Problema com a instalação de mapas
- almor2907
- Usuario 0
- Mensagens: 37
- Registrado em: 31 Jul 2011, 23:16
Re: Problema com a instalação de mapas
Joel,
Como expliquei no meu último post infelizmente o mapa não está funcionando como deveria, logo não o tenho usado. Pelo menos não aparecem informações de linhas de ônibus, metro, etc. e também não vejo listado pontos turísticos. Se eu traço uma rota no modo pedestre ele manda eu fazê-la toda a pé, como nos outros mapas.
O mapa funciona no modo "subida" apenas, não sei dizer se estivesse funcionando como deveria se eu poderia acessar os outros modos.
Desculpe não ter podido ajudá-lo. Caso você descubra alguma novidade, por favor avise aqui.
Abraços,
Como expliquei no meu último post infelizmente o mapa não está funcionando como deveria, logo não o tenho usado. Pelo menos não aparecem informações de linhas de ônibus, metro, etc. e também não vejo listado pontos turísticos. Se eu traço uma rota no modo pedestre ele manda eu fazê-la toda a pé, como nos outros mapas.
O mapa funciona no modo "subida" apenas, não sei dizer se estivesse funcionando como deveria se eu poderia acessar os outros modos.
Desculpe não ter podido ajudá-lo. Caso você descubra alguma novidade, por favor avise aqui.
Abraços,
Achilles
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
- joelsobrinho
- Moderador
- Mensagens: 489
- Registrado em: 21 Jan 2010, 23:00
Re: Problema com a instalação de mapas
Eu pesquisei mais ou menso uns 10 sites a respeito, portugues e ingles e parece-me a limitação de uso esta ligado ao modo como foi feito o desbloqueio do mapa. Não vi a fundo , mas para cada cityxplorer precisa ter um arquivo nomelocal.unl para desbloquear e dar uso pleno ao mesmo.
Vc esta usando o de Sampa ou Rio?
Neste fim de semana vou tentar instalar o de Sampa e ver o que acontece, tb estou curioso.
[]s
Joel
Vc esta usando o de Sampa ou Rio?
Neste fim de semana vou tentar instalar o de Sampa e ver o que acontece, tb estou curioso.
[]s
Joel
- joelsobrinho
- Moderador
- Mensagens: 489
- Registrado em: 21 Jan 2010, 23:00
Re: Problema com a instalação de mapas
Complementando a explanação:
isto eh valido para a serie nuvi 37XX
"Maps are unlocked but for enhanced pedestrian mode you need additionally *.unl file generated with Jetmouse Keygen
Use JetMouse Keygen to create an unlock code for your Unit ID and Custom Mapset with MapID --> 800. Write the unlock code to text file with name *.unl.
Save as "all files"
Copy files *.img, *_3D.img if present and *.unl to Map directory on your nuvi or preferably to SD card.
These unlocked maps will work in Nuvi 37xx series too ,abilitating pedestrian mode and public transports features-"
Assim eh necessário montar este arquivo.
isto eh valido para a serie nuvi 37XX
"Maps are unlocked but for enhanced pedestrian mode you need additionally *.unl file generated with Jetmouse Keygen
Use JetMouse Keygen to create an unlock code for your Unit ID and Custom Mapset with MapID --> 800. Write the unlock code to text file with name *.unl.
Save as "all files"
Copy files *.img, *_3D.img if present and *.unl to Map directory on your nuvi or preferably to SD card.
These unlocked maps will work in Nuvi 37xx series too ,abilitating pedestrian mode and public transports features-"
Assim eh necessário montar este arquivo.
- almor2907
- Usuario 0
- Mensagens: 37
- Registrado em: 31 Jul 2011, 23:16
Re: Problema com a instalação de mapas
Olá Joel,joelsobrinho escreveu:Complementando a explanação:
isto eh valido para a serie nuvi 37XX
"Maps are unlocked but for enhanced pedestrian mode you need additionally *.unl file generated with Jetmouse Keygen
Use JetMouse Keygen to create an unlock code for your Unit ID and Custom Mapset with MapID --> 800. Write the unlock code to text file with name *.unl.
