Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Forum do Software de Navegação Garmin
Cmagalha
Usuario 0
Usuario 0

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por Cmagalha »

Guilherme

Estou extremamente curioso com essas notícias de tráfego do seu GPS.
Tenho um 3790T, com cabo GTM35 e ele nunca deu mostras de achar sinal de tráfgeo, mesmo rodando pela cidade do Rio de Janeiro.
Vc fez alguma coisa de especial ?
guilhermeadv
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por guilhermeadv »

Cmagalha,

Não fiz nada de especial. A única coisa diferente que fiz ao chegar ao Brasil foi registrar o GPS no site da Gramin, baixar as todas as atualizações dele, e instalar o mapa e os POIs do TrackSource para o Brasil.

Ainda estou testando o mapa e os POIs para decidir se vou ficar com eles ou optar por outros.

O trânsito acho que ainda não está funcionando de verdade. Estou pesquisando na internet o que preciso fazer.

Abs.
Angelone
Administrador
Administrador

Mensagem por Angelone »

guilhermeadv escreveu:Para os entendidos, a situação que fica no meu GPS, depois de procurar o sinal, é essa aí de baixo.
Pela mensagem, fica duvidoso se está sem sinal nenhum ou se está fraco. Primeiro ele diz que não está recebendo sinal, depois diz que o sinal pode estar fraco. Acho que não está é captando o sinal mesmo...
Significa que o aparelho sintonizou um sinal de radio fm RDS, mostra o icone do Trafego, mas nao esta recebendo informaçoes de transito, o que é de se esperar, pois nao voce tem a assinatura Traffic do Brasil. Pior, a Garmin nao vende a assinatura isoladamente e nem o cabo já com a assinatura, como em outros países. Aqui eles fazem venda casada: GPS com Traffic ou nada. Infelizmente, as alternativas paralelas de instalaçao de assinatura nao funcionam com essa versao de gps, limitaçao do novo sistema operacional e proteçao de mercado para a Garmin. Quando souber de alguma soluçao para essa questão avisarei.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Cmagalha
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Cmagalha »

Grato, Guilherme

Vou continuar a acompanhar essse tópico.
tadferreira
Moderador
Moderador

Mensagem por tadferreira »

Cmagalha, tenho um 3790 com o cabo gtm35 e em São Paulo esta funcionando bem o Traffic em alguns dias e horários prao de receber as informações mas depois volta ao normal. Apenas fiz a subscrição Navteq BR Trafiic conforme a ID do meu GTM. Já fui ao Rio de Janeiro e funcionou também. Espero que a até a copa do mundo funcione nas principais capitais como Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Manaus e etc..
O único problema que tenho for a lentidão do menu é um bug no menu do Traffic que se entro dentro do Mapa do Trafego para sair do mesmo deve clicar em qualque outra tecla para depois clicar no sair.
Cmagalha
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Cmagalha »

Obrigado, tadferreira !
guilhermeadv
Usuario 0
Usuario 0

tadferreira,

Duas perguntas. Se puder responder...

1) Como você conseguiu a subscrição para o Navteq BR Trafiic?

2) Funciona apenas com o mapa da Navteq, ou também com outros mapas, como o do TrackSource?

Abs.
jpgon

Mensagem por jpgon »

guilhermeadv,
Boa Noite.

Só funciona com o mapa Navteq.
Procure na internet usando a ferramenta Google por FM Traffic - Tutorial - Discussão e voce encontrará informações de como habilitar a chave de subscrição do Traffic.
abs
tadferreira
Moderador
Moderador

Mensagem por tadferreira »

guilhermeadv escreveu:tadferreira,

Duas perguntas. Se puder responder...

1) Como você conseguiu a subscrição para o Navteq BR Trafiic?

2) Funciona apenas com o mapa da Navteq, ou também com outros mapas, como o do TrackSource?

Abs.
Como o nosso caro moderador ja explicou existe u tutorial para habilitar o traffic.
O meu 3790 ja veio pré-disposto para Traffic vitalicio para todo o mundo. Apenas peguei a ID e com o GPS conectado ao Computador e através do dashboard da Garmin o mesmo emparelhou e habilitou para o Brasil. Assim como já havia feito para os Estados Unidos da América. Em minha próxima viagem pela Europa irei provar de habilita-lo lá também.
Mas procure aqui no Forum ou no Google pois encontrará todas as infromações necessárias e lógico seu aparelho deve ser compatível com a Função Traffic e ter o Cabo GTM adequado para o seu modelo de GPS Garmin.
guilhermeadv
Usuario 0
Usuario 0

Pois é, tadferreira... Se o vendedor da Best Buy fosse melhor informado, teria me vendido o 3790 pra eu não ter que me preocupar com isso..

rsrs

Obrigado novamente!
dwembley
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por dwembley »

Boa tarde pessoal,

Gostaria de saber qual o cabo GTM para detecção de trafego do GPS Garmin 3490?
jpgon

Mensagem por jpgon »

dwembley,
Boa Noite.
Se ele foi comprado no USA, pode vir com cabo de energia veicular com antena GTM60 ou GTM35.
Para capacitar o uso no Brasil, precisaria do GTM35, pois o GTM60 recebe informações em frequencia digital de 30 em 30 segundos (tipo 4G), e a transmissão no Brasil do sinal FM é em outra frequencia.
maikpenner
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por maikpenner »

Sou novo aqui no forum.
Chegou ontem o meu Garmin nuvi 3460LT.
Fiz todas as atualizações pelo site da Garmin e consta que está tudo atualizado.

Como o produto é vendido para o Brasil,
acredito poder habilitar o serviço de FM Traffic legalmente, sem burlar o sistema.
Infelizmente não tenho encontrado informações suficientes para isso.
Pelo site da Garmin não aparece nada relacionado ao FM Traffic Brasil.
Não tenho conseguido encontrar a assinatura para o mesmo.

Alguém pode dar uma idéia do que posso fazer?
Grato.
acleite
Administrador
Administrador

Mensagem por acleite »

Se é o vendido oficialmente no Brasil, ele já vem com a assinatura pronto pra usar.
E por enquanto só funciona em SP, Rio e BH.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Angelone
Administrador
Administrador

Mensagem por Angelone »

maikpenner escreveu:.. Chegou ontem o meu Garmin nuvi 3460LT. Fiz todas as atualizações pelo site da Garmin e consta que está tudo atualizado...acredito poder habilitar o serviço de FM Traffic legalmente, sem burlar o sistema...Infelizmente não tenho encontrado informações suficientes para isso...Pelo site da Garmin não aparece nada relacionado ao FM Traffic Brasil...Não tenho conseguido encontrar a assinatura para o mesmo. Alguém pode dar uma idéia do que posso fazer? Grato.
Maikpenner, infelizmente, a unica maneira de fazer o sistema de tráfego do seu 3460LT funcionar é.. sair de Curitiba, lamento, rs.. Sua cidade, por enquanto, nao tem o sistema Traffic da Garmin, apesar do seu 3460LT ser oficial. Deve ter vindo acompanhado (obrigatoriamente) do cabo veicular GTM26 ou 36 já com a assinatura lifetime brasileira instalada, mas o sistema só funciona nas cidades de Sao Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horinzonte (confira em Configuraçoes, Congest., Assinaturas, se aparece a assinatura Navteq Br).
Se voce tem smartphone com gps e precisa saber de transito, tem vários aplicativos interessantes para Android e iPhone, como o da Maplink, Waze, Igo Primo (navegador com mapa Navteq) e Google Maps com camadas de transito, mas todos consomem dados do pacote de internet..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Responder