[VOZ REVISADA] Voice Brazilian Raquel 1.70

Forum do Software de Navegação Garmin
SANDER
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por SANDER »

Também instalei no meu GARMIN 255 e não funciou.
Este GARMIN 255 não tem o TTS ?
Também não é necessário aquele aquivo que valida o VPN? acho que é o .sum
Pavan
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Pavan »

Bom dia,

Sou novato no site e também em GPS. Comprei um Garmin 205 e lendo as mensagens postadas verifiquei que a voz da Raquel não é compatível com meu aparelho, uma vez que não lê os nomes das ruas, não suporta arquivos TTS.

Entretanto, baixei um programa atualiados para indicar os radares, lombadas eletrônicas, etc com a voz da Raquel e ao testar funcionou, ocorre que tenho vozes diferentes para indicar os caminhos e os alertas dos radares.

Tem como eu padronizar essa voz? Existe a possibilidade de baixar a voz da Raquel para meu GPS 205 para indicar vire a esquerda ou a direita, uma vez que neste aparelho ela não lê nome de ruas?

Desde já agradeço.
Pavan
10HP
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por 10HP »

Ola,
Estou usando a voz em Ingles, pois a voz da Rachel é muito lenta.
Não encontrei neste forum nenhuma maneira de colocar a voz da Rachel em portugues de maneira mais real, ou seja, mais rapida. Alguem pode me ajudar? Meu GPS é o Garmin 215w e o arquivo é de 1.07 MB .vpm Obrigado.
SYLAR
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por SYLAR »

Teria como modificar o arquivo para utilizar no nuvi 255w. O tamanho é de 1.4mb. Eu utilizo a versão 1.2 da raquel....alguem sabe se tem uma mais nova?
rasimoes
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por rasimoes »

Olá pessoal,

Concordo com o Sylar. Também tenho esta dúvida. Eu tenho um nuvi 255W (que tem TTS) e atualmente minha versão da voz da "Raquel" é a versão 1.0 (Aproxiamdamente 1.4Mb). Instalei a versão 1.7 (arquivo de 14Mb) e realmente não funcionou.

Perguntas:
1 - No início do tópico está escrito "Esta é a última versão do site da Garmin.". Onde, no site da garmin, posso encontrar atualizações da voz da Raquel?

2- Acredito que muitos não conseguirão utilizar a versão 1.7 disponibilizada no nuvi 255W. Por que isso ocorre?

3- Seria possível transformar esta versão (1.7) para que seja possível utilizar nos nuvi 255W?

4- Percebi que existem versões mais atuais que a minha, como a do amigo Sylar. Existe alguma versão mais recente que a versão 1.2? Onde podemos encontar?

Desculpe o número de perguntas, mas tenho tentado aprender sobre como deixar o nuvi atualizado....

Muito obrigado pela atenção
Thundercel
Fundador
Fundador

Mensagem por Thundercel »

1 - No início do tópico está escrito "Esta é a última versão do site da Garmin.". Onde, no site da garmin, posso encontrar atualizações da voz da Raquel?
Se retirar do aparelho o arquivo VPM da Raquel e utilizar o programa webupdater da Garmin, ele fornecerá esse arquivo atualizado para o seu aparelho.
2- Acredito que muitos não conseguirão utilizar a versão 1.7 disponibilizada no nuvi 255W. Por que isso ocorre?
Um arquivo VPM para um aparelho normalmente não funciona em outro aparelho de modelo diferente porque os firmwares são diferentes e as funções dos aparelhos também são.
3- Seria possível transformar esta versão (1.7) para que seja possível utilizar nos nuvi 255W?
é mais recomendável editar a versão ofocial do proprio aparelho com o programa voice editor e personalizar o arquivo.
4- Percebi que existem versões mais atuais que a minha, como a do amigo Sylar. Existe alguma versão mais recente que a versão 1.2? Onde podemos encontar?
volto a comentar que se valendo do webupdater atualiza voce o arquivo vpm da Raquel proprio para o seu aparelho e o mais atual.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
LEJOBE
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por LEJOBE »

rasimoes, registre seu GPS no site da Garmin, baixe o webupdater, desta forma você poderá atualizar o firmare, voice, text, etc. (tudo que estiver disponível para o seu modelo será mostrado).

Se não quiser fazer isso, siga as intruções postadas acima, é muito fácil de corrigir a voz (fiz isso no meu com o TTSVoiceEditor); o arquivo de texto é um pouco mais demorado, mas é bem fácil também
rasimoes
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por rasimoes »

Pessoal, muito obrigado pelas respostas. Só estava atualizando meu GPS pelo próprio site da Garmin (automaticamente). Acredito que desta maneira o arquivo VPM não é atualizado. Agora vou usar também o WebUpdater.

Valeu!!
tadeugouveia
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por tadeugouveia »

Comprei recentemente um Garmin Nuvi 285WT, Percebi que a voz da Raquel era muito estranha e então baixei daqui um novo arquivo, mas não está funcionando, alguém pode me ajudar a elucidar pois é meu primeiro GPS e não sei absolutamente nada a respeito. Varri o fórum todo em busca de uma resposta mas não achei! Obrigado antecipado por qualquer ajuda.
Thundercel
Fundador
Fundador

tadeugouveia,

nem sempre um arquivo de voz em VPM de um determinado modelo de GPS é compatível com outro modelo, por isso não recomendo baixar arquivo VPM na NET sem informação de modelo e carregar no seu aparelho.

Se fez backup dos arquivos do GPS quando comprou basta retornar ao aparelho o arquivo de voz original.

Se não fez o backup basta retirar o arquivo do aparelho, rodar o programa Webupdater que ele encontrará a falta e reinstalará o arquivo original no aparelho.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
tadeugouveia
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por tadeugouveia »

Olá Marcio, obrigado pela pronta resposta. Então você quer dizer que o arquivo que baixei daqui (http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... tit&lid=29) não funciona em meu 285WT? Isto seria uma pena pois o arquivo original é horrível, será que não há uma solução?
Thundercel
Fundador
Fundador

tadeugouveia,

não disse eu que o arquivo aqui disponibilizado não funciona no 285 WT.

Vou repetir:
NEM SEMPRE um arquivo de voz em VPM de um determinado modelo de GPS é compatível com outro modelo, por isso não recomendo baixar arquivo VPM na NET sem informação de modelo e carregar no seu aparelho.
A solução é editar o arquivo VPM e ir modificando a fala a seu gosto.

Para isso acompanhe o citado em
modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=1131
Marcio M Soares
- Thundercel -
Garmin NUVI 3597 LMT
LEJOBE
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por LEJOBE »

tadeugouveia escreveu:Olá Marcio, obrigado pela pronta resposta. Então você quer dizer que o arquivo que baixei daqui (http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... tit&lid=29) não funciona em meu 285WT? Isto seria uma pena pois o arquivo original é horrível, será que não há uma solução?
Registra seu GPS no site da Garmin, baixa o webupdater, desta forma você poderá atualizar a voz. Faz uma cópia. Depois baixa o TTSVoiceEditor e abre o aquivo para ajustar (o voume, a velocidade que ela fala e o que ela fala) do seu jeito...
Bernando
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Bernando »

Boa tarde!

Onde consigo (qual caminho) para baixar o TTSVoiceEditor?

Obrigado!
LEJOBE
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por LEJOBE »

Bernando escreveu:Boa tarde!

Onde consigo (qual caminho) para baixar o TTSVoiceEditor?

Obrigado!
Bernardo, tenta neste link (a versão atua é a 2.84)

[Link externo oculto para visitantes]
Responder