Página 2 de 2

Re: Problema com a instalação de mapas

Enviado: 12 Ago 2011, 11:48
por almor2907
Joel,

Como expliquei no meu último post infelizmente o mapa não está funcionando como deveria, logo não o tenho usado. Pelo menos não aparecem informações de linhas de ônibus, metro, etc. e também não vejo listado pontos turísticos. Se eu traço uma rota no modo pedestre ele manda eu fazê-la toda a pé, como nos outros mapas.

O mapa funciona no modo "subida" apenas, não sei dizer se estivesse funcionando como deveria se eu poderia acessar os outros modos.

Desculpe não ter podido ajudá-lo. Caso você descubra alguma novidade, por favor avise aqui.

Abraços,

Re: Problema com a instalação de mapas

Enviado: 12 Ago 2011, 14:47
por joelsobrinho
Eu pesquisei mais ou menso uns 10 sites a respeito, portugues e ingles e parece-me a limitação de uso esta ligado ao modo como foi feito o desbloqueio do mapa. Não vi a fundo , mas para cada cityxplorer precisa ter um arquivo nomelocal.unl para desbloquear e dar uso pleno ao mesmo.
Vc esta usando o de Sampa ou Rio?
Neste fim de semana vou tentar instalar o de Sampa e ver o que acontece, tb estou curioso.
[]s

Joel

Re: Problema com a instalação de mapas

Enviado: 12 Ago 2011, 14:52
por joelsobrinho
Complementando a explanação:
isto eh valido para a serie nuvi 37XX

"Maps are unlocked but for enhanced pedestrian mode you need additionally *.unl file generated with Jetmouse Keygen
Use JetMouse Keygen to create an unlock code for your Unit ID and Custom Mapset with MapID --> 800. Write the unlock code to text file with name *.unl.
Save as "all files"
Copy files *.img, *_3D.img if present and *.unl to Map directory on your nuvi or preferably to SD card.
These unlocked maps will work in Nuvi 37xx series too ,abilitating pedestrian mode and public transports features-"

Assim eh necessário montar este arquivo.

Re: Problema com a instalação de mapas

Enviado: 15 Ago 2011, 19:57
por almor2907
joelsobrinho escreveu:Complementando a explanação:
isto eh valido para a serie nuvi 37XX

"Maps are unlocked but for enhanced pedestrian mode you need additionally *.unl file generated with Jetmouse Keygen
Use JetMouse Keygen to create an unlock code for your Unit ID and Custom Mapset with MapID --> 800. Write the unlock code to text file with name *.unl.
Save as "all files"
Copy files *.img, *_3D.img if present and *.unl to Map directory on your nuvi or preferably to SD card.
These unlocked maps will work in Nuvi 37xx series too ,abilitating pedestrian mode and public transports features-"

Assim eh necessário montar este arquivo.
Olá Joel,

Eu estou usando o do Rio.
Quando eu instalava direto do site da Garmin o arquivo *.unl era criado junto, mas o mapa ficava bloqueado. Quem fez o desbloqueio para mim foi o Marcio (Thundercell). Me enviou o arquivo desbloqueado por email.

Vou tentar seguir essas instruções daqui. Se obtiver sucesso eu aviso. Qualquer novidade poste aqui também.

Obrigado

Abraços,

Re: Problema com a instalação de mapas

Enviado: 16 Ago 2011, 09:12
por joelsobrinho
almor67,
Fiz a instalação do Cityxplorer São paulo, mas não tive a oportunidade de testa-lo, pois moro no interior.
Para conseguir "desbloquear" o EPM vc vai precisar do ID do SDcard, se tiver dificuldade é simples de conseguir.
Pressione o incone da bateria por uns 10 segundos, vai abrir a tela de manutenção, dê três next e vai aparecer a informação do SD Card ( ID) guarde este número. Com o uso de software adequado vc pode gerar um arquivo com o mesmo nome do arquivo .img e colocar junto a ele, [nome.unl].
Pronto problema resolvido.
Caso tenha dificuldade em gerar o codigo, por favor entre em contato.
[]s

Re: Problema com a instalação de mapas

Enviado: 16 Ago 2011, 12:34
por almor2907
Muito obrigado Joel,

Depois que tiver oportunidade de testar em São Paulo, nos avise.
Qualquer dificuldade eu entro em contato.

Abraços,

Re: Problema com a instalação de mapas

Enviado: 18 Ago 2011, 23:26
por almor2907
Amigos,

Hoje resolvi tentar as dicas do Joel.

