RENAULT MEDIA NAV

Fernandoagro85
Usuario 0
Usuario 0

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por Fernandoagro85 »

fjbranco escreveu:Sim. Existem várias skins. Geralmente o botão para troca de skins se chama THEME ou SKIN então irá carregar uma tela mostrando as skins que estiverem na pasta skin do pendrive, basta tocar em uma das opções.
Valeu. Fui nas configurações e achei. Muito obrigado.
Só que não estou achando um formato de vídeo que rode liso. Coloquei o 640 x 480 mpeg e não ta rodando . Aí coloquei 640 x 480. 3gp e roda mais com travamentos.
Podes me indicar o melhor??
Agradeço
fjbranco
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por fjbranco »

Fernandoagro85 escreveu:Valeu. Fui nas configurações e achei. Muito obrigado.
Só que não estou achando um formato de vídeo que rode liso. Coloquei o 640 x 480 mpeg e não ta rodando . Aí coloquei 640 x 480. 3gp e roda mais com travamentos.
Podes me indicar o melhor??
Agradeço
Os que eu testei que funcionaram foi .mpg (clipes de música) e .avi (filme em XviD H.264)

Como o pacote de skin postado anteriormente está com o problema relatado acima, estou postando o mesmo pacote, mas agora corrigido:

[Link externo oculto para visitantes]
marcosg06
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por marcosg06 »

fjbranco escreveu:Primeiro você precisa instalar este seu LGU no MediaNav (lembrando que precisa ser o compilado para 6.0.3)

Este procedimento vai criar os arquivos na unidade USB, Aí sim substitua-os
Amigo desde já agradeço sua ajuda e disposição. Infelizmente não estou entendendo esse passo.
O Meu Media nav está atualizado na versão 6.0.3. Que LGU é essa que devo instalar? o que baixei? me desculpa, mas entendi que ao baixar o arquivo, eu iria colocar no media nav, então ele iria gerar as pastas. então no computador iria substituir as mesmas e colocar os mapas para o GPS. Acho que entendi errado.
Agradeço pela paciencia.

Abraços
Marcos
fjbranco
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por fjbranco »

Tudo o que você precisa para instalar o Madia@skin no MediaNav Evolution 6.0.3 é do upgrade_root.lgu compilado especificamente para o 6.0.3, outros não funcionarão.
Esta instalação leva alguns minutos e deve ser feita com o veículo ligado, porque se não, o MediaNav desliga automaticamente, comprometendo o processo de instalação.

Após a conclusão da instalação, seu MediaNav vai ter um botão novo, amarelo, redondo, próximo do relógio. Este botão aciona o Media@skin, que já estará parcialmente funcionando. Este procedimento cria, ao mesmo tempo, as pastas no seu pendrive.

Lembrando que só aparece e funciona com os arquivos dentro do pendrive e o mesmo estando plugado na central multimídia quando ela for ligada.

Acontece que o upgrade_root.lgu veio com um probleminha nas configurações. Por isso a Media@skin instalada por ele não consegue executar o IGO (mesmo sem os mapas ele deveria abrir e notificar a inexistência deles). O botão simplesmente não funcionava. O amigo Neodarkman, que disponibilizou o upgrade_root.lgu, postou mais tarde um novo SYS para o IGO, mas o problema persistiu.

Disponibilizei um arquivo chamado "PENDRIVE" para substituir os originais que corrige o problema de execução do IGO, mas não inclui os mapas que já estão disponíveis de modo muito fácil na net (Brazil HERE 2015.Q4)

Outro erro que havia nessa Media@skin é que não estava abrindo os demais programas instalados pelo upgrade_root.lgu.

Eu consegui corrigir estes erros e incluir novas skins. Por isso a necessidade de incluir no pendrive os arquivos que eu disponibilizei.

O melhor seria, construir outro upgrade_root.lgu com estas modificações, mas eu não sei/consegui criar um que funcionasse no meu MediaNav Evolution 6.0.3

upgrade_root.lgu para 6.0.3:
http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php ... 770#p56798

Arquivos para substituir os do pendrive (delete os que foram criados no processo de instalação, inclusive o upgrade_root.lgu que você usou para instalar a Media@skin:
http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php ... 830#p57101

Por fim, novas skins (não delete, só substitua):
http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php ... 875#p57294

Repito que o melhor seria criar um LGU com estas correções e skins extras

Espero que tenha ajudado a esclarecer!

Cordialmente,

FJ
marcosg06
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por marcosg06 »

Perfeito o seu esclarecimento e a forma que detalhou os precedimentos. Vou tentar mais uma vez executar a aplicação.

Quanto a nova LGU, tenho certeza que em breve vai conseguir resolver e então eliminar as " gambiarras" .
Parabéns pelo trabalho e pela presteza em disponibilizar aqui no forum.

