RENAULT MEDIA NAV
-
- Usuario 0
Re: RENAULT MEDIA NAV
O seu ao mesmo mostra a opção de tráfego? o meu nem aparece no menu. Sou de Campinas - SP
Minha decepção foi ver funcionando no carro do Test Drive e no meu... nada
[quote="Solution"]Atualizei aqui também, estou na versão 913 e nada do transito funcionar, zero eventos (faz a varredura e não encontra nada), sou de Porto Alegre capital do RS. Como saber quais cidades (ou locais) funciona ?
[quote="Solution"]Atualizei aqui também, estou na versão 913 e nada do transito funcionar, zero eventos (faz a varredura e não encontra nada), sou de Porto Alegre capital do RS. Como saber quais cidades (ou locais) funciona ?
-
- Usuario 0
Verdade, apos atualizar para a 9.1.3, os tmc não acham mais nada, atualizei o tmc de novo e não acha nada as frequências, ai fiz downgrade mesmo para a 9.1.1 e estão funcionando normalmente,
sera que e uma tmc novo para a nova fw 9.1.3?
sera que e uma tmc novo para a nova fw 9.1.3?
-
- Moderador
Prezados agugliari, derikherik e Solution
Faça um teste com outros aparelhos de GPS (Que tenham a função TMC), para verificar se o Serviço de TMC/RDS está disponível e funcionando na sua cidade. Se estiver funcionando, provavelmente a função TMC da CM está desativado.
O TMC está desativado em algumas versões 9.1.1 e 9.1.3 do Media Nav Evolution. Caso não tenham ativado e queiram ativar o TMC, façam o download do arquivo abaixo e leia as instruções.
Link: [Link externo oculto para visitantes]
Abraços e boa sorte
Faça um teste com outros aparelhos de GPS (Que tenham a função TMC), para verificar se o Serviço de TMC/RDS está disponível e funcionando na sua cidade. Se estiver funcionando, provavelmente a função TMC da CM está desativado.
O TMC está desativado em algumas versões 9.1.1 e 9.1.3 do Media Nav Evolution. Caso não tenham ativado e queiram ativar o TMC, façam o download do arquivo abaixo e leia as instruções.
Abraços e boa sorte
-
- Usuario 0
maspb escreveu:Prezados agugliari, derikherik e Solution
Abraços e boa sorte
Maspb, boa tarde, ao menos no meu aqui não funcionou, mesmo antes de você enviar a mensagem eu tinha feito esse teste, achei estranho que mostra o ícone no gps, ativado tudo, e ele nao acha nenhuma frequência, acima so fica procurando frequência nas radios e nao acha nada, eu baixei o upgrade.lgu 9.1.3 pois o meu nao aparece no tools da renault essa versao ainda, também achei estranho, baixei por outros sites, instalei normal pra teste, e não funcionou so isso do tmc, ai fiz o downgrade para 9.1.1 e funciona normalmente o tmc.
achei estranho, não entendi o porque ainda.
-
- Moderador
Prezado derikherik,
O site onde você fez o download da versão 9.1.3 é confiável? Será que o arquivo não está com algum bug?
Não sei se você ainda tem interesse de usar a versão 9.1.3, caso queira fazer um teste, baixe o upgrade.lgu no link abaixo, esse é oficial da Renault. Instale e veja se o TMC está ativado e funciona na sua cidade, qualquer coisa você faz outra vez o downlgrade para versão 9.1.1. Post o resultado.
LINK: [Link externo oculto para visitantes]
PS. Quando você instalou a versão 9.1.3, habilitou todas as funções nas configurações do rádio e ou da CM? a função RSD? Veja o que fala no site da Renault onde é disponibilizado o arquivo:
"Canal de mensagens de trânsito
O Media Nav está equipado com um novo sistema de aviso e informações de tráfego do Traffic Message Channel. Desta forma, você otimiza seu percurso enquanto dirige."
Caso queira dá uma olhada no manual da Media-Nav Evolution versão 9.1.3 baixe o arquivo e olhe as paginas 21, 40 e 41 quem sabe é problema nas configurações. (Está em Francês mais dá para entender ou use um tradutor na internet)
Abraços e boa sorte
O site onde você fez o download da versão 9.1.3 é confiável? Será que o arquivo não está com algum bug?
Não sei se você ainda tem interesse de usar a versão 9.1.3, caso queira fazer um teste, baixe o upgrade.lgu no link abaixo, esse é oficial da Renault. Instale e veja se o TMC está ativado e funciona na sua cidade, qualquer coisa você faz outra vez o downlgrade para versão 9.1.1. Post o resultado.
PS. Quando você instalou a versão 9.1.3, habilitou todas as funções nas configurações do rádio e ou da CM? a função RSD? Veja o que fala no site da Renault onde é disponibilizado o arquivo:
"Canal de mensagens de trânsito
O Media Nav está equipado com um novo sistema de aviso e informações de tráfego do Traffic Message Channel. Desta forma, você otimiza seu percurso enquanto dirige."
