iGO8 Build 8.3.2.64873 (13-11 2008) + Mapa Brazil 8.1.1

Volrath
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Volrath »

Rsrs.

Percebi aqui que o tamanho em bytes que você me atestou em seu reply, nesse tópico, é idêntico ao tamanho do mapa de seu tutorial antigo... Isso seria o bastante, certo? Já vi casos de centenas de arquivos diferentes terem o mesmíssimo tamanho (alguns dlls ou isos de nintendo wii por exemplo); Mas acho que não é o caso dos mapas, ou estou errado?

Ah, e é bom começarmos a organizar os arquivos de mapas que são lançados na net mesmo, parabéns pela idéia... Tenho certeza de que em curto espaço de tempo, nos tornaremos uma poderosa referência sobre GPS no Brasil.

Um grande abraço.
diogolamberg
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por diogolamberg »

Pessoal, fugindo um pouco do fio da miada, mas ainda dentro do assunto, esse igo8 postado aqui no início desse tópico vem com radar, pois e outros detalhes mais. Caso negativo poderiam me indicar onde pegar e como instalar. Muito obrigado
Thundercel
Fundador
Fundador

Mensagem por Thundercel »

Amigo diogolamberg,
esse iGO8 aqui disponibilizado vem com Pois e radares do Brasil, porém não posso lhe afirmar se estão atualizados.

Quanto a radares recomendo buscar o arquivo em [Link externo oculto para visitantes]

Quanto a Pois confesso que ainda não encontrei um site para recomendar, porém tem gente recomendando o http://www.aomeuredor.com.br
Volrath
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Volrath »

Thundercel escreveu:Amigo diogolamberg,
esse iGO8 aqui disponibilizado vem com Pois e radares do Brasil, porém não posso lhe afirmar se estão atualizados.

Quanto a radares recomendo buscar o arquivo em [Link externo oculto para visitantes]

Quanto a Pois confesso que ainda não encontrei um site para recomendar, porém tem gente recomendando o http://www.aomeuredor.com.br
Por favor, os que já usaram me esclareçam uma coisa...

Os POIs baixados do "aomeuredor" são de uma natureza não idêntica aos "adicionados manualmente" (aquele "update" postado pelo Thunder, por exemplo)?

Ou seja, pelo que entendi de relance, em outro tópico, os POIs adicionados pelo "aomeuredor" são "encontrados" dentro do GPS de maneira diferente do convencional; Ou não?

Por favor não se assustem com a pergunta, pelo que sei os dois arquivos são legítimos e de origens confiáveis, já baixei o que o Thunder postou (aliás, onde o conseguiu, Thunder?) e já estou usando.

Enfim, se eu baixar os POIs do "aomeuredor", terei centenas de POIs repetidos, certo? Com esses POIs, dá pra colocar os ícones pra ir mostrando no mapa durante a viagem, como os "adicionados manualmente"?

Um grande abraço à todos; Tenham um excelente dia.
Thundercel
Fundador
Fundador

Ou seja, pelo que entendi de relance, em outro tópico, os POIs adicionados pelo "aomeuredor" são "encontrados" dentro do GPS de maneira diferente do convencional; Ou não?
Grande companheiro e amigo Volrath,
de uma maneira geral, os POIs ficam gravados em um arquivo, dentro de uma pasta de mesmo nome (poi). Não houve, na minha opinião, desejo das empresas fabricantes diferenciar isso.

No meu Garmin a pasta é poi e aqui no Igo8 a pasta também é Poi e fica dentro da pasta "content".

A diferença entre navegadores é encontrada na extensão do arquivo que contém os pois. Cada navegador le um tipo. No iGO8 essa extensão é, por incrivel que pareça, .poi (criativos eles). Áqui no iGO8 os pois ficam arquivados em
// iGO8 // contente // poi // Brazil.poi

Domino a estrutura Garmin que é o meu, mas de iGO só sei o que analiso em sua estrutura de arquivos e o que comentam pela NET.

Por ter visto muitas referencias desse site http://aomeuredor.com.br entrei nele, mas fui infeliz porque nesse dia não consegui fazer download de arquivo e por isso não pude analisar.
Por favor não se assustem com a pergunta, pelo que sei os dois arquivos são legítimos e de origens confiáveis, já baixei o que o Thunder postou (aliás, onde o conseguiu, Thunder?) e já estou usando.
Particularmente não costumo usar arquivos que eu não antes feito nele uma varredura com meu anti-virus.

