RENAULT MEDIA NAV

primexs
Usuario 100
Usuario 100

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por primexs »

neodarkman escreveu:
primexs escreveu:Pessoal, sou curioso heheheheh, testei a versão 6.0 do media nav evolution no meu media nav e pah.....

Não funciona hehehhehe, aliás ele nem reconhece para instalar, simplesmente ignora o arquivo e nem pede para instalar....
Você consegui o "original" ou foi atualizando....?
Pelo que eu vi o WindowsCE também é atualizado( alguns novos drivers...).... logo as simples atualizações não funcionariam... teria que ter uma cópia total do sistema do medianav evolution...
Então foi isso!

Era um arquivo que um amigo postou aqui hehehhehe
Editado pela última vez por primexs em 22 Fev 2016, 14:13, em um total de 1 vez.
Não nasci sabendo e morrerei aprendendo.....
primexs
Usuario 100
Usuario 100

Mensagem por primexs »

neodarkman escreveu:Nova roupagem para o MediaSkin

[Link externo oculto para visitantes]
Legal....

Você quem fez?
Não nasci sabendo e morrerei aprendendo.....
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

Mensagem por neodarkman »

primexs escreveu:

Legal....

Você quem fez?
Sim, perdi uma tarde.... mas ficou bom.
thexmachine
Usuario 0
Usuario 0

Re: Media Nav

Mensagem por thexmachine »

Olá amigo,
Meu palm top que roda o tomtom é o HP IPAQ RX5710 (http://www.fnac.com.br/hp-ipaq-rx5710-c ... on/p/15348)
Pelo que pesquisei seu processador é o Samsung SC32442 / ARM920T.
Esses dias ainda fuçando e pesquisando pelo que vi tem como sim instalar e mexer no conteudo dele, sem precisar de pen drive, porem ao fazer isso "perde a tela inicial" dele que roda onde tem os menus de radio,gps,etc,etc.
Estou meio assim de testar pois meu carro esta na garantia 2 anos ainda.
Mas valeu pela ajuda!
Abraço
neodarkman escreveu:
thexmachine escreveu:Olá pessoal boa tarde,
Comprei recente uma duster e veio com o media nav, estou dando uma estudada no funcionamento do mesmo, pelo que vi ele roda o windows CE, tenho um palm top que tambem roda o windows CE porem a arquitetura do processadores são diferentes pelo o que vi dizer.

Bom agora vem a questão... nesse meu palm top rodo o tomtom 100% atualizado o mapas e radares... funcionana sem travamento algum... porem a versão do navegador instalado nele é um verão bem antiga porem com mapas novos.

Será que tem como instalar essa versão no media nav? sei que esse instalador que tenho não ira rodar por causa do processador mas e se eu achar uma versão compativel a esse processador? ele irá rodar? para instalar ele terei que mexer nos arquivos da pasta raiz do media nav.... como acesso esse conteudo?

Uma ultima alternativa que estava pensando seria em fazer um backup completo das pastas raiz dele e tentar alterar alguns arquivos de configuração do sistema operacional dele.... eu fiz isso no meu palm top e aumentou muito o desempenho dele já que ele é bem antigo comprado em 2008.

Desde já agradeço a anteção de todos!!
Abraço
Se tu encontrar uma versão to tom-tom MIPS poderá rodar no medianav via pendrive(?).....o medianav não tem memória interna suficiente para instalar algo e creio que o próprio windowsCE dele não permita instalação de programas.
O problema maior é encontrar uma versão MIPS do tom-tom...a do iGO que conseguimos já é muito antiga.... por isso que eu, particularmente, recomendo usar o 7Ways que é constantemente atualizado (com os mapas do projeto tracksource que também são atualizados com uma maior frequência que os demais).
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

Quem tiver a fim de testar....

Não me responsabilizo por quaisquer danos que possa ser causado. Use por tua conta e risco.
Leia o artigo http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=2 ... 795#p49240 antes de se aventurar.