Save as "all files"
Copy files *.img, *_3D.img if present and *.unl to Map directory on your nuvi or preferably to SD card.
These unlocked maps will work in Nuvi 37xx series too ,abilitating pedestrian mode and public transports features-"
Assim eh necessário montar este arquivo.
Eu estou usando o do Rio.
Quando eu instalava direto do site da Garmin o arquivo *.unl era criado junto, mas o mapa ficava bloqueado. Quem fez o desbloqueio para mim foi o Marcio (Thundercell). Me enviou o arquivo desbloqueado por email.
Vou tentar seguir essas instruções daqui. Se obtiver sucesso eu aviso. Qualquer novidade poste aqui também.
Obrigado
Abraços,
Achilles
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
- joelsobrinho
- Moderador
- Mensagens: 489
- Registrado em: 21 Jan 2010, 23:00
Re: Problema com a instalação de mapas
almor67,
Fiz a instalação do Cityxplorer São paulo, mas não tive a oportunidade de testa-lo, pois moro no interior.
Para conseguir "desbloquear" o EPM vc vai precisar do ID do SDcard, se tiver dificuldade é simples de conseguir.
Pressione o incone da bateria por uns 10 segundos, vai abrir a tela de manutenção, dê três next e vai aparecer a informação do SD Card ( ID) guarde este número. Com o uso de software adequado vc pode gerar um arquivo com o mesmo nome do arquivo .img e colocar junto a ele, [nome.unl].
Pronto problema resolvido.
Caso tenha dificuldade em gerar o codigo, por favor entre em contato.
[]s
Fiz a instalação do Cityxplorer São paulo, mas não tive a oportunidade de testa-lo, pois moro no interior.
Para conseguir "desbloquear" o EPM vc vai precisar do ID do SDcard, se tiver dificuldade é simples de conseguir.
Pressione o incone da bateria por uns 10 segundos, vai abrir a tela de manutenção, dê três next e vai aparecer a informação do SD Card ( ID) guarde este número. Com o uso de software adequado vc pode gerar um arquivo com o mesmo nome do arquivo .img e colocar junto a ele, [nome.unl].
Pronto problema resolvido.
Caso tenha dificuldade em gerar o codigo, por favor entre em contato.
[]s
- almor2907
- Usuario 0
- Mensagens: 37
- Registrado em: 31 Jul 2011, 23:16
Re: Problema com a instalação de mapas
Muito obrigado Joel,
Depois que tiver oportunidade de testar em São Paulo, nos avise.
Qualquer dificuldade eu entro em contato.
Abraços,
Depois que tiver oportunidade de testar em São Paulo, nos avise.
Qualquer dificuldade eu entro em contato.
Abraços,
Achilles
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
- almor2907
- Usuario 0
- Mensagens: 37
- Registrado em: 31 Jul 2011, 23:16
Re: Problema com a instalação de mapas
Amigos,
Hoje resolvi tentar as dicas do Joel.
Liguei o GPS ao computador para reinstalar o CityXplorer Rio de Janeiro e tentar desbloqueado da forma indicada pelo Joel (apesar de eu ter pago pelo mapa, este aparecia bloqueado para mim). Quando conectei o GPS ao computador fui verificar se havia alguma atualização de mapas e tinha a atualização do City Navigator North America NT 2012.20. Fiz a atualização, que demora muito tempo, e logo após esta estar finalizada, instalei novamente o CityXplorer Rio de Janeiro. Antes de seguir as instruções dadas pelo Joel, desconectei o GPS do computador apenas para verificar se a mensagem de erro permanecia (estava certo que sim). Qual não foi minha surpresa ao constatar que esta não apareceu!!!!
Tudo foi instalado corretamente e agora a tela para mudar para o modo pedestre aparece exatamente igual à foto que coloquei no meu post mais acima. Abaixo de "pedestres" aparece escrito (desenvolvido por cityXplorer). Vai saber o que aconteceu. Mistérios da informática.
Essa atualização de mapa que eu fiz deve ter feito alguma diferença.
