Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link
- Cmagalha
- Usuario 0
Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic
Guilherme
Estou extremamente curioso com essas notícias de tráfego do seu GPS.
Tenho um 3790T, com cabo GTM35 e ele nunca deu mostras de achar sinal de tráfgeo, mesmo rodando pela cidade do Rio de Janeiro.
Vc fez alguma coisa de especial ?
Estou extremamente curioso com essas notícias de tráfego do seu GPS.
Tenho um 3790T, com cabo GTM35 e ele nunca deu mostras de achar sinal de tráfgeo, mesmo rodando pela cidade do Rio de Janeiro.
Vc fez alguma coisa de especial ?
-
- Usuario 0
Cmagalha,
Não fiz nada de especial. A única coisa diferente que fiz ao chegar ao Brasil foi registrar o GPS no site da Gramin, baixar as todas as atualizações dele, e instalar o mapa e os POIs do TrackSource para o Brasil.
Ainda estou testando o mapa e os POIs para decidir se vou ficar com eles ou optar por outros.
O trânsito acho que ainda não está funcionando de verdade. Estou pesquisando na internet o que preciso fazer.
Abs.
Não fiz nada de especial. A única coisa diferente que fiz ao chegar ao Brasil foi registrar o GPS no site da Gramin, baixar as todas as atualizações dele, e instalar o mapa e os POIs do TrackSource para o Brasil.
Ainda estou testando o mapa e os POIs para decidir se vou ficar com eles ou optar por outros.
O trânsito acho que ainda não está funcionando de verdade. Estou pesquisando na internet o que preciso fazer.
Abs.
-
- Administrador
Significa que o aparelho sintonizou um sinal de radio fm RDS, mostra o icone do Trafego, mas nao esta recebendo informaçoes de transito, o que é de se esperar, pois nao voce tem a assinatura Traffic do Brasil. Pior, a Garmin nao vende a assinatura isoladamente e nem o cabo já com a assinatura, como em outros países. Aqui eles fazem venda casada: GPS com Traffic ou nada. Infelizmente, as alternativas paralelas de instalaçao de assinatura nao funcionam com essa versao de gps, limitaçao do novo sistema operacional e proteçao de mercado para a Garmin. Quando souber de alguma soluçao para essa questão avisarei.guilhermeadv escreveu:Para os entendidos, a situação que fica no meu GPS, depois de procurar o sinal, é essa aí de baixo.
Pela mensagem, fica duvidoso se está sem sinal nenhum ou se está fraco. Primeiro ele diz que não está recebendo sinal, depois diz que o sinal pode estar fraco. Acho que não está é captando o sinal mesmo...
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
- Cmagalha
- Usuario 0
Grato, Guilherme
Vou continuar a acompanhar essse tópico.
Vou continuar a acompanhar essse tópico.
- tadferreira
- Moderador
Cmagalha, tenho um 3790 com o cabo gtm35 e em São Paulo esta funcionando bem o Traffic em alguns dias e horários prao de receber as informações mas depois volta ao normal. Apenas fiz a subscrição Navteq BR Trafiic conforme a ID do meu GTM. Já fui ao Rio de Janeiro e funcionou também. Espero que a até a copa do mundo funcione nas principais capitais como Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Manaus e etc..
O único problema que tenho for a lentidão do menu é um bug no menu do Traffic que se entro dentro do Mapa do Trafego para sair do mesmo deve clicar em qualque outra tecla para depois clicar no sair.
O único problema que tenho for a lentidão do menu é um bug no menu do Traffic que se entro dentro do Mapa do Trafego para sair do mesmo deve clicar em qualque outra tecla para depois clicar no sair.
- Cmagalha
- Usuario 0
Obrigado, tadferreira !
-
- Usuario 0
tadferreira,
Duas perguntas. Se puder responder...
1) Como você conseguiu a subscrição para o Navteq BR Trafiic?
2) Funciona apenas com o mapa da Navteq, ou também com outros mapas, como o do TrackSource?
Abs.
2) Funciona apenas com o mapa da Navteq, ou também com outros mapas, como o do TrackSource?
Abs.
guilhermeadv,
Boa Noite.
Só funciona com o mapa Navteq.
Procure na internet usando a ferramenta Google por FM Traffic - Tutorial - Discussão e voce encontrará informações de como habilitar a chave de subscrição do Traffic.
abs
Boa Noite.
Só funciona com o mapa Navteq.
Procure na internet usando a ferramenta Google por FM Traffic - Tutorial - Discussão e voce encontrará informações de como habilitar a chave de subscrição do Traffic.
abs
- tadferreira
- Moderador
Como o nosso caro moderador ja explicou existe u tutorial para habilitar o traffic.guilhermeadv escreveu:tadferreira,
Abs.
