Etrex_20 com problemas
-
- Usuario 0
Re: Atualização do Etrex_20 com problemas
Estou com o mesmo problema, só que o gps não é reconhecido pelo pc, então não consigo passar da parte "Aguarde até o modelo do gps aparecer no campo “USB Device” do Updater.exe"... tem outra solução para isso? ajudem por favor.
-
- Administrador
Olá Andressa! Se o seu problema é "System Software Missing" e o gps nao é reconhecido pelo PC, a saída possível é seguir os procedimentos passo-a-passo descritos no quarto post anterior a esse. Se nao der certo, somente retornando a autorizada Garmin... Se o seu problema nao for o mesmo, passe-nos mais detalhes como, a tela que aparece, a partir de quando ou em que situaçao surgiu o problema, etc..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
-
- Usuario 0
Bem, eu fui passar um geocache para ele e após desconectar, percebi que tudo estava apagado, incluindo idiomas, pontos, geocaches e trajetos, além do mapa base, porém estava funcionando normalmente. Procurei o mapabase e não achei e infelizmente fui tentar colocar os mapas pelo mapasource de minas e do rio de janeiro, só que o gps travou e não sai mais da tela inicial, além de não ser reconhecido pelo computador. Vi esse tópico após o gps travar. Eu consigo entrar na tela das informações apertando o joystick, mas como ele não é reconhecido pelo pc, acredito que não aparece no campo “USB Device” do Updater.exe por causa disso.
-
- Usuario 0
Andressa Portella escreveu:Bem, eu fui passar um geocache para ele e após desconectar, percebi que tudo estava apagado, incluindo idiomas, pontos, geocaches e trajetos, além do mapa base, porém estava funcionando normalmente. Procurei o mapabase e não achei e infelizmente fui tentar colocar os mapas pelo mapasource de minas e do rio de janeiro, só que o gps travou e não sai mais da tela inicial, além de não ser reconhecido pelo computador. Vi esse tópico após o gps travar. Eu consigo entrar na tela das informações apertando o joystick, mas como ele não é reconhecido pelo pc, acredito que não aparece no campo “USB Device” do Updater.exe por causa disso.
- acleite
- Administrador
Acredito que não esteja aparecendo no updater.exe porque não está entrando no modo preboot.
Tente refazer algumas vezes o processo pra ver se consegue colocar o gps neste modo e assim ele será reconhecido.
Tente refazer algumas vezes o processo pra ver se consegue colocar o gps neste modo e assim ele será reconhecido.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.
[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
-
- Administrador
Andressa, como o Alexandre já disse, voce na esta conseguindo entrar em modo pré-boot. Por motivos nao muito claros, algumas vezes nao conseguimos entrar em pre-boot. Nesse caso temos q ser insistentes, conferir se estamos apertando corretamente o joystik (posiçao vertical) e até considerar experimentar o processo em outro computador e portas usb diferentes. Tente várias vezes e, caso nao consiga, poste o resultado.
- joelsobrinho
- Moderador
Angeloni,
Amigo,estou precisando de um GPS para minha moto.
Verifiquei um estojo para moto. Marca Givi, porem o preço eh absurdo, R$300,00 .
Depois disto pesquisei o Etrex 30 e parece que eh bom. Vi que vc tem um. Então vim pedir ajuda.
Minha duvida eh sabe se:
1. Ele aceita SDcard.
2. Posso carregar mapa CN ou Tracksource
3. Ele cria rota
4 ele recalcula rota.
5. Ele tem uporte para o guidao
Obrigado e se vc quiser complementar minhas duvidas fique a vontade.
Joel
Verifiquei um estojo para moto. Marca Givi, porem o preço eh absurdo, R$300,00 .
Depois disto pesquisei o Etrex 30 e parece que eh bom. Vi que vc tem um. Então vim pedir ajuda.
Minha duvida eh sabe se:
1. Ele aceita SDcard.
3. Ele cria rota
4 ele recalcula rota.
Joel
- Quinca
- Moderador
Joel, essas e outras informações estão todas aqui: [Link externo oculto para visitantes]
- joelsobrinho
- Moderador
Quinca,
Dei uma olhada geral no "mininin", Etrex 30, e acho que o brinquedo vai ser bom. Minha dúvida agora eh como prendê-lo no guidão da moto, pois todos os acessórios na pagina Garmin estão indisponiveis.
Alguem tem uma dica?
Obrigado,
Joeo
Dei uma olhada geral no "mininin", Etrex 30, e acho que o brinquedo vai ser bom. Minha dúvida agora eh como prendê-lo no guidão da moto, pois todos os acessórios na pagina Garmin estão indisponiveis.
Alguem tem uma dica?
Obrigado,
Joeo
Joel,
bom dia.
Faça uma pesquisa na GPS Aventura (Leandro Spalato Torres); Brasil GPS (Claudio Viana); Marinho GPS (Marinho); HardFast (Marcelo); Fnac; etc...
Na internet, no Mercado Livre pode ser que voce ache.
Se voce olhar no site da Garmin, em acessórios, mostram alguns suportes para uso em motos.
Vale a pena usar um pouco do tempo para localizar.
abs
bom dia.
Faça uma pesquisa na GPS Aventura (Leandro Spalato Torres); Brasil GPS (Claudio Viana); Marinho GPS (Marinho); HardFast (Marcelo); Fnac; etc...
Na internet, no Mercado Livre pode ser que voce ache.
Se voce olhar no site da Garmin, em acessórios, mostram alguns suportes para uso em motos.
Vale a pena usar um pouco do tempo para localizar.
abs
- Quinca
- Moderador
Joel, me parece que o suporte para prender em bicicleta seria o mesmo. Confira:
Abs.
Abs.
