Garmin 205 nâo inicializa os mapas e não reconhece o micro
- Thundercel
- Fundador
Re: Garmin 205 nâo inicializa os mapas e não reconhece o mic
Adilon,
observei que voce reside em Macuco e por essa razão decidi melhorar o mapa Cocar para a cidade editando o OSM.
Por gentileza, de uma verificada em [Link externo oculto para visitantes] e, se possivel, informe o que podemos corrigir ou melhorar.
observei que voce reside em Macuco e por essa razão decidi melhorar o mapa Cocar para a cidade editando o OSM.
Por gentileza, de uma verificada em [Link externo oculto para visitantes] e, se possivel, informe o que podemos corrigir ou melhorar.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
- Adilon P Barbosa
- Moderador
Olá, Márcio.
Olha, em relação ao 205w, tracei uma rota com o tracksource, de Macuco ao centro do Rio. Chegando a Nova Friburgo, ele travou em uma rotatória e não saiu dali. Coloquei o cartão de memória em meu gps, e funcionou normalmente. O 205w está atualizado. Pode ser algum problema na memória interna?
Em relação ao mapa Cocar, percebi que você já viu algo em Macuco, Cordeiro e Cantagalo (municípios vizinhos). Meu tempo é um pouco curto, por trabalhar como motorista.
Mas me diga o que posso fazer para contribuir e como. Verei o que posso fazer.
Por exemplo: tive vendo que o nome Henrique Pedro Coube está em dois lugares. Existem ruas aqui que eu nem mesmo sei o nome por não existirem placas.
Posso fazer uma caminhada ou usar a moto. Será que ajudaria fazer um tracklogging com o Garmin? Como fazer com os pontos de interesse?
Abraços.
Olha, em relação ao 205w, tracei uma rota com o tracksource, de Macuco ao centro do Rio. Chegando a Nova Friburgo, ele travou em uma rotatória e não saiu dali. Coloquei o cartão de memória em meu gps, e funcionou normalmente. O 205w está atualizado. Pode ser algum problema na memória interna?
Em relação ao mapa Cocar, percebi que você já viu algo em Macuco, Cordeiro e Cantagalo (municípios vizinhos). Meu tempo é um pouco curto, por trabalhar como motorista.
Por exemplo: tive vendo que o nome Henrique Pedro Coube está em dois lugares. Existem ruas aqui que eu nem mesmo sei o nome por não existirem placas.
Posso fazer uma caminhada ou usar a moto. Será que ajudaria fazer um tracklogging com o Garmin? Como fazer com os pontos de interesse?
Abraços.
- Thundercel
- Fundador
Como voce deve saber o Tracksource começo a pouco tempo a compilar o mapa TRC com o Mkgmap. O compilador que ele empregava, o cGPSmapper, foi descontinuado.Olha, em relação ao 205w, tracei uma rota com o tracksource, de Macuco ao centro do Rio. Chegando a Nova Friburgo, ele travou em uma rotatória e não saiu dali. Coloquei o cartão de memória em meu gps, e funcionou normalmente. O 205w está atualizado. Pode ser algum problema na memória interna?
Essa migração complica porque os dados do TRC eram voltados para o cGPSmapper e para serem bem reconhecidos pelo Mkgmap se fez necessário, por meio de um conversor, converter aqueles dados para os padrões do novo compilador.
Eles ainda estão ajustando o conversor e não me surpreende situações estranhas encontradas empregando o mapa TRC. Pode ser problema no aparelho como no mapa.
Não se faz necessário ir a campo para analisar dados em um mapa.Em relação ao mapa Cocar, percebi que você já viu algo em Macuco, Cordeiro e Cantagalo (municípios vizinhos). Meu tempo é um pouco curto, por trabalhar como motorista.
Antigamente as imagens satélites eram bastante desalinhadas, mas hoje elas estão bem melhores e servem como referencia para se alinhar vias por elas. Só quando identificamos recalculos de rota no Gps em determinada via é que levantamos o tracklog para alinhar a via.
A ajuda que necessitamos é de visualização do mapa OSM onde mais se conhece e tentar identificar se existe algo nele que possa ser melhorado, em especial sentidos de mão de vias ou vias ainda não desenhadas.
O nome da via ficaria em um segundo plano porque o mais importante é o roteamento por ela.
Marcio M Soares
- Thundercel -
Garmin NUVI 3597 LMT
- Thundercel -
Garmin NUVI 3597 LMT
- Adilon P Barbosa
- Moderador
Márcio, embora não tenha tanto tempo como disse, ficaria satisfeito em poder ajudar a "construir" um mapa, mesmo que caminhando devagar. Como diz um ditado chinês: "melhor caminhar lentamente do que ficar parado".
Tive analisando o mapa e percebi que existem pontos de interesse que podem ser adicionados, estradas vicinais que ainda não foram ligadas a uma rodovia principal.
Como faço isso? Posso, eu mesmo editar o mapa e aguardar uma aprovação? Onde encontro um manual de edição do OSM?
Tive analisando o mapa e percebi que existem pontos de interesse que podem ser adicionados, estradas vicinais que ainda não foram ligadas a uma rodovia principal.
Como faço isso? Posso, eu mesmo editar o mapa e aguardar uma aprovação? Onde encontro um manual de edição do OSM?
