Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Forum do Software de Navegação Garmin
acleite
Administrador
Administrador

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por acleite »

Não sei se este modelo é vendido oficialmente no Brasil.
Se for, vem sim.
Se for importado, aí você vai ter que comprar. Mas pode usar o do projeto Tracksource que é um mapa gratuito e muito bom.
Radares vc pode usar os daqui mesmo. Também são gratuitos.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
tadferreira
Moderador
Moderador

Mensagem por tadferreira »

Obrigado pelas informações.
Por enquanto ainda ficarei com o meu 3790 original mesmo. Mas se der uma piorada nos travamentos dele ai sim irei hackear para o 3490.

Olá Bruno Porto,
Todas estas informações podem ser obtidos no site da Garmin.
Caso você compre ele de um revendedor autorizado pode ser que venha com mapas CNSA2013.10, porém os radares e pois provavelmente não viram.
Cmagalha
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Cmagalha »

Depende.

Se vc comprar nos Estados Unidos, virá com mapa americano. Na Europa, com mapa de lá.
No Brasil, provavelmente com o mapa brasileiro e, talvez, o mapa americano, já que a maioria das lojas importam dos Estados Unidos.
tadferreira
Moderador
Moderador

Mensagem por tadferreira »

Olá Pessoal,
Não sei se outros passaram por isso. Mas ontem 22/06 o Traffic funcionou no meu Nuvi 3790 somente pela manhã.
O restante do dia não recebi os dados de trafego. Gostaria de saber se mais alguém verificou isto.
E como resolveram. Eu desativei o Traffic, desliguei e liguei, ativei o traffic, desliguei e liguei mas nada mudou.
Deixei o gps conectado no carro pela noite por mais ou menos 3 horas e mesmo assim não recebi os dados de trafego.
Gili
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Gili »

tadferreira escreveu:Olá Pessoal,
Não sei se outros passaram por isso. Mas ontem 22/06 o Traffic funcionou no meu Nuvi 3790 somente pela manhã.
O restante do dia não recebi os dados de trafego. Gostaria de saber se mais alguém verificou isto.
E como resolveram. Eu desativei o Traffic, desliguei e liguei, ativei o traffic, desliguei e liguei mas nada mudou.
Deixei o gps conectado no carro pela noite por mais ou menos 3 horas e mesmo assim não recebi os dados de trafego.
Não sei cara, comprei o 1490T por causa do traffic e da tela ( tinha um 255W ) e se o caminhão da firma nao estivesse precisando de um gps e o 255W foi pra la, teria me arrependido.

Pelo menos onde ando muito ( baixada fluminense RJ, Regiao dos lagos e logicamente o trecho que liga essas 2 localidades ) o Tracksource é MUITO melhor, muito mais atualizado e o traffic não é la essas coisas de acerto não, erra bastante. Ja arrisquei ir por onde falar que ta engarrafado e nao tava, ja peguei transito onde falava que nao tinha.

Pelo menos por enquanto e por onde eu frequento, nao saio do meu Tracksource e do eu pacote de alertas gpsinfo ( esse pelo os que eu ja testei antes de acha-lo, nao possui concorrentes a altura ).
marcelrox
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por marcelrox »

Ola amigo

Os modelos Nacionais atualmente comercializados de Garmin que ja vem com Transito Brasil são - nuvi 2415lt - 2565lt - 3460lt
Eng.º Marcel Esposito
Microsoft Systems Administrator| MCSA|MCP
My GPS - Gps Garmin nuvi 1490T / Traffic Brasil Mod ON
My GPS - Gps Garmin Zumo 350lm / Motocicleta
Equipe HARDFAST BRASIL INC
http://www.hardfast.com.br
Cmagalha
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Cmagalha »

Interessante o que ocorreu com meu 3790T (comprado nos Estados Unidos recentemente):

Após carregar o City Navigator 2013.20 (com 3D, G2S, JCV) e ligar o GPS pela primeira vez, ainda dentro da garagem, surgiu uma tela indicando atualização do software de tráfego. Ao completar os 100%, desapareceu o pop-up.

Alguém sabe o que poderia ser isso ? Há atualização de tráfego vindo junto com esse mapa ?
Gili
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Gili »

Cmagalha escreveu:Interessante o que ocorreu com meu 3790T (comprado nos Estados Unidos recentemente):

Após carregar o City Navigator 2013.20 (com 3D, G2S, JCV) e ligar o GPS pela primeira vez, ainda dentro da garagem, surgiu uma tela indicando atualização do software de tráfego. Ao completar os 100%, desapareceu o pop-up.

Alguém sabe o que poderia ser isso ? Há atualização de tráfego vindo junto com esse mapa ?
O meu 1490 ( trazido dos EUA tbm ) tbm fez isso, mas nao quer dizer que vai funcionar no Brasil sem que se coloque o Traffic BR no aparelho.

abraço
Cmagalha
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Cmagalha »

Eu ainda tenho que fazer um trabalho-de-casa com meu 3790.