Bem, minha primeira impressão é que esse cityXplorer não vale os U$ 10,00 pagos. Como no modo pedestre você tem que ir clicando e seguindo a rota foi fácil testá-lo aqui em casa mesmo. Fiz uma rota da minha casa até Copacabana (mesmo quem não conhece o Rio vai entender). As opções mais simples seriam ele me dar uma indicação para eu pegar um onibus até a estação do metro de Botafogo e de lá seguir para Copacabana, ou pegar um onibus direto para Copacabana. Bem, ele me dá duas opções: Ou ir a pé até Copacabana (bem distante) ou ir a pé até a estação do metro de Botafogo e de lá seguir para Copacabana (mais razoável, ele indica a linha do metro corretamente, mas ainda longe para se fazer a pé). Não indico para um turista que venha ao Rio usar o CityXplorer. Pode ser que outros testes sejam melhores, qualquer coisa aviso a vocês.
Obrigado mais uma vez a todos que me ajudaram,
Abraços,
Hoje resolvi tentar as dicas do Joel.
Liguei o GPS ao computador para reinstalar o CityXplorer Rio de Janeiro e tentar desbloqueado da forma indicada pelo Joel (apesar de eu ter pago pelo mapa, este aparecia bloqueado para mim). Quando conectei o GPS ao computador fui verificar se havia alguma atualização de mapas e tinha a atualização do City Navigator North America NT 2012.20. Fiz a atualização, que demora muito tempo, e logo após esta estar finalizada, instalei novamente o CityXplorer Rio de Janeiro. Antes de seguir as instruções dadas pelo Joel, desconectei o GPS do computador apenas para verificar se a mensagem de erro permanecia (estava certo que sim). Qual não foi minha surpresa ao constatar que esta não apareceu!!!!


Bem, minha primeira impressão é que esse cityXplorer não vale os U$ 10,00 pagos. Como no modo pedestre você tem que ir clicando e seguindo a rota foi fácil testá-lo aqui em casa mesmo. Fiz uma rota da minha casa até Copacabana (mesmo quem não conhece o Rio vai entender). As opções mais simples seriam ele me dar uma indicação para eu pegar um onibus até a estação do metro de Botafogo e de lá seguir para Copacabana, ou pegar um onibus direto para Copacabana. Bem, ele me dá duas opções: Ou ir a pé até Copacabana (bem distante) ou ir a pé até a estação do metro de Botafogo e de lá seguir para Copacabana (mais razoável, ele indica a linha do metro corretamente, mas ainda longe para se fazer a pé). Não indico para um turista que venha ao Rio usar o CityXplorer. Pode ser que outros testes sejam melhores, qualquer coisa aviso a vocês.
Obrigado mais uma vez a todos que me ajudaram,
Abraços,
Achilles
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
- joelsobrinho
- Moderador
- Mensagens: 489
- Registrado em: 21 Jan 2010, 23:00
Re: Problema com a instalação de mapas
bem mais um caso para o Chapolin Colorado resolver!!!
rsrsrsrsrsrsr
Software eh assim mesmo. Um pequeno detalhe e "atravanca" td.
Em Sampa eu não conegui usar o Cityxplorer. Não houve tempo. Mas se depender de andar a pé, desconfio que vou demorar muito tempo para testar!!!

Software eh assim mesmo. Um pequeno detalhe e "atravanca" td.
Em Sampa eu não conegui usar o Cityxplorer. Não houve tempo. Mas se depender de andar a pé, desconfio que vou demorar muito tempo para testar!!!

- almor2907
- Usuario 0
- Mensagens: 37
- Registrado em: 31 Jul 2011, 23:16
Re: Problema com a instalação de mapas
Joel,
Se você conhece bem São Paulo capital faz o que eu fiz. Testa aí de casa mesmo. Não faz diferença. Pode ficar sentado no sofá...
Acho que esse mapa, para funcionar bem, ainda depende de vária atualizações.
Abraços,
Se você conhece bem São Paulo capital faz o que eu fiz. Testa aí de casa mesmo. Não faz diferença. Pode ficar sentado no sofá...

Abraços,
joelsobrinho escreveu:bem mais um caso para o Chapolin Colorado resolver!!!rsrsrsrsrsrsr
Software eh assim mesmo. Um pequeno detalhe e "atravanca" td.
