecimento de voz. Simplesmente não funciona. Ele náo chega nem perto de entender um endereço.
Ele coloca um endereço aleatório qualquer....vc diz RUA TURIAÇU, 57 e ele coloca R. C, 1500....tudo a ver...rsrs...
Mas de resto, está funcionando bem, inclusive o FM Traffic.
Vamos aguardar por novas atualizações.