São 4 partes (001 a 004).

Junte as partes com o HJsplit e confira o MD5sum...
Se o md5sum não bater, algum arquivo veio corrompido.

Descompacte, copie para um pendrive e plugue no carro...
depois pode apagar o upgrade.lgu da raiz do pendrive.

Funciona igual ao medi@skin antigo que eu disponibilizei aqui (http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=2 ... 795#p49240).
O iGO está com mapa 2015 mas o 7Ways não.
Para o 7Ways basta ir no site do projeto tracksource:
e baixe o mapa da região que te interessa, após descompactar, coloque o mapa na pasta 7ways/maps/

Lembrem-se, o MediaNav é problemático com pendrivers.....use um de preferência novo.
Para ter som no iGO... antes de executar o MediaSkin (botão vermelho) vá no media do medianav e execute a "musica" 1AMuet.mp3 na pasta mp3/ e só depois inicie o medi@skin (aperte no botão vemelho). pode ser necessário ligar e desligar o mute do medianav (botões vol+ e vol- simultaneamente).

Quem usa a versão que eu disponibilizei (http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=2 ... 795#p49240), faça uma cópia da pasta WolfNCU, e substitua pela pasta WolfNCU dessta versão aqui. Pode fazer o mesmo com a pasta iGO.

Não me responsabilizo por quaisquer danos que possa ser causado. Use por tua conta e risco.
Leia o artigo http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=2 ... 795#p49240 antes de se aventurar.

Ah, testado na versão 4.0.3 do MediaNav.

[]'s
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

Re: Media Nav

thexmachine escreveu:Olá amigo,
Meu palm top que roda o tomtom é o HP IPAQ RX5710 (http://www.fnac.com.br/hp-ipaq-rx5710-c ... on/p/15348)
Pelo que pesquisei seu processador é o Samsung SC32442 / ARM920T.
Esses dias ainda fuçando e pesquisando pelo que vi tem como sim instalar e mexer no conteudo dele, sem precisar de pen drive, porem ao fazer isso "perde a tela inicial" dele que roda onde tem os menus de radio,gps,etc,etc.
Estou meio assim de testar pois meu carro esta na garantia 2 anos ainda.
Mas valeu pela ajuda!
Abraço
neodarkman escreveu:
thexmachine escreveu:Olá pessoal boa tarde,
Comprei recente uma duster e veio com o media nav, estou dando uma estudada no funcionamento do mesmo, pelo que vi ele roda o windows CE, tenho um palm top que tambem roda o windows CE porem a arquitetura do processadores são diferentes pelo o que vi dizer.

Bom agora vem a questão... nesse meu palm top rodo o tomtom 100% atualizado o mapas e radares... funcionana sem travamento algum... porem a versão do navegador instalado nele é um verão bem antiga porem com mapas novos.

Será que tem como instalar essa versão no media nav? sei que esse instalador que tenho não ira rodar por causa do processador mas e se eu achar uma versão compativel a esse processador? ele irá rodar? para instalar ele terei que mexer nos arquivos da pasta raiz do media nav.... como acesso esse conteudo?

Uma ultima alternativa que estava pensando seria em fazer um backup completo das pastas raiz dele e tentar alterar alguns arquivos de configuração do sistema operacional dele.... eu fiz isso no meu palm top e aumentou muito o desempenho dele já que ele é bem antigo comprado em 2008.

Desde já agradeço a anteção de todos!!
Abraço
Se tu encontrar uma versão to tom-tom MIPS poderá rodar no medianav via pendrive(?).....o medianav não tem memória interna suficiente para instalar algo e creio que o próprio windowsCE dele não permita instalação de programas.
O problema maior é encontrar uma versão MIPS do tom-tom...a do iGO que conseguimos já é muito antiga.... por isso que eu, particularmente, recomendo usar o 7Ways que é constantemente atualizado (com os mapas do projeto tracksource que também são atualizados com uma maior frequência que os demais).
Não vai rolar... esse teu device é ARM, o MediaNav é MIPS. Os programas no mediaskin é MIPS.
Mas pode procurar o iGO na internet ARM, ou mesmo a versão ARM do 7Ways...
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

Novas descobertas....

