RENAULT MEDIA NAV
-
- Usuario 0
Re: RENAULT MEDIA NAV
ALGUÉM INSTALOU A CÂMERA DE RÉ E DEU CERTO?! NO MEU NÃO TA DANDO DE JEITO NENHUM, OS VIDEOS CONSEGUI RODAR DI BOA, MAS A CAMERA DE RÉ NÃO APARECE, MEDIA NAV 12/13.
GRATO...
GRATO...
-
- Usuario 0
Boa noite a todos.
Eu comprei um Sandero com multimídia. Instalei o mediaskin mas o gps vem com linguagem em português e inglês misturados. Coloquei outro programa(Igo8) e quando ligo aparece a seguinte mensagem: YYMDYYIgo8YYigo.exe is does note execute. Acredito que ele não está encontrando o caminho, porém não sei como resolver. Alguém tem conhecimento deste problema?
Desde já, obrigado.
Eu comprei um Sandero com multimídia. Instalei o mediaskin mas o gps vem com linguagem em português e inglês misturados. Coloquei outro programa(Igo8) e quando ligo aparece a seguinte mensagem: YYMDYYIgo8YYigo.exe is does note execute. Acredito que ele não está encontrando o caminho, porém não sei como resolver. Alguém tem conhecimento deste problema?
Desde já, obrigado.
-
- Usuario 0
e tentei com menavrus nada, com micom também nada, consegui executar todos os procedimentos mas nada da camera, so videos rolando com media skin?! se alguem puder me ajude ai, e pra finalizar como todos disseram o botao conordo sumiu. desde ja agradecocleninson12 escreveu:ALGUÉM INSTALOU A CÂMERA DE RÉ E DEU CERTO?! NO MEU NÃO TA DANDO DE JEITO NENHUM, OS VIDEOS CONSEGUI RODAR DI BOA, MAS A CAMERA DE RÉ NÃO APARECE, MEDIA NAV 12/13.
GRATO...
- neodarkman
- Usuario 300
esse igo que colocou... é para MIPS? Creio que não. A maioria é para ARM.egfjunior escreveu:Boa noite a todos.
Desde já, obrigado.
MediaNav é MIPS, logo não é qualquer programa que funciona...
- neodarkman
- Usuario 300
Você seguiu o tutorial passo a passo? Leu antes??? Lá mesmo tem o que fazer sobre o botão concordo...cleninson12 escreveu:e tentei com menavrus nada, com micom também nada, consegui executar todos os procedimentos mas nada da camera, so videos rolando com media skin?! se alguem puder me ajude ai, e pra finalizar como todos disseram o botao conordo sumiu. desde ja agradecocleninson12 escreveu:ALGUÉM INSTALOU A CÂMERA DE RÉ E DEU CERTO?! NO MEU NÃO TA DANDO DE JEITO NENHUM, OS VIDEOS CONSEGUI RODAR DI BOA, MAS A CAMERA DE RÉ NÃO APARECE, MEDIA NAV 12/13.
GRATO...
A câmera de ré não é ativada com o medi@skin. E para testá-la as modificações no hardware são imprescindíveis. Sem ter acesso ao conector traseiro e aos pinos correspondentes não há como saber se foi desbloqueada. Sugiro que leia todos os tutoriais cuidadosamente e ver se não pulou algum passo.
-
- Usuario 0
RENAULT MEDIA NAV
Olá pessoal, gostaria de saber se tem como voltar da versão 4.0.5 para a versão 4.0.3 do MEDIA NAV???W tenho um renault STEPWAY 2013/2014 e estava com a versão 4.0.2 e na hora de atualizar foi direto para a atualização 4.0.5. Quero voltar para a outra versão para poder instalar o Medi@sink e poder rodar videos no MEDIA NAV. Já li um tutorial aqui no fórum de como e onde baixar a versão 4.0.3 mas não deu certo. SE ALGUÉM SOUBER ALGUMA SOLUÇÃO, AGRADEÇO.
-
- Usuario 0
Li sim... fiz todos os procedimentos vou ter que retirar a central entao para verificar as conexoes novamente... Todos os passos descritos no tutorial segui rigirosamente...
-
- Usuario 0
boa noite.neodarkman escreveu:esse igo que colocou... é para MIPS? Creio que não. A maioria é para ARM.egfjunior escreveu:Boa noite a todos.
Desde já, obrigado.
Voce sabe de algum nessas configuraçoes.
Valeu.
- neodarkman
- Usuario 300
A única versão do IGO para MIPS que eu conheço é a que veio no próprio mediaskin.egfjunior escreveu:boa noite.neodarkman escreveu:esse igo que colocou... é para MIPS? Creio que não. A maioria é para ARM.egfjunior escreveu:Boa noite a todos.
Desde já, obrigado.
Voce sabe de algum nessas configuraçoes.
Valeu.
Já procurei muito na net e não encontrei versão mais recente...vi em alguns fóruns pessoas que mudaram a skin padrão deste igo e diseram que era outro... mas não era.
- neodarkman
- Usuario 300
É o jeito...cleninson12 escreveu:Li sim... fiz todos os procedimentos vou ter que retirar a central entao para verificar as conexoes novamente... Todos os passos descritos no tutorial segui rigirosamente...
Verifique as ligações principalmente no conector do medianav:
[Link externo oculto para visitantes]
UCH perto do pedal da embreagem ou pegue o (+) da luz de ré.
-
- Usuario 0
AGRADEÇO, VOU VERIFICAR...
