RENAULT MEDIA NAV

yurifranzoni
Usuario 0
Usuario 0

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por yurifranzoni »

Gustavo,

Tentei desligar o aviso sonoro também mas quando fiz isso os pontos no mapa também sumiram (junto com o aviso visual de velocidade e distância para o radar).
Antes de aplicar o seu pacote de atualização, eu tinha os radares marcados no mapa como pontos roxos, igual a vc, pois eu tinha aplicado os POIs com aquele arquivo KML que pode ser gerado pelo MapaRadar.com. Porém, quando apliquei o LGU para ativar os avisos sonoros, esses POIs do MapaRadar.com sumiram do meu mapa - creio que terei que aplicar o KML novamente ao meu aparelho. Estou certo?

E mudar o som emitido pelo aviso sonoro, ou fazer com que o volume seja ajustável, nem pensar? :D

Abraços!
lgbraz
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por lgbraz »

Opa Yuri, para fazer os avisos aparecerem com o aviso sonoro desligado, é preciso inserir novamente o arquivo do mapa.radar no medianav.

Gustavo.
yurifranzoni
Usuario 0
Usuario 0

Gustavo,

Vou fazer novamente então, mas é estranho pois antes de aplicar o update com os avisos sonoros, eu já tinha esses avisos do MapaRadar. Depois que apliquei o update, eles sumiram... mas vou repetir esse procedimento e deve matar a charada.

Abraço e obrigado!
lgbraz
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por lgbraz »

Opa Yuri!

É que quando atualizamos pelo novo sistema, ele substitui os antigos POIs do mapa.radar pelos POIs já inseridos nos arquivos, porém dessa forma, quando desabilitamos os arquivos os POIs somem também, pois estavam vinculados aos alertas. Recolocando os POIs, ficam os dois sistemas, e quando os alertas são desligados os avisos visuais continuam. Quando rodo na cidade deixo os alertas ligados, pois ele alerta com dois bipes apenas, ou seja, não incomoda como quando se está na estrada. Não sei qual o critério para essa diferença, mas penso que por conta da velocidade alta da estrada o GPS deve supor que já estamos mais em cima do ponto ou algo parecido. Faça esse teste e veja se na cidade (pelo menos aqui em Recife rodar a 70Km/h já esta no lucro) como ficam os avisos.

Abraços,
Gustavo.
yurifranzoni
Usuario 0
Usuario 0

Pois é, deve ser por isso que na estrada os alertas são tão espalhafatosos :mrgreen:
Mas eu moro numa cidade relativamente pequena e que, pasme, tem trânsito lerdo... aqui também, dentro da cidade andar a mais do que 30, 40 é lucro (se bem que pelo código de trânsito isso nem é permitido, mas enfim). Então, na minha cidade realmente não incomoda porque nem temos fiscalização por radar em nenhuma área.
Vou carregar novamente os POIs do MapaRadar e proceder como vc sugeriu.

Agora, meio off-topic: será que temos alguma chance de fazer rolar vídeos no Media Nav sem termos que apelar para um Menavrus? :D

Abraços
vgnfin
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por vgnfin »

ola voce poderia me disponibilizar o menavrus.did e menavrus.lic
Jefferson Volpato
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Jefferson Volpato »

Pessoal, comprei o media nav e o vendedor falou que a antena do GPS é interna no aparelho, isso procede? E outra coisa, eu não recebi um cartão com o código de segurança, é assim mesmo?
yurifranzoni
Usuario 0
Usuario 0

Jefferson, eu comprei o meu no mercadolivre e veio um cartão manuscrito mesmo com o código numérico. Vc vai precisar dele pra instalar!

Sobre a antena ela não ? interna não. Eu tive que comprar uma antena com conector padrão Fakra no próprio mercado livre mesmo, custou uns 40 reais eu acho. Sem a antena o gos não pega e o relógio fica desconfigurado.

Abs
thaleslaiza
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por thaleslaiza »

Fiquei um tempo sem ler o topico e vi que as coisas avançaram bem por aqui!
Eu estou usando os radares como poi's do maparadar.com, inseridos com a versaõ antiga do toolbox, ou seja, apenas o mostra um balão roxo, sem aviso sonoro, sem a velocidade maxima... nada...
Dei uma lida ai nos posts, mas é muita informação pra mim de uma vez só, rs. Vi que o Marco e o Gustavo já conseguiram fazer um esquema de ter esses beeps e indicação da vel. maxima. Perfeito!
É só baixar esses três arquivos ( [Link externo oculto para visitantes] ), jogá-los num pendrive, espetar no medianav e atualizar? Ja tenho a vesao 4.0.2 rodando.
Como, posteriormente, posso atualizar esse banco de radares, para que fique sempre 100% atualizado? É pelo maparadar.com tb?

Desculpe o texto grande ai, é que eu tenho que sintonizar com vcs! hahaha

Brigadaaaoo!
yurifranzoni
Usuario 0
Usuario 0

Basicamente é isso aí, joga o conteúdo do download num pendrive zerado, espeta no Medianav e manda atualizar - demora uns 15 minutos no total - e seja feliz. E não fique surdo com os alertas sonoros, hehee

Pra atualizar os POIs informados com aviso sonoro eu também não sei - creio que irá depender de atualização nos mapas do Medianav mesmo - mas para atualizar os POIs do maparadar.com, basta repetir o processo que vc já fez e tem funcionando no seu aparelho - gera o KML no maparadar.com, joga no pendrive usando a versão mais antiga do Toolbox e atualiza o Medianav.
thaleslaiza
Usuario 0
Usuario 0

Beleza! Vou testar aqui! Valeeeeu!
thaleslaiza
Usuario 0
Usuario 0

Galera, me ajudem!
Apos todo o procedimento de instalacao, me pede agora um "codigo de autenticacao" de 4 digitos.
Ja tentei 0000, 1111, 1234 e nada. E a cada erro o sistema fica bloqueado por um tempo cumulativo. To com medo de chutar mais e bloquear pra sempre
Nao consigo nem ouvir mais radio no medianav!
Me ajudem o mais rapido possivel pf!!
Abraacos
yurifranzoni
Usuario 0
Usuario 0

Esse código é o código de desbloqueio do teu rádio, aquele que acompanha em um cartão quando sai da concessionária. Se vc não tem, vai ter que levar na autorizada para eles destravarem, aí depende deles...

O meu Media Nav eu comprei no mercadolivre e o vendedor mandou o código de desbloqueio correspondente ao aparelho.

Abs
thaleslaiza
Usuario 0
Usuario 0

Onde eu acho ele? Junto ao manual?
yurifranzoni
Usuario 0
Usuario 0

Geralmente sim, deve ter junto à documentação do rádio que veio com o carro. O meu rádio original do Sandero veio com o manual e o cartão com o código de segurança, igual ao Media Nav.
Responder