Comando de Voz em Português Garmin 2587, 2569, 2689, 3597

Forum do Software de Navegação Garmin
smjsmj
Usuario 0
Usuario 0

Re: Garmin 3597 - Comando de Voz em PT-BR Download Post 1

Mensagem por smjsmj »

Elron escreveu:Ola todos, tenho 1 GPS Nuvi 2597 e tem a opcao de comando de voz, sera q vai funcionar nele tb?
Bom dia Elron. Você já conseguiu testar o procedimento no seu Nuvi 2597. Acabei de adquirir o 2497 e pretendo testar o procedimento de instalação da voz pt-br hoje à noite. Creio que a diferença entre os nossos modelos está apenas no tamanho deles.
Abs.
smjsmj
Usuario 0
Usuario 0

Re: Garmin 3597 - Comando de Voz em PT-BR Download Post 1

Mensagem por smjsmj »

Angelone escreveu:
Elron escreveu:Ola todos, tenho 1 GPS Nuvi 2597 e tem a opcao de comando de voz, sera q vai funcionar nele tb?
Tad, o 2597 é da mesma familia 2013 do 3597 e usa o mesmo software/firmware, além de ter o comando de voz nativo. As diferenças sao de hardware (tela, provavelmente processador..), ou seja, a probabilidade de funcionar o comando de voz pt_br é grande. Os crashs acontecem com versoes de gps 2012 (34 e 35xx, 24 e 25x5) e anteriores (37xx, 1xxx..)
@Elron, leia todos os posts desse tópico e repita o procedimento dos usuários de 3597 importados. Com o City Navigator South America 2014.20 no gps, instale os arquivos disponibilizados pelo Henrique na pasta ASR.
Prezado Angelone, bom dia. Você acha que pode funcionar com o nuvi 2497 ? É da família 2013 e com o mesmo recurso de voz do 3497 e 3597.
tadferreira
Moderador
Moderador

Re: Garmin 3597 - Comando de Voz em PT-BR

Mensagem por tadferreira »

Segundo o Angelone muito provavelmente irá funcionar.
Faça um backup completo(incluído pastas ocultas) e depois baixe no Primeiro Post os arquivos e cole nas respectivas pastas.
smjsmj
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por smjsmj »

Bom, baixei os arquivos do post (já tinha feito backup), e me deparei com uma lista de arquivos diferente na pasta ASR.
Nuvi 2497:
046VN6DC.SRX
046VN6DD.ASR
046VN6DE.ASR
046VN6DF.ASR
046VN6DG.ASR
en_US.srd
es_US.srd
fr_CA.srd

Nuvi 3597 (post):
04935O8W.SRX
04935O8X.ASR
04935O8Y.ASR

Pensei em modificar o arquivo GarminDevice.xml adicionando esses lá, mas resolvi compartilhar com vocês a situação atual, antes de fazer alguma outra coisa.
Mas... pelo menos resolvi copiar os demais arquivos: ASR/pt_BR.SRD, TEXT/*.*, Voice/*.*, substituindo os meus por esses do post.
E aí o comando de voz funcionou parcialmente.
Consegui fazer os comandos:
- Comando de voz
- Exibir mapa
- Ir para casa
- Localizar categoria
- Lugares salvos
- Interromper rota
- Lugares recentes
- Desvio
- Brilho
- Volume
- Demais comandos como, voltar, sair, sim, não, para cima, para baixo, listar...

Comandos que não funcionaram (Mensagem do sistema: Este recurso não está disponível para Brasil em Português Brasil):
- Localizar local
- Pesquisar endereço
- Localizar cidade
- Alterar país (aparece dentro da msg de erro do localizar cidade) e não funciona nem clicando no Alterar país
- Cruzamentos

Alguma sugestão?
Obrigado.
tadferreira
Moderador
Moderador

Olá o mapa você esta utilizando? Deve ser o CNSA 2014.20.
Você pode verificar da pagina 8 em diante deste tópico que os usuário conseguiram fazer funcionar totalmente o comando de voz quando utilizaram o CNSA 2014.20 pois os arquivos disponibilizados na pagina 1(cedidos gentilmente pelo HenriqueGCorrea) estão vinculados ao mapa South America 2014.20.
smjsmj
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por smjsmj »

Eu estou usando o mapa CNSA 2014.20. O que achei estranho é que os arquivos da pasta SRD são completamente diferentes.
Bom, mesmo assim, mesmo sem achar que esses arquivos da pasta SRD serviriam para o meu nuvi 2497 LMT, copiei e agora estão lá os originais e esses cedidos gentilmente pelo HenriqueGCorrea.
Resultado: GPS passou a reconhecer as demais funções de voz. Yes !!!!!!!!!! :D
Realizarei um teste mais detalhado no meu trajeto do centro do Rio até em casa e mais tarde postarei o resultado final. Nesse trajeto testarei também o FM traffic, pois acho que não configurei direito ainda aqueles provedores Brasil, mas isso é assunto para outro tópico. rsrs
Abs.
smjsmj
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por smjsmj »

É pessoal. Tá confirmado. Comando de voz no Nuvi 2497 LMT com funcionamento perfeito!
Basta utilizar os arquivos do primeiro post do tópico.
O FM trafic é que tá brabo funcionar com o cabo TA10 (TA traffic antenna) que veio com o 2497. Só consegui ver o provedor NAVTEC BR com o cabo GTM 25 do meu antigo 265wt. Mas vou abrir um tópico para falar disso mais detalhadamente.
Obrigado a todos!
Abs.
tadferreira
Moderador
Moderador

Quais eram os arquivos que você estava utilizando se não era do primeiro Post?