Parece que a partir da versão 5.2.7 a Renault e LG mudaram a forma de compactação dos arquivos de upgrade. Antes os arquivos tinham uma assinatura tipo lgu0/m1, agora passaram a ter a assinatura ulc2/m2. Passaram também a designar (embora o hardware seja o mesmo), internamente, o medianav como versão 2. Daí o upgrade.lgu que existe no medi@skin original não funciona nessa versão pois ele é do tipo lgu0/m1.
Porém, já se tem a atualização das ferramentas de compactação/descompactação. Todavia eu até posso gerar um novo upgrade.lgu. Mas não tenho como testar.

Alguém teria o arquivo upgrade.lgu (alguma atualização oficial) da versão 5.2.7/6.0.3 que pudesse me disponibilizar para ver se ela também usa a assinatura ulc2/m2? Quero apenas confirmar.

[]'s
andreonibeni
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por andreonibeni »

Boa noite!

Caro marcelo.moretto, fabriciomaringa.

Peço desculpa pela minha falta de capacidade e ao mesmo tempo a ajudas dos caros colegas que já tem tudo convertido e pronto pra uso.

Sou novo aqui, é o primeiro Renalt Sandero que possuo com MEDIA NAV.
Consegui atualizar para 4.0.5
Parece que vocês foram os únicos que conseguiram atualizar os mapas e os Pois.
É possível vocês disponibilizarem o resultado final de:
"1- download do programa para conversão do arquivo speedcam :[Link externo oculto para visitantes]
2- baixar o arquivo com extensão cvs no site maparadar.com
3- alterar o nome do arquivo maparadar.cvs para Autovelox_Fissi.cvs e colocar na pasta \SpeedCam Recombulator\PGpsCsv
4- executar o conversor SpeedCamRecombulator.bat
5- colocar o arquivo gerado upgrade.lgu da pasta \SpeedCam Recombulator\FileLgu em um pendrive formatado ( na raiz )
6- colocar o pendrive no MediaNav e aceitar a janela de atualização

Pronto !
Importante verificar opção do MediaNAV "pontos de alerta" se está habilitado.
Pode conferir! Todos os radares instalados ! Testado no firmware 4.0.3 e 4.0.5

Deixo aqui Agradecimentos a todos envolvidos no projeto SpeedCamRecombulator. Sensacional!

Processo para atualizar os Mapas:
Renomeie o arquivo do novo mapa para Brazil.fbl e o coloque na pasta map do criador de upgrade.
Não precisa atualizar os radares novamente caso você já o tenha feito anteriormente utilizando o programa e o procedimento informados pelo Nao_Enche.
É possível atualizar o arquivo POI também, basta deletar a pasta map do criador de upgrade e criar uma nova pasta chamada poi e colocar o novo arquivo poi dentro dela (ex.: Brazil.poi).
Com os mapas
Mapa atualizado Here Brasil 2015.Q2 ou os mapas i pois ( navtek q1 2015 ) ???

Já faz 2 dias que tento chegar ao resultado que vocês chegaram e não consigo... Peço desculpa pela minha falta de capacidade.
A unica coisa que consegui foi bloquear o MEDIA NAV, ainda bem que aprendia a desbloquear.
Se disponibilizassem os arquivos prontos para colocar na raiz do Pen Driver e executar seria ótimo!

Agradeço

André
andreonibeni@hotmail.com
andreonibeni
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por andreonibeni »

SE ALGUÉM PRECISAR DO CÓDIGO DE 4 DÍGITOS DO MEDIA NAVE RENAULT ENTRE EM CONTATO.
TE ENVIO O CÓDIGO DE LIBERAÇÃO EM ALGUNS MINUTOS.
PRECISO APENAS DA FOTO DA ETIQUETA QUE VEM COLADA NO APARELHO
Imagem
Zaia
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Zaia »

neodarkman escreveu:Novas descobertas....

