RENAULT MEDIA NAV

lgbraz
Usuario 0
Usuario 0

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por lgbraz »

luiz rangel escreveu:Comprei um renalt duster com GPS media nav. quando vou entrar no gps aparece uma tela para concordar´porém a mesma está congelada. Como fazer para resolver esta situação
Nesse caso, se realmente estiver congelada não há mais nada a fazer além de levar na assistência.

Mas me diz uma coisa, quando você clica na opção de GPS na tela principal e ele abre a tela pedindo para você concordar, você clica no "CONCORDO" e nada acontece? É isso?

Abraços,
Gustavo.
diogoxsilva
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por diogoxsilva »

Amigos,
sou novo aqui no forum.
Tenho um Sandero Stepway com o Media Nav e estou a meses fuçando a internet atrás de uma maneira de habilitar o aviso de radar.
Vi esse assunto aqui no forum e fiquei animado, já baixei os arquivos que o Gustavo postou e vou tentar usar no meu Media Nav. Parabéns pela iniciativa de vocês.
No entanto tenho algumas dúvidas:
1- Na pasta new tem um arquivo chamado DusterNavi.mscr. Me desculpem se a pergunta pareça meio idiota, mas tem problema usar num Media Nav instalado num Sandero? Existe distinção de arquivos?
2- Meu mapa Brasil é de 2012. Vi que já existe disponível um mapa mais atualizado do 2º trim de 2013. Como faço para atualizar esse mapa? Em alguns foruns já existe esse mapa disponível para download?
3- Esses arquivos já vem com uma base de dados de radares? Como faço para, futuramente, atualizar a base da dados de radares? Psso utilizar a base do site mapa radar, por exemplo?

Desde já agradeço a ajuda

Diogo Xavier
luiz rangel
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por luiz rangel »

É isso, clico no GPS e aparece a tela concordo, clico no concordo e a tela fica congelada.
luiz rangel
Usuario 0
Usuario 0

se tiver que levar a assistência técnica você sabe o endereço?
luiz rangel
Usuario 0
Usuario 0

lgbraz escreveu:
luiz rangel escreveu:Comprei um renalt duster com GPS media nav. quando vou entrar no gps aparece uma tela para concordar´porém a mesma está congelada. Como fazer para resolver esta situação
Nesse caso, se realmente estiver congelada não há mais nada a fazer além de levar na assistência.

Mas me diz uma coisa, quando você clica na opção de GPS na tela principal e ele abre a tela pedindo para você concordar, você clica no "CONCORDO" e nada acontece? É isso?

Abraços,
Gustavo.
É isso, clico no GPS e aparece a tela concordo, clico no concordo e a tela fica congelada.
luiz rangel
luiz rangel
Usuario 0
Usuario 0

luiz rangel escreveu:
lgbraz escreveu:

Abraços,
Gustavo.
luiz rangel
luiz rangel
lgbraz
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por lgbraz »

luiz rangel escreveu:
luiz rangel
Amigo Luiz, moro em Recife e talvez não fique muito viável te ajudar, mas... Você não sabe onde tem nenhuma loja da Renault na sua cidade? Seria bom saber para poder fazer suas revisões. No site da Renault tem um localizador que pode lhe ajudar.

Gustavo.
lgbraz
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por lgbraz »

diogoxsilva escreveu:Amigos,
sou novo aqui no forum.
Tenho um Sandero Stepway com o Media Nav e estou a meses fuçando a internet atrás de uma maneira de habilitar o aviso de radar.
Vi esse assunto aqui no forum e fiquei animado, já baixei os arquivos que o Gustavo postou e vou tentar usar no meu Media Nav. Parabéns pela iniciativa de vocês.
No entanto tenho algumas dúvidas:
1- Na pasta new tem um arquivo chamado DusterNavi.mscr. Me desculpem se a pergunta pareça meio idiota, mas tem problema usar num Media Nav instalado num Sandero? Existe distinção de arquivos?
2- Meu mapa Brasil é de 2012. Vi que já existe disponível um mapa mais atualizado do 2º trim de 2013. Como faço para atualizar esse mapa? Em alguns foruns já existe esse mapa disponível para download?
3- Esses arquivos já vem com uma base de dados de radares? Como faço para, futuramente, atualizar a base da dados de radares? Psso utilizar a base do site mapa radar, por exemplo?

Desde já agradeço a ajuda

Diogo Xavier
Opa Diogo, seja bem vindo!!!