Ele perdeu o comando de voz, mesmo com mapa novo, e ainda não acertei o funcionamento. Tráfego é para depois mesmo.
acleite
Administrador
Administrador

Mensagem por acleite »

Até onde sei, o comando de voz ainda não existe em portugues BR.
Em todo caso, são os arquivos ASR e SRX os responsáveis pelo Voice Command.
Abs
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Cmagalha
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Cmagalha »

Acleite, grato pela participação.

Eu utilizei uma vez, logo após comprar o aparelho, o voice command em inglês mesmo.

E ele entendeu a minha pronúncia ( ! ) alternando o sinal entre vermelho (processando) e verde ( escutando).

Aliás, o emparelhamento com o telefone (bluetooth) também deixou de funcionar. E funcionou perfeito, antes.

Confesso estar meio perdido.

Preciso investir tempo nisso, vou vou para Estados Unidos e Canadá em Agosto e preciso do GPS operacional.
guilhermeadv
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por guilhermeadv »

Bom dia!

Li todo o tópico (o mais completo que achei na web sobre o assunto!) e, como sou novo usuário de GPS, ainda fiquei com dúvidas. Se alguém puder ajudar...

Acabei de trazer dos EUA um Nuvi 2555LMT, como tal cabo de trânsito e todas as assinaturas (mapas e trânsito) incluídas. Lá nos EUA funcionou que foi uma beleza!

Aqui no Rio de Janeiro, onde moro, logo que chguei instalei o mapa e os POIs do TrackSource, pois não pretendia pagar pelo mapa da Garmin/Navteq. O mapa e os POIs do TrackSouce estão funcionando funcionam muito bem, até agora.

Minha dúvida, então, é sobre o trânsito mesmo. Ferramenta importante nesse trânsito louco como está o do Rio de Janeiro.

Até aparece lá no GPS a bolinha verde com os dois carrinhos e umas ruas ficam coloridas (amarelas, principalmente), mas a impressão geral é que de fato as informações de trânsito não estão vindo de verdade para o aparelho. O sinal está sempre "muito fraco" (palavras do próprio GPS; na verdade não vejo nenhuma barrinha verde na barra de sinal do traffic) e com muito tempo de atraso (não percebi se o tempo é o mesmo que o GPS ficou ligado, o que pode provar que na verdade o sinal nunca foi recebido).

Alguma dica? Estou deixando de fazer algo, ou fazendo algo errado, para que funcione o trânsito?

Abraços e parabéns pelo Fórum!
Angelone
Administrador
Administrador

Mensagem por Angelone »

Guilherme, muito bom saber que o seu cabo/sintonizador de tráfego esta funcionando no Brasil com o seu modelo de gps, mesmo sem a assinatura brasileira, pelo que entendi. Serie interessante saber qual o modelo do seu cabo, que normalmente é um desses: GTM 25, 26, 35 ou 36. Quanto ao sinal fraco captado é limitaçao do sintonizador que fica na extremidade do cabo. Para superar isso a Garmin vende uma antena que é encaixada no pequeno orificio do sintonizador, acessório q deve resolver o problema. A qualidade da sintonia varia um pouco de unidade para unidade, algumas "pegam" bem e outras nem tanto, vai de sorte, mas o importante é q funciona. As cores do traffic padrão sao amarelo (trafego lento), vermelha (trafego muito lento ou parado) e o verde praticamente nao é mais usado, seria para as vias livres, q neste caso ficam sem barra alguma atualmente. No caso do seu modelo de gps que tem o sistema operacional recente da Garmin (mod. 2012), para ter certeza q o traffic esta ativo nao basta apenas aparecer o icone dos 2 carrinhos: além das barras graficas indicativas de transito (q muitas vezes se confundem com as cores do mapa), observe se na pagina de traffego (clique no icone dos carrinhos) aparecem as vias congestionadas próximas..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
guilhermeadv
Usuario 0
Usuario 0

Obrigado pelas dicas!

Na verdade agora não tenho muita certeza se o trânsito está entrando mesmo ou não. Acho que fui levado a erro pelo fato do botão dos carrinhos estar verde e algumas ruas estarem amarelas.

As ruas que apareciam amarelas eram as ruas principais do mapa, e o amarelo era a cor dada para essas ruas pelo tema "Garmin", que é o tema padrão que vem no GPS. Troquei para outros temas e a cor mudou para várias outras, conforme o tema escolhido.

Tem também a questão de eu estar usando o mapa do TrackSource. Pelo que eu li, o tráfego não funcionaria com ele, só com o mapa da Garmin/Navteq (eu não queria comprar um mapa que pode ser subsituído por um gratuito tão bom ou melhor quanto).

Ainda vou continuar pesquisando e dou um follow up pra todos.

Ah, meu cabo/receptor é o 36!

Abs.
guilhermeadv
Usuario 0
Usuario 0

Para os entendidos, a situação que fica no meu GPS, depois de procurar o sinal, é essa aí de baixo.

Pela mensagem, fica duvidoso se está sem sinal nenhum ou se está fraco. Primeiro ele diz que não está recebendo sinal, depois diz que o sinal pode estar fraco.

Acho que não está é captando o sinal mesmo...
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Responder