- neodarkman
- Usuario 300
##### Colocando o 7Ways no Medi@Skin #####
Olá...
Primeiro baixe o 7Ways para MIPS : [Link externo oculto para visitantes]
Depois baixe os mapas em: [Link externo oculto para visitantes]
Nessa mesma página, baixe os arquivos de voz e linguagem.
Baixe os mapas de acordo com as regiões que pretende usar...
Descompacte o 7Ways no pendrive do mediaskin, numa pasta, por exemplo 7ways.
Entre nessa pasta e, se não tiver, crie uma pasta com o nome maps. Nessa pasta, maps, descompacte os mapas baixados do projeto tracksource. Ficarão somente os arquivos com a extensão 7w.
Saia da pasta maps e vá para a pasta languages, nessa pasta descompacte o arquivo de linguagem (portugues_br.zip) deve aparecer o arquivo portugues_br.7wl.
Saia da pasta languages e vá para a pasta sound nessa pasta descompacte o arquivo de voz, ficando nela o arquivo portugues_br_raquel.7wv.
Pronto o 7Ways está "instalado" no pendrive. Agora deve criar um botão/atalho para chamá-lo no medi@skin.
No caso do botão, terá que editar a interface do medi@skin (editar o skin ou criar um novo), criando uma nova imagem background e editando o arquivo skin800x480.ini ( que fica em WolfNCU/Skin/nome_do_skin/) acrescentando os dados do 7ways, como no exemplo abaixo:
Dê uma olhada no meu video e [Link externo oculto para visitantes] (como se posta vídeos aqui?)
Observação: quando o medianav não reconhece o exe, provavelmente esse exe não executa na arquitetura (MIPS) do medianav ou está corrompido. Muitos programas para sistemas embarcados (celulares, pdas, gps dedicados, são para a arquitetura ARM. E não são compatíveis com a arquitetura MIPS ainda que rodem sob o WindowsCE. 99% dos sistemas embarcados são ARM. O medianav é MIPS.
Olá...
Primeiro baixe o 7Ways para MIPS : [Link externo oculto para visitantes]
Depois baixe os mapas em: [Link externo oculto para visitantes]
Nessa mesma página, baixe os arquivos de voz e linguagem.
Baixe os mapas de acordo com as regiões que pretende usar...
Descompacte o 7Ways no pendrive do mediaskin, numa pasta, por exemplo 7ways.
Entre nessa pasta e, se não tiver, crie uma pasta com o nome maps. Nessa pasta, maps, descompacte os mapas baixados do projeto tracksource. Ficarão somente os arquivos com a extensão 7w.
Saia da pasta maps e vá para a pasta languages, nessa pasta descompacte o arquivo de linguagem (portugues_br.zip) deve aparecer o arquivo portugues_br.7wl.
Saia da pasta languages e vá para a pasta sound nessa pasta descompacte o arquivo de voz, ficando nela o arquivo portugues_br_raquel.7wv.
Pronto o 7Ways está "instalado" no pendrive. Agora deve criar um botão/atalho para chamá-lo no medi@skin.
No caso do botão, terá que editar a interface do medi@skin (editar o skin ou criar um novo), criando uma nova imagem background e editando o arquivo skin800x480.ini ( que fica em WolfNCU/Skin/nome_do_skin/) acrescentando os dados do 7ways, como no exemplo abaixo:
Código: Selecionar todos
[Button_7Ways]
Action=\MD\7ways\7ways.exe
WaveFile=valid.WAV
Position=359,99
Size=117,115
Visible=Y
Border=N
TransColor=Auto
TextColor=230,230,230
TextBackColor=40,40,40
TextSize=20
TextAlign=Center
TextHAlign=Center
Observação: quando o medianav não reconhece o exe, provavelmente esse exe não executa na arquitetura (MIPS) do medianav ou está corrompido. Muitos programas para sistemas embarcados (celulares, pdas, gps dedicados, são para a arquitetura ARM. E não são compatíveis com a arquitetura MIPS ainda que rodem sob o WindowsCE. 99% dos sistemas embarcados são ARM. O medianav é MIPS.
-
- Usuario 0
Galera, meu Media Nav estava com a versão 4.0.2, quando fui atualizar para o 4.0.5, o dispositivo fica sempre na tela da Renault e não sai disso. Fiz todos os procedimentos sugeridos, mesmo assim não consigo fazer nada.
Alguma luz?
Alguma luz?

-
- Usuario 0
Agora sim, tudo certo funcionando perfeitamente, o cara que instalou a câmera tinha colocado no pino 4 ao invés do pino 3, retirei a central e recoloquei no pino correto. Video e câmera funcionando.neodarkman escreveu:É o jeito...cleninson12 escreveu:Li sim... fiz todos os procedimentos vou ter que retirar a central entao para verificar as conexoes novamente... Todos os passos descritos no tutorial segui rigirosamente...
valeu a força!

- neodarkman
- Usuario 300
Que bom que conseguiucleninson12 escreveu:Agora sim, tudo certo funcionando perfeitamente, o cara que instalou a câmera tinha colocado no pino 4 ao invés do pino 3, retirei a central e recoloquei no pino correto. Video e câmera funcionando.neodarkman escreveu:É o jeito...cleninson12 escreveu:Li sim... fiz todos os procedimentos vou ter que retirar a central entao para verificar as conexoes novamente... Todos os passos descritos no tutorial segui rigirosamente...
valeu a força!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()