Caso queira dá uma olhada no manual da Media-Nav Evolution versão 9.1.3 baixe o arquivo e olhe as paginas 21, 40 e 41 quem sabe é problema nas configurações. (Está em Francês mais dá para entender ou use um tradutor na internet)
Abraços e boa sorte
-
- Moderador
Prezados agugliari, derikherik e Solution,
Depois de muita pesquisa e com a ajuda do nosso amigo Pereira (Usa a versão 9.1.3), que mora no Rio de Janeiro e o serviço TMC é ativo na cidade dele (até porque não uso a versão 9.1.3 pelas configurações e personalizações que tenho na minha CM e na minha cidade não tem esse serviço), verificamos que o problema não é ativar ou não ativar o TMC na CM. Caso sua CM apresente um ícone acima da casinha (Do lado esquerdo) com dois carros ou uma antena (Na Versão 9.1.1), a função TMC está ativada na versão 9.1.3. Entretanto, essa função só funciona quando traçamos uma rota. Façam os testes e poste o resultado, não postei as fotos da CM do amigo Pereira, para não poluir o fórum?
Ps. Veja as opções do TMC depois de traçar uma rota. (todos os eventos, eventos atuais e etc.)
Abraços e boa sorte. Qualquer duvida estamos por aqui.
Depois de muita pesquisa e com a ajuda do nosso amigo Pereira (Usa a versão 9.1.3), que mora no Rio de Janeiro e o serviço TMC é ativo na cidade dele (até porque não uso a versão 9.1.3 pelas configurações e personalizações que tenho na minha CM e na minha cidade não tem esse serviço), verificamos que o problema não é ativar ou não ativar o TMC na CM. Caso sua CM apresente um ícone acima da casinha (Do lado esquerdo) com dois carros ou uma antena (Na Versão 9.1.1), a função TMC está ativada na versão 9.1.3. Entretanto, essa função só funciona quando traçamos uma rota. Façam os testes e poste o resultado, não postei as fotos da CM do amigo Pereira, para não poluir o fórum?
Ps. Veja as opções do TMC depois de traçar uma rota. (todos os eventos, eventos atuais e etc.)
-
- Usuario 0
Como faço para entrar na tela do Windows CE no medianav 4.0.3?
Vi na internet que precisa de um arquivo de nome boot 1.4, porem não encontro ele em local algum para download.
Alguem pode me ajudar por favor?
Vi na internet que precisa de um arquivo de nome boot 1.4, porem não encontro ele em local algum para download.
Alguem pode me ajudar por favor?
-
- Usuario 0
Obrigado pela dica maspb,
Tentei agora pouco e não consegui nada, mesmo com o uma rota traçada (parado e em andamento).
Vou partir para o downgrade também, assim que testar posto para vocês o resultado.
Tentei agora pouco e não consegui nada, mesmo com o uma rota traçada (parado e em andamento).
Vou partir para o downgrade também, assim que testar posto para vocês o resultado.
maspb escreveu:Prezados agugliari, derikherik e Solution,
-
- Moderador
Prezado agugliari ,
Você precisa saber se esse serviço TMC está disponível na sua cidade. Já verificou isso?
Abraços.
Você precisa saber se esse serviço TMC está disponível na sua cidade. Já verificou isso?
Abraços.
-
- Usuario 0
maspb, acredito que sim pois faz 1 mês eu fiz o test-drive (na minha cidade) e o TMC estava funcionando corretamente no carro da concessionária
maspb escreveu:Prezado agugliari ,
Abraços.
-
- Usuario 0
maspb, fiz o teste de acordo com esse documento.
Funcionou perfeitamente, TTC ativo e operante na versão 9.1.3
Muito obrigado pela ajuda.
Funcionou perfeitamente, TTC ativo e operante na versão 9.1.3

Muito obrigado pela ajuda.
maspb escreveu:Prezados agugliari, derikherik e Solution
Abraços e boa sorte
-
- Moderador
Prezado agugliari,
O Fórum GPSInfo agradece pelo feedback.
Estamos aqui para aprender, ajudar e dividir nossas experiências com todos os amigos do Fórum de forma gratuita e sem visar lucros.
Abraços e boa sorte.
O Fórum GPSInfo agradece pelo feedback.
Estamos aqui para aprender, ajudar e dividir nossas experiências com todos os amigos do Fórum de forma gratuita e sem visar lucros.
Abraços e boa sorte.
-
- Usuario 0
O meu tá c tráfego ligado, RDS e AT ligados (FM) e a antena aparece no mapa mas não escaneia nada de tráfego, mesmo eu buscando uma rota não apresenta o tráfego ao clicar na antena....
agugliari escreveu:O seu ao mesmo mostra a opção de tráfego? o meu nem aparece no menu. Sou de Campinas - SP
Solution escreveu:Atualizei aqui também, estou na versão 913 e nada do transito funcionar, zero eventos (faz a varredura e não encontra nada), sou de Porto Alegre capital do RS. Como saber quais cidades (ou locais) funciona ?
-
- Usuario 0
Maspb, aqui tá tudo configurado corretamente e o TMC não funciona, mesmo c rota definida, qdo Clico na antena aparece sempre zero eventos, vejo q ele fica alterando a frequência, mas não acha nada. A CSS diz q o TMC funciona em Porto Alegre.
Encontrei duas coisas estranha p avaliarem, vou anexar as fotos:
Encontrei duas coisas estranha p avaliarem, vou anexar as fotos:
-
- Usuario 0
1) Indo em versões dos mapas, quando entro para ver a versão do mapa do tráfico, nada aparece, é assim mesmo ?
2) Após definir uma rota, qdo clico nas opções, não habilita o tráfego atual, por que se está tudo habilitado ?
Me parece que tem algum bug no TMC.
Abc
2) Após definir uma rota, qdo clico nas opções, não habilita o tráfego atual, por que se está tudo habilitado ?
Me parece que tem algum bug no TMC.
Abc
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.