Entendam que não é somente arquivos executaveis que possam conter virus. Arquivos de outras extensões podem fazer também dano quando executados.

Os navegadores executam praticamente todos os arquivos inseridos em sua estrutura.

Por essa razão recomendo, antes de instalar ou inserir arquivos na estrutura de seu navegador, os varrerem, com um anti-virus.

E Volrath, confesso que não me lembro aonde consegui os arquivos. Normalmente congrego diversos arquivos em uma unica estrutura e foi isso que fiz aqui. Os arquivos vou colhendo na net e lógicamente varrendo-os aqui na minha máquina.
Enfim, se eu baixar os POIs do "aomeuredor", terei centenas de POIs repetidos, certo? Com esses POIs, dá pra colocar os ícones pra ir mostrando no mapa durante a viagem, como os "adicionados manualmente"?
Confesso que desconheço a metodologia empregada para POIs no iGO8, mas no meu Garmin tenho como visualiza-los e deletar os repetidos.

No Garmin também tenho a facilidade de colocar um icone para determinado poi ou conjunto de pois de forma que esse apareça em minha navegação.
gregorc
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por gregorc »

Volrath escreveu:
Thundercel escreveu:Amigo diogolamberg,

Por favor, os que já usaram me esclareçam uma coisa...

Os POIs baixados do "aomeuredor" são de uma natureza não idêntica aos "adicionados manualmente" (aquele "update" postado pelo Thunder, por exemplo)?

Um grande abraço à todos; Tenham um excelente dia.
Quanto aos POI's posso responder pela minha experiência.

Existem várias formas de você utilizar os POI's baixados da Internet, inclusivo do site www.aomeuredor.com.br
Como o IGO8 permite POIS em arquivo KML, eu importo nesse formato e coloco no meu GPS, dessa forma eu separo os meus POIS (que são do meu interesse particular) dos POIS importados dos sites.
Se os POI's estiverem duplicados, nas diferentes bases, irão aparecer duplicados no GPS, mas isso pode acontecer mesmo se os POI's estiverem duplicados na mesma base.
Os POI's gerados pelo site www.aomeuredor.com.br são separados por tipo, e essa separação aparece no GPS, e você poderá informar diferentes ícones para cada tipo, e escolher quais deverão aparecer no mapa.

Para quem não sabe, para atualizar os POI's em formato KML no IGO8, basta copiar para o SD na pasta IGO8/CONTENT/USERDATA/POI, se as pastas não existirem pode criar, aparece no gerenciamento de POI's o nome do arquivo e entre parenteses (KML). Ele permite vários arquivos KML na pasta.
PS.: Não é possível fazer nenhuma alteração nesses POI's pelo GPS.
Editado pela última vez por gregorc em 05 Jan 2009, 12:09, em um total de 1 vez.
gregorc
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por gregorc »

Testado no Infoscape e funcionou perfeitamente.
Para não perder as configurações feitas no IGO8 8.0 basta copiar todo o conteúdo das pastas:
IGO8/CONTENT/USERDATA/POI
IGO8/CONTENT/SPEEDCAM
IGO8/SAVE

Para não perder os POI's, editar o arquivo USER.POI (que fica na IGO8/SAVE) no Bloco de Notas e alterar o layout como segue abaixo:

8.0:
id|categoria|nome||lon|lat|país||cep|cep|cidade|rua|número|comentários|

8.3.2:
id|categoria|nome||lon|lat|país||||cep|cidade|rua|número|comentários||
jjuniorlopes
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por jjuniorlopes »

Pessoal ! Vi uma pessoa postando isso na net!

IGO 8.3.2.64 3D COM MAPAS DO BRASIL VERSÃO DEZEMBRO 2008
para os interessados e ver a versão nova do IGO8 Way
JA ESTA DISPONIVEL A NOVA VERSÃO COM
- MAPAS DO BRASIL ATULIZADO 03-12-2008
- 8700 RADARES ATULIZADO 07-12-2008

Sera que esta versao ja esta tudo em portugues ?. Se sim alguem que tenha pode postar aqui o download ?
Thundercel
Fundador
Fundador

jjuniorlopes,
até aonde sei esse iGO8 v 8.3.2.64 saiu mês passado (novembro), mas ainda não existe mapa do Brasil para ela. Estamos usando nela o mapa do Brasil 8.1.1.