Liguei o GPS ao computador para reinstalar o CityXplorer Rio de Janeiro e tentar desbloqueado da forma indicada pelo Joel (apesar de eu ter pago pelo mapa, este aparecia bloqueado para mim). Quando conectei o GPS ao computador fui verificar se havia alguma atualização de mapas e tinha a atualização do City Navigator North America NT 2012.20. Fiz a atualização, que demora muito tempo, e logo após esta estar finalizada, instalei novamente o CityXplorer Rio de Janeiro. Antes de seguir as instruções dadas pelo Joel, desconectei o GPS do computador apenas para verificar se a mensagem de erro permanecia (estava certo que sim). Qual não foi minha surpresa ao constatar que esta não apareceu!!!! 8O Tudo foi instalado corretamente e agora a tela para mudar para o modo pedestre aparece exatamente igual à foto que coloquei no meu post mais acima. Abaixo de "pedestres" aparece escrito (desenvolvido por cityXplorer). Vai saber o que aconteceu. Mistérios da informática. :) Essa atualização de mapa que eu fiz deve ter feito alguma diferença.

Bem, minha primeira impressão é que esse cityXplorer não vale os U$ 10,00 pagos. Como no modo pedestre você tem que ir clicando e seguindo a rota foi fácil testá-lo aqui em casa mesmo. Fiz uma rota da minha casa até Copacabana (mesmo quem não conhece o Rio vai entender). As opções mais simples seriam ele me dar uma indicação para eu pegar um onibus até a estação do metro de Botafogo e de lá seguir para Copacabana, ou pegar um onibus direto para Copacabana. Bem, ele me dá duas opções: Ou ir a pé até Copacabana (bem distante) ou ir a pé até a estação do metro de Botafogo e de lá seguir para Copacabana (mais razoável, ele indica a linha do metro corretamente, mas ainda longe para se fazer a pé). Não indico para um turista que venha ao Rio usar o CityXplorer. Pode ser que outros testes sejam melhores, qualquer coisa aviso a vocês.

Obrigado mais uma vez a todos que me ajudaram,

Abraços,

Re: Problema com a instalação de mapas

Enviado: 22 Ago 2011, 11:27
por joelsobrinho
bem mais um caso para o Chapolin Colorado resolver!!! :lol: rsrsrsrsrsrsr
Software eh assim mesmo. Um pequeno detalhe e "atravanca" td.
Em Sampa eu não conegui usar o Cityxplorer. Não houve tempo. Mas se depender de andar a pé, desconfio que vou demorar muito tempo para testar!!! :lol:

Re: Problema com a instalação de mapas

Enviado: 22 Ago 2011, 12:43
por almor2907
Joel,

Se você conhece bem São Paulo capital faz o que eu fiz. Testa aí de casa mesmo. Não faz diferença. Pode ficar sentado no sofá... :lol: Acho que esse mapa, para funcionar bem, ainda depende de vária atualizações.

Abraços,
joelsobrinho escreveu:bem mais um caso para o Chapolin Colorado resolver!!! :lol: rsrsrsrsrsrsr
Software eh assim mesmo. Um pequeno detalhe e "atravanca" td.
Em Sampa eu não conegui usar o Cityxplorer. Não houve tempo. Mas se depender de andar a pé, desconfio que vou demorar muito tempo para testar!!! :lol:

Re: Problema com a instalação de mapas

Enviado: 06 Out 2011, 04:27
por almor2907
Agora meu problema é outro...risos.

Meu Nuvi 1300 deu defeito e foi trocado por um novo (ainda estava na garantia, ainda bem). Agora eu não consigo instalar o cityxplorer rio de janeiro, porque o número de série do GPS é outro. Eu entendo, mas acho um absurdo, pois paguei pelo mapa e meu GPS deu defeito.
Alguém sabe uma forma de contornar isso?

Muito obrigado,

Abraços,

Achilles

Re: Problema com a instalação de mapas

Enviado: 06 Out 2011, 08:03
por Thundercel
almor67,
existe maneira de desbloquear o mapa ou de gerar um registro para ele, porem explicar isso aqui seria promover a pirataria o que não podemos e não devemos aqui no forum.

Re: Problema com a instalação de mapas

Enviado: 06 Out 2011, 12:19
por almor2907
Bom dia,

Eu entendo...

Não concordo com a política da garmin, visto que paguei pelo mapa e ainda tive um GPS defeituoso.

Te mandei uma mensagem pessoal.

Abraços,

Re: Problema com a instalação de mapas

Enviado: 07 Out 2011, 00:44
por almor2907
Darei a mão à palmatória....

Reclamei da Garmin acima certo?
Ontem escrevi para eles explicando que meu GPS havia dado defeito e tinha sido trocado por um novo do mesmo modelo e que agora eu não conseguia mais instalar o mapa CityXplorer Rio de Janeiro.

Recebi um email deles pedindo para informar meus dados pessoais e mandar uma foto com o número de série do novo Nuvi 1300 (mandei também uma foto da Nota Fiscal). Pois bem, fiz isso hoje à tarde. Agora à noite já havia um email novo da Garmin me avisando que o mapa já estava liberado para o meu novo GPS e que eu podia instalá-lo através do My Gramin. Imediatamente conectei o GPS ao PC, fui ao site e instalei novamente o CityXplorer Rio de Janeiro. Tudo funcionou direitinho, sem qualquer aborrecimento.

Parabéns à Garmin.

Fica o relato a todos.

Abraços