Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link
- Cmagalha
- Usuario 0
Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic
Dentro do tema, mas um pouco fora do contexto atual nesse tópico:
alguém que já tenha efetivamente usado o sistema de tráfego, notou inconsistências nele ?
Explico:
hoje, num trajeto dentro de New Jersey, o sistema estava com o indicativo vermelho e me mandou pegar uma saida lateral da estrada, retornando para ela cerca de 200 metros adiante.
Dois dias atrás, também em New Jersey, saindo de uma local, houve a indicação de sair da rodovia principal, tomar uma saída para direita, rodar quase 1km e retornar para a mesma rodovia, sendo que o "atalho" estava bem congestionado, me fazendo perder tempo.
Suponho que não deveria funcionar assim, certo ?
.
alguém que já tenha efetivamente usado o sistema de tráfego, notou inconsistências nele ?
Explico:
hoje, num trajeto dentro de New Jersey, o sistema estava com o indicativo vermelho e me mandou pegar uma saida lateral da estrada, retornando para ela cerca de 200 metros adiante.
Dois dias atrás, também em New Jersey, saindo de uma local, houve a indicação de sair da rodovia principal, tomar uma saída para direita, rodar quase 1km e retornar para a mesma rodovia, sendo que o "atalho" estava bem congestionado, me fazendo perder tempo.
Suponho que não deveria funcionar assim, certo ?
.
- wschayder
- Usuario 0
Caro Cmagalha, se o seu GPS lhe informou algo que no momento não era necessário realizar, o meu conselho para você é não arriscar muito nos desvios informados pelo sistema, pois eu já estive em MIAMI, FLORIDA. Utilizei cegamente o GPS sem auxílio de sistama FM Traffic, e tudo terminou bem até mesmo quanto eu errava a rota.
fica com deus e ADSUMUS.
fica com deus e ADSUMUS.
O Brasil espera que cada um cumpra o seu dever; e
Sustenta o fogo que a vitória é nossa.
ADSUMUS!!!
ADSUMUS!!!
- Cmagalha
- Usuario 0
O problema é que, na hora, não há como saber se será ou não necessário pegar o novo caminho sugerido.
- wschayder
- Usuario 0
Prezado Cmagalha, atualmente você está utilizando o GPS com o sistema fm traffic no Brasil ou EUA?
ADSUMUS!!!
ADSUMUS!!!
wschayder,
Bom dia.
Pelo que Cmagalha postou, ele está nos USA atualmente, e usando o GPS.
Explico:
Bom dia.
Pelo que Cmagalha postou, ele está nos USA atualmente, e usando o GPS.
Explico:
- Cmagalha
- Usuario 0
Sim, Estados Unidos e Canadá.
Mas somente pude notar o "problema" em New Jersey, pelo desvio de apenas uns 200 metros da rua na qual circulava.
Não tenho conhecimento de como o sistema funciona. Após voltar, colocarei pergunta no GSM Noeman, para ver se alguém explica.
Mas somente pude notar o "problema" em New Jersey, pelo desvio de apenas uns 200 metros da rua na qual circulava.
Não tenho conhecimento de como o sistema funciona. Após voltar, colocarei pergunta no GSM Noeman, para ver se alguém explica.
- wschayder
- Usuario 0
O sinal do sistema fm traffic depende do sinal de fm local ou da área onde você está, portanto como você está transitando possa ser que naquele momento o sinal estava fraco e a atualizacão do trânsito não estava em tempo real.
Resumindo este sistema de informacão de trânsito depende das antenas das transmissoras de fm
Resumindo este sistema de informacão de trânsito depende das antenas das transmissoras de fm
ADSUMUS!!!
ADSUMUS!!!
- Cmagalha
- Usuario 0
Sim, claro, a teoria eu conheço.
Me refiro à lógica por trás da decisão de mudar o trajeto e com que antecedência isso deve ocorrer para ser efetivo, incluindo, claro as condições de tráfego na nova rota.
Me refiro à lógica por trás da decisão de mudar o trajeto e com que antecedência isso deve ocorrer para ser efetivo, incluindo, claro as condições de tráfego na nova rota.
- wschayder
- Usuario 0
Bom meu amigo aqui no Brasil rj ele funciona normalmente ainda não tive este problema.
ADSUMUS!!!
ADSUMUS!!!