De qualquer forma podemos pesquisar e identificar se o citado por mim aqui está incorreto.
jeafarias
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por jeafarias »

usando o IGO8 ontem e hj percebi um problema que não consegui resolver..
quando tenho alguma rota definida, o sistema mostra a seta simulando o carro, e ao mesmo tempo um ponto pequeno que imagino ser a posição real da localização do GPS.. Pois bem, quando esse ponto está pouco fora da rua que estou andando, o GPS fica maluco e começa a recalcular a rota o tempo todo...
pque ele faz isso?
eu fiz algumas mudanças na configuração, e acho que andei mudando o que não devia!!
Alguem pode ajudar?
abs
wassuncao
Colaborador
Colaborador

Mensagem por wassuncao »

jeafarias

Amigo de ele tentar reclacular a rota toda hora quer dizer que perdeu o sinal do gps e logo em seguida o sinal voltou e assim ele recalcula a rota, precisa verificar se e constante a perda de sinal posi isso não e normal
Qual o modelo do seu equipamento ?
Oque posso recomendar e reinstalar novamente o navegador original e fazer o teste sem mexer nas configurações se este problema percistir tente um outro navegador diferente como o miomap ou navegator e mesmo assim acaontecer tambem com estes navegadores ai sim pode ser o equipamento

Fico a sua disposição
jeafarias
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por jeafarias »

wassuncao escreveu:jeafarias

Amigo de ele tentar reclacular a rota toda hora quer dizer que perdeu o sinal do gps e logo em seguida o sinal voltou e assim ele recalcula a rota, precisa verificar se e constante a perda de sinal posi isso não e normal
Qual o modelo do seu equipamento ?
Oque posso recomendar e reinstalar novamente o navegador original e fazer o teste sem mexer nas configurações se este problema percistir tente um outro navegador diferente como o miomap ou navegator e mesmo assim acaontecer tambem com estes navegadores ai sim pode ser o equipamento

Fico a sua disposição
Olá wassuncao

Creio que não seja problema de perda de sinal..
o meu é um Infoscape, mas o sinal permanece bom durante todo o tempo..
o problema é que quando a localização real do GPS está pouco fora da rua que estou (aquele pontinho pequeno que mostra a posição real do GPS), ele começa a recalcular a rota o tempo todo..
parece algum problema na configuração, pois mudei algumas coisas nas opções de configuração..
jjuniorlopes
Usuario 0
Usuario 0

Certo Thundercel,

Vou verificar tb. Eu queria sua ajuda se possivel, to querendo colocar os icones dos navegadores no meu arquivo gps.ini assim, queria customiza-lo colocando os icones do IGO, Destinator e MioMap para aparecer nas opções de escolha os icones dos aplicativos bonitinho pois achei o menu feio deixando como ta abaixo. Tem como fazer isso ?.
[map] COUNT=3

[PATH]
1=igo8\igo8.exe,
2=destinatorapps\destinator\destinator.exe
3=MioMap\miomap.exe[/map]
Thundercel
Fundador
Fundador

jjuniorlopes,
não possuo o seu aparelho e me perdoe se já citou aqui no forum e não guardei, são tantas citações que não me lembro.

De qualquer forma, se possivel, copie as informações constantes do seu arquivo gps.ini e poste aqui para analisarmos, informando:
1 - o aparelho, marca e modelo.
2 - A interface do wince usada para a utilização de mais de um navegador (miopocket, igopna, WolfNCU, ou nenhuma delas, ou não sabe).

Nota: depois dessa informação moverei a sua postagem para a categoria de forum correspondente à sua marca de GPS, só para fins de organização do forum.
Editado pela última vez por Thundercel em 21 Dez 2008, 11:48, em um total de 1 vez.
jjuniorlopes
Usuario 0
Usuario 0

Certo Thundercel,

Vou abrir um topico entao para facilitar ! e postar estas informações

Agradeço o apoio
Responder