Por gentileza não misturar assuntos diferentes que não seja o Comando de Voz PT-BR.
O Angelone pode dizer melhor sobre o Traffic mas pelo que sei aqui no Brasil funcionam somente os cabos GTM.(25,26,35,36 e 60).
smjsmj
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por smjsmj »

tadferreira escreveu:Quais eram os arquivos que você estava utilizando se não era do primeiro Post?
Na primeira tentativa deixei de fora os arquivos da pasta ASR que eram completamente diferentes daqueles do 2497, como mencionei em outro post.
Fiz isso pois esperava apenas substituir arquivos e não adicionar. Achei que poderia gerar conflitos etc....
Mas quando coloquei todos do primeiro post, ficou perfeito. Apenas estou com dos idiomas Português-brasileiro para escolher no menu de idiomas... rsrs
tadferreira escreveu: Por gentileza não misturar assuntos diferentes que não seja o Comando de Voz PT-BR.
O Angelone pode dizer melhor sobre o Traffic mas pelo que sei aqui no Brasil funcionam somente os cabos GTM.(25,26,35,36 e 60).
Como disse anteriormente, já criei novo tópico para falar desse assunto.

Abs e obrigado pelo apoio.
jpgon

Re: Garmin 3597/2597 - Comando de Voz em PT-BR

Mensagem por jpgon »

Pessoal,
boa tarde.

Alguem já testou colocar os arquivos de comando de voz do dispositivo GPS Garmin nüvi 3597LMTHD (americano) no Garmin nüvi 3597LMT (brasileiro)???
Descobri em outro Forum a existencia de um brasileiro que está tentando isso, mas até o momento não conseguiu resolver.
Será que conseguiríamos???
Abs
tadferreira
Moderador
Moderador

Olá jpgon, se não me engano aqui neste tópico tem tambem os arquivos arquivos EN-US e que usuários do 3597BR copiaram para os mesmos.
Apesar que acredito todos os 3597 já vêm com os arquivos EN-US. Talvez desatualizados mas somente usar o webupdate e atualizar os arquivos.
jpgon

Mensagem por jpgon »

tadferreira,
boa tarde.

Acredito que somente os proprietários de GPS Garmin nüvi 3597LMT (brasileiros) poderão nos informar com segurança a existencia dos arquivos de comando voz em Ingles e outras linguas em seus dispositivos.
Aguardando respostas destes usuários para ter absoluta certeza, e saber se em atualizações via webupdater, eles arquivos são disponibilizados para serem baixados.
abs
tadferreira
Moderador
Moderador

Vamos aguardar que os donos de 3597BR respondam com absoluta certeza se contêm os arquivos.
Mas acredito que tenham pois no meu 3790 tenho o comando de voz em Inglês, Italiano, Espanhol, Francês e Alemão.
jpgon

Mensagem por jpgon »

tadferreira ,

Com certeza, pois o seu dispositivo GPS Garmin nüvi 3790 é importado (americano ou europeu)
Abs
Angelone
Administrador
Administrador

Mensagem por Angelone »

jpgon escreveu:Pessoal,
boa tarde.

Alguem já testou colocar os arquivos de comando de voz do dispositivo GPS Garmin nüvi 3597LMTHD (americano) no Garmin nüvi 3597LMT (brasileiro)???
Descobri em outro Forum a existencia de um brasileiro que está tentando isso, mas até o momento não conseguiu resolver.
Será que conseguiríamos???
Abs
Caro Julio, o hardware do 3597 americano e do brasileiro sao iguais, a exceçao do cabo gtm do seu exemplo, onde no americano deverá ser o GTM 60 pois é versao Traffic HD. Logo, ambas as versões sao absolutamente compatíveis com os vários idiomas disponibilizados pela Garmin, questão indiscutível. Para funcionar, obviamente, serão necessários os arquivos complementares do comando de voz, incluindo ai o TTS, e o mapa do país correspondente. Quais são os arquivos e onde coloca-los? Basta conferir nos posts anteriores sobre habilitaçao do 3597 americano para o comando de voz em pt-br e procurar os correspondentes arquivos originais do 3597. Mal me engano, alguém também disponibilizou tais arquivos (ingles US) nesse tópico (é questao de ler todos os posts para localizar). Em suma, se a pessoa nao conseguiu resolver é porque nao sabe ou nao conseguiu localizar e colocar os arquivos e mapa no local correto, pois o comando de voz irá funcionar com certeza, basta saber e/ou ter paciência para pesquisar e aprender.. Sugiro vc indicar a leitura desse tópico para tal pessoa. Abs
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Responder