- jauvane
- Moderador
Trago mais notícias interessantes... Conforme a especificação do modelo nuvi 2580TV acabo de adquirir uma destas unidades para substituir o nuvi5000 que uso já a mais de 3 anos. Algumas caracteristicas únicas do nuvi5000 darão saudade, como atela maior e o fato dele ser o único nuvi que pode carregar trilhas GPX e apresentá-las na tela, permitindo um uso eficiente em trilhas offroad.... Bom, mas isso seria tema para outra mensagem... Voltando ao tema desta "thread". Usando o cabo GTM36 que veio no nuvi 3460LT, o nuvi2580TV recebe sinal de trânsito sem problemas. Ademais, fiz um teste rápido e mesmo com o mapa tracksource selecionado (e não selecionando o mapa navitec), o sinal de trânsito continuou sendo apresentado no GPS! faltou fazer testes com respeito ao roteamento utilizar a informação com o mapa tracksource, farei este teste na próxima oportunidade.
O modelo 2580TV está se mostrando upgrade interessante para o nuvi5000, mantendo a entrada de vídeo para a cãmera de ré inclusive! Um detalhe é que o conector do 2580 tem um conector a menos que o que era usado pelo modelo 5000. Deste modo, usando o mesmo cabo basta não conectá-lo até o final... Vou ver se consigo um cabo específico para evitar isso. infelizmente o transmissor FM, tela maior do 5000, implementação completa de trilhas, tocador de MP3 e outros detalhes do nuvi5000 darão saudade, mas a inclusao de sinal de trânsito (principal motivo do upgrade) justifica. A TV nem me interessa muito, mas já que etsá lá...
Enfim, a parte de trânsito a cada dia se mostra mais flexível... Estou animado
Abraços,
JVc.
O modelo 2580TV está se mostrando upgrade interessante para o nuvi5000, mantendo a entrada de vídeo para a cãmera de ré inclusive! Um detalhe é que o conector do 2580 tem um conector a menos que o que era usado pelo modelo 5000. Deste modo, usando o mesmo cabo basta não conectá-lo até o final... Vou ver se consigo um cabo específico para evitar isso. infelizmente o transmissor FM, tela maior do 5000, implementação completa de trilhas, tocador de MP3 e outros detalhes do nuvi5000 darão saudade, mas a inclusao de sinal de trânsito (principal motivo do upgrade) justifica. A TV nem me interessa muito, mas já que etsá lá...
Enfim, a parte de trânsito a cada dia se mostra mais flexível... Estou animado

Abraços,
JVc.
JVc.
Montana650
Oregon550
nuvi3640LT
nuvi2580TV
Viago
Montana650
Oregon550
nuvi3640LT
nuvi2580TV
Viago
- Thundercel
- Fundador
Jauvane,
não sei se voce se referiu ao icone do carrinho que aparece no canto superior esquerdo do mapa e que representa o transito.
Se foi isso no meu 1490T, com GTM 21, ele aparece sempre que tem sinal FM só que muda de cor somente com o mapa CNBR. Com os mapas Tracksource e Autoguia ele aparece, mas fica sempre verde.
não sei se voce se referiu ao icone do carrinho que aparece no canto superior esquerdo do mapa e que representa o transito.
Se foi isso no meu 1490T, com GTM 21, ele aparece sempre que tem sinal FM só que muda de cor somente com o mapa CNBR. Com os mapas Tracksource e Autoguia ele aparece, mas fica sempre verde.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
-
- Administrador
Jauvane, em relação a carregar trilhas gpx, um método possivel para usar no novo gps é primeiro transformar trilhas em rotas pelo Basecamp, mas tomando o cuidado para restringir o numero de trackpoints (q pode chegar a milhares) que passarão a ser pontos de rota, obedecendo o limite do gps, algo como 500 a 1000 pontos de rota, dependendo do modelo, bastando transferir para o gps e fazer a navegação off-road sem problemas. Já escrevi detalhadamente sobre o processo, só nao me lembro em qual forum, mas se vc quiser vou pesquisar e repasso.jauvane escreveu:....Algumas caracteristicas únicas do nuvi5000 darão saudade, como atela maior e o fato dele ser o único nuvi que pode carregar trilhas GPX e apresentá-las na tela, permitindo um uso eficiente em trilhas offroad.... Bom, mas isso seria tema para outra mensagem... Voltando ao tema desta "thread". Usando o cabo GTM36 que veio no nuvi 3460LT, o nuvi2580TV recebe sinal de trânsito sem problemas. Ademais, fiz um teste rápido e mesmo com o mapa tracksource selecionado (e não selecionando o mapa navitec), o sinal de trânsito continuou sendo apresentado no GPS! faltou fazer testes com respeito ao roteamento utilizar a informação com o mapa tracksource, farei este teste na próxima oportunidade...