Parece que a partir da versão 5.2.7 a Renault e LG mudaram a forma de compactação dos arquivos de upgrade. Antes os arquivos tinham uma assinatura tipo lgu0/m1, agora passaram a ter a assinatura ulc2/m2. Passaram também a designar (embora o hardware seja o mesmo), internamente, o medianav como versão 2. Daí o upgrade.lgu que existe no medi@skin original não funciona nessa versão pois ele é do tipo lgu0/m1.
Porém, já se tem a atualização das ferramentas de compactação/descompactação. Todavia eu até posso gerar um novo upgrade.lgu. Mas não tenho como testar.

Alguém teria o arquivo upgrade.lgu (alguma atualização oficial) da versão 5.2.7/6.0.3 que pudesse me disponibilizar para ver se ela também usa a assinatura ulc2/m2? Quero apenas confirmar.
Eu comprei um arquivo no ML mas depois que atualiza o media nav ele pede uma senha
se você quiser testa entra em contado comigo que te passo o arquivo
whatsapp: 48 84786338

[]'s
thexmachine
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por thexmachine »

Pessoal sera que não tem um emulador do winCE com processador MIPS para a gente testar os programas antes de tentar algo no media nav...
Esse emulador do link é do wince porem ARM é so baixar extrair e clicar em 800X480 Run ou 480x272 Run
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

thexmachine escreveu:Pessoal sera que não tem um emulador do winCE com processador MIPS para a gente testar os programas antes de tentar algo no media nav...
Esse emulador do link é do wince porem ARM é so baixar extrair e clicar em 800X480 Run ou 480x272 Run
Há meses que procuro um compilador winCE MIPS... e não acho. Só links Fake.
Dizem que o visual studio (não sei qual versão tem um), mas não consegui confirmação....
Apesar de eu programar mais em linux (freepascal/lazarus)....

Para ARM se acha tudo!!!
Fender
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Fender »

Tenho uma Duster 2015/16 com media nav 6.03 e queria desbloquear para ver vídeos.
Tem um anúncio no ML vendendo pendrive para o 6.03, mas tenho dúvida se funciona bem, além de custar R$ 150,00.
O vendedor diz que não perde a garantia do aparelho porque não mexe na fiação, é outra dúvida minha.
Acho que vou esperar alguém que conhece descobrir um meio seguro.
Vou acompanhando as postagens aqui. :wink:
msassaki
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por msassaki »

neodarkman, como vc faz para usar o iGo e escutar música ao mesmo tempo? Porque pelo bluetooth é impossível, pula o tempo todo, e como tenho iphone, teria q ser pela USB, então coloquei um hub usb e funcionou, mas as vezes do nada o hub desliga.
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

msassaki escreveu:neodarkman, como vc faz para usar o iGo e escutar música ao mesmo tempo? Porque pelo bluetooth é impossível, pula o tempo todo, e como tenho iphone, teria q ser pela USB, então coloquei um hub usb e funcionou, mas as vezes do nada o hub desliga.
Eu só uso o bluetooth para atender/realizar chamadas.... música quase nunca. O codec do medianav é muito ruim e o medianav tem pouca memória interna, rodando o iGO consume mais ainda....não sobrando o suficiente para que não haja picotes na execução da música. Sugiro que coloque suas músicas em um pendrive.... seria "menos pior"... haja vista que o sistema não estaria dividido em monitorara o subsistema Bluetooth, receber dados dele, decodificar, enviar ao amplificador ao mesmo tempo que monitora o gps, recebe dados, processa e envia ao navegador gps para posterior processamento, que por sua vez ainda tem que devolver o resultado para que seja gerada a imagem.... tudo ao mesmo tempo.

O Bluetooth ruim é questão de hardware mesmo. Não há muito o que fazer.
Responder