O processo de atualização envolve a substituição de arquivos do sistema de seu medianav, ou seja, é um procedimento que deve ser seguido à risca, isso é muito importante. O que aconselho a fazer antes de mais nada é, ler o manual de seu aparelho e antes de qualquer coisa fazer a atualização dele pelo Medinav Toolbox, pois se fizer a atualização sem tem feito isso antes poderá dar algum problema no seu aparelho. Se você não sabe ainda como atualizar para o mapa de 2013 é sinal de que ainda precisa aprender a atualizar pelo modo normal, usando o software da Renault. Novamente, leia o manual do medianav. Feito isso, LEIA TODO ESSE POST, para sanar qualquer dúvida que possa acontecer. Já teve usuário aqui com problemas pelo simples fato de não ter lido o post. Leia e quando tiver 100% seguro faça a atualização.

Gustavo.
diogoxsilva
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por diogoxsilva »

Olá Gustavo,

Eu meio que confundi as coisas, estou pesquisando vários sites ao mesmo tempo e to com muita informação na cabeça.... Deixa eu tentar explicar de novo.
Meu Media Nav está funcionando na última versão, atualizado pelo pelo Medianav Toolbox. versão 4 ponto alguma coisa.
O que eu quero é atualizar o mapa, ativar o alerta de radares e eventualmente atualizar a base de dados dos radares utilizando a base de dados do site mapa radar.
O meu mapa é o Navteq 2012 Q2. Consegui uma atualização Navteg 2013 Q3 em um outro fórum e gostaria de colocar no Media Nav. Se fosse em qualquer outro aparelho era só substituir o arquivo do mapa.
Bom com relação aos arquivos IGU que o Marco modificou, futuramente se eu quiser atualizar a base de dados de radares como eu faço?
Outra dúvida é com relação aos arquivos dão acesso ao windows CE, aqueles da página 3 deste tópico, tem uma pasta "TOOLS" com esses arquivos.
Não consegui fazer rodar ar no Media Nav. Baixei os arquivos, descompactei e copiei diretamente para a raiz de um pendrive 4gb. Coloquei no Media Nav mas não funcionou.
Devo estar fazendo alguma coisa errada.
Além desses arquivos, tem que ter mais algum no pendrive? E o arquivo que está dentro da pasta new? Ele tem que estar na raiz ou tem que permanecer dentro da pasta?
Me desculpe pela minha ignorância, mas li diversas vezes o tópico mas não consegui entender direito o procedimento.

Eu ia postar o link do mapa que eu tenho mas vi que isso fere as regras do fórum.

Diogo Xavier
fabiousa
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por fabiousa »

lgbraz escreveu:Exato, a atualização é exclusiva para quem tinha o medianav atualizado para a versão 4.0.2.0 e foi por isso que deu erro no seu processo, aconselho antes de atualizar, ler todo o tópico, pois tem alguns pontos que precisam ser acompanhados para evitar erros ou sté travamentos no aparelho.
Gustavo.

Fala Gustavo e ai Blz?

So para informar que depois que atualizei os seus arquivos no toolbox os mapas voltaram beleza e os avisos de radares estão FUNCIONANDO, OBRIGADO e agora como manter a base de radares atualizada ? Desde já mais uma vez Obrigado,

FÀBIO

OBS: AMIGOS NOVATOS DO FORUM: QUEM TEM A VERSÃO 2.0 COMO O GUSTAVO FALOU TEM QUE PRIMEIRO ATUALIZAR PARA A 4.0 VIA TOOLBOX E AI DEPOIS USAR OS ARQUIVOS DELE, SENAO VAI ACONTECER O QUE ACONTECU COMIGO. SEGUE MAIS UM ALERTA.

ABS.
lgbraz
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por lgbraz »

Opa gente, com relação ao sistema que o Medianav usa não tenho certeza, mas podemos atualizar os pontos de alerta através dos arquivos do Sygic pelo mapa.radar. Usando a versão antiga do Medianav Toolbox.

Gustavo.
valde.jose
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por valde.jose »

Amigos ... minhas reverências ao Marco e ao Gustavo!!!!!

Depois de atualizar o Media Nav pelo Tool Box e uma "batalha" com o SAC da Renault sobre a validade do que me disseram das proibições legais de aparelhos antirradar, que não se trata de GPS e sem resolver nada, encontrei esse fórum e os arquivos dos mestres citados.

Baixei e instalei!