-
- Administrador
Joel, pelo jeito vc já deve ter esclarecido a maioria das suas duvidas. O Etrex 30 e quase todos os modelos recentes de gps outdoors de mão da Garmin, tem todas as funçoes que voce relacionou. O Etrex 30 é uma boa alternativa, mas com algumas ressalvas para uso em motos. Primeiro porque a tela é bem pequena, apesar de muito luminosa. Segundo, porque nao é do tipo "tela-de-toque", o que dificulta o uso com luvas ou com a moto em movimento. Por essas razões sugiro o Oregon 450, tela bem maior e com preço próximo (states e paragua). É muito mais pratico e fácil de usar. Sem considerar o Zumo, modelo feito para motocicletas, ou o Montana, uso misto mas igualmente bem caro.Uma ótima alternativa seria um nuvi da série 500 (550, 510..) que sao a prova d'agua, tela de 3,5", predominantemente de uso rodoviário (fala nome ruas), muito robusto e projetado para ser usado tambem em bikes, motos, barcos e caminhadas (suporta mapas rodoviários, topográficos, naúticos..). Só nao sei se continuam em linha, creio que nao, mas é possivel acha-los pela metade do preço de um montana (em dolares). [Link externo oculto para visitantes] .Caso nao encontre, acredito firmemente que a melhor opçao em termos de custo/beneficio seria o Oregon que, por sinal, tem acessório especifico da Garmin para prender no guidão (creio q de bike, mas deve servir para moto).joelsobrinho escreveu:Angelone,
Minha duvida eh sabe se:
1. Ele aceita SDcard.
3. Ele cria rota
4 ele recalcula rota.
Joel
- joelsobrinho
- Moderador
Pessoal, quero agradecer a todos a ajuda e a experiencia.
Atualemtne estou rodando com o meu velho 3790T, no carro e tem dado conta do recado.
Penseio em colocar uma capa protetora, mas a bateria dele não seria suficiente para uma viagem ai teria mais adaptações a fazer.
O que e chamou a a tenção no Etrex foi a possibilidade de uso da bateria simples, com autonomia de 25 horas.
Entre os tres modelos achei a relação custo beneficio do Eteex 20 melhor.
O modelo 10 eh deficitario, pois não aceita sequer SDCard.
30 tem bussula e barômetro, que eu não uso.
Pensei tb no tamanho da tela e esta duvida permanecia.
Qto ao suporte, a diferença entre a moto e a bike, eh a velocidade que repercute na pressão aerodinâmica exercida sobre o GPS. O suporte tem que ser bem firme.
Dei uma olhada em varios modelos e vi um no Amazon que paree interessante, preciso estuda-lo melhor.
Atualemtne estou rodando com o meu velho 3790T, no carro e tem dado conta do recado.
Penseio em colocar uma capa protetora, mas a bateria dele não seria suficiente para uma viagem ai teria mais adaptações a fazer.
O que e chamou a a tenção no Etrex foi a possibilidade de uso da bateria simples, com autonomia de 25 horas.
Entre os tres modelos achei a relação custo beneficio do Eteex 20 melhor.
O modelo 10 eh deficitario, pois não aceita sequer SDCard.
30 tem bussula e barômetro, que eu não uso.
Pensei tb no tamanho da tela e esta duvida permanecia.
Qto ao suporte, a diferença entre a moto e a bike, eh a velocidade que repercute na pressão aerodinâmica exercida sobre o GPS. O suporte tem que ser bem firme.
Dei uma olhada em varios modelos e vi um no Amazon que paree interessante, preciso estuda-lo melhor.
- joelsobrinho
- Moderador
Marcio,
Td bem com vc e o demais da Galera?
An tes de mais nada um grande abraços a todos.
Pessoal, meu Etrex 20 chegou e como de costume, GPS novo.. problemas novos... rsrsrssrsr
Algumas dificuldades iniciais e todos resolvidos. Peranece ainda um problema de roteamento.. ele ehum pouco teimoso. Estou usando no carro junto com o 3790T.
A minha dúvida agora eh saber se o Etrex20 aceita POIs externos, pois carreguei os "nossos " e ele não res´ponde. Talves por ele ser mudinho e so fazer bips esteja com problema na leitura do arquivo.
Marcio queria sugerir a abertura de um topicco geral so so etrex 10, 20 e 30, pois vou começar a fazer um diario sobre ele.
Vc tb pode gerar um Pois, qq um deles somente com BIP? Gostaria de testar.
Td bem com vc e o demais da Galera?
An tes de mais nada um grande abraços a todos.
Pessoal, meu Etrex 20 chegou e como de costume, GPS novo.. problemas novos... rsrsrssrsr
Algumas dificuldades iniciais e todos resolvidos. Peranece ainda um problema de roteamento.. ele ehum pouco teimoso. Estou usando no carro junto com o 3790T.
A minha dúvida agora eh saber se o Etrex20 aceita POIs externos, pois carreguei os "nossos " e ele não res´ponde. Talves por ele ser mudinho e so fazer bips esteja com problema na leitura do arquivo.
Marcio queria sugerir a abertura de um topicco geral so so etrex 10, 20 e 30, pois vou começar a fazer um diario sobre ele.
Vc tb pode gerar um Pois, qq um deles somente com BIP? Gostaria de testar.
-
- Usuario 0
Joelsobrinho, talvez você possa me ajudar. Comprei recentemente um etrex 20, que uso em trilhas. Eu carrego uma rota previamente criada no tracksource, já devidamente roteada (obedecendo as curvas das trilhas) e quando vou visualizá-la no meu gps, ela está sem o roteamento automático (não faz as curvas das trilhas, só possui linhas retas). É possível configurá-lo para que as linhas retas sejam substituídas por rotas coincidentes com as curvas? Como fazer? Obrigado!