Em Sampa eu não conegui usar o Cityxplorer. Não houve tempo. Mas se depender de andar a pé, desconfio que vou demorar muito tempo para testar!!!
Achilles
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
- almor2907
- Usuario 0
- Mensagens: 37
- Registrado em: 31 Jul 2011, 23:16
Re: Problema com a instalação de mapas
Agora meu problema é outro...risos.
Meu Nuvi 1300 deu defeito e foi trocado por um novo (ainda estava na garantia, ainda bem). Agora eu não consigo instalar o cityxplorer rio de janeiro, porque o número de série do GPS é outro. Eu entendo, mas acho um absurdo, pois paguei pelo mapa e meu GPS deu defeito.
Alguém sabe uma forma de contornar isso?
Muito obrigado,
Abraços,
Achilles
Meu Nuvi 1300 deu defeito e foi trocado por um novo (ainda estava na garantia, ainda bem). Agora eu não consigo instalar o cityxplorer rio de janeiro, porque o número de série do GPS é outro. Eu entendo, mas acho um absurdo, pois paguei pelo mapa e meu GPS deu defeito.
Alguém sabe uma forma de contornar isso?
Muito obrigado,
Abraços,
Achilles
Achilles
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
- Thundercel
- Fundador
- Mensagens: 9273
- Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00
Re: Problema com a instalação de mapas
almor67,
existe maneira de desbloquear o mapa ou de gerar um registro para ele, porem explicar isso aqui seria promover a pirataria o que não podemos e não devemos aqui no forum.
existe maneira de desbloquear o mapa ou de gerar um registro para ele, porem explicar isso aqui seria promover a pirataria o que não podemos e não devemos aqui no forum.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
- almor2907
- Usuario 0
- Mensagens: 37
- Registrado em: 31 Jul 2011, 23:16
Re: Problema com a instalação de mapas
Bom dia,
Eu entendo...
Não concordo com a política da garmin, visto que paguei pelo mapa e ainda tive um GPS defeituoso.
Te mandei uma mensagem pessoal.
Abraços,
Eu entendo...
Não concordo com a política da garmin, visto que paguei pelo mapa e ainda tive um GPS defeituoso.
Te mandei uma mensagem pessoal.
Abraços,
Achilles
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
- almor2907
- Usuario 0
- Mensagens: 37
- Registrado em: 31 Jul 2011, 23:16
Re: Problema com a instalação de mapas
Darei a mão à palmatória....
Reclamei da Garmin acima certo?
Ontem escrevi para eles explicando que meu GPS havia dado defeito e tinha sido trocado por um novo do mesmo modelo e que agora eu não conseguia mais instalar o mapa CityXplorer Rio de Janeiro.
Recebi um email deles pedindo para informar meus dados pessoais e mandar uma foto com o número de série do novo Nuvi 1300 (mandei também uma foto da Nota Fiscal). Pois bem, fiz isso hoje à tarde. Agora à noite já havia um email novo da Garmin me avisando que o mapa já estava liberado para o meu novo GPS e que eu podia instalá-lo através do My Gramin. Imediatamente conectei o GPS ao PC, fui ao site e instalei novamente o CityXplorer Rio de Janeiro. Tudo funcionou direitinho, sem qualquer aborrecimento.
Parabéns à Garmin.
Fica o relato a todos.
Abraços
Reclamei da Garmin acima certo?
Ontem escrevi para eles explicando que meu GPS havia dado defeito e tinha sido trocado por um novo do mesmo modelo e que agora eu não conseguia mais instalar o mapa CityXplorer Rio de Janeiro.
Recebi um email deles pedindo para informar meus dados pessoais e mandar uma foto com o número de série do novo Nuvi 1300 (mandei também uma foto da Nota Fiscal). Pois bem, fiz isso hoje à tarde. Agora à noite já havia um email novo da Garmin me avisando que o mapa já estava liberado para o meu novo GPS e que eu podia instalá-lo através do My Gramin. Imediatamente conectei o GPS ao PC, fui ao site e instalei novamente o CityXplorer Rio de Janeiro. Tudo funcionou direitinho, sem qualquer aborrecimento.
Parabéns à Garmin.
Fica o relato a todos.
Abraços
Achilles
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