Abraços
Marcos
fjbranco
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por fjbranco »

marcosg06, Obrigado por sua confiança!

Ela me inspirou a continuar buscando e testando.

Finalmente, eu consegui acertar o comando correto para a criação de um upgrade.lgu que fosse reconhecido pelo MediaNav Evolution 6.0.3 como uma nova atualização.

--------------PARA OS QUE QUISEREM INSTALAR NO SEU MEDIANAV:-------------

(FAÇAM POR SUA CONTA E RISCO)

1 - Faça o download do Media@skin (Evo 6.0.3.1) modificado por mim ([Link externo oculto para visitantes]);

2 - Coloque o arquivo upgrade.lgu em um pendrive de pelo menos 4GB;

3 - Plugue o pendrive na central multimídia, AINDA DESLIGADA (Atenção: Precisa ser a MediaNav Evolution já atualizada para a versão 6.0.3);

4 - Ligue a chave do carro (não desligue durante o processo, em hipótese alguma);

5 - Quando o MediaNav ligar, vai surgir um popup informando sobre a nova atualização: 6.0.3.1 (mas o software continuará sendo 6.0.3, sendo esta apenas uma informação do upgrade.lgu);

6 - Não desligue a chave, vai demorar mesmo (uns 20 minutos). Uma boa opção é deixar atualizando enquanto estiver em trânsito;

7 - Após a central reiniciar vai ter concluído a instalação do Media@skin (Evo 6.0.3.1);

8 - Exclua o arquivo upgrade.lgu do pendrive, ou cada vez que a central iniciar, vai reconhecer a atualização (porque, como dito acima, o software continuará sendo 6.0.3);

9 - Crie uma pasta no pendrive chamada MUSICA e outra chamada Video para os seus arquivos;

10 - Plugue o pendrive na central multimídia antes de ligá-la para o Media@skin (Evo 6.0.3.1) funcionar (sem isso, a central se comportará normalmente como se não tivesse nada "escondido").

--------------Bom proveito!-------------

FJ
marcosg06
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por marcosg06 »

FJ que notíca ótima!!

Estava testando a versão que vc orientou antes. e estava anotando as falhas em especial com o GPS.
Mas vou atualizar para essa ultima que fez ainda hoje e posto os resultados.
Parabéns mais uma vez pela perseverança.

Abraços
Marcos
medplayer
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por medplayer »

Show de bola o tempo e trabalho ( e risco inerente em modificar o equipamento ) gasto que cada um compartilha ou compartilhou aqui. Parabéns a todos !
... voltando ao tema : pesquisei nos foruns ( forum-dacia , dusteros , msieurlolo ) e não achei ainda um crack nngnavi.exe firmware evolution (versão a partir 5.2.7).
Será que teremos um no futuro ?

Cordialmente,
fjbranco
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por fjbranco »

Acredito que seja craqueado o que vem dentro do "creador de upgrade.rar" ([url]mega:///#!nsMRwDpQ!X_majk_KiCIgV0DDOGCriRR2eRRpmb-_troGxG1sdoo[/url])

Isso porque ele te permite colocar seus próprios mapas (desde que os nomes sejam brazil.fbl, brazil.poi, e assim por diante)

Antes de testar:

Recolha a informação do seu navegador: [Link externo oculto para visitantes]

Agora com o pendrive configurado, baixe a versão 6.0.3 do MediaNav via ToolBox ([Link externo oculto para visitantes])

Guarde esta atualização fora do pendrive (Se algo der errado com o nngnavi.exe que você irá colocar na central, poderá reinstalar o original que virá nesta atualização)

Para testar:

Descompacte o arquivo "creador de upgrade.rar" e não execute o arquivo compresse.bat (use este aqui: [Link externo oculto para visitantes]))

Copie o arquivo upgrade.lgu que estará na pasta "new" para a raiz do pendrive

Proceda a instalação do upgrade.lgu na central e veja se consegue fazer o que pretendia com o nngnavi.exe

-----

Agora, se quer uma Media@skin, esta ultima postada funcionará na versão 6.0.3

Você só terá de atualizar sua central primeiro via ToolBox.

Sucesso!

FJ
medplayer
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por medplayer »

Olá FJ,

Tudo bem!?

Este criador de upgrade com o nngnavi.exe crackeado é do navegador do firmware 4.0.3. Se fizer este procedimento no Evolution vai dar errado.
A diferença das versões do igo é brutal. Com certeza quem fizer este procedimento que você falou vai travar o navegador do Evolution necessitando de recolocar o executador original.