O meu 3790 ja veio pré-disposto para Traffic vitalicio para todo o mundo. Apenas peguei a ID e com o GPS conectado ao Computador e através do dashboard da Garmin o mesmo emparelhou e habilitou para o Brasil. Assim como já havia feito para os Estados Unidos da América. Em minha próxima viagem pela Europa irei provar de habilita-lo lá também.
Mas procure aqui no Forum ou no Google pois encontrará todas as infromações necessárias e lógico seu aparelho deve ser compatível com a Função Traffic e ter o Cabo GTM adequado para o seu modelo de GPS Garmin.
-
- Usuario 0
Pois é, tadferreira... Se o vendedor da Best Buy fosse melhor informado, teria me vendido o 3790 pra eu não ter que me preocupar com isso..
rsrs
Obrigado novamente!
rsrs
Obrigado novamente!
-
- Usuario 0
Boa tarde pessoal,
Gostaria de saber qual o cabo GTM para detecção de trafego do GPS Garmin 3490?
Gostaria de saber qual o cabo GTM para detecção de trafego do GPS Garmin 3490?
dwembley,
Boa Noite.
Se ele foi comprado no USA, pode vir com cabo de energia veicular com antena GTM60 ou GTM35.
Para capacitar o uso no Brasil, precisaria do GTM35, pois o GTM60 recebe informações em frequencia digital de 30 em 30 segundos (tipo 4G), e a transmissão no Brasil do sinal FM é em outra frequencia.
Boa Noite.
Se ele foi comprado no USA, pode vir com cabo de energia veicular com antena GTM60 ou GTM35.
Para capacitar o uso no Brasil, precisaria do GTM35, pois o GTM60 recebe informações em frequencia digital de 30 em 30 segundos (tipo 4G), e a transmissão no Brasil do sinal FM é em outra frequencia.
-
- Usuario 0
Sou novo aqui no forum.
Chegou ontem o meu Garmin nuvi 3460LT.
Fiz todas as atualizações pelo site da Garmin e consta que está tudo atualizado.
Como o produto é vendido para o Brasil,
acredito poder habilitar o serviço de FM Traffic legalmente, sem burlar o sistema.
Infelizmente não tenho encontrado informações suficientes para isso.
Pelo site da Garmin não aparece nada relacionado ao FM Traffic Brasil.
Não tenho conseguido encontrar a assinatura para o mesmo.
Alguém pode dar uma idéia do que posso fazer?
Grato.
Chegou ontem o meu Garmin nuvi 3460LT.
Fiz todas as atualizações pelo site da Garmin e consta que está tudo atualizado.
Como o produto é vendido para o Brasil,
acredito poder habilitar o serviço de FM Traffic legalmente, sem burlar o sistema.
Infelizmente não tenho encontrado informações suficientes para isso.
Pelo site da Garmin não aparece nada relacionado ao FM Traffic Brasil.
Não tenho conseguido encontrar a assinatura para o mesmo.
Alguém pode dar uma idéia do que posso fazer?
Grato.
- acleite
- Administrador
Se é o vendido oficialmente no Brasil, ele já vem com a assinatura pronto pra usar.
E por enquanto só funciona em SP, Rio e BH.
E por enquanto só funciona em SP, Rio e BH.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.
[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
-
- Administrador
Maikpenner, infelizmente, a unica maneira de fazer o sistema de tráfego do seu 3460LT funcionar é.. sair de Curitiba, lamento, rs.. Sua cidade, por enquanto, nao tem o sistema Traffic da Garmin, apesar do seu 3460LT ser oficial. Deve ter vindo acompanhado (obrigatoriamente) do cabo veicular GTM26 ou 36 já com a assinatura lifetime brasileira instalada, mas o sistema só funciona nas cidades de Sao Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horinzonte (confira em Configuraçoes, Congest., Assinaturas, se aparece a assinatura Navteq Br).maikpenner escreveu:.. Chegou ontem o meu Garmin nuvi 3460LT. Fiz todas as atualizações pelo site da Garmin e consta que está tudo atualizado...acredito poder habilitar o serviço de FM Traffic legalmente, sem burlar o sistema...Infelizmente não tenho encontrado informações suficientes para isso...Pelo site da Garmin não aparece nada relacionado ao FM Traffic Brasil...Não tenho conseguido encontrar a assinatura para o mesmo. Alguém pode dar uma idéia do que posso fazer? Grato.
Se voce tem smartphone com gps e precisa saber de transito, tem vários aplicativos interessantes para Android e iPhone, como o da Maplink, Waze, Igo Primo (navegador com mapa Navteq) e Google Maps com camadas de transito, mas todos consomem dados do pacote de internet..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)