Pronto! Localização de radares funcionando, apesar de um pouco escandaloso e bastante antecipado ... rsrsrs ... mas funcionando perfeitamente!!!!!

Obrigado,

Valde
yurifranzoni
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por yurifranzoni »

lgbraz escreveu:Pessoal, eu coloquei em um outro link, assim que chegar em casa passo para vocês.
Abraços,
Gustavo.

================================== EDIT =======================================

Pessoal, segue o link para download dos arquivos.

[Link externo oculto para visitantes] ... der%2c.txt

Abraços,
Gustavo.
Gustavo, Marco, demais colaboradores deste tópico,

Quero agradecer a paciência e empenho de vocês todos... quando comprei meu Media Nav, eu acompanhei este tópico logo no seu início mas depois acabei deixando pra lá, não comprei o Menavrus nem fui mais atrás do meu Media Nav. Fui lembrar disso hoje e vi que tem MUITAS novidades interessantes!

Estou baixando os arquivos com a atualização para habilitar o aviso sonoro de radares e vou instalar no meu Sandero em seguida. Amanhã mesmo tenho que viajar da minha cidade (na serra gaúcha) para Porto Alegre, e tem MUITO radar fixo e lombada eletrônica nesse trajeto, então vou testar e conto pra vocês como foi.

Por enquanto, muito obrigado pela ajuda!!

Aproveito para pedir sobre outro tópico: nenhuma novidade sobre a exibição de vídeos no Media Nav sem ter que usar o Menavrus? Eu até tinha me animado a comprar o firmware do russo mas depois deixei pra lá e agora não estou mais a fim de gastar :mrgreen:

Abraços!
yurifranzoni
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por yurifranzoni »

Bom, fui a Porto Alegre ontem e voltei, somando cerca de 250 km de viagem por estradas com diversos "pardais" (radares fixos), lombadas eletrônicas, postos policiais e locais que sabidamente são pontos onde a PRE/PRF costuma utilizar radares móveis.

O funcionamento do alerta sonoro dos radares é bem eficiente, até demais... kkk

Na prática, o troço começa a dar o alerta a +/- 1 km de distância do local indicado no mapa. Na tela do Media Nav, aparece o limite de velocidade e a distância em metros do ponto de fiscalização. Quanto maior for a sua velocidade em relação ao limite exibido na tela, mais alto e contínuo é o alerta sonoro - que é bastante agudo e estridente. Ou seja, para tirar essa campainha do teu ouvido, só reduzindo a velocidade, ao menos até passar pelo local indicado...

Porém, apesar de eficiente, isso me parece um pouco exagerado - primeiro porque 1 km é bastante coisa, especialmente em locais com tráfego constante mas lento (abaixo dos 80 km/h). Então imaginem vocês a minha situação, andando por uma estrada estadual a cerca de 70/80 km/h e, dali a 1 km, tem um "pardal" (como chamamos aqui no sul os radares fixos) de 50 km/h... Se reduzir para 50 durante todo esse trecho, certamente você toma buzinada no ouvido; se não reduzir, o alerta continua constante e estridente.

Além disso, NÃO DÁ para baixar o volume do alerta - mesmo reduzindo o volume do Media Nav para zero, mesmo tocando no ícone que silencia as instruções do navegador, o alerta sonoro continua ALTO e estridente. As únicas saídas são desligar o Media Nav inteiro mesmo, ou ir às configurações do GPS, Alertas, e desmarcar "alerta sonoro para radares", algo assim. Só que desmarcando essa opção, o alerta sonoro pára, mas a localização visual dos radares no mapa também some da tela (por consequência, o limite de velocidade e a distância também deixam de aparecer).

Então, apesar de ter gostado bastante do recurso - afinal, é uma forma de forçar a gente a aliviar o pé direito, e isso não é lá tão ruim assim, né? :D - eu só gostaria de saber se tem como configurar o volume do alerta sonoro, ou fazer com que ele seja "regulável" através do controle de volume... ou pelo menos trocar o tom do alerta sonoro para algo menos violento para as "oreias".

Alguma sugestão?

Valeu, obrigado novamente!!
lgbraz
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por lgbraz »

Opa Yuri!!!

Tive a mesma impressão sobre esses alertas, são exagerados demais. A opção que encontrei foi desligar o aviso sonoro, deixando apenas os pontos no mapa, assim, quando aparecer um ponto roxo no mapa sei que é radar ou pardal.

Abraços,
Gustavo.
Responder