- Thundercel
- Fundador
Pode voce mesmo editar o mapa OSM e quanto a manual infelizmente está tudo espalhado na Wiki.Como faço isso? Posso, eu mesmo editar o mapa e aguardar uma aprovação? Onde encontro um manual de edição do OSM?
Tenho feito alguns videos tutoriais explicando sobre edição. Veja no meu canal no Youtube em [Link externo oculto para visitantes]
De qualquer forma, aquele que não tiver paciência para aprender e editar pode abrir uma nota no mapa conforme descrito em [Link externo oculto para visitantes]
Marcio M Soares
- Thundercel -
Garmin NUVI 3597 LMT
- Thundercel -
Garmin NUVI 3597 LMT
- Adilon P Barbosa
- Moderador
Beleza, Márcio.
Criei uma conta no OSM e, pelo menos a princípio, não me parece difícil a sua edição.
Difícil está identificar as imagens, que não são boas na visão do bing.
Mais uma vez, obrigado.
Criei uma conta no OSM e, pelo menos a princípio, não me parece difícil a sua edição.
Difícil está identificar as imagens, que não são boas na visão do bing.
Mais uma vez, obrigado.
- tadferreira
- Moderador
- Adilon P Barbosa
- Moderador
Olá.
Tad, o 205 não funcionou.
Como ele está parado, pedi a dona para formatá-lo.Depois, reinstalo os arquivos e vejo o que acontece.
Existe algum conselho para uma formatação correta?
Abraços.
Tad, o 205 não funcionou.
Como ele está parado, pedi a dona para formatá-lo.Depois, reinstalo os arquivos e vejo o que acontece.
Existe algum conselho para uma formatação correta?
Abraços.
-
- Administrador
Re: Formatar Garmin Nuvi com RMPprepUSB
Existe conselho: não formate pois 99% das vezes é problema garantido.
Faça isso somente se souber exatamente o que faz, nesse caso use o RMprepUSB com os paramentros abaixo e, importante, antes de reiniciar o gps reinstale os arquivos de sistema do gps:
Faça isso somente se souber exatamente o que faz, nesse caso use o RMprepUSB com os paramentros abaixo e, importante, antes de reiniciar o gps reinstale os arquivos de sistema do gps:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
- Adilon P Barbosa
- Moderador
Olá.
Obrigado, Angelone.
Imaginava que o processo fosse tão simples quanto o de um HD.
Obrigado, Angelone.
Imaginava que o processo fosse tão simples quanto o de um HD.
-
- Usuario 0
Alguem me ajuda por favor ? estou com o GPS Garmin 205w apaguei os arquivos dele tudo ai na minha burrice e agora o pc n reconhece ele e nao consigo entra no modo reset sem cai na calibraçao alguem me ajuda ???
- Adilon P Barbosa
- Moderador
- Adilon P Barbosa
- Moderador
Olá.
Obrigado, Angelone, por sua ajuda, mas não funcionou.
O que observei em seus arquivos é que ele possui o TRC na memória interna e não o City Navigator. Talvez por ser americano, tenham removido o mapa original.
Atualizei o mapa TRC, a rota travou.
Coloquei o COCAR, travou de novo. Desta vez, a alguns Kms à frente.
Acho que o problema vai além de um mapa corrompido.
Se souber de algum link que contenha os arquivos para este modelo, ficarei mais uma vez agradecido.
Obrigado, Angelone, por sua ajuda, mas não funcionou.
O que observei em seus arquivos é que ele possui o TRC na memória interna e não o City Navigator. Talvez por ser americano, tenham removido o mapa original.
Atualizei o mapa TRC, a rota travou.
Coloquei o COCAR, travou de novo. Desta vez, a alguns Kms à frente.
Acho que o problema vai além de um mapa corrompido.
Se souber de algum link que contenha os arquivos para este modelo, ficarei mais uma vez agradecido.
- tadferreira
- Moderador
Olá caro Adilon,
Vc já tentou após a formatação utilizar o webupdater para reestabelecer os arquivos e pastas e atualizar o firmware.?
Após isso recomendo que baixe ou gere um mapa somente para a cidade ou estado em que encontra o GPS, pode baixar no site da Tracksource o mapa por estado ou para MAPSOURCE(PC) e
Selecionar somente a área desejada e enviar ao GPS para gerar um arquivo .img deste mapa regional.
Para então realizar novos testes e se não apresentar mais falha então substituir por um mapa nacional(Ag,OSM,TRC ou CNSA)
Vc já tentou após a formatação utilizar o webupdater para reestabelecer os arquivos e pastas e atualizar o firmware.?
Após isso recomendo que baixe ou gere um mapa somente para a cidade ou estado em que encontra o GPS, pode baixar no site da Tracksource o mapa por estado ou para MAPSOURCE(PC) e
Selecionar somente a área desejada e enviar ao GPS para gerar um arquivo .img deste mapa regional.
Para então realizar novos testes e se não apresentar mais falha então substituir por um mapa nacional(Ag,OSM,TRC ou CNSA)
- Quinca
- Moderador
Adilon, tenho os backups dos HWID 827, HWID 851 e HWID 1091 do Nuvi 205W. De qual você precisa?