Outro detalhe importante: o sistema Traffic realmente funciona com o Tracksource e Autoguia, masss de modo limitado, ou seja, voce tem todas as informações texto, fora do mapa. Somente com o City Navigator voce consegue visualizar graficamente no mapa locais e intensidade do transito, atraves das cores amarela (transito intenso), vermelha (transito muito pesado) e verde (livre, mas essa indicação é raramente usada). Talvez vc nao tenha notado essa visualização gráfica porque ela realmente não se destaca muito nos novos firmwares e se confundem com as cores do mapas, dependendo do tema de mapa escolhido, ficando as vezes quase impercetivel. Experimente mudar de temas de mapas e escolha um em que as cores de rua nao sejam amarelas, laranja, vermelha ou cores proximas. Em relação aos modelos mais antigos, como o 13xx, 14xx realmente houve um retrocesso nesse sentido, pois a visualização no fluxo no ´mapa de transito´ é perfeita nesses modelos.. Falta a Garmin lançar um tema de mapa especifico nos modelos 2012 para visualizar transito, como nos 13xx, 14xx..
Thunder, muito interessante a sua observação. Se aparece o icone dos carrinhos, normalmente indicaria que o Traffic esta funcionando e que a assinatura foi inserida no GTM 21 com sucesso. Voce confirma? Para mim, até o momento os GTM 20/21 seriam totalmente incompativeis com o traffic no Brasil, pelo menos juntos com os Nuvis de 3 digitos como o 775 e xxx em geral. Em relação a mudança de cores dos icones, pelo que tenho observado elas ocorrem com qualquer mapa. Também demorei um pouco a entender o porque, o normal, e que todos sabemos é que com rota ativa a cor do icone muda de acordo com o tipo de transito na rota (icone verde, amarelo ou vermelho). Mas quando nao há rota, aqui o diferencial, a cor do icone muda de acordo com transito à frente, no sentido em que estamos trafegando, mesmo que esse transtito esteja a muitos quilometros de onde estamos. Parece que, a confirmar, essa mudança de cores do icone é determinada pelo transito no sentido que seguimos, mesmo se estamos em ruas secundárias e sinuosas, mas indo em direção a alguma via importante. Pelo que me lembro, ocorre com qualquer mapa, mas vou conferir hoje...Thundercel escreveu: ...não sei se voce se referiu ao icone do carrinho que aparece no canto superior esquerdo do mapa e que representa o transito. Se foi isso no meu 1490T, com GTM 21, ele aparece sempre que tem sinal FM só que muda de cor somente com o mapa CNBR. Com os mapas Tracksource e Autoguia ele aparece, mas fica sempre verde.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
- Thundercel
- Fundador
Angelone DESCULPE,
essa "PVC" é dose.
O cabo que tenho é o GTM25 e não o 21.
EDITADO
essa "PVC" é dose.

EDITADO
Marcio M Soares
- Thundercel -
Garmin NUVI 3597 LMT
- Thundercel -
Garmin NUVI 3597 LMT
-
- Administrador
Thunder, sem problemas, acontece. Realmente eu ia ficar em maus lençóis, pois ainda ontem reafirmei em um fórum internacional que os GTM 20/21 seriam incompatíveis com o nosso traffic. Claro que sempre baseado em relatos, pois nunca manuseei um deles pessoalmente. Aproveitando, voce poderia me dizer se os seus nuvis de 3 digitos (xxx) usam/tem o arquivo trafficproviders.xml?
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
- Thundercel
- Fundador
Não tem e acredito até porque eles não tem o GTM. Acredito que o webupdater so fornece esse arquivo para os modelos que tem GTM.voce poderia me dizer se os seus nuvis de 3 digitos (xxx) usam/tem o arquivo trafficproviders.xml?
Já testei jogando o do 1490 nos 760 e 765, usando nesses o GTM25 e não funcionou.
Marcio M Soares
- Thundercel -
Garmin NUVI 3597 LMT
- Thundercel -
Garmin NUVI 3597 LMT