Crack nngnavi.exe do creador de upgrade ( firm 4.0.3 v.9.4.6.320818 )
Crack nngnavi.exe também já disponíveis nos foruns ( firm 4.0.6 v.9.4.6.398870 )

Versão do Igo Evolution ( firm 6.0.3 v.9.12.65.556501 ).

Novamente, alguém com uma luz sobre o crack do nngnavi.exe do Evolution ?

Cordialmente,
fjbranco
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por fjbranco »

Foi só o que encontrei até o momento também.

Será que teria um script que o fizesse ignorar a checagem das licenças?
marcosg06
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por marcosg06 »

FJ,
Bom dia!

Encontri o primeiro problema!

Fui atualizar, e ele para no terceiro " quadradinho" ( evolução da instalação) e volta. Depois de algumas vezes assim, removi o Pen drive e pra minha surpresa voltou normal o MediaNave.

Lembrando que já usava a versão anterior. Será que é necessário voltar o MediaNave na versao original e depois instalar essa nova Lgu?

Abraços

Marcos
fjbranco
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por fjbranco »

marcosg06 escreveu:FJ,
Bom dia!

Encontri o primeiro problema!

Fui atualizar, e ele para no terceiro " quadradinho" ( evolução da instalação) e volta. Depois de algumas vezes assim, removi o Pen drive e pra minha surpresa voltou normal o MediaNave.

Lembrando que já usava a versão anterior. Será que é necessário voltar o MediaNave na versao original e depois instalar essa nova Lgu?

Abraços

Marcos
Marcos, boa tarde!

Esta é a instalação do Media@skin.

Como a sua central já estava com o Media@skin instalado, não sei se funcionará.

Acho que não é possível reinstalar uma nova Media@skin sobre uma anterior. Pois o Media@skin ao ser instalado, modifica / substitui alguns arquivos do sistema.

Tente a Media@skin antiga primeiro, se ela também não funcionar, acho que você precisará mesmo voltar os arquivos originais antes de reinstalar uma nova Media@skin.

Aconteceu de usuários relatarem que, após receberem atualizações do sistema via ccs, tiveram de reinstalar o Media@skin.

Acredito que esta solução funcionará:

Devolver os arquivos originais da versão 6.0.3 para a sua central.
(Eu tenho aqui um original que recebi via ToolBox. Mas ele não será reconhecido como nova versão pelo seu MediaNav visto que já estava com esta versão. Acredito que você o tenha adquirido da mesma maneira)

Então, se descompactarmos (a atualização 6.0.3 é um upgrade.lgu de 120MB) e recompactarmos como 6.0.3.1 ou 6.0.3.a, a central irá ver como uma nova atualização.

Descompactar:

Código: Selecionar todos

lgu2dir upgrade.lgu root
Compactar:

set infofirm=6.0.3.1
ou

set infofirm=6.0.3.a
seguido por (na mesma janela do prompt):

dir2lgu -n *MEDIA-NAV2* -u %infofirm% root new/upgrade.lgu
Sem alterar nada do conteúdo do arquivo.

Lembrando que deve ser usado o lgutools_v2 (a versão anterior não funciona bem no Evolution) e as pastas "root" e "new" devem ser criadas antes do procedimento.

Caso você não tenha o upgrade.lgu nem o lgutools_v2, já recompactei como 6.0.3.1 o que baixei da Naviextras / Renault via ToolBox ([Link externo oculto para visitantes]).

Acredito que depois de devolver o 6.0.3 original, seu MediaNav aceitará o Media@skin, mesmo que seja o anterior sem meu envolvimento.

Por favor, nos conte como foi.

FJ
Junior MultSkill
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Junior MultSkill »

Olá, gostaria de saber se alguma SKIN para a versão do MEDIA NAV 4.0.6?

OBS. a versão não precisa ter GPS, basta apenas rodas VÍDEOS E MP3.

Agradeço a atenção desde já.

Att,

Júnior MultSkill
fjbranco
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por fjbranco »

Junior MultSkill escreveu:Olá, gostaria de saber se alguma SKIN para a versão do MEDIA NAV 4.0.6?

OBS. a versão não precisa ter GPS, basta apenas rodas VÍDEOS E MP3.

Agradeço a atenção desde já.

Att,

Júnior MultSkill
Veja o trabalho do neodarkman: http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php ... 755#p56767

Lá tem uma opção somente vídeo, sem GPS.

Fiquei surpreso pela demanda de "não GPS", até porque, na minha opinião, o principal motivo do Media@skin é ter um GPS crackeado que aceite os mapas mais atuais disponíveis na net, sem ter de pagar os U$ 99,00 por um mapa desatualizado (2015.T2). Como os programas estão instalados no Pendrive, não perdemos o GPS original da central. É só uma opção a mais sem ter de esgotar a bateria do celular (meu caso até então).
Responder