Posso afirma que, exceto pelas datas de atualização, se eu tiver todos os TRUs Estaduais terei automaticamente o TRC Brasil completo?
Não!

Não pode afirmar!
Infelizmente por questões técnicas e administrativas do Projeto TrackSource, o Estado de São Paulo é considerado como excessão dentro todos os demais estados brasileiros.
O
TRC-Brasil,
para SP, só contempla as rodovias federais e algumas estaduais e não tão atualizadas como o
TRR correspondente a SP. No TRR correspondente a SP essas rodovias sofrem atualizações constantes.
O detalhamento das cidades de SP se encontram no
TRU-SP.
Do exposto, quem mora no estado de São Paulo,
e somente para SP, em navegação por ele deve, dentro de suas cidades, usar o
TRU-SP e em rodovias o
TRR correspondente a SP. Quem não encontrar a cidade deve procura-la no mapa
TM, sabendo que encontrado não terá calculo de rota já que os TMs não são roteáveis.
Para os demais estados Brasileiros o
TRC-Brasil ou
TRC-Regional tem as compilações das cidades já nele inseridas e das rodovias federais e Estaduais,
à excessão de atualizações para as de SP como citado anteriormente. As cidades não contempladas poderão ser encontradas no
TRC-Estadual, aguardando a data da complicação do TRC-Brasil para serem inseridas nele, ou poderão estar ainda em desenvolvimento nos
TM (TrackSources Municipais), sem roteamento.
Lembro a todos que o
TRC-Brasil sofre atualizações mensais, por volta do dia 15 de cada mês. Aqueles que desejarem ter o mapa com atualização imediata devem utilizar o
TRC- Estadual (no meu caso, morando no Rio, uso o TRC-RJ),
Os
TRC Estaduais são livres de atualizações em datas pré-programadas. Seus desenvolvedores podem atualiza-los e disponibilizá-los quando julgarem necessário. Os
TRU e o
TRR também não seguem um padrão para data de atualização.
Para quem desconhece, o amigo
João Francisco da Cunha, vulgo
Chicão, é o elemento que poderíamos chamar de grande "gerente" de muitos mapas do projeto TrackSource".
Essas são suas orientações para os desenvolvedores de mapas do Projeto que querem elevar a categoria do seu mapa regional para o TRC:
Chicão escreveu:
A partir do momento que o mapa estiver roteável e com todas as rotas que atravessam o município funcionando corretamente, ele está apto a ser promovido ao TRC.
· Você me comunica que os testes estão OK;
· Faço uma avaliação do seu mapa e te comunico eventuais ajustes necessários;
· Você ajusta o mapa incluindo minhas sugestões;
· Manda novamente o mapa para compilar, me avisa e suspende temporariamente qualquer alteração no seu fonte;
· Ajusto as continuidades nas fronteiras do município, vazo o mapa estadual e compilo o TRC;
· Te devolvo o fonte para você dar continuidade no Desenvolvimento;
· A partir daí, teremos responsabilidades divididas no mapa estadual. Eu cuido do mapa Vazado e você cuida da sua cidade, que irão se complementar sem duplicidades de informações.
· Qualquer alteração que você precisar fazer em vias que chegam nas fronteiras precisaremos trocar informações para sempre manter a complementariedade exata dois mapas.
[]´s
Chicão
Projeto Tracksource
Compilador TRR, TRC-Sudeste e Norte
Desenvolvedor de MG, Belo Horizonte e Contagem
Nota nossa: para quem não sabe, mapa vazado é um mapa com um buraco. Nesse buraco que entra a cidade feita por outro. Ambos os mapas devem coincidir em seus limites. Uma via saindo de um tem que exatamente coincidir com sua continuidade no outro.
Finalmente lembro que os
TRUs,
á excessão de SP, apesar de conterem teoricamente mais informação que os
TRC, são mapas de teste e onde os desenvolvedores inserem informações ainda não confirmadas em campo. Quando confirmadas, por doutrina do projeto, essas deveriam ser inseridas no
TRC Estadual e que, por sua vez, seriam inseridas no TRC-BRASIL, ou regional, na data mensal prevista para sua liberação.
Ficou entendida minha informação?